8 Dezembro 2013 A IMACULADA CONCEIÇÃO Domingo II do Advento A IMACULADA CONCEIÇÃO Domingo II do Advento Música: “Exsurge Domine” Vale de Ordesa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Verdadeiro Sentido do Natal
Advertisements

A Boa notícia de Deus aos homens
A uma Virgem… e o nome da Virgem era MARIA.. Ao sexto mês, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré…
Nos relatos da Infância de Jesus
Nos relatos da Infância de Jesus
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
História da Virgem Maria.
Cicle B Domingo IV do Advento 21 de Dezembro de 2008 Música: Kyrie natalício (séc.V)
12 de Julho de 2009 Domingo XV do Tempo Comum
O nascimento de Jesus Mateus 1: 22 e 23
O SENTIDO DO NATAL “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel”.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora
A IMACULADA CONCEIÇAÕ Não consiste o privilégio da Imaculada Conceição somente na ausência do pecado original, porém, mais ainda, na plenitude de graça.
O Anjo e Maria.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
O motivo dominante da Liturgia desta solenidade é o da oferta, da entrega total a Deus. Cantado na antífona de entrada, repetindo o refrão do Salmo.
5º IV Domingo do Advento.
Mensagem Natalina : Jesus é a nossa Paz! Miquéias 5: 2,4,5.
Ligar o som Deixar andar sozinho Parte 1 Pedir a graça do Espírito Santo...
Reza o dogma católico que a Bem-aventurada Virgem Maria, desde o primeiro instante de sua conceição, foi preservada da nódoa do pecado original, por.
Santa Maria, Mãe de Deus Salvé, Santa Mãe, que destes à luz
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
IGREJA CRISTÃ MARANATA
Maria a escolhida de Deus
Quando o Senhor veio de modo visível ao que era seu, levado pela própria criação que Ele sustenta, tomou sobre si, por sua obediência, na árvore da.
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
Maria e Abraão.
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
Maria dirigi-se, impelida pela caridade, à casa da sua parenta. Quando ai entrou, Isabel, ao responder sua saudação, tendo sentido o menino estremecer.
Logo depois de ter narrado a Anunciação, o evangelista São Lucas faz-nos de guia, seguindo os passos da Virgem em direção a “uma cidade de Judá” (Lc1,39).
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Uma mulher cheia de Graça!
Virgem Maria no projeto de Salvação
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM VIRGEM MARIA DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte VIII.
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
A sedução de que foi vítima, miseravelmente, a virgem Eva, destinada ao primeiro homem, foi desfeita pela boa-nova da verdade, maravilhosamente anunciada.
‘A OFERTA SOU EU’ Por isso, Entrego minha vida.
encontros com meu amigo jesus
elevesuavida.com Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei! Pv
Escolhidos por Deus Por Flávio Barbosa. 1. Vídeo: Seja feita a tua vontade: Dinâmica: mesa de escolhas: 5 voluntários:
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
“Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos.
PENSAMENTO “O verdadeiro sucesso em cada setor de trabalho não é resultado do acaso ou acidente do destino. É a operação da providência de Deus, a recompensa.
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
Música: “Xemá Israel” Domingo XXIII do Tempo Comum Domingo XXIII do Tempo Comum 4 de Setembro de 2011 Ciclo A.
15 de Abril de 2012 Domingo II da PÁSCOA Cântico Gregoriano.
Ciclo C VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor 9 de Maio de 2013 Música: Jesus ressuscitou das trevas.
Ciclo A Exaltação da Santa CRUZ 14 de Setembro de 2014 Música: Canto bizantino (serena meditação sobre o Mistério da Cruz)
“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo
Bom dia filho(a). Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
REI, REI DA GLÓRIA (2X) NA PRESENÇA DO REI VAMOS CELEBRAR UM CANTO DE VITÓRIA VAMOS ENTOAR TODO JOELHO DIANTE DELE HÁ DE SE DOBRAR POIS SUA GLÓRIA ESTÁ.
Que a ária da Cantata 36 de Advento, de Bach, nos traga um alento litúrgico Regina.
Ciclo A Domingo IV do Advento 22 de Dezembro de 2013 Detalhes da capela “Redemptoris Mater” do Papa João Paulo II. Prenda do Colégio Cardinalício ao Santo.
“Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” Gênesis 18.14
Relacionamentos são penosos, relacionamentos são maravilhosos
26 de Fevereiro de 2012 Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Música: “Paulus” antes da conversão, de.
COMO JESUS BUSCOU A VONTADE DO PAI
Ciclo A Domingo da Sagrada Família Domingo da Sagrada Família Ano 2010 Música: “A glória do Natal” da Liturgia Maronita cantada por Sor Marie Keyrouz.
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. FÁTIMA É UM LUGAR DE ORAÇÃO. NOSSA SENHORA DISSE QUE É MUITO IMPORTANTE REZAR. VÊM PESSOAS DE TODO O MUNDO REZAR NO LUGAR ONDE.
…eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. Jo NTLH.
Ciclo A Domingo V da PÁSCOA Domingo V da PÁSCOA 18 de maio de 2014 Música: Prece sefardita.
Preparemo-nos para “Ver salir la más grande Estrella”, música de Pau Casals MRegina.
Ciclo C IV Domingo da Páscoa 21 de Abril de 2013 Imagens das montanhas de Montserrat, cedidas pelo fotógrafo Jaume Balanyà Música: Salmo que evoca a alegria.
DE TODO O CORAÇÃO AGRADEÇO O SENHOR Salmo 138 (137)‏
Uma mulher alcançada plenamente pelo Espírito, por presente de Deus e colaboração sua, foi Maria de Nazaré. O Espírito terá alcançado a nossa pele se.
12º Domingo do Tempo Comum ‘Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?‘ Lucas 9,20.
Ciclo C Ciclo C Domingo XXVIII do Tempo Comum Domingo XXVIII do Tempo Comum 13 de Outubro de de Outubro de 2013 Música: oração sefardita Música:
Domingo IV do Advento 18 de Dezembro de 2011
Transcrição da apresentação:

