Povoara-se o firmamento de estrelas, dentro da noite prateada de luar, quando o Senhor, instalado provisoriamente em casa de Pedro, tomou os Sagrados.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CURSO NOÇÕES BÁSICAS DE DOUTRINA ESPÍRITA
Advertisements

A INFÂNCIA DE JESUS.
Ah!, eu sou Pedro, como o primeiro apóstolo
CENTRO ESPÍRITA A SAMARITANA
As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
VÊ COMO VIVES "E chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas e disse-lhes: negociai até que eu venha." - Jesus. (LUCAS, 19:13.) Com a precisa madureza.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
SÃO FRANCISCO DE ASSIS História de São Francisco de Assis:
– O Chamado Celeste –.
EVANGELHO NO LAR “à Luz do Espiritismo”.
IDADE_ OUTONO.
Francisco Cândido Xavier
Conhecer não é unicamente “saber”, se este saber significa somente “ter conhecimentos”. Como conhecer alguém – como conhecer Jesus - se não é através.
Cartão de Natal Francisco C. Xavier, pelo espírito Meimei.
APOIO AOS ESQUECIDOS.
A GRANDE PERGUNTA ¨E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?¨- Jesus. ( Lucas, 6:46.) Em lamentável indiferença, muitas pessoas.
No âmago de cada coração há uma escadaria..
Então é Natal.
Francisco Cândido Xavier por Neio Lúcio
O AMOR DE DEUS NA CRUZ.
a primeira árvore disse:
SEJAM BEM VINDOS VOCAÇÃO ACERTADA – VIDA FELIZ
O Evangelho no Lar e no Coração
Sagrada Familia.
Amor e Costume Letícia Thompson.
Nos quatro Evangelhos encontramos as palavras e as obras de Jesus
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
CULTO CRISTÃO NO LAR.
XXVIII Domingo do Tempo Comum Dinamização 4º Ano
"Entrai pela porta estreita"
Mestre, onde moras? Vinde e vede.
AMAR O PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS Jacob ouvira comentários sobre as mensagens distribuídas pelo falado Messias, que havia chegado para ensinar os humildes.
Sinal Verde COM SOM.
União Das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo
Antes do Início do Culto:
2 º Encontro GEESE Resumo AGO/SET/OUT/NOV-2009 Uma Reflexão em busca de nossa identidade espiritual Sentir- Pensar-Refletir.
ROTEIRO Conceito Finalidade Mecanismo Direção da prece
JESUS NO LAR.
CURSO BÍBLICO.
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
1 OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ, * SAIBAMOS FAZER A PARTILHA DOS GESTOS DE AMOR E DE FÉ. MARIA, MÃE SANTA E ESPOSA EXEMPLAR; * JOSÉ, PAI.
ESMOLA ¨Dai antes esmola do que tiverdes.¨- Jesus. (Lucas, 11:41.)
- 9 março -.
CAMINHO O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU evangelho de Lucas.
DONS ¨Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto.¨( Tiago,1:17.)
São Vicente de Paulo. São Vicente de Paulo Foste para os pioneiros, Pai, amigo e companheiro Neste Solo brasileiro, Te escolheram padroeiro. São Vicente.
/:Eu confio em nosso Senhor *
"Glória a Deus nas alturas..."
Jesus Cristo chama os primeiros discípulos
Ante o Sublime.
Mestre, onde moras.
Evangelho de Lucas Capítulo 15.
Medite neste Salmo Envie-o aos teus amigos E ore para que o Espírito Santo fale a eles também Medite neste Salmo Envie-o aos teus amigos E ore para que.
JESUS A PROMESSA DA SALVAÇÃO DO SENHOR JESUS
MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: recebidas da internet Arte da Música: Paul Mauriat Texto: Emmanuel.
EU TE VEJO PROCURAR TANTOS CAMINHOS, É SINCERA A TUA BUSCA, EU BEM SEI
100 Anos de Coração! Inácio Ferreira Psicografia: Carlos Baccelli Uberaba - MG, 30 de março de 2010.
"Dái-lhes vós mesmos de comer"
Uma mulher cheia de Graça!
O SONHO DE CLARA Clicar.
1. COMO SE DEU A REVELAÇÃO DO SENHOR JESUS
Agora, enquanto é hoje, eis que fulgura O teu santo momento de ajudar
A família e o culto do Evangelho no lar
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Assembleia Diocesana da Ação Pastoral e Evangelizadora.
“Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus...
"Jesus olhou para ele e o amou”. Marcos 10.21a
Ao clarão do Natal, que em ti acorda a música da esperança, Escuta a voz de alguém que te busca o ninho da própria alma!...
Após as festas natalícias, iniciamos o Tempo Comum. O Evangelho apresenta o início da vida pública de Jesus e os primeiros encontros com os discípulos.
Transcrição da apresentação:

