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MANUAL PARA O AUTOARQUIVAMENTO DE DISSERTAÇÕES E TESES NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UNESP.

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Apresentação em tema: "MANUAL PARA O AUTOARQUIVAMENTO DE DISSERTAÇÕES E TESES NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UNESP."— Transcrição da apresentação:

1 MANUAL PARA O AUTOARQUIVAMENTO DE DISSERTAÇÕES E TESES NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UNESP

2 OBJETIVO DO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL UNESP  Armazenar, preservar, disseminar e possibilitar o acesso aberto, como bem público global, à produção científica, acadêmica, artística, técnica e administrativa da Universidade

3 AUTOARQUIVAMENTO DE DISSERTAÇÕES E TESES  O autoarquivamento é o processo em que o autor realiza a submissão de seu trabalho em um repositório  É válido para as defesas realizadas a partir do dia 11 de dezembro de 2015 11

4 ATENÇÃO!!  Antes de iniciar o autoarquivamento é necessário que você esteja com a VERSÃO FINAL de sua DISSERTAÇÃO ou TESE, ou seja, que você já tenha realizado as alterações decorrentes da defesa  Fique atento ao PRAZO TOTAL (de até 60 dias após a defesa), que começa no autoarquivamento e vai até a entrega do e-mail de aceite, recebido do Repositório, na Seção Técnica de Pós-Graduação

5 INICIAR O AUTOARQUIVAMENTO  Acesse: http://repositorio.unesp.br  Clique em Entrar

6  Acesse o repositório utilizando o seu login (nome ou endereço de e-mail) e senha * Os mesmos utilizados para o acesso ao sistema de Pós- Graduação  Clique em entrar

7 INÍCIO DA SUBMISSÃO  Clique em submissões (localizado na lateral esquerda)

8  Clique em “próximo”  Clique em “Iniciar uma nova submissão”

9  Em Coleção escolha: Produção científica > Verificação > Dissertações e teses  Clique em próximo

10 PREENCHA O FORMULÁRIO COM OS DADOS DE SEU TRABALHO

11  Informe o título do Trabalho Acadêmico em português, separado pelo sinal de dois pontos (:) do subtítulo (se houver)  Informe o título em outro idioma e clique em “adicionar” TÍTULO DO TRABALHO

12 NOME DO AUTOR  Informe seu último Sobrenome; em seguida seu primeiro Nome e Sobrenomes do meio (sem abreviações)  Utilize Letras Maiúsculas apenas no início dos nomes próprios Exemplo: Silva, José -> Correto! SILVA, José -> Errado!

13  Informe o último Sobrenome do seu orientador; em seguida informe o primeiro Nome e sobrenomes do meio (sem abreviações)  Utilize Letra Maiúsculas apenas nas iniciais dos nomes e sobrenomes  Se você tiver um coorientador, clique em Adicionar e informe o último Sobrenome do seu coorientador, depois o primeiro Nome e sobrenomes do meio (sem abreviações) ORIENTADOR E COORIENTADOR

14 DATA DA DEFESA  Informe o ano, o mês e o dia da defesa

15 RESUMO DO TRABALHO  Informe o Resumo do Trabalho em Português e clique em “adicionar”  Informe o Resumo do Trabalho em inglês e clique em “adicionar”  Se for inserir um outro idioma, repetir o mesmo procedimento ATENÇÃO!!! É obrigatório informar, no mínimo, o resumo em português e em inglês (abstract)

16 PALAVRAS-CHAVE  Informe individualmente cada palavra-chave do trabalho e clique em “adicionar”  Repita esse procedimento até incluir todas as palavras-chave  Você pode incluir as palavras-chave em inglês e em espanhol além das palavras-chave em português

17 IDIOMA E TIPO DO TRABALHO  Selecione o idioma do Texto  Selecione o Tipo do Trabalho (dissertação de mestrado ou Tese de doutorado etc)

18  Selecione a Universidade  Selecione a Unidade da UNESP ou o Instituto do Programa de pós-graduação

19  Selecione: O programa de pós-graduação e a área de concentração  Informe a linha de pesquisa  Se não houver linha de pesquisa, informe “não consta”

20 AGÊNCIA DE FOMENTO  Se você recebeu bolsa ou qualquer tipo de financiamento, selecione a Agência de fomento e informe o número do processo (caso possua).  Para selecionar mais de uma agência, mantenha a tecla “Ctrl” pressionada ao clicar.  Após concluir o preenchimento do formulário, clique em “Próximo”

21 Selecionar qual versão da dissertação ou da tese que deseja disponibilizar online imediatamente  Texto completo: inclui todo o conteúdo da dissertação ou tese  Texto parcial: inclui somente as páginas pré- textuais (capa, folha de rosto, dedicatória, agradecimentos, epígrafe, resumo na língua vernácula, resumo em língua estrangeira, listas de ilustrações, de tabelas, de abreviaturas, de siglas e de símbolos e sumário), a introdução, a conclusão ou as considerações finais e as referências do trabalho.

