Parábola dos sete vimes

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AS 4 VELAS.
Advertisements

Festa Perdão do.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Gênesis 18,1-15 Naqueles dias, o Senhor apareceu a Abraão junto ao carvalho de Mambré, quando ele estava sentado à entrada da sua tenda, no maior calor.
Ezequiel 37,1-14 Naqueles dias, a mão do Senhor estava sobre mim e por seu espírito ele me levou para fora e me deixou no meio de uma planície cheia de.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Velho e o neto ..
GIOVANNA LIMA CASTELO BRANCO REGO
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
Profetiza Ez. 37.
O Pai Não Desiste.
A Boneca e a Rosa Branca.
Mil bolinhas de gude.
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
ESTOU PRONTO AGORA !.
ESTOU PRONTO, AGORA.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
Amor sem Limite!.
JUSTIN BANBER - Fila de autógrafos - JUSTIN BANBER
Esta história é para gente que:
A Presentation By: Mike Sharobim Pictures By: Unknown source
Histórias Bíblicas do Antigo Testamento
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
“O Pai Não Desiste”.
A MORTE UMA GRANDE REALIDADE
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
O Bobo da Corte.
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
Celebramos hoje o "Dia da Bíblia"... no último domingo de setembro,
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
O Filho Perdido Lucas 15:11-32
O Pai Espiritual Lucas 15:
Um Coração liberto Lucas 15:
Porque faz vento? DA TERRA. COLOMBO, AO ATRAVESSAR O ATLÂNTICO EM 1492, DESCOBRIU QUE ERA EMPURRADO POR VENTOS CONSTANTES SOPRANDO DO LESTE. NA VOLTA.
O julgamento.
Um dia, o Rei Salomão pediu a Deus em oração que lhe desse humildade e sabedoria para poder discernir o bem do mal. Em sonho, o Senhor lhe disse que atenderia.
Federação Espírita do Paraná
PROVOCADORES DE MILAGRES II CRÔNICAS 01:06
Os dois amigos.
Meu Pai quando eu tinha....
O Gremista Havia numa cidadezinha um sujeito
O BENFIQUISTA Havia, numa aldeiazinha, um sujeito que era Benfiquista de verdade. Diziam que, no mundo inteiro, não havia ninguém mais Benfiquista do.
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
HAMILTON H A MILTON S LIDE CEGOS
ALCANCE KIDS Porque, onde está o teu tesouro, ai
Evangelho segundo São Marcos Capítulo 03 Vers. 01 a 35
Efeito bulmerang.
O PALHAÇO E O NARIZ.
TEMAS BÍBLICOS.
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
PEDRO E OUTROS DISCÍPULOS SÃO
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
Este livro pode ser lido aqui:
PARA PARAR E PENSAR.
Seja Bem-Vindo !.
O ser humano é um ser em constante aprendizagem.
Esta história é para gente que: a) Tem filhos; b) Que um dia terá filhos; c) Teve filhos que hoje são grandes; d) Algum dia foi criança; e) Conhece alguma.
A morte - Osho.
Amigo especial.
Deus honra José, o Escravo
Deus é Deus... Um jovem cumpriu o seu dever prestando serviço ao exército e era ridicularizado por ser cristão.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Salmo de Davi escrito quando os moradores de Zife, à traição, foram contar a Saul que Davi estava escondido em sua terra. SALMO,
De que tamanho é o pé do rei?
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
Transcrição da apresentação:

Parábola dos sete vimes Trindade Coelho, In Os Meus Amores Biblioteca Ulisseia de Autores Portugueses

Era uma vez um pai que tinha sete filhos Era uma vez um pai que tinha sete filhos. Quando estava para morrer chamou-os todos sete e disse-lhes assim: – Filhos, já sei que não posso durar muito: mas antes de morrer, quero que cada um de vós me vá buscar um vime seco, e mo traga aqui.

– Eu também. – perguntou o mais pequeno que só tinha quatro anos – Eu também? – perguntou o mais pequeno que só tinha quatro anos. O mais velho tinha vinte e cinco, e era um rapaz muito reforçado e o mais valente da freguesia. – Tu também – respondeu o pai ao mais pequeno. Saíram os sete filhos; daí a pouco tornaram a voltar, trazendo cada um o seu vime seco.

O pequeno partiu-o; e partiu, um a um, todos os outros, que o pai lhe foi entregando, e não lhe custou nada parti-los todos. Partindo o último, o pai disse outra vez aos filhos: – Agora ide por outro vime e trazei-mo Os filhos tornaram a sair, e daí a pouco estavam outra vez ao pé do pai, cada um com o seu vime. – Agora dai-mos cá – disse o pai. E dos vimes todos fez um feixe, atando-os com um vincelho. E voltando-se para o filho mais velho, disse-lhe assim: O pai pegou no vime que trouxe o filho mais velho, e entregou-o ao mais novinho, dizendo-lhe: – Parte esse vime. O pequeno partiu o vime, e não lhe custou nada a partir. Depois o pai entregou o outro ao mesmo filho mais novo, e disse-lhe: – Agora parte também esse.

– Toma este feixe. Parte-o – Toma este feixe! Parte-o! O filho empregou quanta força tinha, mas não foi capaz de partir o feixe. – Não podes? – perguntou ele ao filho. – Não, meu pai, não posso. – E algum de vós é capaz de o partir? Experimentai. Não foi nenhum capaz de o partir, nem dois juntos, nem três, nem todos juntos.

O pai disse-lhes então: – Meus filhos, o mais pequenino de vós partiu sem lhe custar nada todos os vimes, enquanto os partiu um por um; e o mais velho de vós não pôde parti-los todos juntos; nem vós, todos juntos, fostes capazes de partir o feixe. Pois bem, lembrai-vos disto e do que vos vou dizer: enquanto vós estiverdes unidos, como irmãos que sois, ninguém zombará de vós, nem vos fará mal, ou vencerá. Mas logo que vos separeis, ou reine entre vós a desunião, facilmente sereis vencidos. Acabou de dizer isto e morreu – e os filhos foram muito felizes, porque viveram sempre em boa irmandade ajudando-se sempre uns aos outros; e como não houve forças que os desunissem, também nunca houve forças que os vencessem.