De origem dinamarquesa pelo lado paterno. O seu bisavô, Jan Heinrich Andresen, desembarcou um dia no Porto e nunca mais abandonou esta região, tendo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Trabalho sobre Sophia De Mello Breyner Andresen
Advertisements

O Mundo dasFadas FADA: Uma fada é uma divindade da natureza, associada especialmente às árvores, aos bosques, às águas das fontes e às flores dos jardins.
O mundo de Sophia Língua Portuguesa Manuela Monteiro Ano 2004/05
Viagens e conquistas na costa africana As grandes viagens oceânicas
Sophia de Mello Breyner Andresen
ASPECTOS FORMAIS DA OBRA SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN
SOPHIA DE MELLO BREYNER
Sophia de Mello Breyner
O Que Vês Na Imagem?.. Que História Haverá por detrás desta capa?.
Prosa Medieval Séculos XIII e XIV.
SINDICATO DOS PROFESSORES DA MADEIRA
Escola Secundária da Ramada Sophia de Mello Breyner
SOBRE ELE … Manuel José de Arriaga Brum da Silveira. Nasceu em 8 de Julho de 1840, na cidade da Horta, filho de Sebastião de Arriaga e de D. Maria Antónia.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS CIDADE DE CASTELO BRANCO_Jardim de Infância
EMILLY VICTORIA SILVA CAMPOS
Sophia de Mello breyner Andresen.
CONCURSO LER E SABER.
Professora: Ana Isabel Mota
Quem já me conhece um pouco sabe que eu sou um grande amigo do livro
Implantação da República.
Sophia de Mello Breyner Andresen
Professora: Ana Isabel Mota
D. Dinis “ O Lavrador”.
Trovadorismo: Local de Produção: Modo de Circulação:
Agrupamento de Escolas de Vouzela PROGRAMAPROGRAMA.
Problemas Parcelares Objectivos Abandono por parte da família Rejeição por parte da sociedade Barreiras existentes na nossa cidade Definir cada tipo de.
CUBA Cuba é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Beja, região do Alentejo e subregião do Baixo Alentejo, com cerca de habitantes, tendo.
Cecília Meireles 07/11/1901 – 09/11/1964.
Sou Uma Poetisa.
ANTIGOS LIVROS DE GENEALOGIA
1ª Dinastia Afonsina Trabalho Elaborado por: Ana Sofia Juliana Vitor.
O 5 de Outubro de 1910.
A Fada Oriana (Excerto)
Celebrante: Ó Deus que fizestes de Maria o modelo perfeito de união convosco. Todos: Concedei aos cristãos a graça de imitá-la. Celebrante: Ó Deus que.
José Vital Branco Malhoa
Escola Básica 2, 3 Soeiro Pereira Gomes
Mário Alberto Nobre Lopes Soares Elsa Matias Ruben Nogueira Cef-Foto 24 de Outubro de 2010.
Em todas as partes a Terra é bela. O mar, o deserto, as florestas, os rios e lagos, as montanhas... Em todas as partes Deus nos cerca de beleza. (Ernesto.
Eu sou poeta.
EU SOU UMA POETISA.
Bandeiras e seus significados
Revisão Autores Nordestinos.
No Calvário, uma das últimas preocupações de Jesus foi confiar sua Mãe ao apóstolo João: “Eis aí Tua Mãe”. O próprio evangelista nos testemunha que.
MULHER Autor : Desconhecido ligue o SOM.
Matilde Rosa Araújo nasceu e viveu em Lisboa. Foi professora da disciplina de Português e formadora de professores. Foi autora de mais de 40 livros (contos.
Sophia de Mello Breyner Andresen
A Vinda da Família Real para o Brasil
Sophia de Mello Breyner Andresen Pág. (79 e 80)
Colégio Nossa Senhora das Neves Componente curricular: História Professora: Kátia Suely 5º ano do Ensino Fundamental.
2015|16 de julho| Assinatura do Protocolo de Depósito no ANTT Protocolo de Depósito do Diário do Professor Thomaz de Mello Breyner 4.º Conde de Mafra Pela.
DIA 08 DE NOVEMBRO 2008 ALMOÇO RESTAURANTE CIGANA MENINAS E MENINOS DO DANTE.
Afonso Henriques O 1º Rei de Portugal
Sophia de Mello Breyner Andresen
E mais versos para crianças
Sophia de Mello Breyner Andresen “Quando eu morrer voltarei para buscar Os instantes que não vivi junto do mar”
MATILDE ROSA ARAÚJO BIOGRAFIA. Matilde Rosa Araújo Matilde Rosa Lopes de Araújo Nasceu em Lisboa em 20 de junho de 1921 Morreu em Lisboa em 6 de julho.
O CAVALEIRO DA DINAMARCA, S OPHIA DE M ELLO B REYNER A NDERSEN Biblioteca Escolar – 2009 Agrupamento de Escolas da Sertã.
 Nasceu no Porto em Foi uma das mais importantes poetisas portuguesas Criada na velha aristocracia portuense, educada nos valores tradicionais.
Biografia Matilde Rosa Lopes de Araújo foi uma escritora e pedagoga portuguesa. Nasceu em Lisboa, no ano de Licenciou-se em Filosofia Românica pela.
Cultura Geral - Literatura. 1 - Quem escreveu A Morgadinha dos Canaviais? a) Júlio Diniz b) Júlio Verne c) Almada Negreiros.
A Menina do Mar De Sophia de Mello Breyner Andresen Texto adaptado.
Sofia de Melo Breyner Andresen nasceu no Porto a 6 de Novembro de 1919 e faleceu em Lisboa a 2 de Julho de Foi uma das mais importantes poetisas.
Sophia de Mello Breyner Andresen Sophia de Mello Breyner Andresen é uma escritora que se dedica a livros infantis !!!
Biblioteca Escolar/CRE Escola E.B.2.3 EPALF 1 O QUE DEVO SABER PARA ELABORAR UMA BIBLIOGRAFIA COM CORRECÇÃO.
Trabalho de pesquisa sobre a autora Matilde Rosa Araújo Margarida Lopes Ferreira.
MATILDE ROSA ARAÚJO. Matilde Rosa Araújo Matilde Rosa Araújo nasceu em Lisboa em Licenciou-se em filologia romântica pela faculdade de letras da.
Sophia de Mello Breyner Andresen.  Sophia de Mello Breyner nasce a 6 de novembro 1919 no Porto, onde passa a infância. Entre 1936 e 1939 estuda Filologia.
Sophia de Mello Breyner Andresen Porque Porque os outros se mascaram mas tu não Porque os outros usam a virtude Para comprar o que não tem perdão. Porque.
S OPHIA DE M ELLO B REYNER A NDRESEN. BIOGRAFIA Sophia de Mello Breyner Andresen nasceu na cidade do Porto, em 1919, viveu em Lisboa, onde estudou e tirou.
Sophia de Mello Breyner Andresen
Transcrição da apresentação:

