Ciclo A Domingo V da PÁSCOA Domingo V da PÁSCOA 18 de maio de 2014 Música: Prece sefardita.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO
Advertisements

7 de Junho de 2009 A Santíssima Trindade
18 de Janeiro de 2009 Domingo II do Tempo Comum Domingo II do Tempo Comum Música do século XIV.
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
Caminho Verdade Vida.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
Música: Aleluia, em aramaico, dos primeiros séculos do cristianismo
Música Judeo-espanhola 4’50
Jesus é a VIDA João
MORTOS-VIVOS ENTRE NÓS!!
O ativismo e o essencial
Jesus é a VIDA João
Jesus Cristo o motivo de nossa gratidão
V Domingo do Tempo Comum
/:Eu confio em nosso Senhor *
Jesus conforta os Discípulos antes de sua morte e ressurreição
Você foi escolhido!.
JESUS CRISTO "A PALAVRA" ETERNA do PAI Evangelho de João.
O QUE VEM DEPOIS DA CONVERSÃO?
Iniciar Concurso Leituras da Semana: Reavivados por Sua Palavra – Atos 02 a 08.
Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE O PECADO. Pr. Davi Oliveira Boa Sorte.
DOMINGO V DA QUARESMA «Quem de entre vós estiver sem pecado atire a primeira pedra»
Música: “Agnus Dei” gregoriano 29 de Abril de 2012 Domingo IV da PÁSCOA Ciclo B.
A Paz do Senhor Jesus Esteja com você irmão e com toda a sua família!
Ciclo A Domingo V da QUARESMA Domingo V da QUARESMA 6 de Abril de 2014 Música: Aleluia da Liturgia das Gálias.
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
Cada Domingo é Dia do Senhor Ressuscitado... Vivendo o clima de Páscoa, reunimo-nos em nome de Jesus, para proclamar a nossa fé na Ressurreição. A liturgia.
DEUS EM NÓS: Deus Espírito Santo Texto Bíblico – João Presb. Josimar Santos Rosa.
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
“Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos.
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27) Nos capítulos anteriores, Paulo apresenta o pecado e suas consequências, bem como, o plano de salvação. Já,
Deus Uno e Trino A festa da TRINDADE Convida-nos a reflectir sobre o Mistério da vida íntima de Deus e conhecer melhor quem é o nosso Deus. Ele revela-se.
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
Música: “Xemá Israel” Domingo XXIII do Tempo Comum Domingo XXIII do Tempo Comum 4 de Setembro de 2011 Ciclo A.
15 de Abril de 2012 Domingo II da PÁSCOA Cântico Gregoriano.
Ciclo C VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor 9 de Maio de 2013 Música: Jesus ressuscitou das trevas.
Ciclo A Exaltação da Santa CRUZ 14 de Setembro de 2014 Música: Canto bizantino (serena meditação sobre o Mistério da Cruz)
Bom dia filho(a). Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Baptismo do Senhor. Cântico de Entrada Ao Senhor do Universo, toda a honra e louvor! Glória ao Pai, glória ao Filho, glória ao Espírito de amor! Glória.
REI, REI DA GLÓRIA (2X) NA PRESENÇA DO REI VAMOS CELEBRAR UM CANTO DE VITÓRIA VAMOS ENTOAR TODO JOELHO DIANTE DELE HÁ DE SE DOBRAR POIS SUA GLÓRIA ESTÁ.
