Caminhar para uma maior igualdade entre os povos e as pessoas é a mensagem da conversão. É a utopia cristã da fraternidade universal! Somos utópicos?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
que tira o pecado do mundo
Advertisements

Não porque não esteja connosco, mas para estarmos nós com Ele.
A Missão.
Nesse segundo domingo do Advento, João Batista aparece como uma VOZ NO DESERTO, fazendo um forte apelo à CONVERSÃO, para preparar o "Caminho do Senhor".
TU ÉS PRA MIM UM VASO ESCOLHIDO
v Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que eu envio o meu mensageiro diante de ti,
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
É a utopia cristã da fraternidade universal! Somos utópicos?
EVANGELIZAÇÃO DE OUTUBRO 2013
Tenhamos fixos os olhos em Jesus,
2º Domingo de Advento PAZ
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde
Nesse segundo domingo do Advento,
Ciclo B Segundo Domingo do Advento 7 de Dezembro de 2014 Música: “Lux fulgebit” século V.
5º IV Domingo do Advento.
no deserto, também o Filho do
Uma Voz: "Preparai o Caminho".
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
2º DOMINGO DO A conversão, nota predominante da predica de João Batista. Durante a segunda semana, a liturgia nos convida a refletir com a exortação do.
O Verbo se fez carne.
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves. MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves.
EVANGELIZAÇÃO DE OUTUBRO 2013
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
SENDO DEUS SE FEZ HOMEM, SE ENTREGOU SE HUMILHOU, VEIO AO MUNDO
Grupo de Jovens Kerigma 18 de Abril de 2015
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
1.
“Esperamos um novo céu e uma nova terra, onde habite a justiça” –Segunda leitura- “Consolai, consolai o meu povo... –Primeira leitura- A missão do Advento.
IGREJA CRISTÃ MARANATA
Nesse segundo domingo do Advento, João Batista aparece como uma VOZ NO DESERTO, fazendo um forte apelo à CONVERSÃO, para preparar o "Caminho do Senhor".
Vim para adorar-Te.
O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO ESTÁ ENTRE VÓS Ciclo C Música: Cantata 36 de Advento (J.S. Bach)
Caminhar para uma maior igualdade entre os povos e as pessoas é a mensagem da conversão. É a utopia cristã da fraternidade universal! Somos utópicos?
Música: Cantata 61 de Advento (J.S. Bach) O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO ESTÁ ENTRE VÓS Ciclo C FILHO, TUDO O QUE É MEU.
O sentido, a esperança, a vida inteira da pessoa crente, fundamenta-se e sustém-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
I Leitura – Bar 5,1-9 Salmo – 125 (126) II – Leitura Filip 1, Evangelho – Lc 3,1-6.
Pregação Matutina de 14 de fevereiro de 2016.
O mundo quer que sua vida seja no camarote, Jesus te chama para o centro do acontecimento, para mudar o curso da história!
Conduze Senhor minhas mão para o combate Inclina os teus céus até mim Vem, senhor, tocar e abrasar as montanhas E manifesta tua glória em teu povo Estende.
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
"Pela bênção dos justos a cidade é exaltada, mas pela boca dos ímpios é destruída" Provérbios
O REINO DE DEUS: PRIORIDADE DE CADA MEMBRO DA FAMÍLIA Osvaldo Zalewska 09/02/
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
Música: “Xemá Israel” Domingo XXIII do Tempo Comum Domingo XXIII do Tempo Comum 4 de Setembro de 2011 Ciclo A.
Bom dia filho(a). Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
REI, REI DA GLÓRIA (2X) NA PRESENÇA DO REI VAMOS CELEBRAR UM CANTO DE VITÓRIA VAMOS ENTOAR TODO JOELHO DIANTE DELE HÁ DE SE DOBRAR POIS SUA GLÓRIA ESTÁ.
Sou Teu Deus Ligue o som e aguarde! Sou Teu Deus Ligue o som e aguarde! Clique para avançar!
Que a ária da Cantata 36 de Advento, de Bach, nos traga um alento litúrgico Regina.
Na nossa caminhada para o Natal, a Liturgia deste domingo Convida-nos a despirmo-nos dos valores efémeros e egoístas que muitas vezes nos fascinam,
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
26 de Fevereiro de 2012 Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Música: “Paulus” antes da conversão, de.
O REINO ESTÁ ENTRE VÓS evangelho de Lucas O REINO ESTÁ ENTRE VÓS Ciclo C A melodia ”Qui tollis peccata mundi” de Bach evoca o Baptismo FILHO, TUDO O QUE.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Texto: Jo, 15, 1-8 // Páscoa 5 B. Comentários e apresentação: Asun Gutiérrez. Música: Mahler. Sinfonia 5ª. Adagietto. São bons frutos os que procedem.
Aos Discípulos e a Você: Quem sou EU ? Estamos aqui reunidos em oração, porque somos "CRISTÃOS". Mas quem é Cristo para você? A Palavra de Deus nos propõe.
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
“Mas vocês, que abandonam o Senhor e esquecem o meu santo monte, que põem a mesa para a deusa Sorte e enchem taças de vinho para o deus Destino,
Neste segundo domingo do Advento, a Voz profética de ISAÍAS e JOÃO BAPTISTA ressoa animando a nossa vida para a chegada de Cristo que vem. As Leituras.
Com a “Música calada” de Frederic Mompou entremos no DESERTO 1 QUARESMA c A Regina.
A Liturgia continua o tema do Chamamento. A resposta do homem passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus. Na 1.ª Leitura,
PROCURA-SE O AUTOR Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, Teu é o hoje, o amanhã, o passado e o futuro. Ao acabar mais um dia, quero Te dizer obrigado.
Somos cristãos, SEGUIDORES de Cristo. Mas quem é Cristo para você? Hoje somos convidados a descobrir em Jesus o Messias de Deus e a identificar-nos.
Ciclo C Baptismo do Senhor 13 de Janeiro de 2013.
12º Domingo do Tempo Comum ‘Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?‘ Lucas 9,20.
2- ADVENTO cB DOMINGOS MRegina
Regina DOMINGOS 2- ADVENTO c.B
Transcrição da apresentação:

