Na alegre Vila de São João da Serra, tinha uma pracinha que parecia um ovo com um lado mais estreito apontando para o Morro do Tostão e ali naquele.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A TIGELA DE MADEIRA Criação Ria Slides.
Advertisements

Chapeuzinho Rosa ♥.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Fábula do Rei e suas 4 Esposas clique com o mouse ou utilize o enter.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O Pai Não Desiste.
Jackson e taina e Danielly
Rotina....
BORDADOS DA VIDA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
Amor com Amor se paga.
E SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ...
A coleção de bonecas Vitor e Maria
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
APREDENDO A ORAR.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: “Você deve partir de Harã com.
Rotina....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
O Quebra-Cabeças e a Vida.
“O Pai Não Desiste”.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
AUTOMÁTICO A BRUXA DO
O Bobo da Corte.
Lenda chinesa Lili e a sogra.
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
Fábula do Rei e suas 4 Esposas.
O Rei e suas 4 Esposas.
João e Mário ..
FOFOCA.
Encontros Marcados.
O casamento de Isaque e Rebeca
BORDADOS DA VIDA.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
A narrativa que vocês irão ler é conhecida de muitos e é um acontecido em minha vida pessoal. Vale a pena ler até o fim. Vocês entenderão o poder de.
ALCANCE KIDS Porque, onde está o teu tesouro, ai
Apresenta O Bordado da Vida Desconheço a Autoria Ligue o Som.
Rotina....
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
Alegria que transforma tudo...
Bom dia! Costumo no meio da tarde dar uma volta a pé, para refrescar as idéias (como dizem o pessoal do interior) e ontem saí dar uma volta e perto da.
“ O DIA QUE ME TORNEI INVISÍVEL”
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
PARA PARAR E PENSAR.
Para os Meus 3 amigos.
FOFOCA.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem- sucedidos. Pv 16.3.
30 de maio de :46:28 Naquela casa reinava a paz e o amor, todos eram bem- vindos e era um entra e sai diário, era gente chegando, era gente saindo,
2 Reis NÓS SOMOS RESULTADOS DE ALGUÉM.* Ou seja você foi favorecido por alguém agora é sua vez de estender a mão a quem precisa. 1c12.7 Ou seja.
Sentei em uma varanda, em um dia de verão, bebendo chá gelado enquanto visitava minha mãe. "Nunca esqueça de suas amigas" ela falou, mexendo nos cubos.
Lá no interior em pleno sertão, o povo acredita em maldições e bruxarias e esse é um sentimento natural naquela gente simples; os pais contam historias.
UMA HISTÓRIA DE NATAL... Progressão automática. S empre que se aproxima o Natal, fico lembrando de um fato ocorrido, na minha infância, que marcou para.
Felizes são os atrapalhados das idéias,´porque vivem em um mundo de sonhos, para eles não existem tempo ruim porque estão sempre em estado de graça.
. Clicar Antigamente a vida não era nem um pouco fácil, a simplicidade dos costumes as vezes era bastante exagerada, mas os costumes eram aqueles.
Naquela vila perdida na base da Serra do Tatu, o povo era simples e poucos eram alfabetizados e mesmo esses privilegiados não perdiam tempo com leituras,
Dono de poucas e boas terras, Seu Leco era um homem feliz, suas vacas leiteiras eram produtivas, seu touro Competente era cumpridor de seus deveres.
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. FÁTIMA É UM LUGAR DE ORAÇÃO. NOSSA SENHORA DISSE QUE É MUITO IMPORTANTE REZAR. VÊM PESSOAS DE TODO O MUNDO REZAR NO LUGAR ONDE.
Nascer e morrer são os dois únicos acontecimentos garantidos de que se tem noticia, porque as pessoas nascem e morrem e ponto final, sem espaço para.
Para pescar Zico estava sempre as ordens, mas para trabalhar nem tanto: era um fulano escorregadio o tal de Zico, era só falar em trabalho que ele ficava.
Cidade pequena, mas tão pequena que dizer pequena era muito e podia ser considerado um elogio, os habitantes não passavam de um mil ou pouco mais; era.
A Prima Vera Uma história de: Juca. 2 Quando eu era mais pequeno, achava que a Prima Vera era uma pessoa…
Se essa historia fosse contada no século passado, eu diria que João era um negrinho bonito, esperto e cheio de alegria, porque tinha orgulho de sua.
De repente lá estava ela assentada em um dos bancos da pequena praça, da também pequena cidade de Anjos Santos; de longe parecia uma enorme flor colorida,
As alfaiatarias eram ponto de encontro de amigos não só para encomendar roupas, mas também para jogar conversa fora e passar o tempo, porque nas pequenas.
Transcrição da apresentação:

