A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UMA PALAVRA DE JUSTIÇA! By Pr. Ricardo Guimarães.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UMA PALAVRA DE JUSTIÇA! By Pr. Ricardo Guimarães."— Transcrição da apresentação:

1 UMA PALAVRA DE JUSTIÇA! By Pr. Ricardo Guimarães

2 João “Depois, vendo Jesus que tudo já estava consumado, para se cumprir a Escritura, disse: TENHO SEDE!”

3 João “Estava ali um vaso cheio de vinagre. Embeberam de vinagre uma esponja e, fixando-a num caniço de hissope, lhe chegaram à boca.”

4 Na cruz do calvário Jesus pronunciou sete sentenças!
1) Uma palavra de Perdão; 2) Uma palavra de Salvação; 3) Uma palavra de Abandono;

5 “Tenho Sede!"

6 UM CLAMOR DE IDENTIFICAÇÃO
F.T.: em primeiro lugar esse é... I UM CLAMOR DE IDENTIFICAÇÃO

7 II UM CLAMOR DE REDENÇÃO
F.T.: em segundo lugar esse é... II UM CLAMOR DE REDENÇÃO

8 13 Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!”
Isaías “12 Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! 13 Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!”

9 Isaías “14 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.”

10

11 F.T.: em terceiro lugar esse é...
III UM CLAMOR POR VIDAS

12 João “1 Quando, pois, o Senhor soube que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos do que João 2 (ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos) 3 deixou a Judéia, e foi outra vez para a Galiléia.”

13 4 E era-lhe necessário passar por Samária.
João 4 E era-lhe necessário passar por Samária. 5 Chegou, pois, a uma cidade de Samária, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó dera a seu filho José; 6 achava-se ali o poço de Jacó. Jesus, pois, cansado da viagem, sentou-se assim junto do poço; era cerca da hora sexta(Meio dia).

14 8 Pois seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
João 7 Veio uma mulher de Samária tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. 8 Pois seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.

15 João 9 Disse-lhe então a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (Porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos.)

16 João 10 Respondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva. 11 Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que tirá-la, e o poço é fundo; donde, pois, tens essa água viva?

17 13 Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede;
João 12 És tu, porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual também ele mesmo bebeu, e os filhos, e o seu gado? 13 Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede;

18 João 14 mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.”

19 João 4.10 “Respondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva”

20 Mulher, minha sede de salvar sua vida é maior do que a minha sede da água desse poço! Se você soubesse quem sou eu, você me pediria agora, e eu lhe daria.

21 João 4.35 “35 Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa.”

22 João 4.39 “39 E muitos samaritanos daquela cidade creram nele, por causa da palavra da mulher, que testificava: Ele me disse tudo quanto tenho feito.”

23 Ouça o CLAMOR de Jesus há mais 2000 anos:
Conclusão: Ouça o CLAMOR de Jesus há mais 2000 anos: “Tenho Sede!” “Sede de Que?”


Carregar ppt "UMA PALAVRA DE JUSTIÇA! By Pr. Ricardo Guimarães."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google