Apressando a volta de Jesus Pr. Nilton Cordeiro. 12 – “Esperem a vinda do dia de Deus e façam o possível para que venha logo.” 13 –” Porém Deus prometeu,
Ciclo C VI Domingo da Páscoa 5 de Maio de Música: “Resonemus” (3’24) Da Liturgia Cristã primitiva.
“Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” Gênesis 18.14
Ciclo C Domingo XXIX do Tempo Comum Domingo XXIX do Tempo Comum 20 de Outubro de de Outubro de 2013 Música: Liturgia das Gálias.
Relacionamentos são penosos, relacionamentos são maravilhosos
26 de Fevereiro de 2012 Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Música: “Paulus” antes da conversão, de.
8 Dezembro 2013 A IMACULADA CONCEIÇÃO Domingo II do Advento A IMACULADA CONCEIÇÃO Domingo II do Advento Música: “Exsurge Domine” Vale de Ordesa.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Ciclo A Domingo da Sagrada Família Domingo da Sagrada Família Ano 2010 Música: “A glória do Natal” da Liturgia Maronita cantada por Sor Marie Keyrouz.
Cabrera ( Osona ) Ciclo A II DOMINGO do Tempo Comum II DOMINGO do Tempo Comum Domingo, 19 de Janeiro de 2014 Música: “ Ressoni el Nadal” séc. XII.
AÇÃO PRINCÍPIO 3: Conscientemente escolho confiar toda minha vida e minha vontade aos cuidados e controle de Cristo.
2T16 Tema - O Evangelho de João A teologia de Jesus Texto bíblico – João 1 a 21 Lição 10 A promessa do Espírito Santo João 14 e 15.
Aos Discípulos e a Você: Quem sou EU ? Estamos aqui reunidos em oração, porque somos "CRISTÃOS". Mas quem é Cristo para você? A Palavra de Deus nos propõe.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
O DISCIPULADO REAL DE JESUS Um convite para seguir um caminho de sensibilidade e intimidade espiritual.
18 de Março de 2012 Domingo IV da Quaresma Domingo IV da Quaresma Música: “Jesus expira“ liturgia maronita.
Ciclo C II Domingo da Quarema 24 de Fevereiro de 2013 A “Música calada” (1’48) de Mompou faz-nos sentir que Jesus nos “ilumina e nos salva” (Sal 26)
Escutando o “Pie Jesu” do Requiem de Marcel Olm, sintamos a passagem para a Vida fazendo o CAMINHO com Jesus Pelo Espírito, beijemos as chagas do Ressuscitado.
Ciclo C IV Domingo da Páscoa 21 de Abril de 2013 Imagens das montanhas de Montserrat, cedidas pelo fotógrafo Jaume Balanyà Música: Salmo que evoca a alegria.
Ciclo A Domingo IV da PÁSCOA Domingo IV da PÁSCOA 15 de de de Maio de 2011 Música: Salmo 22- Sinagoga Hebraica.
Ciclo A Domingo II da QUARESMA Domingo II da QUARESMA Domingo, 16 de Março de 2014 Música: Oração hebraica.
12º Domingo do Tempo Comum ‘Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?‘ Lucas 9,20.
Ciclo B Música: Cantigas 7 de Outubro 2012 Domingo XXVll do Tempo Comum Domingo XXVll do Tempo Comum.
Ciclo C Ciclo C Domingo XXVIII do Tempo Comum Domingo XXVIII do Tempo Comum 13 de Outubro de de Outubro de 2013 Música: oração sefardita Música:
Ciclo C Domingo 21 Tempo Comum 25 de Agosto de 2013 Música: Liturgia Melquita de S. João Crisóstomo séc.IV (4’36)
Transcrição da apresentação:

