Como resultado das reuniões especiais na igreja de............................., tem-se feito decidido progresso na espiritualidade, piedade, caridade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A DESHONESTIDADE NA LIDERANÇA DA IGREJA
Advertisements

Atos dos Apóstolos 3,11-26 Naqueles dias, como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado, foi correndo para junto deles, no chamado.
Uma antiga lenda norueguesa narra este episódio sobre um homem chamado Haakon, que cuidava de uma ermida à qual muita gente vinha orar com devoção.   Nesta.
Profetiza Ez. 37.
Se Deus perdoa qualquer pecado, ele também perdoa a minha infidelidade nos dízimos? 1 Jo 1.9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele.
A BONECA.
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
A nossa oração é pública e universal
Ministério da Fidelidade.

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
ASSUNTO: A PÉROLA DE GRANDE VALOR TEXTO FUNDAMENTAL: MATEUS 13:45-46
Baseado na obra de A. W. Tozer
Carta de Paulo a Filemon
JONAS BATEU DE FRENTE COM DEUS!
Dons Espirituais I COR. 12 :
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
Uma pessoa que aprende a depender de Deus, que começa o dia com Ele e permanece todo o tempo em Sua presença, vive diariamente se projetando para.
Deus honra José, o Escravo
Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem- sucedidos. Pv 16.3.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
A Igreja Batista Monte Sinai está em uma TRANSIÇÃO para o crescimento.
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE O PECADO. Pr. Davi Oliveira Boa Sorte.
encontros com meu amigo jesus
31/5/20161 SEMINÁRIO DE MORDOMIA CRISTÃ “A IMPORTÂNCIA E USO DO DINHEIRO PARA OS FILHOS”
TEXTO BÍBLICO “Se alguém defraudei, restituo quatro vezes mais, e dou metade de meus bens aos pobres. ” Então, Jesus afirmou: “Hoje veio salvação a esta.
Mateus Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs Necessidades das Pessoas – vs Oração do Pai Nosso.
INTRODUÇÃO -A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir. -É nas reações.
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
“A multidão ajuntou-se contra Paulo e Silas, e os magistrados ordenaram que se lhes tirassem as roupas e fossem açoitados...
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
TRÊS SEGUNDOS Para mudar sua história “Jesus disse ao paralítico (...) Levante-se (...) Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos, que, atônitos,
Frases e pensamentos de minha autoria. (Clique em cada dobra da página para folhear) “Disponha sempre a ser amigo de todos, mas, esteja ciente de que.
O que Devo fazer para ser intimo de Deus Algumas pessoas já ouviram falar de Deus, outras dizem que conhecem a Deus, mas são poucas as que podem afirmar.
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
“Lembra-te do Dia do Sábado...” “...o dízimo será santo ao Senhor.”
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
R. R. Soares (caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F5)
“Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos.
"Pela bênção dos justos a cidade é exaltada, mas pela boca dos ímpios é destruída" Provérbios
To aprendendo a conhecer uma pessoa... como posso conhecer uma outra pessoa, Sem antes a conhecê-la? É um processo lento, mas vale a pena conhecer.
OFERTAS NO ANTIGO TESTAMENTO.
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
ESCOLA DE CRESCIMENTO Quadrangular Vila Industrial - Todos os Dias, no Templo e nas Casas (At 5.42)
Música: “Xemá Israel” Domingo XXIII do Tempo Comum Domingo XXIII do Tempo Comum 4 de Setembro de 2011 Ciclo A.
Ciclo C VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor 9 de Maio de 2013 Música: Jesus ressuscitou das trevas.
REI, REI DA GLÓRIA (2X) NA PRESENÇA DO REI VAMOS CELEBRAR UM CANTO DE VITÓRIA VAMOS ENTOAR TODO JOELHO DIANTE DELE HÁ DE SE DOBRAR POIS SUA GLÓRIA ESTÁ.
SÚPLICAS INDEVIDAS Temos observado, de forma regular, o comportamento de pessoas, quando necessitam pedir ajuda e, por vezes, temos nos surpreendido.
A TEOLOGIA ADVENTISTA DO DÍZIMO. Jesus é o Senhor de Tudo.
Wellington Balbo Chico Xavier dissera a seu benfeitor espiritual Emmanuel que estava disposto a trabalhar na mediunidade com Jesus, contudo, precisava.
“Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” Gênesis 18.14
Relacionamentos são penosos, relacionamentos são maravilhosos
8. Como é a Família Que Todos Nós Almejamos?. Como é a Família Que Todos Nós Almejamos? Texto Bíblico “Ora, o homem natural não compreende as coisas do.
ADMINISTRANDO COM FIDELIDADE O QUE É ALHEIO, E O QUE É NOSSO.
COMO JESUS BUSCOU A VONTADE DO PAI
M ã e s e f i l h o s "Sempre soube que ela era importante para mim.”
PRINCÍPIOS DA MORDOMIA CRISTÃ
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
Um Rei que queria ser dono do Mundo…
…eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. Jo NTLH.
«Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. 32Mas tínhamos de fazer uma festa e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu;
Ciclo A Domingo IV da PÁSCOA Domingo IV da PÁSCOA 15 de de de Maio de 2011 Música: Salmo 22- Sinagoga Hebraica.
Sua atitude na vida determinará a altitude de sua vida!
Disciplina na Igreja.
“O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio.” Salmo 18.2.
“Venho na qualidade de comandante do exército do Senhor. Então Josué prostrou- se, rosto em terra, em sinal de respeito, e lhe perguntou: Que mensagem.
Transcrição da apresentação:

