1 Planejamento de Produção Exercício 3 - MRP Alexandre Fonseca Benilson André Bacico José Rubens Rodrigues Márcia Estevam Guimarães Robson Roberto de Morais Talita Mariane Cristino Walter E. Pacifico Wanessa Macedo de Moura
Lista de Materiais 2Carro (cód. 1000) Chassi (cód. 1100) Roda (cód. 1200) Aro (cód. 1210) Pneu (cód. 1220) Transmissão (cód. 1300) Porta (cód. 1400) Vidro (cód. 1410) Fechadura (cód. 1420) Motor (cód. 1500)
Lista de Materiais 3 Código DescriçãoConsumoUnidadeLoteLTES 1000 CarroDemanda independente Chassi1 × Roda5 × 10001L4L Aro1 × day Pneu1 x day Transmissão1 × Porta4 × 10001L4L Vidro1 × 14001L4L Fechadura1 x 14001L4L Motor1 ×
Cálculo MRP D 0 D 1 D 2 D 3 D 4 D 5 D 6 D 7 D 8 D 9 D 10 GR 390 SR PA NR MPS 1000 D 0 D 1 D 2 D 3 D 4 D 5 D 6 D 7 D 8 D 9 D 10 GR SR 78 PA NR MPS
Cálculo MRP D 0 D 1 D 2 D 3 D 4 D 5 D 6 D 7 D 8 D 9 D 10 GR 312 SR PA NR 0 MPS 1300 D 0 D 1 D 2 D 3 D 4 D 5 D 6 D 7 D 8 D 9 D 10 GR 78 SR 76 PA NR MPS
Cálculo MRP D 0 D 1 D 2 D 3 D 4 D 5 D 6 D 7 D 8 D 9 D 10 GR SR PA 020 NR MPS D 0 D 1 D 2 D 3 D 4 D 5 D 6 D 7 D 8 D 9 D 10 GR 390 SR PA NR MPS 780
Cálculo MRP D 0 D 1 D 2 D 3 D 4 D 5 D 6 D 7 D 8 D 9 D 10 GR SR PA NR MPS
Conclusão 8 Durante o desenvolvimento do cálculo do MRP, o mesmo foi planejado de forma a zerar os estoques no final, porém observou-se que os estoques iniciais e intermediários mantiveram-se altos. Também foi observado que o lote puxado L4L possibilitou um controle de estoque mais flexível, podendo ser solicitados apenas as quantidades necessárias, com relação ao lote fixo, que apresentou um controle e planejamento mais difícil.