OS PÁSSAROS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
By Roberto Romanelli Maia
Advertisements

experiências INESQUECÍVEIS!
A Gotinha de Orvalho Tema: Bondade.
PARA VOCÊ.
BORDADOS DA VIDA.
AS SETE VERDADES DO BAMBU
Água Presente Divino.
Ah! O amor... Mario Quintana.
MULHERES. MULHERES Certo dia, parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas! São espiãs disfarçadas entre nós.
ANO 2020: A EXTINÇÃO DOS PROFESSORES
Ah...! Se entre Amigos fossemos gansos!.
Existe uma história de simplicidade linda, que gostaria de contar...
A ARTE DE VIVER JUNTO.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
A Pipa e a Flor.
Clicar no tempo que você preferir
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
CORPORATE – CONSULTING…
Mandamentos Cherokee Trate a Terra e tudo que habita nela com respeito
Maria a Bem-Aventurada
A Pipa e a Flor Os caminhos do amor.
AS SETE VERDADES DO BAMBU
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Ética e Moral na formação dos filhos
CARTA AO INQUILINO Ria Slides.
AS SETE VERDADES DO BAMBU
DEUS ESTÁ CUIDANDO.
Dor de perda Letícia Thompson.
Autoria do Texto: Desconhecida
OS GANSOS ENSINAM AUTOR DESCONHECIDO.
Ah! O amor... Mario Quintana.
A Pipa e a Flor Os caminhos do amor.
Certa vez, mamãe e papai levaram Marli e seus dois irmãozinhos menores – Cláudia e José – para passearem no campo. Os passarinhos voavam baixinho, as.
O Lápis.
Para quando se sentir só....
DOIS LOBOS Automático Ligue o som.
BORDADOS DA VIDA.
PARABÉNS!!! NATUREZA EM FESTA É SEU ANIVERSÁRIO
Hoje até o sol se por.
Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:
Clique para avançar Conta-se que certa vez um homem se aproximou de Deus e pediu para que ele lhe esclarecesse sobre uma coisa da criação que, segundo.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Apresenta O Bordado da Vida Desconheço a Autoria Ligue o Som.
"Ele assentar-se-á como
Voar, Voar!.
Na volta da escola Guardava meus cadernos, registrava Momentos, anseios e histórias Que minha memória lembrava. Acariciava minhas bonecas E no meu diário.
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
E se... a história tivesse outro fim?
O Lápis.
Aprendi que não importa o quanto você se dedique a
Mãe do Criador.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
Pedalando com Deus “Viver é como andar de bicicleta. Você só cai se parar de pedalar.” Claude Pepper.
“Esta história, como tantas outras, passou-se há muitos anos, num tempo em que os animais e as coisas também falavam. Ou será que ainda falam?…. Estava.
SITUAÇÕES.
A ARTE DE VIVER JUNTO.
A ARTE DE VIVER JUNTOS.
Pesquisa de Mercado&Comportamento do consumidor
4 1 CANTOS E FINAL.
O idoso O idoso Clique para avançar O idoso senta-se num banco no ônibus, bem em frente a um “punk” de cabelos compridos, com mechas verdes, azul, rosa.
Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:
Ligue o som Quando, na minha vida, faz-se necessário superar tristezas, eu olho para cima e agradeço a Deus, por viver.
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL
Educação Financeira para crianças e Jovens
O menino voltou-se para a mãe e perguntou: - Os anjos existem mesmo? Eu nunca vi nenhum. Como ela lhe afirmasse a existência deles, o pequeno disse que.
COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som... Click p/ mudar de slide.
Protocolo de Leitura Ana Paula Soares Gontim, estudante do 4º ano da Escola Classe 18, de Ceilândia. Texto: O sonho de Ícaro Autor: Paulo Netho Fonte:
Transcrição da apresentação:

OS PÁSSAROS

O vovô conversava com o seu netinho sentado num banco do quintal da casa de campo, quando um grupo de pássaros cruzou o céu de um azul muito claro e quente pelos raios solares. O menino observou durante um certo tempo aquele vôo e apontando o dedo para o alto comentou com seu avô.

-Vovô, o senhor viu que estranho? -Estranho, meu querido?! Confesso que não vi nada estranho. O que seria? -Os pássaros têm um jeito esquisito de voar! -Estranho, como, Joãozinho? A natureza geralmente nos oferece verdadeiras lições quando temos a humildade para com ela aprendermos.

Mas vovô! Você não viu que os passarinhos voavam desenhando uma posição que lembra a letra “V”? -Ah! Sim, meu querido! Os animais em muitas ocasiões possuem a sabedoria que falta aos homens! -Mas, no caso, qual seria essa sabedoria que nos falta? – perguntou o menino.

-A sabedoria de voar exatamente na posição de uma letra “V” invertida -A sabedoria de voar exatamente na posição de uma letra “V” invertida! Você deve ter notado que o bico dessa posição de voar era composta apenas por um pássaro numa atitude inteligente. -E porque essa maneira seria inteligente?

-Ao voarem nessa posição que você bem observou, o pássaro que vai na frente é que tem a função de romper a resistência do ar para que os outros do grupo voem com maior facilidade! -Mas vô ele não se cansa e cai lá do alto?

-Não, Joãozinho. Como estou te explicando, eles são inteligentes -Não, Joãozinho. Como estou te explicando, eles são inteligentes. Quando o que está na frente se cansa, ele é substituído pelos que estão atrás e, portanto, mais descansados. Dessa maneira, conseguem voar grandes distâncias em busca de locais melhores para todos.

-É aquele ditado que vocês adultos de vez em quando falam: “A união faz a força?” -É exatamente isso, Joãozinho. Devido a esse espírito de solidariedade, os pássaros conseguem estender o vôo por uma distância muito maior!

Já pensou, meu querido, se nós, os seres humanos, soubéssemos fazer o mesmo auxiliando-nos, ao invés de nos prejudicarmos, o quanto poderíamos já ter caminhado?!

Texto extraído do livro: Bom Dia Mesmo! De Ricardo Orestes Forni e adaptado para o Castelinho dos Sonhos Arte e Formatação: Crislaine Brum Goulart Música Aves – Luana Facilitador: www.esoterikha.com