Como resultado das reuniões especiais na igreja de , tem-se feito decidido progresso na espiritualidade, piedade, caridade e atividade. Fizeram-se preleções sobre o pecado de roubar a Deus nos dízimos e ofertas... Como resultado das reuniões especiais na igreja de , tem-se feito decidido progresso na espiritualidade, piedade, caridade e atividade. Fizeram-se preleções sobre o pecado de roubar a Deus nos dízimos e ofertas...

Muitos confessaram não terem dado o dízimo durante anos; e nós sabemos que Deus não pode abençoar os que O estão roubando, e que a igreja tem de sofrer em consequência dos pecados de seus membros individualmente.

Há grande número de membros nos livros de nossa igreja, e se todos se prontificassem a dar dízimo fiel ao Senhor, que é a Sua porção, não haveria falta de recursos no tesouro...

Ao ser apresentado o pecado de roubar a Deus, recebeu o povo mais clara visão de seu dever e privilégio nessa questão. Disse um irmão que, durante dois anos, não dera o dízimo e estava em desespero; mas ao confessar seu pecado, começou a criar ânimo. “Que farei?” perguntou ele.

Disse-lhe eu: “Dê um vale ao tesoureiro da igreja; isso resolverá o assunto.” Ele pensou ser esse um pedido um tanto estranho, mas se assentou e começou a escrever. “Pelo valor recebido, prometo pagar.” – Olhou para cima, como se quisesse dizer: É essa a devida forma para escrever um vale para o Senhor?

“Sim”, continuou, “pelo valor recebido. Não estou eu recebendo as bênçãos de Deus dia após dia? Não me têm os anjos guardado? Não me tem o Senhor abençoado com todas as bênçãos espirituais e materiais? Pelo valor recebido, prometo dar a importância de 571,50 dólares ao tesoureiro da igreja.” Depois de fazer, de sua parte, tudo o que podia, era novamente um homem feliz.

Dentro de poucos dias resgatou o vale e deu o dízimo à tesouraria. Deu, também, uma oferta de Natal de 125 dólares. Outro irmão deu um vale de dólares, esperando resgatá-lo dentro de algumas semanas; e outro deu um vale de 300 dólares. – RH, 19 de fevereiro de 1889.

“Algumas pessoas têm por muito tempo negligenciado tratar honestamente com seu Criador. Deixando de separar o dízimo semanalmente, permitiram que este se acumulasse, até alcançar uma grande quantia, e agora muito relutam em endireitar a questão. Conservam esse dízimo atrasado, usando-o como se fosse deles. Mas é a propriedade de Deus, que eles têm recusado pôr no Seu tesouro.” – RH, 23 de dezembro de 1890.

“Lembrem-se os que se tornam descuidados e indiferentes e que estão retendo os dízimos e ofertas, de que estão bloqueando o caminho, de modo que a verdade não pode ir às regiões distantes. É-me ordenado apelar ao povo de Deus para que redima sua honra dando a Deus dízimo fiel. “– Ms 44, 1905.

Sexta-feira de manhã, falei sobre a questão de dizimar. Esse assunto não tem sido apresentado às igrejas como deveria, e a negligência, juntamente com a crise financeira, causaram acentuada queda nos dízimos do ano passado. Nessa assembleia, foi o assunto cuidadosamente ventilado, reunião após reunião...

Certo irmão, homem de nobre aparência, delegado da Tasmânia, dirigiu-se a mim, dizendo: “Alegro-me em ouvi-la falar sobre dizimar. Eu não sabia que essa questão era tão importante. Não mais ousarei negligenciá-la.”

Está agora calculando em quanto importava seu dízimo durante os últimos vinte anos, e diz que pagará todo ele o mais depressa possível, pois não quer que o registro de roubo a Deus, no livro dos Céus, o enfrente no juízo.

“Uma irmã, que pertencia à igreja de Melbourne, trouxe onze libras esterlinas de dízimo atrasado, que não havia compreendido ser seu dever pagar. Ao receberem a luz, muitos têm confessado sua dívida a Deus, e expressado sua determinação de saldar esse débito...

