Como Posso merecer a Mâe do meu Senhor

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
8,. 8, COMO POSSO MERECER QUE A MÃE DO SENHOR VENHA ME VISITAR? 23 DE DEZEMBRO DE 2012.
Advertisements

SANTA MARIA, MÃE DE DEUS 2011 SANTA MARIA, MÃE DE DEUS 2011 A música é: “Hodie Christus natus est”
Tema do 2º Domingo do Tempo Pascal A liturgia deste domingo põe em relevo o papel da comunidade cristã como espaço privilegiado de encontro com Jesus.
O advento apresenta-nos várias pessoas que prepararam o povo para a vinda do Messias: Jeremias, Baruc, Sofonias, Miqueias, João Baptista... Hoje aparece.
Iniciamos o Ano Litúrgico C, no qual celebraremos a História da Salvação.
“Esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo...
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus nos ajuda a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
Na nossa preparação para o Natal, a Liturgia deste 4.º Domingo do Advento apresenta-nos duas figuras importantes, que colaboraram com Deus, na realização.
Mãe de Deus A Liturgia comemora hoje várias realidades: - A festa da MÃE DE DEUS : aquela que, com o seu Sim ao projecto de Deus, nos deu Jesus, o nosso.
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
Tema do Domingo de Ramos A liturgia deste último Domingo da Quaresma convida- nos a contemplar esse Deus que, por amor, desceu ao nosso encontro,
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
SEGUNDO DOMINGO DO ADVENTO ANO -A.
Uma Virgem conceberá.
Luz e Trevas.
E o Verbo fez-Se carne e habitou entre nós.
O QUE É QUE VOCÊS ANDAM CONVERSANDO PELO CAMINHO? 3º DOMINGO DA PÁSCOA.
Para quem iremos, Senhor?
Festa do Batismo do Senhor
Mas, já que ordenas , lançarei as redes». 5º Domingo do Tempo comum
SOLENIDADE DO PENTECOSTES RECEBAM O ESPIRITO SANTO!
Uma Luz nas trevas.
Senhor lembra- te de mim quando entrares no teu reino!
Se dois de vós se unirem na terra para pedirem qualquer coisa, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos Céus.
7º Domingo do tempo comum
Em verdade vos digo: Nenhum profeta é bem recebido na sua terra.
NATAL ! “Maria, tu serás a Mãe do Filho de Deus” Maria diz: SIM
SOLENIDADE SANTA MARIA MÃE DE DEUS
«Mestre, qual é o maior mandamento
«Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa,antes de sofrer»
24º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Mãe de Deus.
Uma Luz.
veio morar no meio de nós
IMACULADA.
Promulgação do Reino Baptismo de Jesus.
3º Domingo do Advento – Ano A
Entretanto, o Menino crescia e tornava-Se robusto, enchendo-Se de sabedoria. E a graça de Deus estava com Ele.
1º DOMINGO DA QUARESMA ANO B
NÃO FIQUE PERTUBADO O CORAÇÃO DE VOCÊS!
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
“ Tu és o meu servo, Israel, por quem manifestarei a minha
NASCIMENTO DE JESUS CRISTO
" Não havia lugar..." (Lucas 2,7).
6º DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO B
3º Domingo do Advento Que devemos Fazer ?
“ SE O GRÃO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. ANO B.
17º DOMINGO DO TEMPO COMUM
Celebramos hoje a festa do nascimento de JOÃO BATISTA:
4º Domingo do Tempo Comum Jesus ensinava com autoridade
“CONVERTEI VOS NO EVANGELHO
COMEÇOU A ENVIÁ-LOS DOIS A DOIS. 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
1º DOMINGO DO ADVENTO.
«Recebei o Espírito Santo ».
4º DOMINGO DA PÁSCOA ANO B “DOMINGO DO BOM PASTOR”
DOMINGO DE PÁSCOA ANO B.
DOMINGO DE RAMOS – ANO B.
Iniciamos o Ano Litúrgico C, no qual
Solenidade da Santíssima trindade
I- LEITURA – At 2,1-1 Salmo 103 (104) II-LEITURA II – 1 Cor 12,3b EVANGELHO – Jo 20,19-23.
3º Domingo do Advento Que devemos Fazer ?
Caná da Galileia, Jesus deu início Manifestou a sua glória .
Como Posso Merecer a Mãe do meu Senhor
A vossa libertação está próxima.
Festa do Batismo do Senhor
Todas as pessoas verão a salvação de Deus
Em verdade vos digo: Nenhum profeta é bem recebido na sua terra.
Mas, já que ordenas , lançarei as redes». 5º Domingo do Tempo Comum
3° Domingo do Tempo Comum.
Transcrição da apresentação:

Como Posso merecer a Mâe do meu Senhor 4º Domingo do Advento Como Posso merecer a Mâe do meu Senhor

II -leituraHeb 10,5-10 I -Leitura I – Miq 5,1-4 Salmo 79 (80) ª Evangelho – Lc 1,39-47

Tema do 4º Domingo do Tempo do Advento Nestes últimos dias antes do Natal, a mensagem fundamental da Palavra de Deus gira à volta da definição da missão de Jesus: propor um projeto de salvação e de libertação que leve os homens à descoberta da verdadeira felicidade.

