UM MINISTÉRIO SEM CENSURA!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pastoreai o rebanho de Deus Lc 4:18; 1 Pe 5:2. O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar.
Advertisements

“O poder do Senhor veio sobre Elias, e este, prendendo a capa com o cinto, correu à frente de Acabe por todo o caminho até Jezreel.” 1 Reis
VASOS DE OURO. PNEUMATOLOGIA Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
“Jesus respondeu: O Reino de Deus não vem de modo visível.” Lucas
“Vá e lave-se sete vezes no rio Jordão; sua pele será restaurada e você ficará purificado.” 2 Reis 5.10.
O REINO ESTÁ ENTRE VÓS evangelho de Lucas O REINO ESTÁ ENTRE VÓSGalileia FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O “Shemá Israel” canta-se nas sinagogas.
Ciclo C lV Domingo do Tempo Comum 3 de fevereiro de 2013 Música: “Resonemus” séc. XII nascimento da polifonia.
MAIS AMOR POR FAVOR “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
DEUS CUIDA DE MIM “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” Mateus b.
Jesus é a Porta, só podemos entrar no céu através de Jesus!
O INÍCIO DO EVANGELISMO
LOUVORES 05 - CLAMANDO ESTOU DEUS ESTÁ NO TEMPLO
A BIOGRAFIA DE UM VENCEDOR!
1 CORÍNTIOS 12:4-6 DONS SERVIÇOS REALIZAÇÕES CARÍSMATA DIACONIA
COMO SABER SE MINHA RELIGIÃO É VERDADEIRA
O poder da confissão! By; Obr. André Andrade.
MUITO MAIS AMÉM! By Ricardo Guimarães.
Explosão Atos: A COMUNIDADE DO ÁGAPE!
A FÉ OPERANTE By Pr Ricardo Guimarães.
A COMUNIDADE DOS SACERDOTES!
A REVELAÇÃO DO FILHO DE DEUS!
SINAIS DE UM CORPO DESATIVADO!
O EXTRAORIDNÁRIO ESTÁ CHEGANDO!
MUITO MAIS MILAGRES! By Pr. Ricardo Guimarães.
“Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos.
UMA VIDA DEBAIXO DO FAVOR DO REI!
MUITO MAIS BATISMO! By Pr. Ricardo Guimarães.
UMA PALAVRA DE JUSTIÇA! By Pr. Ricardo Guimarães.
TRANSMITA GRAÇA! By Pr. Ricardo Guimarães.
na vida pública de Jesus
UMA PALAVRA DE VITÓRIA! By Pr. Ricardo Guimarães.
Herói Oculto PG
Domingo III do Advento 11 Dezembro 2011
Deus Está no Controle Por favor, ler com fé !!!.
UMA PALAVRA DE SALVAÇÃO!
" O Senhor está comigo, nada temo"
By; Pr. Ricardo Guimarães
A Comunidade dos Missionários!
A VIDA E OBRA DE JESUS CRISTO
By, Pr. Ricardo Guimarães
AS PERGUNTAS DA NOVA ALIANÇA!
da Ressurreição do Senhor
Domingo VII 19 de Fevereiro de 2012
CRISTOLOGIA.
Qual seria sua resposta à seguinte pergunta: O que você faria se pudesse nascer novamente? Em que lar você gostaria de nascer? Como gostaria.
A Trindade de Deus O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23 Pr. Wellinghton.
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
A Bíblia ensina que temos pouco tempo, mas vivemos como se tivéssemos todo o tempo do mundo. Queremos a liberdade em Cristo, no entanto, nos.
QUANDO O CRISTO SE MANIFESTA! By, Pr. Ricardo Guimarães
By, Pr. Ricardo Guimarães
CASA DE ABINADABE X CASA DE OBEDE-EDOM! By Pr. Ricardo Guimarães.
A REVELAÇÃO DO AMOR DO PAI!
AS PERGUNTAS DA NOVA ALIANÇA!
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
1 Zacarias agradece pelo filho. Ir. Luiz Ribeiro LIÇÃO.
1- A mão de Deus SUSTENTA:  Ezequiel 3.14 “Então, o Espírito me levantou e me levou; eu fui amargurado na excitação do meu espírito; mas a mão do SENHOR.
Procurando a Igreja certa
UMA DECISÃO IMPORTANTE
Preparando-se para entrar na presença de Deus
Música: Salmo 22- Sinagoga Hebraica
na vida pública de Jesus
da Ressurreição do Senhor
CAMINHAREI, CAMINHAREI…
“Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos.
8 de Julho de 2012 Música: Cantiga de Alexandria Domingo XIV
O “Shemá Israel” canta-se nas sinagogas
O “Kyrie” de Arvo Pärt põe-nos humildemente ao lado de Jesus
3° Domingo do Tempo Comum.
DIA DO SENHOR PODEMOS ESCOLHER QUAL MANDAMENTO GUARDAR?
Mordomia cristã Parte 1 Parte 1 1 Crônicas
Transcrição da apresentação:

UM MINISTÉRIO SEM CENSURA! By Pr. Ricardo Guimarães

15 E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos. Lucas 4.14-30 “14 Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galiléia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança. 15 E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.

