Ascensão do Senhor –B- 20 de Maio de 2012 Salmo: “Devorou-Me o zelo pela tua casa”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
24 de Maio de 2009 Ascensão do Senhor –B-
Advertisements

Ascensão do Senhor Ciclo A Domingo, 5 de Junho de 2011
Ciclo C Domingo sétimo da Páscoa Ascensão do Senhor Domingo sétimo da Páscoa Ascensão do Senhor 8 de Maio de 2016 Música: Jesus ressuscitou das trevas.
Ciclo C VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor 9 de Maio de 2013 Música: Jesus ressuscitou das trevas.
“Respondeu Jesus: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.” João 3.5.
2 DE JULHO DE 2016 À espera de um avivamento Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em.
CUMPRA SUA MISSÃO “Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.” (João 17.18)
“Esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo...
Ciclo C Domingo depois do Pentecostes A Santíssima Trindade Domingo depois do Pentecostes A Santíssima Trindade 26 de Maio de 2013 Música: (Sinagoga hebraica)
Mensagens em Efésios Borda – Novembro de Efésios 1.3–14.
Quinta-feira / cor verde
1 CORÍNTIOS 12:4-6 DONS SERVIÇOS REALIZAÇÕES CARÍSMATA DIACONIA
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Liturgia das Horas Domingo de Ramos.
Instrumentos nas mãos de DEUS ● O PODER DO ESPÍRITO SANTO- Gente simples como nós transformados em instrumentos poderosos nas mãos de DEUS, para levar.
5ª-feira da 33ª Semana Tempo Comum Ano Par – C Memória Sta
MARCOS
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
Achar a Salvação.
Música litúrgica dos Gals
“Foi dito aos antigos … Eu, porém, digo-vos …”
SINAIS DE UM CORPO DESATIVADO!
Ele está no meio de Nós Catequese 1 3º ano.
Orientações ao professor
UMA GRANDE TAREFA PARA A IGREJA DE CRISTO Hoje UMA GRANDE TAREFA PARA A IGREJA DE CRISTO Marcos
11 de Março de 2012 Domingo III da Quaresma Música: Salmo de A. Pärt.
(Cris Cunha – Grupo OPA)
PREFÁCIO: PRÓPRIO ORAÇÃO EUCARÍSTICA II
PENTECOSTES 8 de Junho de 2014 Domingo do
último do Ano Litúrgico Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-A
Música Judeo-espanhola 4’50
ORATÓRIO de NATAL de J. S. Bach: “Surgeix bela LUZ”
Domingo primeiro depois do Pentecostes
Domingo II do Tempo Comum
RITO DE LOUVOR:. RITO DE LOUVOR: TODOS.: Ele está no meio de nós! MIN.: Agradecidos, elevemos nossos nossos louvores ao Pai. Com braço forte ele.
Música: “Cantate Domino“
PENTECOSTES 19 de Maio de 2013 Domingo de
da Ressurreição do Senhor
22 de Julho de 2012 Domingo XVI Música: Salmo 22 em hebraico
CRISTOLOGIA.
ESTUDANDO A BÍBLIA Mateus 19:27 ~ IeII Pedro.
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
último do Ano Litúrgico Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo
Ascensão do Senhor Ciclo A Domingo, 5 de Junho de 2011
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
Efésios 1:1 PAULO, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus:
Solenidade de Cristo Rei do Universo
“Então [Deus] o levou fora, e disse [a Abraão]: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
Procurando a Igreja certa
A nossa vida em Cristo “Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou,
Liga-te à Festa.
Domingo VI da PÁSCOA 13 de Maio de 2012
Ide e Evangelizai.
Credo.
Música: Salmo 22- Sinagoga Hebraica
da Ressurreição do Senhor
DOMINGO 23 ANO c A Escutando “O pescador”, sintamos que Jesus quer atrair o coração dos jovens para a sua Igreja Regina.
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
Ascensão do Senhor Ciclo A Domingo 1 de Junho de 2014
A promessa é que quando clamamos, Deus fará algo espetacular. A atitude 333 é simples, mas muito eficaz, se feita de maneira disciplinada e com muita.
ORAÇÃO DIANTE DO CRUCIFIXO DE S. DAMIÃO
Ascensão do Senhor 2 Junho 2019
Preexistência de Cristo
(Cris Cunha, 2017 – Grupo OPA)
Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado
29/11/2015 A IGREJA DE JESUS CRISTO TEXTO BÍBLICO: “Mateus à 19”
Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado
Membros de uma Igreja Catequese 21 – 6º ano.
Transcrição da apresentação:

Ascensão do Senhor –B- 20 de Maio de 2012 Salmo: “Devorou-Me o zelo pela tua casa”