Na alegre Vila de São João da Serra, tinha uma pracinha que parecia um ovo com um lado mais estreito apontando para o Morro do Tostão e ali naquele começo de subida Sá Nana tinha sua casa, era uma casa espaçosa e muito simples, porque tinha janelas, mas não tinha vidraças, tinha portas sem chaves, com tramelas.

Quando Sá Nana saia de casa, amarrava a porta com um barbante com um prego na ponta, que se encaixava em um buraco no portal, mais do que isso não era preciso, porque ladrões lá não havia; seus netos entravam e saiam a vontade, estivesse ela lá ou não, mas seus vizinhos e amigos também entravam.

Aquela pracinha era onde tudo acontecia, lá era onde os circos armavam suas tendas, fosse de cavalinhos ou de touradas e os visitantes ciganos de todos os anos também acampavam lá com suas barracas coloridas, suas alegres roupas de cores berrantes e seu linguajar estranho, eram ciganos tacheiros e cavaleiros.

Com a vizinhança forçada, Sá Nana achou melhor fazer amizade com quem ocupasse a praça e assim quando chegava um circo, ela oferecia água e até um cafezinho e o pessoal da trupe retribuía com um cartão permanente para todas as apresentações e não criavam nenhum problema, conviviam em paz até partirem.

Com os ciganos era um pouco diferente, porque as mulheres ciganas se acostumaram a pedir favores a Sá Nana; o mesmo bando vinha uma vez em cada ano e o chefe deles era um cigano enorme chamado Teodoro e sua esposa era Cristina, uma alegre e gorda cigana, que se tornou muito amiga de Sá Nana, se davam bem.

Os netos da velha senhora brincavam com as crianças ciganas e tinham passe livre nas barracas, onde os homens fabricavam tachos de cobre e negociavam cavalos, enquanto as mulheres tiravam a sorte das pessoas e cuidavam da comida e da limpeza das barracas; Lilá neta de Sá Nana estava sempre por lá.

Sá Cristina gostava de Lilá e uma tarde resolveu ler a sorte da menina e leu assim: olha menina, a sua linha da vida é enorme e você vai viver mais de cem anos, sempre com muita saúde do corpo e da cabeça, rica talvez não fique, mas também pode enriquecer de repente, mas você vai ter problemas com suas pernas.

Nessa época Lilá tinha doze anos, ela cresceu, namorou, se casou, criou um bando de filhos e sempre que se lembrava da cigana Cristina, ela ria e dizia: cigana mentirosa, minhas pernas estão ótimas e a vida passando, mas quando chegou aos oitenta anos, suas pernas começaram a doer e dar problemas.

Passa um ano, passa outro e Lilá viva e sentindo dores e inchaços nas pernas e isso era a única falha em sua saúde, até que a ficha caiu e ela disse: meu Deus, eu ria das premonições da cigana Cristina e não é que a danada acertou mesmo, estou muito idosa, não enriqueci, vendo saúde e só minhas pernas me aborrecem e pelo jeito vou chegar aos cem anos. Benza Deus.

CRÉDITOS TEXTO DE VÓ FIA FORMATADO POR VÓ FIA MÚSICA-EL CONDOR PASA TEXTO REGISTRADO NO EDA NEPOMUCENO MG

Agora são 13:46 e hoje é quinta-feira, 2 de junho de Somos a memória que temos e a responsabilidade que assumimos. Sem memória não existimos, sem responsabilidade talvez não mereçamos existir, {José Saramago}