FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EXISTE INCONVENIENTES EM SER MÉDIUM?.
Advertisements

MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos
FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
PAPEL DO MÉDIUM NAS COMUNICAÇÕES ESPÍRITAS
IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS
... XIV- HONRAI A VOSSO PAI E A VOSSA MÃE ...
Programa III Roteiro 21.
Programa V Roteiro 25.
Programa V Roteiro 21.
Programa V Roteiro 13.
Epistemologia genética – Jean Piaget
Federação Espírita Brasileira Módulo XVII: A Perfeição Moral
Elaboração: Mediunidade Elaboração:
Departamento de Orientação Mediúnica Todos somos médiuns?
Mediunidade na infância
INFLUÊNCIA MORAL DO MÉDIUM
AULA 3: QUAIS AS “CARACTERÍSTICAS” DE DEUS?
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Capítulo XVII Da Formação dos Médiuns
VIVENDO DEDICADO AO SENHOR
Aparições dos espíritos dos vivos; Homens duplos;
CURSO MEDIÚNICO MEDIUNIDADE CONSCIENTE
DOS MÉDIUNS CLASSIFICAÇÃO GERAL
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Dos Médiuns Escreventes ou Psicógrafos
A mediunidade nossa de todos os dias
5/6/ Se enganar-se é desagradável, pior ainda é ser mistificado. Aliás, é esse um inconveniente de que mais facilmente podemos nos preservar.
Intencionalidade discursiva
Vivei o Presente Abdruschin (Escrito em 1931).
ÉMILE DURKHEIM ( ): TEORIA DOS FATOS SOCIAIS
RETORNO A VIDA CORPORAL UNIÃO DA ALMA E DO CORPO
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Seria maravilhoso se jamais tivéssemos que lidar com conflitos.
INFLUÊNCIA MORAL DO MÉDIUM
MÉDIUNS DE EFEITOS INTELIGENTES.
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI
MEDIUNIDADE DE EFEITO INTELIGENTE– LIÇÃO 9
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
Chiara Lubich Março de 2009 Palavra de Vida “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23)
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
A Tábua.
ROTEIRO ESCOLHA DAS PROVAS MISSÃO E OCUPAÇÃO DOS ESPÍRITOS
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
Conferência de Verão da Nova Energia - 17 de Julho, Adamus Consciência do Ser (01/10)
Calendário dos Passos de AA
DESENCARNAÇÃO A vida futura
O processo de DESENCARNAÇÃO
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
1 – Natureza das comunicações
Programa V Roteiro 16. O FENÔMENO DE INTERCOMUNI- CAÇÃO MEDIÚNICA.
Semelhante Atrai Semelhante
LIÇÃO 11 INTRODUÇÃO: Prov. 3:7; Rom. 14:12.
Centro Espírita Allan kardec
Seção 11 (capítulos 61-64) “Era desígnio de Deus que a razão governasse os apetites, e que eles servissem a nossa felicidade. E quando eles são regulados.
DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO
6 T = 15’ DOS MÉDIUNS PARTE 2 PLANO DO ESTUDO XX- a influência moral
INTRODUÇÃO: Rom. 8:1; Ef. 4:29 Que atitude de nossa parte pode ser um grande auxílio para aqueles que necessitam recuperar o respeito próprio? 184:1.
ROTEIRO O QUE É SER MÉDIUM IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS COMUNICANTES
Aborto O argumento pró-escolha de Michael Tooley Pedro Galvão Departamento de Filosofia Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
LEI DO TRABALHO Quando eu mudo o mundo muda
O novo cenário de pensamento Ou a ciência da natureza humana.
RELAÇÕES ENTRE IDEIAS E DADOS DE FATO
Juventude Espírita Fabiano 15/08/2009
Livre-arbítrio e Fatalidade
Como acontece e seus tipos
Transcrição da apresentação:

FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE

FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE FREQUENTE POR PUNIÇÃO SERVIR-SE DELA PARA COISAS FRÍVOLAS AMBIÇÃO RECUSAR PRATICÁ-LA VAIDADE SUSPENSÃO POR SOLICITUDE PROMOVER O REPOUSO PROVAR A INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS DAR TEMPO PARA MEDITAR PROVAR A PACIÊNCIA O SINAL DE SER UMA CENSURA ESTÁ NA CONSCIÊNCIA DO MÉDIUM: QUE USO FEZ DA MEDIUNIDADE? QUE BEM RESULTOU AOS OUTROS? QUE PROVEITO RETIROU PARA SI?

Os médiuns podem perder sua faculdade? R. Isso acontece com frequência, qualquer que seja o gênero da faculdade. Mas quase sempre, também, não passa de uma interrupção momentânea.

A causa da perda da mediunidade seria o esgotamento do fluido? R. Qualquer que seja a faculdade do médium, ele não tem poder sem o concurso simpático dos Espíritos. Quando nada obtém, nem sempre é porque a faculdade lhe fala, mas frequentemente são os Espíritos que não querem ou não podem servir-se dele.

Qual a causa do abandono do médium pelos Espíritos? R. O uso que ele fez da mediunidade é o que mais influi sobre os Espíritos bons. Podemos abandoná-lo quando ele emprega em futilidade ou com finalidade ambiciosas, e quando se recusa a transmitir nossas palavras ou colaborar na produção dos fenômenos para os encarnados.