Act 1, 1-11 No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, até ao dia em que foi elevado ao Céu, depois de ter dado, pelo Espírito Santo, as suas instruções aos Apóstolos que escolhera. Foi também a eles que, depois da sua paixão, Se apresentou vivo com muitas provas, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando-lhes do reino de Deus. Um dia em que estava à mesa com eles, mandou-lhes que não se afastas- sem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, «do Qual ‒ disse Ele ‒ Me ouvistes falar. Na verdade, João baptizou com água, vós, porém, sereis baptizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias». Aqueles que se tinham reunido começaram a perguntar: «Senhor, é agora que vais restaurar o reino de Israel?» Ele respondeu-lhes: «Não vos compete saber os tempos ou os momentos que o Pai determinou com a sua autoridade; mas recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém e em toda a Judeia e na Samaria e até aos confins da terra». Dito isto, elevou-Se à vista deles e uma nuvem escondeu-O a seus olhos. E estando de olhar fito no Céu, enquanto Jesus Se afastava, apresentaram-se- lhes dois homens vestidos de branco, que disseram: «Homens da Galileia, porque estais a olhar para o Céu? Esse Jesus, que do meio de vós foi elevado para o Céu, virá do mesmo modo que O vistes ir para o Céu». No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, até ao dia em que foi elevado ao Céu, depois de ter dado, pelo Espírito Santo, as suas instruções aos Apóstolos que escolhera. Foi também a eles que, depois da sua paixão, Se apresentou vivo com muitas provas, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando-lhes do reino de Deus. Um dia em que estava à mesa com eles, mandou-lhes que não se afastas- sem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, «do Qual ‒ disse Ele ‒ Me ouvistes falar. Na verdade, João baptizou com água, vós, porém, sereis baptizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias». Aqueles que se tinham reunido começaram a perguntar: «Senhor, é agora que vais restaurar o reino de Israel?» Ele respondeu-lhes: «Não vos compete saber os tempos ou os momentos que o Pai determinou com a sua autoridade; mas recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém e em toda a Judeia e na Samaria e até aos confins da terra». Dito isto, elevou-Se à vista deles e uma nuvem escondeu-O a seus olhos. E estando de olhar fito no Céu, enquanto Jesus Se afastava, apresentaram-se- lhes dois homens vestidos de branco, que disseram: «Homens da Galileia, porque estais a olhar para o Céu? Esse Jesus, que do meio de vós foi elevado para o Céu, virá do mesmo modo que O vistes ir para o Céu». Cume da Ascensão

Salmo 46 Ergue-Se Deus, o Senhor, em júbilo e ao som da trombeta. Ergue-Se Deus, o Senhor, em júbilo e ao som da trombeta. Povos todos, batei palmas, aclamai a Deus com brados de alegria, porque o Senhor, o Altíssimo, é terrível, o Rei soberano de toda a terra. Povos todos, batei palmas, aclamai a Deus com brados de alegria, porque o Senhor, o Altíssimo, é terrível, o Rei soberano de toda a terra.

Ergue-Se Deus, o Senhor, em júbilo e ao som da trombeta. Ergue-Se Deus, o Senhor, em júbilo e ao som da trombeta. Deus subiu entre aclamações, o Senhor subiu ao som da trombeta. Cantai hinos a Deus, cantai, cantai hinos ao nosso Rei, cantai. Deus subiu entre aclamações, o Senhor subiu ao som da trombeta. Cantai hinos a Deus, cantai, cantai hinos ao nosso Rei, cantai.

Ergue-Se Deus, o Senhor, em júbilo e ao som da trombeta. Ergue-Se Deus, o Senhor, em júbilo e ao som da trombeta. Deus é Rei do universo: cantai os hinos mais belos. Deus reina sobre os povos, Deus está sentado no seu trono sagrado. Deus é Rei do universo: cantai os hinos mais belos. Deus reina sobre os povos, Deus está sentado no seu trono sagrado.

Ef 1, Irmãos: O Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda um espírito de sabedoria e de luz para O conhecerdes plenamente e ilumine os olhos do vosso coração, para compreenderdes a esperança a que fostes chamados, os tesouros de glória que encerra a sua herança entre os santos e a incomensurável grandeza que representa o seu poder para nós os crentes. Assim o mostra a eficácia da poderosa força que exerceu em Cristo, que Ele ressuscitou dos mortos e colocou à sua direita nos Céus, acima de todo o Principado, Poder, Virtude e Soberania, acima de todo o nome que é pronunciado, não só neste mundo, mas também no mundo que há-de vir. Tudo submeteu aos seus pés e pô-l’O acima de todas as coisas como Cabeça de toda a Igreja, que é o seu Corpo, a plenitude d’Aquele que preenche tudo em todos.

Ide e ensinai todos os povos, diz o Senhor: Ide e ensinai todos os povos, diz o Senhor: Eu estou sempre convosco Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos. até ao fim dos tempos. Mt 28, 19a.20b Mt 28, 19a.20b

Edícula dos restos da Basílica da Ascensão. Segundo a lenda, foi o último lugar onde repousaram os pés de Jesus antes de subir ao céu. (Actualmente propriedade muçulmana). Naquele tempo, Jesus apareceu aos Doze e disse-lhes: «Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem acreditar e for baptizado será salvo; mas quem não acreditar será condenado. Eis os milagres que acompanha- rão os que acreditarem: expulsarão os demónios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem veneno, não sofrerão nenhum mal; e quando impu- serem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados». E assim o Senhor Jesus, depois de ter falado com eles, foi elevado ao Céu e sentou-Se à direita de Deus. Eles partiram a pregar por toda a parte e o Senhor cooperava com eles, confirmando a sua palavra com os milagres que a acom- panhavam. Mc 16, 15-20