Carlos Drummond de Andrade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Carlos Drummond de Andrade
Advertisements

Enem.
Carlos Drummond de Andrade
Ana Cláudia Saldanha Jácomo
FERREIRA GULLAR Muitas vozes, em tumulto e alarido.
“Sentimentos do mundo” Carlos Drummond De Andrade
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
Morrer é voltar para casa...
CLICAR Síntese da Felicidade.
“20 anos sem Drummond” Carlos Drummond de Andrade Agosto de 2007
Há 80 anos nascia....
A Saudade fala Português
T R O V A S Zélia Nicolodi.
Saudade.
Os Jardins.
Que amor é esse? Que amor é esse? Que amor é esse?
Só Porque Te Amo!!! Nessa primavera enfim vou encontrar Teu sorriso lindo que aquece o coração Escrevo poesias só para te ofertar És a mensageira que.
A poesia da geração de 1930 Carlos Drummond de Andrade ( )
Carlos Drummond de Andrade
PAULO FREIRE 10 ANOS DE SAUDADE.
Poema de Carlos Drummond de Andrade
Maria Aparecida Macedo
MANHÃ.
Eu sou uma poetisa.
NAS ASAS DA CANÇÃO WAGNER BORGES.
Ferreira Gullar.
LUXURIA.
Tereza Porto Te quedaste quieta e ausente Morreste antecipadamente Poupando-nos da dor De te perder de repente...
Trovas e Sentimentos.
Rio das Ostras Rolagem Automática Ligue o som.
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
ERI FUNAKI CLAUDIA PATRICIA OCHOA DIAZ PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA 2008.
Eu sou um poeta.
Clique para passagem de slides – ligue o som
Almas Perfumadas Carlos Drummond de Andrade.
Eu sou poeta.
...Eternidade... Do filme : Cidade dos anjos
Carlos Drummond de Andrade ‘
Mãe Ligue o som Mãe, figura serena, laços de afeto, fonte de vida... Doces lembranças, colo que embala, mão que orienta...
Sentimento do mundo.
Em 1854, "O Grande Chefe Branco" em Washington fez uma oferta por uma grande área de território indígena e prometeu uma "reserva" para os índios. A resposta.
Ria Slides.
a tarefa que lhe foi assinalada na vida.”
by Sunny SL PEQUENAS MENSAGENS II By Sunny Dez CLIQUE COM O MOUSE.
Impactados Pela Cruz... Marcados Pelo Sangue!
Esta existência terrena
COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM... Colacio.j 001 Click para mudar slide.
Sentimento do mundo Andressa nº04 3°A Janaina nº 15 Carlos Drummond de Andrade.
CORAÇÃO DESCOMPASSADO
OLHANDO PRA VOCÊ MEU IRMÃO EU NÃO VEJO SOMENTE O PECADO NÃO SOBRE TODO SEU ROSTO ESTÃO AS MARCAS DOS LÁBIOS SUAVES DA MÃE AO LONGO DE TODO CAMINHO DA CRUZ.
6 6 POEMAS E 1 CANÇÃO.
Carlos Drummond de Andrade
Colégio da Polícia Militar Unidade Itaquera “O sentimento do mundo” de Carlos Drummond de Andrade Canção de berço Nome: Aldrim Sayuri – n º01 Mariana Yuri.
Almas Perfumadas Carlos Drummond de Andrade.
Simplesmente Simplesmente Paulo Fuentes Se a brisa da manhã Tocar o teu rosto E num gracejo fogoso Fizer teus cabelos brincar Saiba que é um carinho.
Os Ombros Suportam o Mundo
Homenagem do Jornal de Assis SIDNEI PIEDADE Você é um "poema que ri e que chora... em cada verso é uma estrela, sem demora" Sidnei Piedade nasceu em.
Que eu sinta meus pés pulsarem com a terra. Que meus braços se ergam numa invocação. Que sopre em minhas mãos uma suave brisa.
“Vive em vão o homem que não leve a cabo a tarefa que lhe foi assinalada na vida.” A Voz do Silêncio Antigo texto budista.
Profa. Ms. Gabriela Azeredo
“Clicar” – para avançar
MAS Muito de puro encanto nos dá a natureza, No ir e vir das ondas do mar, de rara beleza, No pôr do sol... No azul do céu, em límpida claridade, Ou.
E mais versos para crianças
MARIA DA ASSUNÇÃO (Pe. Irala) Colab.: Tagi, Meirelayne e Amélia.
“Vive em vão o homem que não leve a cabo a tarefa que lhe foi assinalada na vida.” A Voz do Silêncio Antigo texto budista.
Modernismo.  Depois da Semana de Arte Moderna, a ideia de "modernismo" - ou seja, de novas atitudes artísticas contra a arte encarada como artificial,
Aulas Multimídias – Santa Cecília Profº André Araújo.
O pensamento em você! PROGRESSÃO AUTOMÁTICA. Lá está o pensamento de novo em você. Sem você eu nem respiro direito. O dia está assim cinzento, e longe.
Transcrição da apresentação:

Carlos Drummond de Andrade 30 ANOS DE SAUDADE

Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 1902 - Rio de Janeiro, 1987) é considerado um dos principais poetas da literatura brasileira devido à repercussão e alcance de sua obra. Nasceu em Minas Gerais, em uma cidade cuja memória viria a permear parte dos seus textos. Além de poesia, produziu livros infantis, contos e crônicas.

Pois de tudo fica um pouco. Fica um pouco de teu queixo no queixo de tua filha. De teu áspero silêncio um pouco ficou, um pouco nos muros zangados, nas folhas, mudas, que sobem. Ficou um pouco de tudo no pires de porcelana, dragão partido, flor branca, ficou um pouco de ruga na vossa testa, retrato. (...) E de tudo fica um pouco. Oh abre os vidros de loção e abafa o insuportável mau cheiro da memória Resíduo

A língua girava no céu da boca. Girava! Eram duas bocas, no céu único. O sexo desprendera-se de sua fundação, errante imprimia-nos seus traços de cobre. Eu, ela, elaeu. Os dois nos movíamos possuídos, trespassados, eleu. A posse não resultava de ação e doação, nem nos somava. Consumia-nos em piscina de aniquilamento. Soltos, fálus e vulva no espaço cristalino, vulva e fálus em fogo, em núpcia, emancipados de nós. A custo nossos corpos, içados do gelatinoso jazigo, se restituíram à consciência. O sexo reintegrou-se. A vida repontou: a vida menor. Extraído do livro "O amor natural", Editora Record – RJ, 1992, pág. 29.

Pouco importa venha a velhice, que é a velhice Pouco importa venha a velhice, que é a velhice? Teu ombros suportam o mundo e ele não pesa mais que a mão de uma criança. As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios provam apenas que a vida prossegue e nem todos se libertaram ainda. Alguns, achando bárbaro o espetáculo, prefeririam (os delicados) morrer. Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo em que a vida é uma ordem. A vida apenas, sem mistificação. A Vida Suporta o Mundo

HOMENAGEM DO 16º COLE - 2007