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PublicouCecília Filipe Estrada Alterado mais de 8 anos atrás
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MANUAL PARA O AUTOARQUIVAMENTO DE DISSERTAÇÕES E TESES NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UNESP
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OBJETIVO DO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UNESP Armazenar, preservar, disseminar e possibilitar o acesso aberto, como bem público global, à produção científica, acadêmica, artística, técnica e administrativa da Universidade
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AUTOARQUIVAMENTO DE DISSERTAÇÕES E TESES O autoarquivamento é o processo em que o autor realiza a submissão de seu trabalho em um repositório É válido para as defesas realizadas a partir do dia 11 de dezembro de 2015 11
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ATENÇÃO!! Antes de iniciar o autoarquivamento é necessário que você esteja com a VERSÃO FINAL de sua DISSERTAÇÃO ou TESE, ou seja, que você já tenha realizado as alterações decorrentes da defesa Fique atento ao PRAZO TOTAL (de até 60 dias após a defesa), que começa no autoarquivamento e vai até a entrega do e-mail de aceite, recebido do Repositório, na Seção Técnica de Pós-Graduação
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INICIAR O AUTOARQUIVAMENTO Acesse: http://repositorio.unesp.br Clique em Entrar
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Acesse o repositório utilizando o seu login (nome ou endereço de e-mail) e senha * Os mesmos utilizados para o acesso ao sistema de Pós- Graduação Clique em entrar
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INÍCIO DA SUBMISSÃO Clique em submissões (localizado na lateral esquerda)
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Clique em “próximo” Clique em “Iniciar uma nova submissão”
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Em Coleção escolha: Produção científica > Verificação > Dissertações e teses Clique em próximo
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PREENCHA O FORMULÁRIO COM OS DADOS DE SEU TRABALHO
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Informe o título do Trabalho Acadêmico em português, separado pelo sinal de dois pontos (:) do subtítulo (se houver) Informe o título em outro idioma e clique em “adicionar” TÍTULO DO TRABALHO
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NOME DO AUTOR Informe seu último Sobrenome; em seguida seu primeiro Nome e Sobrenomes do meio (sem abreviações) Utilize Letras Maiúsculas apenas no início dos nomes próprios Exemplo: Silva, José -> Correto! SILVA, José -> Errado!
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Informe o último Sobrenome do seu orientador; em seguida informe o primeiro Nome e sobrenomes do meio (sem abreviações) Utilize Letra Maiúsculas apenas nas iniciais dos nomes e sobrenomes Se você tiver um coorientador, clique em Adicionar e informe o último Sobrenome do seu coorientador, depois o primeiro Nome e sobrenomes do meio (sem abreviações) ORIENTADOR E COORIENTADOR
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DATA DA DEFESA Informe o ano, o mês e o dia da defesa
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RESUMO DO TRABALHO Informe o Resumo do Trabalho em Português e clique em “adicionar” Informe o Resumo do Trabalho em inglês e clique em “adicionar” Se for inserir um outro idioma, repetir o mesmo procedimento ATENÇÃO!!! É obrigatório informar, no mínimo, o resumo em português e em inglês (abstract)
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PALAVRAS-CHAVE Informe individualmente cada palavra-chave do trabalho e clique em “adicionar” Repita esse procedimento até incluir todas as palavras-chave Você pode incluir as palavras-chave em inglês e em espanhol além das palavras-chave em português
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IDIOMA E TIPO DO TRABALHO Selecione o idioma do Texto Selecione o Tipo do Trabalho (dissertação de mestrado ou Tese de doutorado etc)
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Selecione a Universidade Selecione a Unidade da UNESP ou o Instituto do Programa de pós-graduação
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Selecione: O programa de pós-graduação e a área de concentração Informe a linha de pesquisa Se não houver linha de pesquisa, informe “não consta”
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AGÊNCIA DE FOMENTO Se você recebeu bolsa ou qualquer tipo de financiamento, selecione a Agência de fomento e informe o número do processo (caso possua). Para selecionar mais de uma agência, mantenha a tecla “Ctrl” pressionada ao clicar. Após concluir o preenchimento do formulário, clique em “Próximo”
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Selecionar qual versão da dissertação ou da tese que deseja disponibilizar online imediatamente Texto completo: inclui todo o conteúdo da dissertação ou tese Texto parcial: inclui somente as páginas pré- textuais (capa, folha de rosto, dedicatória, agradecimentos, epígrafe, resumo na língua vernácula, resumo em língua estrangeira, listas de ilustrações, de tabelas, de abreviaturas, de siglas e de símbolos e sumário), a introdução, a conclusão ou as considerações finais e as referências do trabalho.
