CANTO DE ENTRADA: 1- Senhor, vem salvar te povo/ das trevas da escravidão;/ Só Tu és nossa esperança,/ és nossa libertação! Vem, Senhor/ Vem nos salvar,/

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TEMPO DO ADVENTO SEJAM BEM VINDOS.
Advertisements

Ó, vinde enfim, eterno Deus! Descei, descei dos altos céus.
São Vicente de Paulo. São Vicente de Paulo Foste para os pioneiros, Pai, amigo e companheiro Neste Solo brasileiro, Te escolheram padroeiro. São Vicente.
DOMINGO XI DO TEMPO COMUM Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde.
SOLENIDADE DO NASCIMENTO DE S. JOÃO BATISTA Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde.
Leituras desta Missa 1ª Leitura Miqueias 5, 1 a 4a 2ª Leitura Hebreus 10, 5 a 10 Evangelho Lucas 1, 39 a 45.
SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA – SÃO JOÃO MARIA VIANNEY – SANTA EFIGÊNIA – JESUS MISERICORDIOSO.
Pe.: Graças e louvores se deem a cada momento. Todos.: Ao santíssimo, Diviníssimo Sacramento.
CANTO DE ENTRADA: Como o sol nasce da aurora,/ de Maria nascerá/ Aquele que a terra seca/ em jardim converterá./ Ó Belém, abre teus braços ao Pastor que.
Celebração do compromisso. Canto de Entrada Jesus está a porta do nosso coração, batendo toc, toc, acenando com mão eu vou abrir a porta e chama-lo pra.
Com o Pai, no Filho, pelo Espírito!
Quinta-feira / cor verde
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Domingo de Ramos.
Oração do Terço..
Oração do Terço..
Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde
Paróquia de S. João Baptista de Vila do Conde
Vivamo-la com o sacerdote
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
“Foi dito aos antigos … Eu, porém, digo-vos …”
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-B
Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde
Pois ele tira os meus pés das armadilhas”
Oração do Terço..
PREFÁCIO: PRÓPRIO ORAÇÃO EUCARÍSTICA II
DOMINGO XXVI DO TEMPO COMUM
CELEBRAÇÃO LITURGICA JUNTO DO ENFERMO E A FAMÍLIA
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-A
Oração do Terço..
Domingo II do Tempo Comum
RITO DE LOUVOR:. RITO DE LOUVOR: TODOS.: Ele está no meio de nós! MIN.: Agradecidos, elevemos nossos nossos louvores ao Pai. Com braço forte ele.
Vivamo-la com o sacerdote
Oração do Terço..
Santa Rita de Cássia Área Missionária
Santa Rita de Cássia Área Missionária
Oração do Terço..
Oração da Família Vicentina
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
Oração do Terço..
Oração do Terço..
SENHOR QUEM ENTRARÁ? 1. Senhor, quem entrará no santuário pra te louvar? Senhor, quem entrará no santuário pra te louvar? Quem tem as mãos limpas, e o.
HOJE É TEMPO DE LOUVAR A DEUS!
Oração do Terço..
BEM-VINDOS AO 1º DOMINGO DO ADVENTO! Jeremias 33,14-16 Salmo 24
BEM-VINDOS AO 33º DOMINGO COMUM
3º Domingo do Advento Que devemos Fazer ?
BEM-VINDOS À ÚLTIMA CELEBRAÇÃO DO ANO DE 2012!!!
VARÕES GALILEUS VARÕES GALILEUS, NÃO VOS MARAVILHES, ESTE MESMO JESUS QUE HOJE VISTES SUBIR, VOLTARÁ OUTRA VEZ ESTE MESMO JESUS QUE HOJE VISTES SUBIR,
SERÁ QUE VAIS PARTILHAR?
Oração do Terço..
Somos a Igreja de Cristo parte 1
CONSELHO METROPOLITANO DE GOIÂNIA
Oração do Terço..
Credo.
RECEBEMOS O ESPÍRITO SANTO
ADVENTO I DOMINGO VIGIAR II DOMINGO ESPERAR III DOMINGO EXULTAR
SALMO Is 12, 2-3.4bcd.5-6 (R.6) (Cris Cunha, dez/2018)
3º Domingo do Advento Que devemos Fazer ?
Oração do Terço..
Santa Rita de Cássia Área Missionária
que tira o pecado do mundo
Santa Rita de Cássia Área Missionária
QUE TIRA O PECADO DO MUNDO"
Oração do Terço..
Transcrição da apresentação:

