(Carta de um filho ao seu pai)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Advertisements

A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
CLICK José namorava há oito meses uma moça levada e inconstante. Ela era linda e ele estava completamente apaixonado. Num dia qualquer, ela resolveu.
Pai, começa o começo? Clic para avançar.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Fábula do Rei e suas 4 Esposas clique com o mouse ou utilize o enter.
A Pintura.
O Pai Não Desiste.
Para as mulheres "Cuidem de suas amigas".
Liberdade para voar Rayma Lima. Liberdade para voar Rayma Lima.
Uma linda ideia a ser imitada...
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
APELO DE UM IDOSO  002 Colacio.j.
Pai, começa o começo.
Estou tentando aprender....
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
Salmo 139 Bíblia Viva Salmo de Davi.
Amor sem Limite!.
A impressionante história de Jacqueline
VIDA É AMOR HOME PAGE APRESENTA: “A DOR DO ABANDONO”
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Aguarde a rolagem automática dos slides....
Autor Giuseppe Ghuiaroni
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM...
GRUPO ETERNOS APRENDIZES 17 de novembro de 2011 CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
“O Pai Não Desiste”.
GRUPO ETERNOS APRENDIZES
O Bobo da Corte.
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
O Cético e o Lúcido   No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro: — Você acredita na vida após o nascimento? — Certamente.
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
NÃO SOBREVIVI, MAS VOLTEI...
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.
SEGURANDO UM AO OUTRO A dedicada enfermeira, sobrecarregada com tantos pacientes a atender, viu um jovem entrar no quarto e, inclinando-se sobre o paciente.
" Pai, começa o começo! " GIBRAN KALIL GIBRAN GIBRAN KALIL GIBRAN
CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES
Preparado por Dinis Bento
Os dois amigos.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
Alguém Existe clique.
Poema das mães Giuseppe Ghiaroni. Poema das mães Giuseppe Ghiaroni.
Click para mudar de slide
CARTA DE UM JOVEM VICIADO
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Primeiros passos. Pronto. Estamos aptos para o caminhar.
"PAI, COMEÇA O COMEÇO?".
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Um senhora chegou em casa, depois de uma das consultas médicas, e disse aos seus familiares:
Mãe! Poesia
Célia Pavarato Clique para avançar Um famoso professor se encontrou com um grupo de jovens que falava contra o casamento. Argumentavam que o que mantém.
Pai, começa o começo.
PARA PARAR E PENSAR.
TENHA COMPAIXÃO.
14 1 Mãe! Poesia Fui a uma festa, e me lembrei do que você me disse. Você me pediu que eu não tomasse álcool,mãe... Então, ao invés disso, tomei.
Pai Começa O Começo.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL
“A DOR DO ABANDONO” By Búzios Slides Avanço automático.
APRENDIZ DA VIDA!.
By Búzios Slides Avanço automático LIBERDADE PARA VOAR.
Ti conhecer,
(Carta de um filho ao seu pai)
Transcrição da apresentação:

(Carta de um filho ao seu pai) MAIS UM POWER POINT DO JURA EM PROSA E VERSO 18 MAI 2011 CARTA DE ADEUS (Carta de um filho ao seu pai) Autor desconhecido CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES

O jovem de dezenove anos, internado em um hospital de grande capital do nosso país, aguardava a morte, em seu leito de dor.

Instalado em uma enfermaria, junto a outros doentes, tão graves quanto ele, olhou para os lados e se sentiu terrivelmente só.

Os familiares o viriam visitar, logo mais Os familiares o viriam visitar, logo mais. Mas, ele ficou a pensar que talvez eles não chegassem a tempo de encontrá-lo ainda com olhos abertos para este mundo.

Alongou o braço até a mesinha próxima, tomou de um pedaço de papel, um lápis e com muito esforço, escreveu:

Vou ser breve e claro, bastante objetivo. - Pai, sinto muito. Sinto muito mesmo, mas está em tempo do senhor saber a verdade. Detalhes que nunca lhe contei. Vou ser breve e claro, bastante objetivo.

Travei conhecimento com meu assassino aos 15 ou 16 anos Travei conhecimento com meu assassino aos 15 ou 16 anos. É horrível, não é, pai? Sabe como nos conhecemos? Através de um cidadão elegante, muito bem vestido e bem falante. Ele nos apresentou.

"Ingressei no mundo do tóxico, o meu assassino. De início, tentei recusar o que me era oferecido. Contudo, o cidadão mexeu com os meus brios. Falou que eu não era homem. Não é preciso dizer mais nada, não é, pai? "Ingressei no mundo do tóxico, o meu assassino.

No começo passava mal. Depois vinha o devaneio e a seguir, a escuridão No começo passava mal. Depois vinha o devaneio e a seguir, a escuridão. Não fazia nada sem o tóxico estar presente. Logo veio a falta de ar, os medos, as alucinações. Mas, em seguida, a euforia do pico.

Eu me sentia mais gente do que as outras pessoas Eu me sentia mais gente do que as outras pessoas. O meu amigo inseparável, o tóxico, sorria. Sorria...

Sabe, pai, quando a gente começa acha tudo ridículo e muito engraçado Sabe, pai, quando a gente começa acha tudo ridículo e muito engraçado. Até Deus eu achava ridículo. Hoje, no leito do hospital, reconheço que Deus é o mais importante de tudo no mundo. Tenho certeza de que, sem a ajuda dele, eu não estaria tendo forças para escrever esta carta.

Pai, tenho só 19 anos. Sei que não tenho a menor chance de viver Pai, tenho só 19 anos. Sei que não tenho a menor chance de viver. É muito tarde para mim. Entretanto, tenho um último pedido a fazer para o senhor.

Diga a todos os jovens que o senhor conhece o que me aconteceu Diga a todos os jovens que o senhor conhece o que me aconteceu. Diga a eles que em cada porta de escola, em cada cursinho de faculdade, em qualquer lugar há sempre alguém que poderá lhes mostrar o seu futuro assassino e destruidor de suas vidas: o tóxico.

Por favor, papai, faça isso, antes que seja tarde demais para eles.

Perdoe-me pelo que estou lhe fazendo sofrer Perdoe-me pelo que estou lhe fazendo sofrer. Perdoe-me por fazê-lo sofrer pelas minhas loucuras. Eu mesmo já sofri demais

"Adeus, meu pai."

Ele acabou de escrever a carta, com dificuldade a colocou sobre a mesinha. Tentou respirar mas já não conseguiu. O lápis escorregou da mão para o chão. Pendeu a cabeça para o lado e morreu.

MORAL DA HISTÓRIA 1. Ser feliz é uma escolha. A vida se renova a cada momento. 2. Ninguém está destinado ao sofrimento. Ele é simplesmente o resultado da ação negativa. Não a sua causa.

3. Importante que o ser se envolva com o programa divino e se conscientize de que é senhor do seu destino. 4. Quem se desvaloriza e se desmerece, quem se entrega à ociosidade, traça para si mesmo caminhos de infelicidade.

(Carta de Adeus de um jovem de 19 anos, autor desconhecido) Como pais e educadores, cerquemos os nossos jovens, as nossas crianças com o algodão do afeto, a gaze protetora da educação e o veludo insubstituível da crença em Deus, que alimenta as vidas e as enriquece. (Carta de Adeus de um jovem de 19 anos, autor desconhecido)

FORMATAÇÃO: JURA EM PROSA E VERSO jurandi@juraemprosaeverso.com.br 18 MAI 2011 VISITEM: www.juraemprosaeverso.com.br