UASP União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses Fátima, 30 de Abril de 2016 Casa Provincial das Irmãs do Amor de Deus.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO.
Advertisements

Quem é seu próximo?.
AMARÁS O TEU PRÓXIMO.
Jesus contou um dia aos seus discípulos a parábola do bom samaritano para nos ensinar como devemos portar-nos com os outros.
As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
Consagração.
Cantos Missa 9hs dia 10/05/09.
EUCARISTIA DE TODOS OS FIÉIS DEFUNTOS
Meu Próximo.
OS CAMINHOS DE DEUS.
A eucaristia Começar.
CONSAGRAÇÃO AO REI DOS REIS CONSAGRO TUDO O QUE SOU
EMANUEL Letra e música: João Alexandre Silveira
“Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva.
Educação Cristã vs Relativismo
Não Há Deus Maior Não há Deus maior Não há Deus melhor

Assunto: – PÃO E VINHO Texto: João 6:51 e 54
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
O BOM SAMARITANO.
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
Catequese 2.
HOJE O CÉU SE ABRE PRA DERRAMAR SOBRE OS CORAÇÕES TODA A GRAÇA DO PAI.
Jesus é a VIDA João
A liturgia deste domingo procura definir o caminho para encontrar a vida eterna. É no amor a Deus e aos outros – dizem os textos que nos são propostos.
Ao Rei dos reis consagro tudo o que sou
TEMA: O TESTEMUNHO NA VIDA DO SERVO
Misericórdia Sempre.
1 OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ, * SAIBAMOS FAZER A PARTILHA DOS GESTOS DE AMOR E DE FÉ. MARIA, MÃE SANTA E ESPOSA EXEMPLAR; * JOSÉ, PAI.
(Evangelho de Lucas 23,43). Senhor, elevamos nossos olhos a Ti unindo nossos corações a todos os irmãos (ãs) que perderam seus jovens, seus entes queridos,
“Sede agradecidos” (Colossenses 3,15).
MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves. MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves.
Grupo de Jovens Kerigma 14 de Março de 2015
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
São Vicente de Paulo. São Vicente de Paulo Foste para os pioneiros, Pai, amigo e companheiro Neste Solo brasileiro, Te escolheram padroeiro. São Vicente.
/:Eu confio em nosso Senhor *
Como negar a existência de um Deus,
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS
“Quem tem sede venha a Mim e beba...”
ISRAEL, HOJE SEREI PARA TI ALIMENTO DE SANTIDADE TE ENVOLVENDO COM MINHA PRESENÇA TE DANDO FORÇA E FIDELIDADE LANÇA FORA TODAS AS TUAS SEGURANÇAS! DESPOJA-TE!
Salmo, capítulo 131 humildade e confiança em Deus
AO REI DOS REIS CONSAGRO TUDO O QUE SOU
Salmos capítulos 84 e 85 Deus quer falar com você através destes textos bíblicos na versão Bíblia Viva.
"O Senhor te abençoe" (Números 22,24).
Leia este lindo texto da Bíblia Sagrada Medite nele Passe aos da tua lista É parte da Palavra de Deus para você hoje.
Quem sou eu? Catequese 2.
NÓS ESTAMOS AQUI REUNIDOS, * COMO ESTAVAM EM JERUSALÉM, * POIS SÓ QUANDO VIVEMOS UNIDOS * É QUE O ESPÍRITO SANTO NOS VEM. NINGUÉM PÁRA ESSE VENTO.
CURSO BÍBLICO.

VIDA CONTAGIANTE: UM SONHO
SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE 1 Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! 2 Dêem graças ao Deus.
AS ESTRELAS E O CÉU INFINITO QUE SERÁ NOSSO ALIMENTO
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
O Bom Samaritano Lucas 10:
AS SETE CARTAS Que VÊ e é CONHECEDOR de todas as coisas.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
MARAVILHOSO CONSELHEIRO
Obrigado por estar aqui Hoje! Deus te abençoe grandemente!!!
Escola Bíblica Dominical
Escola Bíblica Dominical
Deus vem salvar o seu povo: Alegrai-vos e dai graças
FICA CONNOSCO, SENHOR Os discípulos de Emaús.
20 de Janeiro de 2013 II Domingo doTempo Comum Música: Salmo 95 “Cantabo Domino” Capela antiga de München Ciclo C.
Os Livros do Êxodo, Levítico, Números e Deuteronómio
Ciclo C O Corpo e Sangue de Cristo 2 de Junho de 2013 Música da Sinagoga Hebraica.
A Epifania do Senhor 2014 Música: “Regina caeli“
Ciclo A Domingo II da QUARESMA Domingo II da QUARESMA Domingo, 16 de Março de 2014 Música: Oração hebraica.
Galileia “Faz que se inflame o meu coração” (2’30) do Sta- bat Mater de Pergolesi, convida-nos a uma oração sincera O REINO ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O.
Transcrição da apresentação:

UASP União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses Fátima, 30 de Abril de 2016 Casa Provincial das Irmãs do Amor de Deus

