Três verdades que nos ajudam vencer o pecado

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
Advertisements

4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
ENTENDENDO O BEM E O MAL (PARTE 01).
Mesmo sem ver a santa face do Senhor Jesus e Teu trono acima no céu longe de mim está.
Renovando o Compromisso.
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
NA MINHA TRANSFORMAÇÃO
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
RESTAURANDO A CAPACITAÇÃO
SEI QUE ÉS VERDADE E VIDA
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
Deus Disse...!!!. Deus Disse...!!! Não posso resolver as coisas! Quando dizes: Não posso resolver as coisas! Deus te diz: “Eu.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
TOCANDO CORAÇÕES João 3:16.
LIÇÃO 9 MORTOS PARA O PECADO Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS.
Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,
A Vida Segundo o Espírito Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 7.
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE O PECADO. Pr. Davi Oliveira Boa Sorte.
LIÇÃO 05 CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES By LUÍS CARLLOS “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar.
1- Bíblico Oriental 2- A Ocidental.
1 Nos fomos criados para sermos semelhantes a Jesus.
Passagem By jrfilippi De repente eu me desperto e tomo consciência de meu próprio ser.
1 Cinco afirmações que podem ser feitas, diante das adversidades (RM 8:31-39)
Mateus Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs Necessidades das Pessoas – vs Oração do Pai Nosso.
“O Reino de Deus não vem de modo visível.” Lucas
A armadura de Deus Efésios 6:10-18.
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
A Paz do Senhor Jesus Esteja com você irmão e com toda a sua família!
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
MOTIVADOS PARA SERVIR.
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
“Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos.
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.” Atos 2:42 AULA: LEMA 2016.
5ª Carta À igreja Sardes 6ª AULA -.
"Pela bênção dos justos a cidade é exaltada, mas pela boca dos ímpios é destruída" Provérbios
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27) Nos capítulos anteriores, Paulo apresenta o pecado e suas consequências, bem como, o plano de salvação. Já,
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16.
Da Liderança Saudável OS DESAFIOS Texto Básico: Atos Escrito por Pr. Edvaldo Amorim João Pessoa/PB.
Eu sou muito teu amigo Eu também sou tua amiga e gosto de falar contigo.
Clique e leia o texto, lentamente, sob um lindo fundo musical. Aline barros- Tu és Fiel Senhor Formatação- Décio Rodrigues Lopes Visite o site- angelicaslides.com.br.
REI, REI DA GLÓRIA (2X) NA PRESENÇA DO REI VAMOS CELEBRAR UM CANTO DE VITÓRIA VAMOS ENTOAR TODO JOELHO DIANTE DELE HÁ DE SE DOBRAR POIS SUA GLÓRIA ESTÁ.
É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia. A noite vem, quando ninguém pode trabalhar Jo 9.4.
Insensatos, procurem entender! E vocês, tolos, quando se tornarão sábios? O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis.
7 Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. 8 De todos os lados somos pressionados,
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou
“O Senhor me recompensou conforme a minha justiça, conforme a pureza das minhas mãos diante dos seus olhos” (Salmos 18.24).
Esperança e Compromisso Lucas 2.14 E Deus abençoou o ser humano dizendo: - Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem.
26 de Fevereiro de 2012 Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Domingo I Domingo I da Quaresma da Quaresma Música: “Paulus” antes da conversão, de.
8. Como é a Família Que Todos Nós Almejamos?. Como é a Família Que Todos Nós Almejamos? Texto Bíblico “Ora, o homem natural não compreende as coisas do.
COMO JESUS BUSCOU A VONTADE DO PAI
 A Bíblia inteira nos foi dada como inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
“Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação.” Salmo
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
Quem crer e for batizado será salvo. Mc Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.
HÁ ESPERANÇA APÓS A MORTE?
Lição da Escola Sabatina 28 de Maio a 3 de Junho.
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
“sedes santos pois eu sou santo.” 1PE 1:16 Escolho ser parecido que Jesus quando...
A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2016 e o tema da revista é Fruto do Espírito, tendo o Pastor Israel Maia, Presidente da Assembleia de Deus.
Somos cristãos, SEGUIDORES de Cristo. Mas quem é Cristo para você? Hoje somos convidados a descobrir em Jesus o Messias de Deus e a identificar-nos.
1 Fomos formados para fazer parte da família de Deus.
A Quaresma é um tempo oportuno para purificar ideias e atitudes da nossa vida cristã. Muitas vezes somos levados a ter de Deus a imagem de um juiz severo.
Assumindo o compromisso Isaías Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra,
LIÇÃO 7 A VIDA SEGUNDO O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
“O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio.” Salmo 18.2.
LIÇÃO 5 - A MARAVILHOSA GRAÇA Prof. Lucas Neto. INTRODUÇÃO A GLÓRIA É DE DEUS.
24 DE SETEMBRO DE 2016 A história precisa continuar Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam,
Transcrição da apresentação:

Três verdades que nos ajudam vencer o pecado Paulo afirma que Jesus derramou seu sangue na cruz para perdoar os nossos pecados, e que na cruz nosso velho homem foi crucificado com Ele para nos libertar do pecado. Dessa maneira Deus perdoa o que fiz e muda o que eu sou.

1. A morte e a ressurreição de Jesus têm como propósito operar uma transformação na nossa vida. Rm 6:4-6 1. A morte e a ressurreição de Jesus têm como propósito operar uma transformação na nossa vida. Rm 6:4-6 Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado;  Romanos 6:4-6

Velho homem x Novo homem O fato do meu “velho homem” ter sido crucificado com Cristo, diz que eu não estou mais identificado com Adão, e sim com Cristo. Eu não sou mais escravo do pecado. Rm 6:16-17 Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça? Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida.  Romanos 6:16-17 (2) Esse é o símbolo do batismo, somos sepultados com Cristo e ressuscitamos com Ele para uma nova vida. Rm 6:4 Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Romanos 6:4 Velho homem x Novo homem Rm 6:4, 16-17

2. Em razão dessa primeira verdade, podemos viver em novidade de vida.

Passado x Presente Rm 6:13, 19, 2 Co 5:17, I Jo 3:9 (1) Quando nos identificamos com Cristo na sua morte e ressurreição, uma nova maneira de viver se descortina para nós. Rm 6:13,19 Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça. Romanos 6:13 Falo isso em termos humanos por causa das suas limitações humanas. Assim como vocês ofereceram os membros dos seus corpos em escravidão à impureza e à maldade que leva à maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade. Romanos 6:19 (2) Precisamos atualizar esse fato ocorrido no passado (morremos e ressuscitamos com Cristo), agora no presente. 2 Co 5:17 Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17-18 (3) Precisamos produzir uma harmonia entre a maneira como Deus já nos vê (posição) e a maneira que devemos viver (condição). (4) Posicionalmente o pecado como um princípio em nós foi removido na cruz, agora há um novo princípio ativo agindo em nós. 1 Jo 3:9 Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus. 1 João 3:9 Passado x Presente Rm 6:13, 19, 2 Co 5:17, I Jo 3:9

3. A força motriz dessa nova vida é uma nova consciência que recebemos de Deus.

Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado Romanos 6:6 (1) Quando passamos da morte para a vida, da escravidão para a liberdade em Cristo, ganhamos essa nova consciência, e ela vem expressa no verso 6 de Romanos 6 na palavra: “sabendo isto”. Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado  Romanos 6:6 (2) Sabendo o que? Que quando Cristo morreu e ressuscitou, nós estávamos lá, Nele. Ele nos levou todos à morte e nos trouxe todos à vida. (3) Se não estamos mais em Adão, nosso “velho homem” foi crucificado, não somos mais escravos do pecado, nem devedores à carne. Então precisamos nos despir do jeito de ser de Adão e nos vestir do jeito de ser de Cristo. Ef 4:17-31

Quais as implicações práticas dessas três verdades para nossa vida de santidade?

