Jesus contagia saúde e vida. A terapia que Jesus põe em marcha é a sua própria pessoa: o seu amor apaixonado pela vida, o seu acolhimento entranhável.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desnudos como Francisco de Assis digamos o “Pai Nosso”(Liszt)
Advertisements

O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
Obrigado Senhor!.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
A GRAÇA DO SENHOR DEUS NA VIDA DE BARTIMEU.
Jesus cura um leproso.
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
Reencontro.
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Jesus é a VIDA João
Culto de glorificação ao Senhor pelo casamento de
SEI QUE NA CRUZ SEU SANGUE VERTEU
“Tudo o que aprendi se resume nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo.” Eclesiastes 7.29 NTLH.
Meus irmãos e minhas irmãs;
5º IV Domingo do Advento.
Ele mora no mais íntimo de ti, e tu moras n’Ele.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Como foi o seu ano ?.
Liana Maxwell Pelo Casamento de CULTO DE GLORIFICAÇÃO
NÃO HOUVE QUEM VOLTASSE PARA DAR GLORIA A DEUS,A NÃO SER ESTE ESTRANGEIRO ! 28º DOMINGO DO TEMPO COMUM 13 DE OUTUBRO DE 2013 APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS.
Gratidão Israel Lima Aut. com som
(Mateus 21,9) Meu irmão, minha irmã, essa bela pintura nos lembra o momento em que Jesus chega a Jerusalém levando em seu coração o amor que ia derramar.
Antes do Início do Culto:
Jesus é a VIDA João
“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor.” Hebreus.
As qualidades do discípulo de Cristo
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
O PODER DA ORAÇÃO -Meu testemunho- Maria Ely Blank
“O perfeito louvor vos é dado
para sempre". "Louvarei ao meu Deus, com todo o meu coração...
“Mande, Senhor, do céu auxílio que me salve”.
Oração da Noite  .
"És precioso aos meus olhos " (Isaias 43,4 ).
“Felizes aqueles que creem sem ter visto"!.
O Projeto do Reino de Deus
/:Eu confio em nosso Senhor *
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
"Vai, a tua fé te salvou".
Agradecimento de Natal e Fim de Ano
"Que me restava ainda fazer...
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
"Bem-aventurados os que
"Que me restava ainda fazer...
372 - Salvo Estou 1. GLÓRIA A JESUS, SIM, AO FILHO DE DEUS, O BOM SALVADOR QUE NOS VEIO DOS CÉUS! ESTÁVAMOS MORTOS, MAS ELE CHEGOU E DO PECADO NOS RESSUSCITOU.
Capítulo 38 A ajuda de Deus no sofrimento Salmo de Davi SALMO,
para sempre". "Louvarei ao meu Deus, com todo o meu coração...
“Crê no Senhor Jesus e...".
“Crê no Senhor Jesus... e...".
Daniel Francielly Pelo Casamento de CULTO DE GLORIFICAÇÃO
" És precioso aos meus olhos..." (Isaias 43,4 ).
O Bom Samaritano Lucas 10:
ESTOU AQUI Estou aqui pra Te louvar Estou aqui pra Te exaltar
AGORA EU SEI PORQUE A MINHA VIDA É IMPORTANTE ASSIM DEUS PAI ENVIOU EM MEU LUGAR O SEU FILHO QUE MORREU POR MIM A NOTÍCIA DA MINHA VIDA VEIO A TEMPO DE.
Obrigado por estar aqui Hoje! Deus te abençoe grandemente!!!
Não temas o risco de dilatar o teu coração e encontrar respostas sempre novas que te desconcertam ou te desinstalam, porque se trata da presença do.
Pai da Criação Em tua presença Viemos Te louvar, Com cânticos de honra
SEI QUE NA CRUZ SEU SANGUE VERTEU
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
(Salmo 117,24) A doce paz e a alegria do Senhor estejam com você!... A doce paz e a alegria do Senhor estejam com você!... Não é bonito ver o dia que.
ABC CRISTÃO Clicar para passagem de slides Ligar o som.
Marcos, no seu Evangelho, vai mostrando: "Quem é Jesus". Não se preocupa com definições abstractas... mas apresenta Jesus agindo: - Jesus liberta o.
Hino Sonda-me, o Deus 1.Sonda-me, ó Deus, pois vês meu coração; Prova-me, ó Pai, Te peço em oração. De todo o mal liberta-me, Senhor, Da transgressão.
Ciclo A Domingo XIV do Tempo Comum Domingo XIV do Tempo Comum 6 de Julho de 2014 Música:“Aleluia” de Martinus 6’15 (Liturgia das Gálias)
Ciclo A Domingo XXV do Tempo Comum Domingo XXV do Tempo Comum 21 de Setembro de 2014 Sinagoga: “A Vós elevo a minha alma”
Galileia “Faz que se inflame o meu coração” (2’30) do Sta- bat Mater de Pergolesi, convida-nos a uma oração sincera O REINO ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O.
Ciclo C Ciclo C Domingo XXVIII do Tempo Comum Domingo XXVIII do Tempo Comum 13 de Outubro de de Outubro de 2013 Música: oração sefardita Música:
Transcrição da apresentação:

