Angústia,Culpa,Medo! A DESCOBERTA DO SER – ROLLO MAY.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A PESSOA DE JESUS CRISTO
Advertisements

Texto do Site: Música: Aurio Corrá - Azul
Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo sabendo que as rosas não falam... Música: Imagine/John Lennon.
Todas as gerações que vieram e se foram.
Uma declaração de amor à você...
Quando eu quero falar com Deus
Quando eu quero falar com Deus
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
Quando eu quero falar com Deus Quando eu quero falar com Deus Ao dar início, deixe os slides sucederem automaticamente, pois a música de fundo, esta sincronizada.
Palavras para um filho(a)...
“DIANTE DOS ATOS DO SENHOR, SEGUE-SE O LOUVOR”
Texto do Site: Música: Aurio Corrá - Azul
Se tu me faltares Ligue o Som.
ONDE NASCEU JESUS? enter.
ONDE NASCEU JESUS ?.
Oswaldo Antônio Begiato
Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo sabendo que as rosas não falam... Música: Imagine/John Lennon.
Oração a Mim Mesmo Oswaldo Begiato Texto Fotografia Gregory Colbert
PRESENÇA FORTE EM MIM, EU POSSO DIZER: HABITAS AQUI PORQUE ESCRAVO EU FUI E HOJE EU SOU MAIS LIVRE AOS TEUS PÉS SENTIDO NA VIDA A MINH'ALMA ENCONTROU TUA.
EU TE AMO JESUS E NÃO TENHO OUTRO DESEJO SENÃO TE AMAR ATÉ O ULTIMO INSTANTE DA MINHA VIDA. EU TE AMO MEU DEUS MEU CÉU E PREFIRO MORRER AMANDO A TI DO.
Como é grande o meu amor por Você
Texto: ORAÇÃO A MIM MESMO Oswaldo Antônio Begiato
A luz de Cristo.
Por Vinícius de Moraes Ao meu pai...
Slide automático e sonorizado
Uma declaração de amor à você...
Mesmo sem ver a santa face do Senhor Jesus e Teu trono acima no céu longe de mim está.
Você mora dentro de mim Automático com Som.
Poema de Chico Xavier ROLAGEM AUTOMÁTICA LIGUE O SOM.
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Um Sonhador Leandro e Leonardo Avanço automático.
HÁ ALMAS NESTA TERRA, ENFIM, QUE BUSCAM A FELICIDADE EM VÃO MAS É JUSTO O CONTRÁRIO PARA MIM: ALEGRIA HABITA EM MEU CORAÇÃO SIM, MINHA ALEGRIA É AMAR.
“DIANTE DOS ATOS DO SENHOR, SEGUE-SE O LOUVOR”
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Grupo de Jovens Kerigma 10 de Janeiro de 2014
Caríssimos, “Feliz aquele que ficar seduzido pelo mistério da Trindade e se deixar envolver pelo amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Somente.
SEI QUE ÉS VERDADE E VIDA
Grupo de Oração Fonte de Vida
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
sou felis porque amo o que gosto
Clique sempre no anjinho para ir para o proximo slide
BOM JESUS, ÉS TODO MEU, EU TAMBÉM SOU TODO TEU
PAI.
SERÁ O CAMINHO.
Ao enxergar tua grandeza e minha pequenez, eu reconheço Que minha história é nada sem o teu amor
Cristina Eu Te Amo!.
ENTÃO SE VERÁ O FILHO DO HOMEM, VINDO SOB AS
Autor: Oswaldo Antonio Begiato
Toques Serenos Beijando as Praias Secretas do Coração
No colo da noite te espero
 392 – “EXTRAVIADO” BEM LONGE DE DEUS EU ANDAVA, UM POBRE PERDIDO FUI EU; PENSAVA QUE FOSSE IMPOSSÍVEL ENTRAR A MINHA ALMA NO CÉU. 1/6.
Há vida após a morte? Há vida após a morte? Onde estão os mortos?
AS SETE CARTAS Que VÊ e é CONHECEDOR de todas as coisas.
ESTOU AQUI Estou aqui pra Te louvar Estou aqui pra Te exaltar
POR QUE TE AMO ?? Amo porque te amo !! Teu olhar de ternura A poesia magistral Tua pele, teu cheiro Meu desejo carnal Amo porque te amo !! Teu jeito calmo.
AGORA EU SEI PORQUE A MINHA VIDA É IMPORTANTE ASSIM DEUS PAI ENVIOU EM MEU LUGAR O SEU FILHO QUE MORREU POR MIM A NOTÍCIA DA MINHA VIDA VEIO A TEMPO DE.
IGREJA CRISTÃ MARANATA
(João 15,9) Não é maravilhoso ouvir Jesus nos falando do Seu amor ? Ele nos fala, assim, na Palavra que está escrita na Bíblia, e também em nosso coração...
Uma declaração de amor à você... Que faz parte dos melhores momentos da minha vida. Você é muito especial para mim!
Escatologia Prof. Márcio Ruben. A imortalidade da alma  Duas teorias:  Materialista: reconhece o corpo e desconhece a alma.  Espiritualista: reconhece.
Quando morreu, no século XIX, Victor Hugo arrastou nada menos que dois milhões de acompanhantes em seu cortejo fúnebre, em plena Paris. Lutador das.
Anunciai, ó José, os prodígios que vossos olhos contemplaram! O divino Infante vistes repousar nos braços da Virgem. Com os magos o adorastes, com os.
Prece do coração ( Do livro Mistério do sobrado- Antonio Carlos) Produção e Formatação: VAL RUAS.
Conduze Senhor minhas mão para o combate Inclina os teus céus até mim Vem, senhor, tocar e abrasar as montanhas E manifesta tua glória em teu povo Estende.
Rei, Rei da Glória Rei, Rei da glória (2x) Na presença do Rei vamos celebrar Um canto de vitória vamos entoar Todo joelho diante dele há de se dobrar Pois.
Hamilton Oração a si mesmo... Oswaldo Antônio Begiato
Transcrição da apresentação:

