Natal em nós Natal em nós

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EVANGELHO – Lc 2, Ambiente: meditando-as em seu coração.…..»
Advertisements

«…O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo,
NATAL ! “Maria, tu serás a Mãe do Filho de Deus” Maria diz: SIM
A Missão.
O SENTIDO DO NATAL “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel”.
DESPEDIDA DUM GÉNIO CLIQUE.
Ei Você....
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
veio morar no meio de nós
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
“Um Gênio se Despede” Gabriel García Márquez se retirou da vida pública por razões de saúde: câncer linfático. Agora, parece, que é cada vez mais grave.
A D V E N T O.
Personagens bíblicas. Advento.
SANTÍSSIMA TRINDADE.
Então é Natal.
NASCEU O SALVADOR!.
Maria a Bem-Aventurada
Carine apresenta....
Inspiração do Natal Antologia do Natal – Espírito Meimei/Chico Xavier
E eis que o dia chega outra vez. E outra vez nos fala de amor, de esperança. É o aniversário do Ser mais importante que a Terra já agasalhou. Rei das.
O Anjo e Maria.
A Terra espera pela sua semente…
Chiara Lubich - Março de 2011
FELIZ ANIVERSÁRIO, JESUS!
Tema: Fraternidade e Juventude Lema: "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8)
Nascimento de Nosso Senhor Jesus
Caríssimos “O filho anunciado a Maria é claramente designado como filho de Davi, pois José, de quem Maria é noiva, pertence à casa de Davi. Era importante.
Oração para um mundo melhor.
Um Feliz Natal e um próspero Ano novo!!. Enquanto a glória do natal se expande Aqui, ali, além Toda a Terra se veste de esperança Para a festa do bem.
No Primeiro Natal A. Watson** S&H 087.
Musica so this is christmas
A CONDUTA QUE DEUS ESPERA DE UM PASTOR
Restaurados por Cristo - Nicodemos
Hebreus 5 Jesus desafia a maturidade
Palavra de Vida Março de 2008.
Em busca da mente de Cristo
O PROFETA MIQUÉIAS PROFETIZA SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS
Jesus Cristo a encarnação da graça
Consagração da Vida Ministerial
“E disse-lhe o Senhor em visão: - Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor!” – (ATOS, 9:10) CLICAR NA TECLA F5 PARA VER EM TELA CHEIA E COM SOM DEPOIS...
3ª AULA Data: 30/11/2014 TEMA: “O Nascimento de Jesus”
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração...
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
Novena da Imaculada Conceição
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
O nascimento de Jesus (Lucas 2:1-20)
NASCIMENTO DE JESUS CRISTO
Caríssimos, Hoje nós nos alegramos porque o próximo domingo é o III do Advento (Ano B). É o domingo “Gaudete” ou domingo da Alegria. A liturgia nos.
O Profeta Miquéias profetiza sobre o nascimento de Jesus
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
MIQUÉIAS PROFETIZOU SOBRE O LUGAR DO NASCIMENTO DE JESUS “E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será.
de visitas: é o que se vê em
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Magnificat.
Mãe de Deus.
Jesus Cristo a verdadeira alegria do Natal
“Hoje apareceu para nós o Salvador, que é Cristo Senhor”. Divisaram os profetas este dia, à distância de séculos, e o descreveram.
Jesus Nasceu, Celebre o Natal
NÓS ESTAMOS AQUI REUNIDOS, * COMO ESTAVAM EM JERUSALÉM, * POIS SÓ QUANDO VIVEMOS UNIDOS * É QUE O ESPÍRITO SANTO NOS VEM. NINGUÉM PÁRA ESSE VENTO.
Foi há muito tempo... O anjo disse aos pastores de Belém:
Clicar para passagem de slides Ligue o som
FELIZ NATAL!.
Caríssimos, Nesta primeira semana do mês de janeiro nós celebramos a Solenidade da Epifania do Senhor. Nesse dia se celebra a visita dos Magos, entendida.
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
Imagens de Duccio Belém Música: “Què li darem al noi de la mare” (Pop. Catalão)
Música Noite Feliz (domínio público)
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
Transcrição da apresentação:

Natal em nós Natal em nós Clique, por favor Natal em nós Natal em nós “Eis que vos trago uma Boa Nova de grande alegria: na cidade de Davi acaba de vos nascer, hoje, o Salvador, que é Cristo, Senhor... Glória a Deus nas alturas, paz na Terra aos homens de boa vontade.” “Eis que vos trago uma Boa Nova de grande alegria: na cidade de Davi acaba de vos nascer, hoje, o Salvador, que é Cristo, Senhor... Glória a Deus nas alturas, paz na Terra aos homens de boa vontade.”