Caminhar para uma maior igualdade entre os povos e as pessoas é a mensagem da conversão. É a utopia cristã da fraternidade universal! Somos utópicos? Sim, somos! São as utopias que nos permitem viver e podem transformar o deserto em terra fértil. Leonardo Boff Texto: Marcos 1, 1-8. Segundo domingo do Advento –B- // Comentários e apresentação: M.Asun Gutiérrez. Música: Bach. Concerto dois violinos em ré

Primeira leitura : Isaías 40, «Consolai, consolai o meu povo”. Com estas palavras se abre o Livro da Consolação, do magnífico poeta a quem chamamos o “segundo Isaías”. É um bom título para o nosso Deus, que não é o Deus do medo, mas do consolo. É um Deus que vem cheio de bálsamo, bênção e ternura. E nos ensina, recomenda e convida a que sejamos bálsamo, bênção e ternura para o mundo.

Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Marcos começa a anunciar que a Boa Notícia, a melhor notícia, a maior alegria para o mundo, é Jesus. Com Jesus começa tudo. Ele a tudo torna Novo. O seu evangelho é notícia salvadora para todos e para sempre, é o cumprimento de todas as promessas, é a garantia de que Deus nos ama em Jesus e de que, com Ele, estamos todos salvos.

Está escrito no profeta Isaías: Vou enviar à tua frente o meu mensageiro, que preparará o teu caminho. Uma voz clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas! A Mensagem necessita de mensageiros. Todos somos chamados a ser precursores de Jesus, a abrir caminhos novos. Uma voz nos grita a todos: Onde há montes de soberba, egoísmo e injustiça, colocai humildade, solidariedade e justiça. Onde há colinas de vaidade, ambição e inveja, colocai bondade, austeridade e compaixão. Tirai os obstáculos que impedem a chegada de Deus à vossa vida e à vida dos outros. Que fica por “aplanar”, “reencher”, “rebaixar”, “endireitar”, “nivelar”... a nível pessoal e para que desapareçam as escandalosas desigualdades que existem no mundo? Sou voz que anuncia a Boa Notícia no meu ambiente?

Apareceu João Baptista no deserto a proclamar um baptismo de penitência para remissão dos pecados. Acorria a ele toda a gente da região da Judeia e todos os habitantes de Jerusalém e eram baptizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados. João prepara o caminho de Jesus no deserto. Podia ter escolhido a sinagoga ou o Templo. Mas não queria orações nem oferendas, nem queria dar lições de Escritura. João pedia uma conversão radical. Para isso o deserto e o rio são lugares apropriados. Quem escuta a Palavra sente-se impulsionado a proclamá-la, a dar Boas Notícias. Não a pode guardar para si mesmo. As palavras de João convidam-nos à conversão, a uma mudança de rumo, a deixar os caminhos equivocados, a renovar a fé, a alargar o coração, comunicar e partilhar a nossa esperança e ao compromisso de construir um mundo melhor para todos. Anuncia um baptismo de conversão que não consiste num simples rito mas numa mudança real de vida.

João vestia-se de pêlos de camelo, com um cinto de cabedal em volta dos rins, e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. A forma de vestir e viver de João, falam de simplicidade e de austeridade. Ensina-nos que a forma de vida tem de ser coerente com a mensagem que se anuncia e com a Palavra que se proclama. Atrai e convence quem transmite a Palavra com verdade, liberdade, coerência, valentia e testemunho de vida. Jordão

E na sua pregação dizia: – Vai chegar depois de mim quem é mais forte do que eu, diante do qual eu não sou digno de me inclinar para desatar as correias das suas sandálias. Eu baptizo-vos na água, mas Ele baptizar-vos-á no Espírito Santo. João é um testemunho de humildade. Indica o caminho. Não o obstrui. A sua mensagem está em função de outra Pessoa, a quem aponta e para quem conduz. O seu anúncio e testemunho despertam o desejo de acolher o Senhor que vem. Participo da missão de João como precursor/precursora? Como?

Recebeste um destino de outra palavra mais forte: é tua missão ser profeta, palavra de Deus vivo. Tu irás levando a luz numa entrega perene, que a tua voz é voz de Deus e a voz de Deus não dorme. VAI PELO MUNDO, GRITA À GENTE QUE O AMOR DE DEUS NÃO ACABA, NEM A VOZ DE DEUS SE PERDE. Segue o teu rumo, profeta, sobre a areia quente, continua a semear no mundo que o fruto se fará presente. Não temas se a nossa fé perante a tua voz se detém porque fugimos da dor e a voz de Deus nos dói. VAI PELO MUNDO, GRITA À GENTE QUE O AMOR DE DEUS NÃO ACABA, NEM A VOZ DE DEUS SE PERDE. Continua a cantar, profeta, cânticos de vida ou de morte, continua a anunciar aos homens que o Reino de Deus já está aí. Não calarão essa voz e a ninguém podes temer, que a tua voz vem de Deus a a voz de Deus não morre. Emilio Vicente Matéu