Povoara-se o firmamento de estrelas, dentro da noite prateada de luar, quando o Senhor, instalado provisoriamente em casa de Pedro, tomou os Sagrados Escritos e, como se quisesse imprimir novo rumo à conversação que se fizera improdutiva e menos edificante, falou com bondade: -Simão, que faz o pescador quando se dirige para o mercado com os frutos de cada dia? O apóstolo pensou alguns momentos e respondeu, O apóstolo pensou alguns momentos e respondeu, hesitante: -Mestre, naturalmente, escolhemos os peixes melhores. Ninguém compra os resíduos da pesca. Jesus sorriu e perguntou de novo:

- E o oleiro? Que faz para atender à tarefa a que se propõe? -Certamente, senhor – redargüiu o pescador, intrigado –, modela o barro, imprimindo-lhe a forma que deseja. O Amigo Celeste, de olhar compassivo e fulgurante, insistiu: - E como procede o carpinteiro para alcançar o trabalho que pretende? O interlocutor, muito simples, informou sem vacilar: -Lavrará a madeira, usará a enxó e o serrote, o martelo e o formão. De outro modo, não aperfeiçoará a peça bruta -Lavrará a madeira, usará a enxó e o serrote, o martelo e o formão. De outro modo, não aperfeiçoará a peça bruta.

Calou-se Jesus, por alguns instantes, e aduziu: - Assim, também, é o lar diante do mundo. O berço doméstico é a primeira escola e o primeiro templo da alma. A casa do homem é a legítima exportadora de caracteres para a vida comum. Se o negociante seleciona a mercadoria, se o marceneiro não consegue fazer um barco sem afeiçoar a madeira aos seus propósitos, como esperar uma comunidade segura e tranqüila sem que o lar se aperfeiçoe? A paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos. Se não aprendemos a viver em paz, entre quatro paredes, como aguardar a harmonia das nações? Se nos não habituarmos a amar o irmão mais próximo associado à nossa luta de cada dia, como respeitar o Eterno Pai que nos parece distante?

Jesus relanceou o olhar pela sala modesta, fez pequeno intervalo e continuou: -Pedro, acendamos aqui, em torno de quantos nos procuram a assistência fraterna, uma claridade nova. A mesa de tua casa é o lar de teu pão. Nela, recebes do Senhor o alimento para cada dia. Por que não instalar, ao redor dela, a sementeira da felicidade e da paz na conversação e no pensamento? O Pai, que nos dá o trigo para o celeiro, através do solo,envia-nos a luz através do Céu. Se a claridade é a expansão dos raios que a constituem, a fartura começa no grão. Em razão disso, o Evangelho não foi iniciado sobre a multidão, mas, sim, no singelo domicílio dos pastores e dos animais.

Simão Pedro fitou no Mestre os olhos humildes e lúcidos e, como não encontrasse palavras adequadas para explicar-se, murmurou, tímido: - Mestre, seja feito como desejas. Então Jesus, convidando os familiares do apóstolo à palestra edificante e à meditação elevada, desenrolou os escritos da sabedoria e abriu, na Terra, o primeiro culto cristão do lar.

Texto: Neio Lúcio / Chico Xavier Livro: “Jesus no Lar” Música: Meditative - Ernesto Cortazar Montagem de Anabela Coordenação: Walter Peçanha LEIA KARDEC - PROJETO 1868