Angústia,Culpa,Medo! A DESCOBERTA DO SER – ROLLO MAY

Poema: A vida vivida! Vinicius de Moraes

A VIDA VIVIDA! VINICIUS DE MORAES Quem sou eu senão um grande sonho obscuro em face do Sonho Senão uma grande angústia obscura em face da Angústia Quem sou eu senão a imponderável árvore dentro da noite imóvel E cujas presas remontam ao mais triste fundo da terra? De que venho senão da eterna caminhada de uma sombra Que se destrói à presença das fortes claridades Mas em cujo rastro indelével repousa a face do mistério E cuja forma é prodigiosa treva informe? Que destino é o meu senão o de assistir ao meu Destino Rio que sou em busca do mar que me apavora Alma que sou clamando o desfalecimento Carne que sou no âmago inútil da prece?

O que é a mulher em mim senão o Túmulo O branco marco da minha rota peregrina Aquela em cujos abraços vou caminhando para a morte Mas em cujos braços somente tenho vida? O que é o meu amor, ai de mim! senão a luz impossível Senão a estrela parada num oceano de melancolia O que me diz ele senão que é vã toda a palavra Que não repousa no seio trágico do abismo?

O que é o meu Amor? senão o meu desejo iluminado O meu infinito desejo de ser o que sou acima de mim mesmo O meu eterno partir da minha vontade enorme de ficar Peregrino, peregrino de um instante, peregrino de todos os instantes A quem repondo senão a ecos, a soluços, a lamentos De vozes que morrem no fundo do meu prazer ou do meu tédio A quem falo senão a multidões de símbolos errantes Cuja tragédia efêmera nenhum espírito imagina? Qual é o meu ideal senão fazer do céu poderoso a Língua Da nuvem a Palavra imortal cheia de segredo E do fundo do inferno delirantemente proclamá-los Em Poesia que se derrame como sol ou como chuva?

O que é o meu ideal senão o Supremo Impossível Aquele que é, só ele, o meu cuidado e o meu anelo O que é ele em mim senão o meu desejo de encontra-lo E o encontrando, o meu medo de não o reconhecer? O que sou eu senão ele, o Deus em sofrimento o temor imperceptível na voz portentosa do vento O bater invisível de um coração no descampado... que sou eu senão Eu Mesmo em face de mim?

Interpretação  Interpretação: Nas primeiras estrofes, Vinicius se diminui diante da angústia, sentindo-se pior que a própria angústia. Na próxima estrofe, fala da mulher, aquela que é ao mesmo tempo sepultura e ressurreição, ser onde ele morre e ressuscita. Nas próximas estrofes fala do amor como um andarilho que busca incansavelmente o amor, deixando transparecer sua insatisfação tanto no prazer quanto no tédio. A seguir valoriza em extremo a palavra, como um ideal poderoso principalmente quando ela se transforma em poesia como sol ou chuva, nisso utiliza as metáforas para indicar que a poesia sendo sol ou chuva, atingiria a todos. Fala também de seu ideal que nem mesmo ele sabe qual é e teme em não saber reconhecê-lo quando o encontrar. Por fim, ele chega à conclusão que ele é o sofrimento e o medo, afirmando que as descrições feitas é ele analisando a si mesmo.

Referência  MORAES, V. D. A vida vivida. Rio de Janeiro, Disponível em:. Acesso em 03 abr