Ciclo A Domingo V da PÁSCOA Domingo V da PÁSCOA 18 de maio de 2014 Música: Prece sefardita

Act 6, 1-7 Naqueles dias, aumentando o número dos discípu- los, os helenistas começaram a murmurar contra os hebreus, porque no serviço diário não se fazia caso das suas viúvas. En- tão os Doze convocaram a assembleia dos discípulos e disse- ram: «Não convém que deixemos de pregar a palavra de Deus, para servirmos às mesas. Escolhei entre vós, irmãos, sete ho- mens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedo- ria, para lhes confiarmos esse cargo. Quanto a nós, vamos de- dicar-nos totalmente à oração e ao ministério da palavra». A proposta agradou a toda a assembleia; e escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nica- nor, Timão, Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia. Apre- sentaram-nos aos Apóstolos e estes oraram e impuseram as mãos sobre eles. A palavra de Deus ia-se divulgando cada vez mais; o número dos discípulos aumentava consideravelmente em Jerusalém e submetia-se à fé também grande número de sacerdotes. Elegeram Estêvão... (basílica de Estêvão - Jerusalem)

Salmo 32 Justos, aclamai o Senhor, os corações rectos devem louvá-l’O. Louvai o Senhor com a cítara, cantai-Lhe salmos ao som da harpa. Esperamos, Senhor, na vossa misericórdia.

A palavra do Senhor é recta, da fidelidade nascem as suas obras. Ele ama a justiça e a rectidão: a terra está cheia da bondade do Senhor. A palavra do Senhor é recta, da fidelidade nascem as suas obras. Ele ama a justiça e a rectidão: a terra está cheia da bondade do Senhor.

Os olhos do Senhor estão voltados Os olhos do Senhor estão voltados para os que O temem para os que O temem para os que esperam na sua bondade, para libertar da morte as suas almas e os alimentar no tempo da fome. Esperamos, Senhor, na vossa misericórdia. Esperamos, Senhor, na vossa misericórdia.

1 Pe 2, 4-9 Caríssimos: Aproximai-vos do Senhor, que é a pedra viva, rejeitada pelos homens, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus. E vós mesmos, como pedras vivas, entrai na construção deste templo espiritual, para constituirdes um sacerdócio santo, destinado a oferecer sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus por Jesus Cristo. Por isso se lê na Escritura: «Vou pôr em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa; e quem nela puser a sua confiança não será confundido». Honra, portanto, a vós que acreditais. Para os incrédulos, porém, «a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se pedra angular», «pedra de tropeço e pedra de escândalo». Tropeçaram por não acreditarem na palavra, à qual foram destinados. Vós, porém, sois «geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido por Deus, para anunciardes os louvores» d’Aquele que vos chamou das trevas para a sua luz admirável. Aproximai-vos do Senhor, que é a pedra viva (rocha do Templo)

ALELUIA Jo 14, 6 ALELUIA Jo 14, 6 Eu sou o caminho, a verdade e a vida, diz o Senhor; diz o Senhor; ninguém vai ao Pai senão por Mim.

Jerusalém. Muro das Lamentações. ( Do evangelho segundo S. João ) Jo 14, 1-12 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Não se perturbe o vosso coração. Se acreditais em Deus, acreditai também em Mim. Em casa de meu Pai há muitas moradas; se assim não fosse, Eu vo-lo teria dito. Vou preparar- vos um lugar e virei novamente para vos levar comigo, para que, onde Eu estou, estejais vós também. Para onde Eu vou, conheceis o caminho». Disse- Lhe Tomé: «Senhor, não sabemos para onde vais: como podemos conhecer o caminho?» Respondeu-lhe Jesus: «Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por Mim. Se Me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. Mas desde agora já O conheceis e já O vistes». Disse-Lhe Filipe: «Senhor, mostra-nos o Pai e isto nos basta». Respondeu-lhe Jesus: «Há tanto tempo que estou convosco e não Me conheces, Filipe? Quem Me vê, vê o Pai. Como podes tu dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que Eu estou no Pai e o Pai está em Mim? As palavras que Eu vos digo, não as digo por Mim próprio; mas é o Pai, permanecendo em Mim, que faz as obras. Acreditai-Me: Eu estou no Pai e o Pai está em Mim; acreditai ao menos pelas minhas obras. Em verdade, em verdade vos digo: quem acredita em Mim fará também as obras que Eu faço e fará ainda maiores que estas, porque Eu vou para o Pai».

Cantai ao Senhor um cântico novo: pelas maravilhas que Ele operou. O Senhor deu a conhecer a salvação, aleluia. ( Salmo 97, 1-2 )