Assim foi anunciado, aos pastores de Belém, por um Mensageiro celeste, o grande acontecimento. Nas palavras 'vos nascer' está toda a importância do Natal. Jesus nasceu para cada um em particular. Não se trata de um fato histórico, de caráter geral. É um acontecimento que, particularmente, diz respeito a cada um. Realmente, a obra do Nazareno só tem eficácia quando individualizada. A redenção, que é obra de educação, tem de partir da parte para o todo. Do indivíduo para a coletividade. Enquanto esperamos que o ambiente se modifique, não haverá mudanças. Cada um de nós deve realizar a sua modificação. Depende somente de nós. O Natal, desta forma, é aquele que se concretizará em nós, com a nossa vontade e colaboração. O estábulo e a manjedoura da cidade de Davi não devem servir somente para composições poéticas ou literárias. Devemos entendê-los como símbolos de virtudes, sem as quais nada conseguiremos, no que diz respeito ao nosso aperfeiçoamento. Assim foi anunciado, aos pastores de Belém, por um Mensageiro celeste, o grande acontecimento. Nas palavras 'vos nascer' está toda a importância do Natal. Jesus nasceu para cada um em particular. Não se trata de um fato histórico, de caráter geral. É um acontecimento que, particularmente, diz respeito a cada um. Realmente, a obra do Nazareno só tem eficácia quando individualizada. A redenção, que é obra de educação, tem de partir da parte para o todo. Do indivíduo para a coletividade. Enquanto esperamos que o ambiente se modifique, não haverá mudanças. Cada um de nós deve realizar a sua modificação. Depende somente de nós. O Natal, desta forma, é aquele que se concretizará em nós, com a nossa vontade e colaboração. O estábulo e a manjedoura da cidade de Davi não devem servir somente para composições poéticas ou literárias. Devemos entendê-los como símbolos de virtudes, sem as quais nada conseguiremos, no que diz respeito ao nosso aperfeiçoamento.

O Espírito encarnado na Terra não progride ao acaso O Espírito encarnado na Terra não progride ao acaso. Mas sim pelo influxo das energias próprias, orientadas por Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Assim, toda a magia do Natal está em cada um receber e concentrar em si esse advento. Jesus é uma realidade. Ele é a Verdade, a Justiça e o Amor. Onde estes elementos estiverem presentes, Ele aí estará. O Espírito encarnado na Terra não progride ao acaso. Mas sim pelo influxo das energias próprias, orientadas por Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Assim, toda a magia do Natal está em cada um receber e concentrar em si esse advento. Jesus é uma realidade. Ele é a Verdade, a Justiça e o Amor. Onde estes elementos estiverem presentes, Ele aí estará. Jesus não é o fundador de nenhum credo ou seita. Ele é o revelador da Lei Eterna, o expoente máximo da verdade, da vontade de Deus. Jesus é a Luz do Mundo. Assim como o Sol não ilumina somente um hemisfério, mas sim toda a Terra, assim o Divino Pastor apascenta com igual carinho todas as ovelhas do Seu redil. Jesus não é o fundador de nenhum credo ou seita. Ele é o revelador da Lei Eterna, o expoente máximo da verdade, da vontade de Deus. Jesus é a Luz do Mundo. Assim como o Sol não ilumina somente um hemisfério, mas sim toda a Terra, assim o Divino Pastor apascenta com igual carinho todas as ovelhas do Seu redil.