A primeira leitura sugere que este mundo novo que Jesus, o descendente de David, veio propor é um dom do amor de Deus. O nome de Jesus é “a Paz”: Ele veio apresentar uma proposta de um “reino” de paz e de amor, não construído com a força das armas, mas construído e acolhido nos corações dos homens.

Este é um anúncio de alegria e de salvação, que faz rejubilar todos os que reconhecem em Jesus a proposta libertadora que Deus lhes faz. Essa proposta chega, tantas vezes, através dos limites e da fragilidade dos “instrumentos” humanos de Deus; mas é sempre uma proposta que tem o selo e a força de Deus.

 Os cristãos, seguidores de Jesus, são a comunidade que aceitou o convite para integrar esse “reino” de paz e de amor que Jesus veio propor.

A) É esse o “reino” que nos esforçamos por construir? B) Somos, verdadeiramente, comprometidos com a causa da paz, preocupamo-nos em eliminar tudo aquilo que destrói a vida ou a dignidade de qualquer homem ou qualquer mulher? C) Como reagimos diante das injustiças, das arbitrariedades, do sofrimento, da miséria: com conformismo e medo, ou com o espírito profético de membros da comunidade do “reino” de Jesus?

A segunda leitura sugere que a missão libertadora de Jesus visa o estabelecimento de uma relação de comunhão e de proximidade entre Deus e os homens. É necessário que os homens acolham esta proposta com disponibilidade e obediência – à imagem de Jesus Cristo – num “sim” total ao projeto de Deus.

(ainda que legítimos), ou o projeto de Deus?  O encontro com Cristo significa aprender com Ele a obediência e a disponibilidade ao projeto de Deus. Como nos situamos, diante desta proposta: contam mais os nossos interesses pessoais (ainda que legítimos), ou o projeto de Deus?

O Evangelho sugere que esse projeto de Deus tem um rosto: Jesus de Nazaré veio ao encontro dos homens para apresentar aos prisioneiros e aos que jazem na escravidão uma proposta de vida e de liberdade. Ele propõe um mundo novo, onde os marginalizados e oprimidos têm lugar e onde os que sofrem encontram a dignidade e a felicidade.

Temos consciência de que acolher partilhar com eles a nossa  Maria, após ter conhecimento de que vai acolher Jesus no seu seio, parte ao encontro de Isabel e fica com ela, solidária com ela, até ao nascimento de João. Temos consciência de que acolher Jesus é estar atento às necessidades dos irmãos, partir ao seu encontro, partilhar com eles a nossa amizade e ser solidário com as suas necessidades?

Ele: é na manjedora que Ele nasce. Compreendemos o seu medo, mas BILHETE DE EVANGELHO. Jesus poderia ter nascido em Nazaré, mas o recenseamento decretado pelo imperador Augusto obriga Maria e José a deslocarem-se: é em Belém que nasce o Messias. Jesus poderia ter nascido na sala comum, mas aí não havia lugar para Ele: é na manjedora que Ele nasce. A notícia poderia ter sido anunciada aos grandes deste mundo e aos religiosos da época: é aos pastores que é anunciado o nascimento do Salvador. Compreendemos o seu medo, mas o mensageiro de Deus dá-lhes confiança..

a glória de Deus manifesta-se e a paz O sinal da vinda de Deus ao meio dos homens poderia ter sido um sinal maravilhoso, extraordinário, mas é o menino nascido numa manjedoura que é o sinal oferecido aos pastores, primeiras testemunhas do Emanuel, Deus conosco. O silêncio da noite e a serenidade do presépio parecem ser perturbados pela numerosa turba celestial que louva Deus. Com o menino de Belém, a glória de Deus manifesta-se e a paz é oferecida aos homens que Deus ama

"Nossa Senhora, conduza-me até a gruta de Belém e faça-me aprofundar na contemplação do grande e sublime evento que está para acontecer no silêncio da mais bela e magnífica noite que o mundo já viu.“ Padre Pio Marineves- Marina