CANTO DE ENTRADA: 1- Senhor, vem salvar te povo/ das trevas da escravidão;/ Só Tu és nossa esperança,/ és nossa libertação! Vem, Senhor/ Vem nos salvar,/ com teu povo,/ Vem caminhar! (Bis) 2- Contigo o deserto e fértil,/ a terra se abre em flor;/ Da rocha brota água viva,/ da treva nasce o esplendor.

CANTO DE ENTRADA: Vem, Senhor/ Vem nos salvar; Com teu povo, Vem caminhar! (Bis) 3- Tu marchas à nossa frente,/ és força, caminho e luz;/ Vem logo salvar teu povo,/ não tardes, Senhor Jesus!

ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: A graça de nosso Senhor Jesus Cristo..., estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

(Enquanto acende A 3ª VELA): 1- Na terceira vela temos a esperança a crepitar. Nossa fé se reanima: É Jesus quem vai chegar. No Advento, a tua vinda, nós queremos preparar. Vem, Senhor, que é teu Natal! Vem nascer em nosso lar. (Bis)

(ORAÇÃO): “Bendito sejais, Deus da alegria, pela luz de Cristo, sol de nossa vida, a quem esperamos com toda a ternura do coração!”

1- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós. Mas confiamos em vossa misericórdia; nos arrependemos e nos entregamos ao vosso infinito Amor! (2x) 2 - Cristo, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós! 3- Senhor, tende piedade de nós! Pois pecamos contra vós!

PRESID.: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

ORAÇÃO DO DIA: PRESID.: Ó Deus, de bondade, que vedes o vosso povo esperando fervoroso o Natal do Senhor, dai chegarmos às alegrias da salvação e celebrá-las sempre com intenso júbilo na solene liturgia. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

l i t u r g i a D a P a l a v r a

1ª Leitura: (Sofonias 3,14-18a) Leitura da Profecia de Sanfonias. Canta de alegria, cidade de Sião; rejubila, povo de Israel! Alegra-te e exulta de todo o coração, cidade de Jerusalém!

O Senhor revogou a sentença contra ti, afastou teus inimigos; o rei de Israel é o Senhor, ele está no meio de ti, nunca mais temerás o mal. Naquele dia, se dirá a Jerusalém: “Não temas, Sião, não te deixes levar pelo desânimo!

O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, o valente guerreiro que te salva; ele exultará de alegria por ti, movido por amor; exultará por ti, entre louvores, como nos dias de festa”. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

salmo responsorial: (Is 12) Exultai, cantando alegres, habitantes de Sião, porque é grande em vosso meio o Deus santo de Israel! (Bis)

salmo responsorial: (Is 12) 1- Eis o Deus, meu Salvador, eu confio e nada temo;/ o Senhor é minha força, meu louvor e salvação./ Com alegria bebereis no manancial da salvação,/ e direis naquele dia: “Dai louvores ao Senhor. Exultai, cantando alegres, habitantes de Sião, porque é grande em vosso meio o Deus santo de Israel!

salmo responsorial: (Is 12) 2- Invocai seu santo nome, anunciai suas maravilhas,/ entre os povos proclamai que seu nome é o mais sublime. Exultai, cantando alegres, habitantes de Sião, porque é grande em vosso meio o Deus santo de Israel!

salmo responsorial: (Is 12) 3- Louvai cantando ao nosso Deus, que fez prodígios e portentos,/ publicai em toda a terra suas grandes maravilhas!/Exultai cantando alegres, habitantes de Sião,/ porque é grande em vosso meio o Deus Santo de Israel!” Exultai, cantando alegres, habitantes de Sião, porque é grande em vosso meio o Deus santo de Israel!