De origem dinamarquesa pelo lado paterno. O seu bisavô, Jan Heinrich Andresen, desembarcou um dia no Porto e nunca mais abandonou esta região, tendo o seu filho João Henrique comprado, em 1895, a Quinta do Campo Alegre, hoje jardim Botânico do Porto.

Como afirmou em entrevista, em 1993, essa quinta "foi um território fabuloso com uma grande e rica família servida por uma criadagem numerosa". A mãe, Maria Amélia de Mello Breyner, é filha do conde de Mafra, médico e amigo do rei Carlos. Maria Amélia é também neta do conde Henrique de Burnay.

Em 1964 recebeu o Grande Prémio de Poesia pela Sociedade Portuguesa de escritores pelo seu livro sexto. Já depois da revolução dos cravos (25 de abril), foi eleita para a Assembleia Constituinte, em 1975, pelo círculo do Porto numa lista do Partido socialista, enquanto o seu marido navegava rumo ao Partido Social democrata.

Distinguiu-se também como contista (Contos Exemplares) e autora de livros infantis (A menina do mar, O cavaleiro da Dinamarca, A floresta, O rapaz de bronze, A fada Oriana, etc.). Foi também tradutora de Dante Alighieri e de Shakespeare e membro da Académica das ciências de Lisboa. Para além do Prémio Camões, foi também distinguida com o Prémio rainha Sofia, em 2003.

Sofia de Mello Breyner faleceu, aos 84 anos, no dia 2 de julho de 2004 no hospital da cruz vermelha. Desde 2005, no oceanário de Lisboa, os seus poemas, com ligação forte ao mar, foram colocados para leitura permanente nas zonas de descanso da exposição, permitindo aos visitantes absorverem a força da sua escrita enquanto estão imersos numa visão de fundo do mar.