...Propus que pusessem na tesouraria um vale, prometendo dar a quantia completa de um dízimo fiel, logo que pudessem obter dinheiro para o fazer. Muitas cabeças se inclinaram em sinal de assentimento, e confio em que, no próximo ano, não teremos, como agora, um tesouro vazio.” – Ms 4, 1893.

“Muitas, muitas pessoas têm perdido o espírito de abnegação e sacrifício. Têm enterrado seu dinheiro nas posses temporais. Homens há a quem Deus tem abençoado e a quem está provando, para ver que resposta darão aos Seus benefícios...

...Têm retido seus dízimos e ofertas até sua dívida para com o Senhor Deus dos Exércitos se ter tornado tão grande que eles empalideceram ao pensar em dar ao Senhor o que Lhe pertence – dízimo justo. Apressai-vos, irmãos, tendes agora a oportunidade de ser honestos para com Deus; não demoreis.” General Conference Daily Bulletin, 28 de fevereiro de 1893.

Que é feito de vossa mordomia? Roubastes a Deus no ano passado, nos dízimos e ofertas? Olhai para vossos celeiros, para vossas adegas repletas de boas coisas que o Senhor vos tem dado, e perguntai a vós mesmos se tendes devolvido ao Doador o que a Ele pertence. Caso tenhais roubado ao Senhor, fazei restituição.

Tanto quanto possível, endireitai o passado, e então pedi ao Salvador que vos perdoe. Não devolvereis ao Senhor o que é Seu, antes que este ano, com todo o seu peso de registro tenha passado para a eternidade? – RH, 23 de dezembro de 1902.

“Onde quer que tenha havido qualquer negligência de vossa parte em restituir ao Senhor o que Lhe pertence, arrependei-vos, com contrição de alma, e fazei restituição, para que Sua maldição não recaia sobre vós...

...Quando tiverdes feito o possível, de vossa parte, não retendo nada do que pertence a vosso Criador, podereis pedir- Lhe que proveja os meios para enviar ao mundo a mensagem da verdade.” – RH, 20 de janeiro de 1885.

Jacó fez seu voto enquanto se achava refrigerado pelos orvalhos da graça, e revigorado pela presença e afirmação da promessa de Deus. Após haver-se dissipado a glória divina, teve tentações, como os homens de nossos tempos; foi no entanto fiel ao voto que fizera, e não abrigou pensamentos quanto à possibilidade de ser libertado do que prometera.

Poderia haver raciocinado em grande parte como o fazem hoje os homens, que aquela revelação fora apenas um sonho, que ele estava indevidamente emocionado quando fizera o voto, e que portanto não era necessário guardá-lo; mas assim não fez.

Longos foram os anos transcorridos até que Jacó ousasse volver a seu país; ao fazê-lo, porém, desempenhou-se fielmente de sua dívida para com o Senhor. Tornara-se rico, e grande soma de seus bens passou ao tesouro de Deus. Muitos falham hoje no ponto em que Jacó teve êxito. Aqueles a quem Deus tem dado mais, têm mais forte inclinação de reter o que possuem, visto deverem dar importância proporcional a seus bens.

Jacó deu o dízimo de tudo quanto possuía, e depois calculou o dízimo que usara, e deu ao Senhor o benefício daquilo que estivera usando para o próprio proveito durante o tempo em que estivera em terra pagã, e não pudera pagar seu voto. Isto representava uma grande soma; no entanto ele não hesitou; o que votara ao Senhor, não considerava como seu, mas do Senhor.

Segundo a importância concedida, será a soma requerida. Quanto maior o capital confiado, tanto maior a dádiva que Deus requer Lhe seja devolvida. Caso um cristão possua dez ou vinte mil dólares, os direitos de Deus sobre ele são imperativos no sentido de dar, não somente a proporção relativa ao sistema dizimal, mas de apresentar-Lhe as ofertas pelo pecado e as ofertas de gratidão. – 1TS, 545 e 546.

Não tardará muito a terminar o tempo de graça. Se não servirdes agora fielmente ao Senhor, como enfrentareis o registro de vosso trato infiel? Não demorará muito e se fará a chamada para o ajuste de contas, e vos será perguntado: “Quanto deveis a meu Senhor?”

A oração não tem o fim de operar qualquer mudança em Deus; ela nos põe em harmonia com Ele. Não ocupa o lugar do dever. Por mais frequentes e fervorosas que sejam as orações feitas, jamais serão aceitas por Deus em lugar de nosso dízimo. – MJ, 248.

Se tiverdes recusado lidar honestamente com Deus, eu vos suplico que penseis em vossa deficiência, e, se possível, façais a restituição.

Caso não seja possível fazê-lo, com humilde arrependimento orai para que Deus vos perdoe, por amor de Cristo, a grande dívida. Começai agora a agir como cristãos. Não vos desculpeis por deixardes de dar ao Senhor o que Lhe pertence. Agora, enquanto ainda se ouve a doce voz da graça, durante o tempo que se chama Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração. Suplemento da RH, 1O de dezembro de 1896.