Rm 6:6,8 Primeiro: devemos viver baseados nessas verdades que sabemos e não no que sentimos. Primeiro: devemos viver baseados nessas verdades que sabemos e não no que sentimos. (1) Nas emoções a gente sente uma coisa, mas no espírito a gente sabe outra. Se o que você sente não está em acordo com o que a Palavra afirma a seu respeito, fique com a Palavra e deixe de lado esse sentimento. (2) A Palavra afirma que você está potencializado para vencer o pecado, que há uma nova semente dentro de você, que sua “velha natureza” está crucificada com Cristo. Então você pode vencer o pecado que tenazmente te assedia. Rm 6:6,8 Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; Romanos 6:6 Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Romanos 6:8

Gl 2:19; 6:14 1Jo 3:9; 5:18 Segundo: Uma vez que já sei (nova consciência) agora preciso considerar (fazer alguma coisa). Rm 6:11 Segundo: Uma vez que já sei (nova consciência) agora preciso considerar (fazer alguma coisa). Rm 6:11 (1) Assim como um morto não responde mais aos estímulos, alguém que com Cristo morreu, não deveria mais responder aos estímulos do pecado e do mundo. Gl 2:19; 6:14. Pois, por meio da lei eu morri para a lei, a fim de viver para Deus. Gálatas 2:19 Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo. Gálatas 6:14 (2) A grande evidencia de que estamos crucificados com Cristo não é a perfeição moral, mas o desconforto moral. Ficamos estragados para o pecado, e quando pecamos somos tomados de culpa, de vergonha, de tristeza, de expectação de juízo. Enfim, o pecado não é mais natural em nós. 1Jo 3:9; 5:18. Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus. 1 João 3:9 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. 1 João 5:18

Terceiro: Nesse meu caminho estou sendo constantemente interpelado pela minha consciência, pela Palavra, e Pelo Espírito Santo. Terceiro: Nesse meu caminho estou sendo constantemente interpelado pela minha consciência, pela Palavra, e Pelo Espírito Santo. (1) Na iminência da queda, o Espírito sensibiliza minha consciência para que eu não cometa o pecado. A Palavra de Deus me exorta como está fazendo neste estudo com você. (2) Começo a perceber que o pecar já não está em minha natureza, aparece em mim um desejo de abandonar o “velho homem”. Isso significa que estou vivo para Deus e posso andar em novidade de vida.

Rm 6:23 Quarto: Essas verdades nos ensinam que há uma diferença entre o querer (vontade) e o desejar. Quarto: Essas verdades nos ensinam que há uma diferença entre o querer (vontade) e o desejar. (1) Eu tenho o desejo, mas existe uma vontade que diz que não devo realizá-lo. Essa é a interpelação do Espírito Santo em nossa vida. A gente não sente paz. (2) A vontade de nos revestirmos de Cristo é maior que o desejo de praticar os feitos do velho Adão. Porque a gente sabe que o pecado demanda um preço. Rm 6:23 Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23 (3) A gente descobre que a prevalência do “velho homem”, com suas manifestações carnais, nos levam a um caminho de morte.

Conclusões (1) O caminho do pecado é um caminho de autodestruição. (2) O poder da ressurreição está à sua disposição: revista-se de Cristo, deixe a maneira de viver do Adão. Conclusões (1) O caminho do pecado é um caminho de autodestruição. Há pessoas que destroem a si mesmas porque se abandonam no colo de Adão, o velho homem. (2) Mas vem o evangelho e diz: você já sabe. Que o poder da ressurreição está à sua disposição. Então revista-se de Cristo, deixe a maneira de viver do Adão. E viva identificado com Cristo, em quem você está.

Conclusões (3) Depois de tudo isso eu pergunto faz sentido essa indagação? 1 Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? Rm 6 Conclusões (3) Depois de tudo isso eu pergunto faz sentido essa indagação? 1 Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? Rm 6

Conclusões Não faz o menor sentido. (4) Então vem o apóstolo Paulo e diz: 2 De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos? Conclusões Não faz o menor sentido. (4) Então vem o apóstolo Paulo e diz: 2 De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?

Conclusões À luz dessa palavra ... Continue vivendo à luz do que você sabe. Você sabe que está em Cristo. Continue com esse desconforto com relação ao pecado. Continue rendendo-se a Deus para que você possa fazer as melhores escolhas: servir a justiça e viver segundo a vontade de Deus e para Deus. Conclusões À luz dessa palavra ... Continue vivendo à luz do que você sabe. Você sabe que está em Cristo. Continue com esse desconforto com relação ao pecado. Continue rendendo-se a Deus para que você possa fazer as melhores escolhas: servir a justiça e viver segundo a vontade de Deus e para Deus.  

Vamos Orar ?