2ª Leitura: (Filipenses 4,4-7) Leitura da Carta de São Paulo aos Filipenses. Irmãos, alegrai-vos sempre no Senhor; eu repito, alegrai-vos. Que a vossa bondade seja conhecida de todos os homens! O Senhor está próximo!

Não vos inquieteis com coisa alguma, mas apresentai as vossas necessidades a Deus, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará os vossos corações e pensamento em Cristo Jesus. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 3,10-18) Aleluia! Aleluia! O Espírito consagrou-me! (Bis) E mandou-me anunciar. (Bis) Boa-nova para os pobres! (Bis)

EVANGELHO: (Lucas 3,10-18) PRESID.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRESID.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, as multidões perguntavam a João: “Que devemos fazer?”

João respondia: “Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem; e quem tiver comida, faça o mesmo!” Foram também para o batismo cobradores de impostos, e perguntaram a João: “Mestre, que devemos fazer?” João respondeu: “Não cobreis mais do que foi estabelecido”.

Havia também soldados que perguntavam: “E nós, que devemos fazer?” João respondia: “Não tomeis à força dinheiro de ninguém, nem façais falsas acusações; ficai satisfeitos com o vosso salário!”

O povo estava na expectativa e todos perguntavam no seu íntimo se João não seria o Messias. Por isso, João declarou a todos: “Eu vos batizo com água, mas virá aquele que é mais forte do que eu. Eu não sou digno de desamarrar a correia de suas sandálias.

Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo. Ele virá com a pá na mão: vai limpar sua eira e recolher o trigo no celeiro; mas a palha ele a queimará no fogo que não se apaga”.

E ainda de muitos outros modos, João anunciava ao povo a Boa Nova. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

“Qual é a nossa tarefa neste mundo? E como devemos proceder?

PROFISSÃO DE FÉ: (Niceno-Constantinopolitano) 1. Creio em Um só Deus, Pai Todo-Poderoso: 2. Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. 1.Creio em um só Senhor, Jesus cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: 2. Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro.

1. Gerado, não criado, consubstancial ao Pai; Por Ele todas as coisas foram feitas. 2. E por nós, homens, e para nossa Salvação, desceu dos céus: 1.E se encarnou, pelo Espírito Santo, no seio da virgem Maria e se fez homem. 2. Também por nós foi crucificado Sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado.

1. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras, 2. E subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. 1. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. 2- Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida e procede do Pai e do Filho;

ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Vinde, Senhor Jesus!

1- Iluminai, Senhor, a Igreja, para que seja sempre portadora de uma mensagem de esperança e otimismo, vos pedimos: Vinde, Senhor Jesus! 2- Fortalecei os ministros ordenados e leigos com a retidão, a fé e a coragem de João Batista, vos pedimos: 3- Sustentai nosso empenho em acolher vosso evangelho e vivê-lo no dia a dia, vos pedimos:

4- Abri caminhos de alegria e esperança para todos os que sofrem o peso da dor e do abandono, vos pedimos: Vinde, Senhor Jesus! 5- Acolhei as preces que estão no coração de cada fiel, (...) vos pedimos:

Oração da camp. da evangelização: Pai Santo, quisestes que a vossa Igreja fosse, no mundo, fonte de salvação para todas as nações, a fim de que a obra de Cristo que vem continue até o fim dos tempos. Aumentai em nós o ardor da evangelização, derramando o Espírito prometido, e fazei brotar em nossos corações a resposta da fé. Por Cristo, Nosso Senhor. AMÉM!

“Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: A nossa oferta apresentamos no altar, e te pedimos: “Vem, Senhor, nos libertar”! 1- A chuva molhou a terra, o homem plantou um grão. A planta deu flor e frutos, do trigo se fez o pão.

2- O homem plantou videiras, cercou-as com seu carinho./ Da vinha brotou a uva, da uva se fez o vinho. A nossa oferta apresentamos no altar, e te pedimos: “Vem, Senhor, nos libertar”! 3- Os frutos da nossa terra e as lutas dos filhos teus, serão, pela tua graça, pão vivo que vem dos céus.

Adorai. Adorai. Adorai. O Deus Supremo e Criador. (Bis) -O Deus que fez o Céu, a terra, o mar, você e eu. Adorai o Deus de amor! -Vamos juntos dar as mãos. Vamos, sim, louvar a Deus! Ele merece a nossa adoração! (Bis)

Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESID.: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

ORAÇÃO DA PAZ: PRESID.: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

PRESID.: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

A paz esteja contigo! A paz esteja comigo! A paz esteja com ele, com ela e com todos os irmãos! (Bis) -Como Jesus pediu,/ como Jesus orou,/ como Jesus nos ensinou! - Paz! Paz! Paz na nossa Igreja! Paz na terra, em toda parte e assim seja! - Paz pra você, que tem Jesus no coração!/ Paz pra você, que é meu amigo e meu irmão! (2x)

PRESID.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

CANTO DE COMUNHÃO: Vem, ó Senhor, com o teu povo caminhar, teu corpo e sangue, vida e força vem nos dar. (Bis) 1- A boa nova proclamai com alegria, Deus vem a nós, ele nos salva e nos recria, e o deserto vai florir e se alegrar da terra seca, flores, frutos vão brotar.

CANTO DE COMUNHÃO: Vem, ó Senhor, com o teu povo caminhar, teu corpo e sangue, vida e força vem nos dar. (Bis) 2- Eis nosso Deus, e ele vem para salvar, com sua força vamos juntos caminhar, e construir um mundo novo libertado do egoísmo, da injustiça e do pecado.

CANTO DE COMUNHÃO: Vem, ó Senhor, com o teu povo caminhar, teu corpo e sangue, vida e força vem nos dar. (Bis) 3- Uma voz clama no deserto com vigor: preparai hoje os caminhos do Senhor, tirai do mundo a violência e ambição que não nos deixa ver no outro o nosso irmão.

CANTO DE COMUNHÃO: 4- Distribuí os vossos bens com igualdade, fazei na terra germinar fraternidade, o Deus da vida marchará com o seu povo e homens novos viverão um mundo novo. Vem, ó Senhor, com o teu povo caminhar, teu corpo e sangue, vida e força vem nos dar. (Bis) 5- Vem ó Senhor, ouve o clamor de tua gente que luta e sofre, porém crê que estás presente, não abandones o teu povo Deus fiel porque teu nome é Deus conosco, Emanuel.

ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PRESID.: Imploramos, ó Pai, vossa clemência para que estes sacramentos nos purifiquem dos pecados e nos preparem para as festas que se aproximam. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

A V I S O S:

DAI-NOS A BÊNÇÃO

CANTO FINAL: (Natal é conversão) 1- Chegou a hora de sonhar de novo, de tornar-se povo e se fazer irmão./ Chegou a hora que ligeiro passa, de ganhar a graça para a conversão. Meu caro irmão, olha pra dentro do teu coração, vê se o Natal se tornou conversão, e te ensinou a viver. (Bis)

2- Chegou a hora de viver o Cristo e acreditar que isto é se tornar maior./ Chegou a hora de pensar profundo e perceber que o mundo pode ser melhor. Meu caro irmão, olha pra dentro do teu coração, vê se o Natal se tornou conversão, e te ensinou a viver. 3- Será difícil tantas mãos unidas não fazer da vida um tempo sem igual./ Será difícil, tanto amor e afeto, não tornar concreto o gesto do Natal.