UASP União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses Fátima, 30 de Abril de 2016 Casa Provincial das Irmãs do Amor de Deus 09h00 – Acolhimento 09h30 – Abertura do Fórum

UASP União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses Fátima, 30 de Abril de Casa Provincial das Irmãs do Amor de Deus 09h45 – A Misericórdia na tradição judaica, por Frei Herculano Alves Nota curricular: Pertence à Ordem dos Franciscanos Capuchinhos. Licenciou-se em Teologia, Filologia Românica e em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma; obteve o doutoramento em Teologia Bíblica pela Universidade Pontifícia de Salamanca, com a tese: A Bíblia de João Ferreira Annes d’Almeida. Trata-se da primeira tradução da Bíblia em língua portuguesa. Foi Professor na Universidade Católica Portuguesa, diretor do Movimento de Dinamização Bíblica e da revista Bíblica. Foi Coordenador Geral e Coordenador do Novo Testamento, da Nova Bíblia dos Capuchinhos e tradutor de vários livros do Antigo e do Novo Testamento (do hebraico e do grego), 1998; publicou uma dezena de livros sobre temáticas bíblicas e muitos artigos de caráter científico.

UASP União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses Fátima, 30 de Abril de Casa Provincial das Irmãs do Amor de Deus 09h45 – A Misericórdia na tradição judaica por Frei Herculano Alves 10h30 – Diálogo 11h00 – Pausa

UASP União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses Fátima, 30 de Abril de Casa Provincial das Irmãs do Amor de Deus 11h30 – A Misericórdia na tradição cristã, por P. Armindo Janeiro Nota curricular: Padre da Diocese Leiria-Fátima. Foi Vigário paroquial de Leiria, assistente de vários movimentos juvenis, a nível diocesano e nacional, e promotor do Centro de Apoio ao Ensino Superior de Leiria (1990 a 1997); Licenciou-se em Teologia Fundamental, pelo Pontifícia Universidade Gregoriana, e iniciou estudos prévios para doutoramento ( ); Foi Director da Escola Teológica de Leigos da diocese de Leiria-Fátima, Promotor do Centro de Formação e Cultura, Responsável pela Comissão de Arte Sacra, Reitor do Seminário Diocesano, membros de vários conselhos diocesanos, coordenador de vários projectos (Ano Agostiniano e Celebração dos 90 Anos das Aparições de Fátima) e publicações ( ) Leccionou nas áreas da sua especialidade (Seminário e Centro de Formação e Cultura), tem alguns artigos publicados; É Pároco de Nossa Senhora da Piedade – Ourém (2013…)

UASP União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses Fátima, 30 de Abril de Casa Provincial das Irmãs do Amor de Deus 11h30 – A Misericórdia na tradição cristã por P. Armindo Janeiro 12h15 – Diálogo 12h45 – Almoço

UASP União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses Fátima, 30 de Abril de Casa Provincial das Irmãs do Amor de Deus 14h30 – A Misericórdia na tradição islâmica, por Riaz Issa da Comunidade Muçulmana Shia Imami Ismaili Nota curricular: Riaz Issa possui uma formação avançada em História, Cultura e Teologia Ismaili no contexto do Islão pelo Institute of Ismaili Studies, sediado em Londres, Inglaterra. Tem assumido vários cargos de liderança dentro da comunidade Ismaili e atualmente é um membro voluntário da Instituição que lida com a componente espiritual e religiosa. Profissionalmente é empresário no sector do Franchising expandindo os seus negócios em diferentes mercados externos. É licenciado em Agronomia pelo Instituto Superior de Agronomia, com uma pós- graduação em marketing de produtos agrícolas pela Universidade de Saragoça.

UASP União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses Fátima, 30 de Abril de Casa Provincial das Irmãs do Amor de Deus 14h30 – A Misericórdia na tradição islâmica por Riaz Issa 15h15 – Diálogo 15h45 – Pausa

UASP União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses Fátima, 30 de Abril de Casa Provincial das Irmãs do Amor de Deus 16h15 – A Misericórdia na Mensagem de Fátima por Mons. Luciano Guerra Nota curricular: Licenciatura em Filosofia e Estudos de Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, entre ; Conclusão dos Estudos Teológicos na Universidade de Salamanca, entre ; Reitor Emérito do Santuário de Fátima, cargo que exerceu durante 35 anos.