Jesus contagia saúde e vida. A terapia que Jesus põe em marcha é a sua própria pessoa: o seu amor apaixonado pela vida, o seu acolhimento entranhável por cada enfermo oo enferma, a sua força para regenerar a pessoa a partir das suas raízes, a sua capacidade de contagiar a sua fé na bondade de Deus. O seu poder para despertar energias desconhecidas no ser humano cria as condições que tornam possível a recuperação da saúde. A cura que suscita a chegada do reino de Deus é gratuita, e assim a terão que oferecer também os seus discípulos. José Antonio Pagola. Jesus: uma abordagem histórica. Lucas 17, // 28 Tempo Comum –C- Autora: Asun Gutiérrez. Música: Elgar. Nimrod.

Naquele tempo, indo Jesus a caminho de Jerusalém, passava entre a Samaria e a Galileia. Ao entrar numa povoação, vieram ao seu encontro dez leprosos. Conservando-se a distância, disseram em alta voz: – Jesus, Mestre, tem compaixão de nós. Os judeus desprezavam os leprosos, consideravam-nos impuros, tanto legal como religiosamente, e eram expulsos da comunidade civil e ol culto. Deviam viver em lugares isolados, para não contaminar as outras pessoas. Sofriam marginalização moral, social e religiosa. Os leprosos judeus admitem no seu grupo um leproso samaritano. A dor irmana-os. Jesus aproxima-Se deles e eles aproximam-se de Jesus, apesar do impedimento da lei. Todos imaginamos que o encontro com Jesus será benéfico para eles. Suscitamos, nós cristãos, nas pessoas marginalizadas e rejeitadas, a confiança e a esperança que encontravam em Jesus? Aproximamo-nos delas? Com que atitude?

Ao vê-los, Jesus disse-lhes: – Ide mostrar-vos aos sacerdotes. E sucedeu que no caminho ficaram limpos da lepra. Um deles, ao ver-se curado, voltou atrás, glorificando a Deus em alta voz, e prostrou-se de rosto em terra aos pés de Jesus para Lhe agradecer. Era um samaritano. A cura não se realiza logo, mas enquanto iam a caminho. O texto mostra o contraste entre a lei e a fé. Dos dez leprosos, nove limitam-se a cumprir a lei, permanecem no velho e caduco sistema de vida anterior. O seu coração não mudou. Só um deles, o impuro e pagão, VÊ que está curado, não necessita que ninguém certifique a sua cura, interrompe o velho caminho para o templo, converte-se e volta glorificando a Deus.

Jesus, tomando a palabra, disse: – Não foram dez os que ficaram curados? ¿Onde estão os outros nove? Não se encontrou quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? De que “lepras” me limpa o encontro com Jesus? De que “lepras” limpo as pessoas que encontro no caminho? Que actuações de Jesus na minha vida me movem a dar graças? É-me mais fácil a oração de petição que a de louvor e acção de graças? Limito-me a pedir ou também a louvar, admirar, contemplar e agradecer? Que a nossa vida se converta em contínua e entusiástica acção de graças, ao nos convertermos, pela fé em Jesus, em pessoas livres e libertadoras.

E disse ao homem: – Levanta-te e segue o teu caminho; a tua fé te salvou. Jesus não diz: “Eu te salvei”. A fé, que vê e agradece, torna possível a cura integral. As palavras de Jesus,“levanta-te”, “põe-te em pé”, são um convite ao seguimento. Como o samaritano, devemos “levantar-nos e andar”, actuar de acordo com o amor gratuito recebido, mostrando-o, de maneira especial, a todas as pessoas que o sistema social e religioso rejeita e marginaliza. Como fez Jesus.

Tu, Senhor, vieste, pediste-me tudo e eu tudo Te entreguei. Gostava de ler, e agora estou cega. Gostava de passear pelo bosque e agora as minhas pernas estão paralisadas. Gostava de apanhar flores, sob o sol da primavera, e agora não tenho mãos. Olha, Senhor, como ficou o meu corpo, outrora tão belo. Mas não me revolto. Dou-Te graças. Dar-Te-ei graças por toda a eternidade, porque, se morrer esta noite, sei que a minha vida foi maravilhosamente plena. Vivi o Amor e fiquei muito mais cheia de tudo quanto o meu coração pôde ansiar. Pai, que bom foste com a tua pequena Verónica..! Esta noite, Amor meu, Te peço pelos leprosos do mundo inteiro. Peço-Te, sobretudo, por aqueles a quem a lepra moral abate, destrói, mutila e destroça. É sobretudo a eles que eu amo e pelos quais me ofereço em silêncio, porque são meus irmãos e irmãs. Ofereço-Te a minha lepra física para que eles não conheçam o tédio, a amargura e a frieza da lepra moral. Sou tua filha, meu Pai; leva-me pela mão como uma mãe leva o seu filhito. Aperta-me contra o teu coração como um pai faz com o seu filho. Faz-me entrar no abismo do teu coração, para habitar nele, com todos aqueles que amo, por toda a eternidade. Verónica