O ZELADOR DA FONTE. Conta uma lenda austríaca que em determinado povoado havia um pacato habitante da floresta que foi contratado pelo conselho municipal.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A maior flor do mundo José Saramago Ilustração: João Caetano
Advertisements

Estava triste, desmotivado, Sua mulher havia deixado de amá-lo
A vida noturna é agitadíssima, com lugares super modernos.
A gota de água que precisava de tomar banho
SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN
A lenda da noite Certo dia o morubixaba contava a lenda da noite para seu filho. Diz a lenda que a noite foi presa por um espírito do mau.
Há sempre uma razão que nós desconhecemos.
Era uma manada de elefantes
A Minhoca e o Escaravelho
VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA FAMÍLIA EM INGLÊS??
ERA VERÃO. A FAZENDA ESTAVA LINDA.
Assim é a Vida....
MORAL DA HISTÓRIA.
O ESPELHO Uma história de Amor.
Um Reflexo De Amor....
UMA HISTÓRIA DE TODOS OS DIAS.
Água Presente Divino.
Uma flor especial.
Sentar-se à janela do AVIÃO
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
"O frio que vem de dentro “
O menino que virou um demônio colorido
Salvo por um copo de leite.
Deveríamos todos parecer flores no início da primavera. A própria imagem da vida, abertos, viçosos, esperançosos e sorridentes, muito sorridentes aos.
A Visita.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
click para mudar de slides.
Jesus cura um leproso.
Gúbio, uma cidade na Úmbria, estava tomada de grande medo.
Das entranhas da mãe Terra eu brotei. Nasci pequeno, não mais que diminuto olho dágua. Tão logo aflorei à superfície, encontrei meu berço já pronto; tudo.
1 4 momentos! 2 3.
AS CORTINAS NIEVES HERCE.
1 4 momentos! 2 3.
QUEM É O VERDADEIRO COELHINHO?.
Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas.
O ESPELHO.
A BOMBA D’ÁGUA.
Bom dia!!! O que foi que o mendigo disse?.
                                                                          O FRIO QUE VEM DE DENTRO.
Como tratar queimaduras
O Grilo e o Sapo.
Ah! Se ao menos me fosse dado ser nada!”
O Propagandista.
Eu morava numa floresta e entre as árvores que estavam ao meu redor, era eu a mais bela.
PROVAR UMA TEORIA Um grande passo do conhecimento racional.
A BORBOLETA E O CAVALINHO
REMÉDIO PARA QUEIMADURAS
A felicidade Compartilhada
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.
O Desânimo Letícia Thompson.
A lenda da noite Arutãna era um menino que vivia sonhando com a noite, pois alguém havia sumido com ela.
Era uma vez ………….
O Patinho Feio Língua Portuguesa Ensino Fundamental I
Conta-se que seis homens ficaram presos numa caverna por causa de uma avalanche de neve. Teriam que esperar até o amanhecer para receber socorro. Cada.
Conta-se que seis homens ficaram presos numa caverna, por causa de uma avalanche de neve. Teriam que esperar até o amanhecer, para receber socorro. Cada.
A árvore dos problemas.
REFLEXÃO PARA UM DIA TÃO ESPECIAL:
O menino que tirou a sede de meio milhão de africanos
A BOA SORTE.   Dois  homens, ambos  gravemente  doentes, estavam no  mesmo quarto de hospital. Um  deles  podia sentar-se na sua cama durante uma hora,
Ligue o som A Vitória Requer Espera Caso só esteja aparecendo este slide, pressione a tecla F5 do seu teclado e aguarde!
Naja Slides Apresenta.
Era hora de ir para a cama, e o coelhinho se agarrou firme nas longas orelhas do coelho pai. Depois de ter certeza de que o papai coelho estava ouvindo,
Não sei precisar quando, mas um dia acordei muito triste. Apesar do dia estar claro e ensolarado, eu estava muito cinza. Como um robô me levantei...
O ESPELHO Uma história de Amor Renato quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento. Chovia forte e já era noite. Mas percebeu que.
A FLORESTA Roberto Shinyashiki Um lenhador percorre há anos a mesma floresta. Diariamente, ele observa com cuidado as árvores e cada detalhe da mata que.
A árvore que floresce no Inverno Rubem Alves.
Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para.
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
Transcrição da apresentação:

O ZELADOR DA FONTE

Conta uma lenda austríaca que em determinado povoado havia um pacato habitante da floresta que foi contratado pelo conselho municipal para cuidar das piscinas que guarneciam a fonte de água da comunidade. edmarfs.blogspot.com

O cavalheiro com silenciosa regularidade, inspecionava as colinas, retirava folhas e galhos secos, limpava o limo que poderia contaminar o fluxo da corrente de água fresca. Ninguém lhe observava as longas horas de caminhada ao redor das colinas, nem o esforço para a retirada de entulhos.

Aos poucos, o povoado começou a atrair turistas. Cisnes graciosos passaram a nadar pela água cristalina. Rodas d´água de várias empresas da região começaram a girar dia e noite. As plantações eram naturalmente irrigadas, a paisagem vista dos restaurantes era de uma beleza extraordinária.

Os anos foram passando. Certo dia, o conselho da cidade se reuniu, como fazia semestralmente. Um dos membros do conselho resolveu inspecionar o orçamento e colocou os olhos no salário pago ao zelador da fonte. De imediato, alertou aos demais e fez um longo discurso a respeito de como aquele velho estava sendo pago há anos, pela cidade.

E para quê? O que é que ele fazia, afinal? Era um estranho guarda da reserva florestal, sem utilidade alguma. Seu discurso a todos convenceu. O conselho municipal dispensou o trabalho do zelador.

Nas semanas seguintes, nada de novo. Mas no outono, as árvores começaram a perder as folhas. Pequenos galhos caíam nas piscinas formadas pelas nascentes. Certa tarde, alguém notou uma coloração meio amarelada na fonte. Dois dias depois, a água estava escura. Mais uma semana e uma película de lodo cobria toda a superfície ao longo das margens. O mau cheiro começou a ser exalado. Os cisnes emigraram para outras bandas. As rodas d´água começaram a girar lentamente, depois pararam. Os turistas abandonaram o local. A enfermidade chegou ao povoado. edmarfs.blogspot.com

O conselho municipal tornou a se reunir, em sessão extraordinária e reconheceu o erro grosseiro cometido. Imediatamente, tratou de novamente contratar o zelador da fonte.

Algumas semanas depois, as águas do rio novamente começaram a clarear. As rodas d´água voltaram a funcionar. Voltaram os cisnes e, a vida foi retomando seu curso. 05/2013 edmarfs.blogspot.com