O Espírito do Cristo vela sobre as Índias, a China e o Japão, como sobre a Europa e a América. Não importa que O desconheçam quanto à denominação. Ele inspira aos homens a revelação divina, o evangelho do amor. Aqui Lhe dão um nome, ali outro título. O que importa é que Ele é o mediador de Deus para os homens, e intérprete da Sua Lei. Onde reside o Espírito do Cristo, aí há liberdade. Jesus jamais obrigou ninguém a crer desta ou daquela forma. Sábio educador, sabia falar ao íntimo da criatura, despertar as energias latentes que ali dormiam. O Espírito do Cristo vela sobre as Índias, a China e o Japão, como sobre a Europa e a América. Não importa que O desconheçam quanto à denominação. Ele inspira aos homens a revelação divina, o evangelho do amor. Aqui Lhe dão um nome, ali outro título. O que importa é que Ele é o mediador de Deus para os homens, e intérprete da Sua Lei. Onde reside o Espírito do Cristo, aí há liberdade. Jesus jamais obrigou ninguém a crer desta ou daquela forma. Sábio educador, sabia falar ao íntimo da criatura, despertar as energias latentes que ali dormiam.

Esta a Sua obra: de educação Esta a Sua obra: de educação. Porque educar é pôr em ação, é agitar os poderes anímicos, dirigindo-os ao bem e ao belo, ao justo e ao verdadeiro. Esta a Sua obra: de educação. Porque educar é pôr em ação, é agitar os poderes anímicos, dirigindo-os ao bem e ao belo, ao justo e ao verdadeiro. Este é o ideal de perfeição pelo qual anseia a alma prisioneira da carne. Jesus nasceu há mais de vinte séculos... Mas o Seu natalício, como tudo o que Dele provém, reveste-se de perpetuidade. Este é o ideal de perfeição pelo qual anseia a alma prisioneira da carne. Jesus nasceu há mais de vinte séculos... Mas o Seu natalício, como tudo o que Dele provém, reveste-se de perpetuidade.

O Natal do Divino Enviado é um fato que se repete todos os dias O Natal do Divino Enviado é um fato que se repete todos os dias. Foi de ontem, é de hoje, será de amanhã e de sempre. Os que ainda não sentiram em seu interior a influência do Espírito do Cristo, ignoram que Ele nasceu. Só se sabe das coisas de Jesus por experiência própria. Só após Ele haver nascido na palha humilde do nosso coração é que chegamos a entendê-Lo, assimilando em Espírito e Verdade os Seus ensinos. O Natal do Divino Enviado é um fato que se repete todos os dias. Foi de ontem, é de hoje, será de amanhã e de sempre. Os que ainda não sentiram em seu interior a influência do Espírito do Cristo, ignoram que Ele nasceu. Só se sabe das coisas de Jesus por experiência própria. Só após Ele haver nascido na palha humilde do nosso coração é que chegamos a entendê-Lo, assimilando em Espírito e Verdade os Seus ensinos. Que Sua mensagem de amor lhe penetre a alma em profundidade e que juntos possamos, em nome Dele, espalhar sementes de bondade, pela terra árida e sofrida dos que não crêem, porque ainda não O conhecem. Feliz Natal! Que Sua mensagem de amor lhe penetre a alma em profundidade e que juntos possamos, em nome Dele, espalhar sementes de bondade, pela terra árida e sofrida dos que não crêem, porque ainda não O conhecem. Feliz Natal! Neste Natal lhe desejamos muita paz. Em nome do Celeste Menino, o abraçamos. Jesus lhe abençoe a vida e lhe confira redobradas oportunidades de servir no bem. Neste Natal lhe desejamos muita paz. Em nome do Celeste Menino, o abraçamos. Jesus lhe abençoe a vida e lhe confira redobradas oportunidades de servir no bem. Música: Jesus Christ Superstar - I Don't Know How to Love Him Composição: Andrew Lloyd Webber Interpretação: Sarah Brightman Fotos: internet Efeitos fotográficos e criação do PPS: Ronaldo Maurício da Silva ronaldo@e-bookspetropolis.com.br http://www.e-bookspetropolis.com.br/ Redação do Momento Espírita com base no cap. 4 do livro Na seara do mestre, de Vinícius, Ed. FEB. Em 14.12.2007.