UASP União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses Fátima, 30 de Abril de Casa Provincial das Irmãs do Amor de Deus 16h15 – A Misericórdia na Mensagem de Fátima por Mons. Luciano Guerra 17h00 – Diálogo 17h30 – Momento de Oração

UASP União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses Fátima, 30 de Abril de Casa Provincial das Irmãs do Amor de Deus Momento de Oração: O nome de Deus é Misericórdia Salmo 136 Louvai o SENHOR, porque Ele é bom, porque o seu amor é eterno! 2 Louvai o Deus dos deuses, porque o seu amor é eterno! 3 Louvai o Senhor dos senhores, porque o seu amor é eterno! 4 Só Ele faz grandes maravilhas, porque o seu amor é eterno! 5 Fez os céus com sabedoria, porque o seu amor é eterno! 6 Estendeu a terra sobre as águas, porque o seu amor é eterno! 7 Criou os grandes luzeiros, porque o seu amor é eterno! 8 O Sol para presidir ao dia, porque o seu amor é eterno! 9 A Lua e as estrelas para presidirem à noite, porque o seu amor é eterno! 10 Feriu os primogénitos dos egípcios, porque o seu amor é eterno! 11 Fez sair Israel do meio deles, porque o seu amor é eterno! 12 Com a sua mão forte e o seu braço estendido, porque o seu amor é eterno! 13 Dividiu ao meio o Mar dos Juncos, porque o seu amor é eterno!

UASP União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses Fátima, 30 de Abril de Casa Provincial das Irmãs do Amor de Deus Momento de Oração: O nome de Deus é Misericórdia Salmo 136 ( Cont.) 14 Fez passar Israel através dele, porque o seu amor é eterno! 15 Afundou o Faraó e o seu exército, porque o seu amor é eterno! 16 Conduziu o seu povo pelo deserto, porque o seu amor é eterno! 17 Feriu grandes reis, porque o seu amor é eterno! 18 Matou reis poderosos, porque o seu amor é eterno! 19 Seon, rei dos amorreus, porque o seu amor é eterno! 20 E Og, rei de Basan, porque o seu amor é eterno! 21 Deu a terra deles como herança, porque o seu amor é eterno! 22 Como herança a Israel, seu servo, porque o seu amor é eterno! 23 Não se esqueceu de nós, na nossa humilhação, porque o seu amor é eterno! 24 E livrou-nos dos nossos opressores, porque o seu amor é eterno! 25 Ele dá alimento a todo o ser vivo, porque o seu amor é eterno! 26 Louvai o Deus do céu, porque o seu amor é eterno!

UASP União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses Fátima, 30 de Abril de Casa Provincial das Irmãs do Amor de Deus Momento de Oração: O nome de Deus é Misericórdia Lucas, 10, Parábola do bom samaritano Levantou-se, então, um doutor da Lei e perguntou-lhe, para o experimentar: «Mestre, que hei-de fazer para possuir a vida eterna?» Disse-lhe Jesus: «Que está escrito na Lei? Como lês?» O outro respondeu: «Amarás ao Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todas as tuas forças e com todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.» Disse-lhe Jesus: «Respondeste bem; faz isso e viverás.» Mas ele, querendo justificar a pergunta feita, disse a Jesus: «E quem é o meu próximo?» Tomando a palavra, Jesus respondeu: «Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos dos salteadores que, depois de o despojarem e encherem de pancadas, o abandonaram, deixando-o meio morto. Por coincidência, descia por aquele caminho um sacerdote que, ao vê-lo, passou ao largo. Do mesmo modo, também um levita passou por aquele lugar e, ao vê-lo, passou adiante.

UASP União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses Fátima, 30 de Abril de Casa Provincial das Irmãs do Amor de Deus Momento de Oração: O nome de Deus é Misericórdia Lucas, 10, Parábola do bom samaritano (Cont.) Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão. Aproximou-se, ligou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho, colocou-o sobre a sua própria montada, levou-o para uma estalagem e cuidou dele. No dia seguinte, tirando dois denários, deu-os ao estalajadeiro, dizendo: ‘Trata bem dele e, o que gastares a mais, pagar-to-ei quando voltar. Qual destes três te parece ter sido o próximo daquele homem que caiu nas mãos dos salteadores?» Respondeu: «O que usou de misericórdia para com ele.» Jesus retorquiu: «Vai e faz tu também o mesmo.»

UASP União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses Fátima, 30 de Abril de Casa Provincial das Irmãs do Amor de Deus Momento de Oração: O nome de Deus é Misericórdia BISMILLAH IR-RAHMAN NI RAHIM (Em nome de Allah o infinitamente benificente, o infinitamente misericordioso) ALLAHUMA YA MAULANA (Ó Allah, Ó nosso Senhor) ANTA SALAM (Tu és a paz) WA MINKA SALAM (E de Ti vem a paz) FIM.

UASP União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses Fátima, 30 de Abril de Casa Provincial das Irmãs do Amor de Deus Momento de Oração: O nome de Deus é Misericórdia WA ILAYKA YARJI - US SALAM (E para Ti retorna a paz) HAYYI NA RABBA NA BISSALAM (Abençoa-nos ó Senhor da graça com uma vida de paz) WA ADKHILNA DAR-US SALAM (E permiti-nos a entrada na eterna Casa da Paz) TABARAKTA RABB-NA WAT – ALAIKA YA DHUL JALALI WAL IKHRAM (Abençoado sejas Tu, Senhor Altíssimo, ó Senhor da majestade e da magnificência)