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OBSERVAÇÕES A opção Texto parcial se aplica, geralmente, aos casos em que o aluno está aguardando a publicação da dissertação ou da tese como artigo ou como livro e, por isso, não pode ter o texto completo disponibilizado online imediatamente. Caso esteja em dúvida sobre qual é a melhor opção para seu caso, entre em contato com seu orientador, com a Seção Técnica de Pós-Graduação, com a Biblioteca ou com o Repositório Institucional UNESP (repositoriounesp@reitoria.unesp.br). Se você está aguardando o registro de alguma Patente, consulte a página Perguntas frequentes (FAQ) para obter instruções sobre como proceder. Faça o upload do seu trabalho completo (versão final da tese ou dissertação); as modificações para a disponibilização do texto parcial serão elaboradas pelos bibliotecários responsáveis pela revisão da submissão.
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Se você escolheu a opção TEXTO COMPLETO, não é necessário preencher a Data para a disponibilização Se você escolheu a opção TEXTO PARCIAL, preencher a Data para a disponibilização do texto completo: -6 meses após a defesa; 12 meses após a defesa;18 meses após a defesa ou 24 meses após a defesa Observação: O prazo máximo para a disponibilização online do texto completo é de 2 (dois) anos após a data da defesa.
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Após a escolha clique em Próximo.
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UPLOAD DO ARQUIVO Para enviar o arquivo contendo sua dissertação ou tese é necessário que: -O arquivo esteja no formato Portable Document Format (PDF) -O arquivo não esteja protegido -O trabalho (dissertação ou tese) esteja reunido em um único arquivo, inclusive os apêndices e anexos
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ENVIAR O ARQUIVO Clique em escolher arquivo
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Na janela que será aberta, selecione o arquivo em PDF em seu computador Clique em ‘abrir’
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Clique em ‘enviar arquivo’ Clique em ‘próximo’
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REVISÃO DA SUBMISSÃO Verifique atentamente se todos o dados informados estão corretos, caso estejam clique em ‘próximo’ Para realizar qualquer modificação, clique em Editar
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LICENÇA DE DISTRIBUIÇÃO Para concluir a submissão, leia atentamente e aceite a Licença de Distribuição.
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Marque a opção Eu concedo a licença Clique em Submissão completa Observação: Em caso de dúvida sobre a licença, entre em contato com o Repositório Institucional UNESP (repositoriounesp@reitoria.unesp.br). X
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ATENÇÃO!!! Sua submissão será verificada e você receberá, em até 10 (dez) dias úteis após a submissão, um e-mail notificando sobre o aceite. Se a submissão não for aceita ou se houver a necessidade de realizar alguma correção, você também será contatado via e- mail
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ENTREGA DO ACEITE DA SUBMISSÃO Após receber o aceite da submissão, imprima o e- mail e entregue-o na Seção Técnica de Pós-Graduação
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Para mais informações, entre em contato com: Seção Técnica de Pós-Graduação; Biblioteca, Repositório Institucional (repositoriounesp@reitoria.unesp.br) ou acesse: http://bit.ly/1IPyV6L Para acompanhar sua submissão acesse: http://repositorio.unesp.br/page/aco mpanhe
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IMPORTANTE NÃO é necessário a entrega do exemplar impresso e do arquivo eletrônico de Teses e Dissertações para o acervo da Biblioteca do Campus de Botucatu/Rubião Jr.
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REFERÊNCIAS UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JÚLIO DE MESQUITA FILHO. Reitoria. Autoarquivamento de Teses e Dissertações. 2015. Disponível em:. Acesso: 30 mar. 2016. ______. Repositório Institucional UNESP. Tutorial para o autoarquivamento de dissertações e teses. Versão 2.0 – 13 jul. 2015. 13 f. Disponível em:. Acesso: 10 abr. 2016. ______. Autoarquivamento de Dissertações e Teses no Repositório Institucional UNESP. Vídeo. Disponível em:. Acesso em: 03 maio 2016.
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Darcila de Fátima Bozoni Supervisora Técnica de Seção e.mail: darcila@btu.unesp.br Fone: 3880-3032
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