Lucas 4.14-30 16 Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. 17 Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito:

19 e apregoar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4.14-30 18 O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, 19 e apregoar o ano aceitável do Senhor.

Lucas 4.14-30 20 Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nele. 21 Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir.

Lucas 4.14-30 22 Todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que lhe saíam dos lábios, e perguntavam: Não é este o filho de José?

Lucas 4.14-30 23 Disse-lhes Jesus: Sem dúvida, citar-me-eis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; tudo o que ouvimos ter-se dado em Cafarnaum, faze-o também aqui na tua terra. 24 E prosseguiu: De fato, vos afirmo que nenhum profeta é bem recebido na sua própria terra.

Lucas 4.14-30 25 Na verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra; 26 e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom.

28 Todos na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira. Lucas 4.14-30 27 Havia também muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro. 28 Todos na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira.

Introdução: A censura criminaliza certas ações de  comunicação que julga nociva ou inapropriada a outros ou porque seja destituída de verdade.

O pastor sofre de três tipos de acusações: Acusação dos ímpios: Acusação de irmãos e colegas: Acusação do diabo:

NOSSA AUTORIDADE PROVÉM DA BÍBLIA E NÃO DA NOSSA EXPERIÊNCIA F.T.: Em primeiro lugar... I NOSSA AUTORIDADE PROVÉM DA BÍBLIA E NÃO DA NOSSA EXPERIÊNCIA

15 E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.” Lucas 4.14,15 “14 Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galiléia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança. 15 E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.”

Lucas 4.22,23 “22 Todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que lhe saíam dos lábios, e perguntavam: Não é este o filho de José?

Lucas 4.22,23 23 Disse-lhes Jesus: Sem dúvida, citar-me-eis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; tudo o que ouvimos ter-se dado em Cafarnaum, faze-o também aqui na tua terra.”

a) O desafio de ministrar cura mesmo enfrentando uma enfermidade dentro da sua casa:

b) O desafio de ministrar prosperidade quando você tem um grande problema financeiro:

c) O desafio de ministrar crescimento e multiplicação quando você ainda não cresceu o tanto que esperava:

d) O desafio de ministrar restauração familiar quando você enfrenta problemas dentro de sua casa:

ORE POR MILAGRES MESMO QUE NEM TODOS EXPERIMENTEM NA MESMA MEDIDA F.T.: Em segundo lugar... II ORE POR MILAGRES MESMO QUE NEM TODOS EXPERIMENTEM NA MESMA MEDIDA

Lucas 4.24-27 “24 E prosseguiu: De fato, vos afirmo que nenhum profeta é bem recebido na sua própria terra. 25 Na verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra;

Lucas 4.25-27 26 e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom. 27 Havia também muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.”

a) A familiaridade é o maior empecilho para os milagres:

b) O fato de alguns não receberem milagres não invalida o poder de Deus:

EM DUAS ÁREAS ESPECÍFICAS F.T.: Em terceiro lugar... III ESPERE MILAGRES EM DUAS ÁREAS ESPECÍFICAS

a) Milagre de provisão financeira: Lucas 4.25 “25 Na verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra; 26 e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom.”

b) Milagre de cura física: Lucas 4.27 “Havia também muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.”

SE VOCÊ QUER EVANGELIZAR COM MAIOR EFICÁCIA PRIORIZE OS POBRES F.T.: Em quarto lugar... IV SE VOCÊ QUER EVANGELIZAR COM MAIOR EFICÁCIA PRIORIZE OS POBRES

Isaías 61.1: “O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas AOS QUEBRANTADOS...” Lucas 4.17,18 17 Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito: 18 O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar OS POBRES...”

II Coríntios 6.1-10 “1 E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus 2 (porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação);

II Coríntios 6.1-10 3 não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado. 4 Pelo contrário, em tudo recomendando-nos a nós mesmos como ministros de Deus: na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias,

II Coríntios 6.1-10 5 nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, 6 na pureza, no saber, na longanimidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido,

II Coríntios 6.1-10 7 na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, quer ofensivas, quer defensivas; 8 por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama, como enganadores e sendo verdadeiros;

II Coríntios 6.1-10 9 como desconhecidos e, entretanto, bem conhecidos; como se estivéssemos morrendo e, contudo, eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; 10 entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.”

Conclusão: Não permita que as acusações do inferno venham censurar seu ministério e intimidar sua pregação.