22 OBSERVAÇÕES A opção Texto parcial se aplica, geralmente, aos casos em que o aluno está aguardando a publicação da dissertação ou da tese como artigo ou como livro e, por isso, não pode ter o texto completo disponibilizado online imediatamente. Caso esteja em dúvida sobre qual é a melhor opção para seu caso, entre em contato com seu orientador, com a Seção Técnica de Pós-Graduação, com a Biblioteca ou com o Repositório Institucional UNESP (repositoriounesp@reitoria.unesp.br). Se você está aguardando o registro de alguma Patente, consulte a página Perguntas frequentes (FAQ) para obter instruções sobre como proceder. Faça o upload do seu trabalho completo (versão final da tese ou dissertação); as modificações para a disponibilização do texto parcial serão elaboradas pelos bibliotecários responsáveis pela revisão da submissão.

23  Se você escolheu a opção TEXTO COMPLETO, não é necessário preencher a Data para a disponibilização  Se você escolheu a opção TEXTO PARCIAL, preencher a Data para a disponibilização do texto completo: -6 meses após a defesa; 12 meses após a defesa;18 meses após a defesa ou 24 meses após a defesa Observação: O prazo máximo para a disponibilização online do texto completo é de 2 (dois) anos após a data da defesa.

24  Após a escolha clique em Próximo.

25 UPLOAD DO ARQUIVO Para enviar o arquivo contendo sua dissertação ou tese é necessário que: -O arquivo esteja no formato Portable Document Format (PDF) -O arquivo não esteja protegido -O trabalho (dissertação ou tese) esteja reunido em um único arquivo, inclusive os apêndices e anexos

26 ENVIAR O ARQUIVO  Clique em escolher arquivo

27  Na janela que será aberta, selecione o arquivo em PDF em seu computador  Clique em ‘abrir’

28  Clique em ‘enviar arquivo’  Clique em ‘próximo’

29 REVISÃO DA SUBMISSÃO  Verifique atentamente se todos o dados informados estão corretos, caso estejam clique em ‘próximo’  Para realizar qualquer modificação, clique em Editar

30 LICENÇA DE DISTRIBUIÇÃO  Para concluir a submissão, leia atentamente e aceite a Licença de Distribuição.

31  Marque a opção Eu concedo a licença  Clique em Submissão completa Observação: Em caso de dúvida sobre a licença, entre em contato com o Repositório Institucional UNESP (repositoriounesp@reitoria.unesp.br). X

32 ATENÇÃO!!!  Sua submissão será verificada e você receberá, em até 10 (dez) dias úteis após a submissão, um e-mail notificando sobre o aceite.  Se a submissão não for aceita ou se houver a necessidade de realizar alguma correção, você também será contatado via e- mail

33 ENTREGA DO ACEITE DA SUBMISSÃO  Após receber o aceite da submissão, imprima o e- mail e entregue-o na Seção Técnica de Pós-Graduação

34 Para mais informações, entre em contato com: Seção Técnica de Pós-Graduação; Biblioteca, Repositório Institucional (repositoriounesp@reitoria.unesp.br) ou acesse: http://bit.ly/1IPyV6L Para acompanhar sua submissão acesse: http://repositorio.unesp.br/page/aco mpanhe

35 IMPORTANTE  NÃO é necessário a entrega do exemplar impresso e do arquivo eletrônico de Teses e Dissertações para o acervo da Biblioteca do Campus de Botucatu/Rubião Jr.

36 REFERÊNCIAS UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “JÚLIO DE MESQUITA FILHO. Reitoria. Autoarquivamento de Teses e Dissertações. 2015. Disponível em:. Acesso: 30 mar. 2016. ______. Repositório Institucional UNESP. Tutorial para o autoarquivamento de dissertações e teses. Versão 2.0 – 13 jul. 2015. 13 f. Disponível em:. Acesso: 10 abr. 2016. ______. Autoarquivamento de Dissertações e Teses no Repositório Institucional UNESP. Vídeo. Disponível em:. Acesso em: 03 maio 2016.

37 Darcila de Fátima Bozoni Supervisora Técnica de Seção e.mail: darcila@btu.unesp.br Fone: 3880-3032


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