8 Dezembro 2013 A IMACULADA CONCEIÇÃO Domingo II do Advento A IMACULADA CONCEIÇÃO Domingo II do Advento Música: “Exsurge Domine” Vale de Ordesa

Génesis 3, Depois de Adão ter comido da árvore, o Senhor Deus chamou-o e disse-lhe: «Onde estás?» Ele respondeu: «Ouvi o rumor dos vossos passos no jardim e, como estava nu, tive medo e escondi-me». Disse Deus: «Quem te deu a conhecer que esta- vas nu? Terias tu comido dessa árvore, da qual te proibira de comer?» Adão respondeu: «A mulher que me destes por com- panheira deu-me do fruto da árvore e eu comi». O Senhor Deus perguntou à mulher: «Que fizeste?» E a mulher respondeu: «A serpente enganou-me e eu comi». Disse então o Senhor Deus à serpente: «Por teres feito semelhante coisa, maldita sejas tu entre todos os animais domésticos e entre todos os animais selvagens. Hás-de rastejar e comer do pó da terra todos os dias da tua vida. Estabelecerei inimizade entre ti e a mulher, en- tre a tua descendência e a descendência dela. Ela te esmagará a cabeça e tu só a ferirás no calcanhar». O homem deu à mu- lher o nome de Eva, porque ela foi a mãe de todos os viventes. Pecado de Adão e Eva

Salmo 97 Cantai ao Senhor um cântico novo: o Senhor fez maravilhas. Cantai ao Senhor um cântico novo: o Senhor fez maravilhas. Cantai ao Senhor um cântico novo, pelas maravilhas que Ele operou. Cantai ao Senhor um cântico novo, pelas maravilhas que Ele operou. A sua mão e o seu santo braço Lhe deram a vitória.

O Senhor deu a conhecer a salvação, revelou aos olhos das nações a sua justiça. Recordou-Se da sua bondade e fidelidade O Senhor deu a conhecer a salvação, revelou aos olhos das nações a sua justiça. Recordou-Se da sua bondade e fidelidade em favor da casa de Israel. Cantai ao Senhor um cântico novo: o Senhor fez maravilhas. Cantai ao Senhor um cântico novo: o Senhor fez maravilhas.

Cantai ao Senhor um cântico novo: o Senhor fez maravilhas. Cantai ao Senhor um cântico novo: o Senhor fez maravilhas. Os confins da terra puderam ver a salvação do nosso Deus. Os confins da terra puderam ver a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor, terra inteira, exultai de alegria e cantai.

Efésios 1, Bendito seja Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto dos Céus nos abençoou com toda a espécie de bênçãos espirituais em Cristo. N’Ele nos escolheu, antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensí- veis, em caridade, na sua presença. Ele nos predestinou, de sua livre vontade, para sermos seus filhos adoptivos, por Jesus Cristo, para que fosse enaltecida a glória da sua graça, com a qual nos favoreceu em seu amado Filho. N’Ele fomos constituídos herdeiros, por termos sido pre- destinados, segundo os desígnios d’Aquele que tudo rea- liza conforme a decisão da sua vontade, para servir à cele- bração da sua glória, nós que desde o começo esperámos em Cristo. Ele nos escolheu

Aleluia Lc 1, 28 Aleluia Lc 1, 28 Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres.

Lucas 1, Naquele tempo, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma Virgem desposada com um homem chamado José. O nome da Virgem era Maria. Tendo entrado onde ela estava, disse o Anjo: «Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo; bendita és tu entre as mulheres». Ela ficou perturbada com estas palavras e pensava que saudação seria aquela. Disse-lhe o Anjo: «Não temas, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Conceberás e darás à luz um Filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-Se-á Filho do Altíssimo. O Senhor Deus Lhe dará o trono de seu pai David; reinará eternamente sobre a casa de Jacob e o seu reinado não terá fim». Maria disse ao Anjo: «Como será isto, se eu não conheço homem?» O Anjo respondeu-lhe: «O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso o Santo que vai nascer será chamado Filho de Deus. E a tua parenta Isabel concebeu também um filho na sua velhice e este é o sexto mês daquela a quem chamavam estéril; porque a Deus nada é impossível». Maria disse então: «Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palabra». Nazaré