PROJETO DE PESQUISA ACADÊMICA ROTEIRO Curso: Gestão de Eventos - UNIFACS Profs.Aroaldo Haffner e Rúbia Almeida 2008
COMPOSIÇÃO DO PROJETO Folha tamanho A4. Paginação – canto superior direito, a partir da folha de introdução. Corpo do texto – havendo recuo de parágrafo não dar espaço entre eles. Margem 3cm (superior e esquerda) e 2cm (inferior e direta). Fonte Arial ou Times New Roman - tamanho 14 para títulos (caixa alta e negrito) e 12 para o corpo do texto.
COMPOSIÇÃO DO PROJETO Espaçamento 1,5 para o corpo do texto e simples para as citações e notas. Nas citações com mais de 3 linhas, usar fonte 10 em parágrafo próprio, sem aspas, recuado 9 cm da margem esquerda, nunca deixando de colocar, entre parênteses o nome do autor da citação, o ano da publicação e o número da página. Referência esta que deverá constar também no final do trabalho. (MEDEIROS, 2002:20 ou p.20) Citação com menos de 3 linhas colocar entre aspas.
Elementos pré-textuais CAPA FOLHA DE ROSTO SUMÁRIO
Elementos pré-textuais (CAPA) UNIVERSIDADE SALVADOR Departamento de Ciências Sociais Aplicadas. Curso Superior de Graduação Tecnológica em Gestão de Eventos. TÍTULO DO PROJETO Salvador ANO
Elementos pré-textuais (Folha de Rosto)
Elementos pré-textuais (Sumário) SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO JUSTIFICATIVA OBJETIVOS GERAL ESPECÍFICOS METODOLOGIA PÚBLICO ALVO ORÇAMENTO CRONOGRAMA CONSIDERAÇÕES FINAIS REFERÊNCIAS APÊNDICE ANEXOS
Elementos textuais INTRODUÇÃO (anuncia/apresenta – começa numerar página dela – não enumera item) JUSTIFICATIVA (fundamenta a escolha do objeto –responde “por que?”) Responder questões como por exemplo: qual o tema? quais os problemas? soluções? oportunidades vistas no mercado? por que a escolha?.....
Elementos Textuais OBJETIVOS (o que você pretende com a pesquisa?quais resultados – responde “para que?”) Geral (resumo dos específicos)e Específicos
Elementos Textuais PÚBLICO ALVO Especificar seguindo questões como: quem são eles? por que a escolha deles? como a equipe pretende satisfazer este público? Perfil Quantos?
Elementos Textuais METODOLOGIA Métodos/Estratégias Qual será o caminho? (responde – “como?” OBJETIVOS Descrever os passos que serão dados para atingir os objetivos!
Elementos Textuais Recursos( utilizar apenas para decidir orçamento) Descrever os recursos a serem utilizados MATERIAISHUMANOS
Elementos Textuais ORÇAMENTO CRONOGRAMA CONSIDERAÇÕES FINAIS Primeiro: é importante começar a fazer um esboço!
Elementos Pós-Textuais REFERÊNCIAS Sobrenome do autor em letra maiúscula, vírgula, nome e demais sobrenomes maiúsculas e minúsculas, ponto, nome da obra em negrito e maiúsculas e minúsculas, ponto, edição,ponto, cidade/estado, dois pontos, nome da editora, ano, páginas e ponto. Exemplo: FERNANES, Portugal. Yorubá – A Língua dos Orixás. 1ª ed. R.Janeiro: Pallas, 1992, p... (ver outros exemplos no conjunto de slides 2)
Elementos Pós-Textuais APÊNDICE Fotos Gráficos Modelo de pesquisa de opinião - primária ANEXOS Pesquisa de Opinião - secundárias Figuras / Gravuras Layouts Obs. estes não enumera item //itens numerada porém sem “ponto” após numeração.