R: Espíritos não faltam, que outra coisa não desejam senão comunicar-se e que, portanto, estão sempre prontos a substituir os que se afastam; mas, quando o que abandona o médium é um Espírito bom, pode suceder que o seu afastamento seja apenas temporário, para privá-lo, durante certo tempo, de toda comunicação, a fim de lhe provar que a sua faculdade não depende dele médium e que, assim, razão não há para dela se vangloriar. Essa impossibilidade temporária também serve para dar ao médium a prova de que ele escreve sob uma influência estranha, pois, de outro modo, não haveria intermitências. Não pode o Espírito que se afasta ser substituído e, neste caso, não se conceberia a suspensão da faculdade? 

A suspensão implica o afastamento dos Espíritos que habitualmente se comunicam? R. De maneira alguma. O médium se acha na situação da pessoa que tivesse perdido a vista momentaneamente, mas não foi abandonado pelos amigos, embora não os veja.

Com que fim a Providência dotou certas pessoas de mediunidade, de uma maneira especial? R. É uma missão de que as encarregou e de que elas se sentem felizes, são intérpretes entre os Espíritos e os homens.

Mas há médiuns que só empregam a sua faculdade com má vontade? R. São médiuns imperfeitos. Não sabem o valor da graça que lhes foi concedida.

Se é uma missão, por que não se apresenta como privilégio dos homens de bem, sendo dada a pessoas que não merecem nenhuma consideração e que podem abusar dela? R. Precisamente porque essas pessoas necessitam dela para se aperfeiçoarem, e que tenham a possibilidade de receber bons ensinamentos. Se não a aproveitam, sofrerão as consequências.

INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE SOBRE A SAÚDE A FADIGA (GASTO DE FLUIDOS) ▼ REPOUSO SOBRE O CÉREBRO O ESTADO MORAL E MENTAL A MEDIUNIDADE NÃO PRODUZIRÁ A LOUCURA SE ESTA NÃO EXISTIR EM GERME AFASTAR DO DESENVOLVIMENTO DA MEDIUNIDADE: PESSOAS DÉBEIS, FRACAS COM EXCENTRICIDADE NAS IDÉIAS COM IDEIA FIXA COM ENFRAQUECIMENTO DAS FACULDADES MENTAIS

INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE NAS CRIANÇAS DESENVOLVER É MUITO PERIGOSO ORGANISMOS FRACOS E DELICADOS IMAGINAÇÃO SUPEREXCITÁVEL DAR-LHES O ENSINO MORAL PERIGO DA INEXPERIÊNCIA: ACESSO A ESPÍRITOS ZOMBETEIROS OU MALVADOS NAS CRIANÇAS MÉDIUNS NATURAIS A MEDIUNIDADE ESTÁ EM SUA NATUREZA A SUA CONSTITUIÇÃO É ADEQUADA AS VISÕES LHES PARECEM NATURAIS- QUASE SEMPRE AS ESQUECE SE CONHECEM O ESPIRITISMO ELAS EXPLICAM OS FATOS CRIANÇAS: EXERCER A FACULDADE SEMPRE SOB O OLHAR DE PESSOAS EXPERIENTES

A faculdade mediúnica é indício de algum estado patológico ou simplesmente anormal? R. As vezes anormal, mas não patológico. Há médiuns de saúde vigorosa. Os doentes o são por outros motivos.

O exercício da faculdade mediúnica pode causar fadiga? R. O exercício muito prolongado de qualquer faculdade produz fadiga. Com a mediunidade acontece o mesmo, principalmente com a de efeitos físicos. Esta ocasiona um dispêndio de fluidos que leva o médium à fadiga, mas que é reparado pelo repouso.

A mediunidade poderia produzir a loucura? R. Não produziria mais do que qualquer outra coisa, quando a fraqueza do cérebro não oferecer predisposição para isso. A mediunidade não produzirá a loucura, se esta já não existir em germe.

Será inconveniente desenvolver a mediunidade das crianças? R. Certamente. E sustento que é muito perigoso. Porque esses organismos frágeis e delicados seriam abalados e sua imaginação infantil muito superexcitada. Assim, os pais prudentes as afastarão dessas idéias, ou pelo menos só lhes falarão a respeito no tocante às consequências morais.

Mas há crianças que são médiuns, seja de efeitos físicos, de escrita ou de visões. Haveria nesses casos o mesmo inconveniente? R. Não. Quando a faculdade se manifesta espontânea numa criança, é que pertence à sua própria natureza e que a sua constituição é adequada.

R. Não há limite preciso na idade R. Não há limite preciso na idade. Dependente inteiramente do desenvolvimento físico e mais particularmente do desenvolvimento psíquico. Refiro-me à mediunidade em geral, pois a de efeitos físicos é mais fatigante para o corpo. Quanto a escrita há outro inconveniente, que é a falta de experiência da criança, no caso de querer praticá-la sozinha ou fazer dela um brinquedo. Qual a idade em que se pode, sem inconveniente, praticar a mediunidade? TERMINANDO...

os livros da CODIFICAÇÃO OLA PESSOAL ....... Não deixem de ler os livros da CODIFICAÇÃO