A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados»."— Transcrição da apresentação:

1 «Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».

2 4º DOMINGO DO ADVENTO 22 DE DEZEMBRO DE 2013 LEITURA I – Is 7,10-14 Salmo 23 (24) LEITURA II – Rom 1,1-7 EVANGELHO – Mt 1,18-24

3 A liturgia deste domingo diz-nos, fundamentalmente, que Jesus é o “Deus-conosco”, que veio ao encontro dos homens para lhes oferecer uma proposta de salvação e de vida nova.

4 Na primeira leitura, o profeta Isaías anuncia que Jahwéh é o Deus que não abandona o seu Povo e que quer percorrer, de mãos dadas com ele, o caminho da história… É NELE (e não nas sempre falíveis )O fato decisivo, neste texto, é a afirmação de que Deus não abandona o seu Povo, mas que é e será sempre o “Deus conosco”. A próxima celebração do nascimento de Jesus recorda e celebra esse fato fundamental: Deus ama-nos de tal forma que continua a vir ao nosso encontro….

5 Neste tempo de espera da vinda, somos convidados a tomar consciência do amor de Deus, que se manifesta numa presença permanente a nosso lado; com Ele a dar-nos a mão e a palmilhar conosco a estrada da vida, podemos enfrentar todos os desafios.s seguranças humanas) que devemos colocar a nossa esperança.

6 Na segunda leitura, sugere-se que, do encontro com Jesus, deve resultar o testemunho: tendo recebido a Boa Nova da salvação, os seguidores de Jesus devem levá-la a todos os homens e fazer com que ela se torne uma realidade libertadora em todos os tempos e lugares. A primeira coisa que convém ter em conta, a partir do texto, é que Jesus Cristo veio ao mundo para apresentar aos homens um projeto de salvação; esse projeto é o caminho seguro para deixarmos cair as cadeias que nos oprimem e para chegarmos à vida plena que Deus nos quer oferecer.

7 O Evangelho apresenta Jesus como a encarnação viva desse “Deus conosco”, que vem ao encontro dos homens para lhes apresentar uma proposta de salvação. Contém, naturalmente, um convite implícito a acolher de braços abertos a proposta que Ele traz e a deixar-se transformar por ela.

8 Esse Jesus que esperamos é – de acordo com a catequese que a primitiva comunidade cristã nos apresenta por intermédio de Mateus – o “Deus que vem ao encontro dos homens”, para lhes oferecer a salvação. A festa do Natal que se aproxima deve ser o encontro de cada um de nós com este Deus; e esse encontro só será possível se tivermos o coração disponível para O acolher e para abraçar a proposta que Ele nos veio fazer. É isto que acontece?

9 Que espaço Lhe abrimos nas nossas
Sinais! Deus está sempre a dar-nos sinais, mas nós procuramos quase sempre do lado do extraordinário. Raramente Deus está no extraordinário. O sinal que Ele nos oferece é o de uma família humana, como as nossas, em que Ele se faz corpo para ser “Deus conosco”. Que espaço Lhe abrimos nas nossas vidas de homens e de mulheres para que o Sinal da sua Presença e do seu Amor seja visivel para todos os que O procuram hoje?

10 Só com o coração aberto a Deus poderemos acolher os irmãos… Só deixando que Deus seja Natal nas nossas vidas poderemos ser Natal para os outros…Nem mais! Mãos à obra em mais uma semana que Deus nos concede, a semana do Natal!

11 Nós Te louvamos pelas promessas feitas ao teu povo, à Casa de David.
OREMOS Nós Te louvamos pelas promessas feitas ao teu povo, à Casa de David. Tu abriste-nos o espírito: da casa de tijolos orientaste-nos para esta casa de pedras vivas, cuja fundação e lar é Jesus. Nós Te pedimos pela tua Casa, que é a tua Igreja, na multidão das suas comunidades: que ela manifeste a presença do Emanuel!

12 Nós Te damos graças pela vinda misteriosa de Jesus à nossa humanidade, como Filho de David. Nós Te louvamos pela ação do teu Espírito em Maria, por esta nova criação, aurora de uma nova humanidade. Nós Te pedimos pelas tuas comunidades: que elas acolham e partilhem a vida nova recebida pela comunicação do teu Filho.

13 TEXTOS EXTRAÍDOS DO PORTAL DEHONIANOS: -SACERDOTES DO SAGRADO
CORAÇÃO DE JESUS

14 MARINEVES MARINA


Carregar ppt "«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados»."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google