UMA PESCARIA INESQUECÍVEL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UMA PESCARIA INESQUECÍVEL
Advertisements

A TIGELA DE MADEIRA Criação Ria Slides.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Era uma vez, numa grande cidade, uma linda menina muito pobre que ganhava a vida a vender caixas de fósforos. Ela sabia que, se chegasse a casa sem.
Era uma manada de elefantes
Tente ler sem chorar!!!.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
A Boneca e a Rosa Branca.
Água Presente Divino.
Uma flor especial.
Sentar-se à janela do AVIÃO
FUNDAMENTOS DA ÉTICA DISCIPLINA: ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL
UMA PESCARIA INESQUECÍVEL
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Progressão automática
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
O nó de afeto.
Os Zumbis canibais Carlos Augusto e Gabriel Fontes T:502.
A BONECA.
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
As crianças são seres espirituais
O Príncipe Feliz.
ÉTICA.
Zaqueu encontra um Amigo
APREDENDO A ORAR.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
Paintings by Willem Haenraets
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Ética e Moral na formação dos filhos
MEU FILHO SEM PALAVRAS.

Minha mãe sempre contava uma história assim:
A BONECA 002 Colacio.j.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
O casamento de Isaque e Rebeca
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A tigela de madeira.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
PASTEL, GUARANÁ E DEUS!!!   Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu.
A Lenda das Areias.
A LÓGICA DE EINSTEIN.
A Tábua.
Betesda, lugar de milagre
Há muito tempo, na China, vivia um menino chamado Ping, que adorava flores. Tudo o que ele plantava florescia maravilhosamente.
Formatação: Celinha Neme
Estávamos em Nossa 'Água-Viva' (restaurante missionário) do Peru contava, apenas, com cinco meses de existência e naquele dia, uma família viera.
A flor... O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária.
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
A Boneca e a Rosa Branca.
UMA PESCARIA INESQUECÍVEL
Bom dia! Costumo no meio da tarde dar uma volta a pé, para refrescar as idéias (como dizem o pessoal do interior) e ontem saí dar uma volta e perto da.
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
UMA PESCARIA INESQUECÍVEL
A Flor Era uma vez uma jovem muito rica que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego e um excelente salário e uma Família unida.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
James P. Lenfestey UMA PESCARIA INESQUECÍVEL Ele tinha onze anos e, a cada oportunidade que surgia, ia pescar no cais próximo ao chalé da família, numa.
UMA PESCARIA INESQUECÍVEL
UMA PESCARIA INESQUECÍVEL
UMA PESCARIA INESQUECÍVEL
Transcrição da apresentação:

UMA PESCARIA INESQUECÍVEL Ele tinha onze anos e, cada oportunidade que surgia, ia pescar no cais próximo ao chalé da família, numa ilha que ficava em meio a um lago. A temporada de pesca só começaria no dia seguinte, mas pai e filho saíram no fim da tarde para pegar apenas peixes cuja captura estava liberada. O menino amarrou uma isca e começou a praticar arremessos, provocando ondulações coloridas na água.

Quando o caniço vergou, ele soube que havia algo enorme do outro lado da linha. O pai olhava com admiração, enquanto o garoto habilmente, e com muito cuidado, erguia o peixe exausto da água. Era o maior que já tinha visto, porém sua pesca só era permitida na temporada. O garoto e o pai olharam para o peixe, tão bonito, as guelras para trás e para frente.

Em seguida, olhou para o peixe e depois para o menino, dizendo: O pai, então, acendeu um fósforo e olhou para o relógio. Eram dez da noite, faltavam apenas duas horas para a abertura da temporada. Em seguida, olhou para o peixe e depois para o menino, dizendo: - Você tem que devolvê-lo, filho ! Mas, papai, reclamou o menino. Vai aparecer outro, insistiu o pai. Não tão grande quanto este, choramingou a criança.

O garoto olhou à volta do lago O garoto olhou à volta do lago. Não havia outros pescadores ou embarcações à vista. Voltou novamente o olhar para o pai. Mesmo sem ninguém por perto, sabia, pela firmeza em sua voz, que a decisão era inegociável.

O peixe movimentou rapidamente o corpo e desapareceu. Devagar, tirou o anzol da boca do enorme peixe e o devolveu à água escura. O peixe movimentou rapidamente o corpo e desapareceu. E, naquele momento, o menino teve certeza de que jamais veria um peixe tão grande quanto aquele.

Sua intuição estava correta. Isso aconteceu há trinta e quatro anos. Hoje, o garoto é um arquiteto bem-sucedido. O chalé continua lá, na ilha em meio ao lago, e ele leva seus filhos para pescar no mesmo cais. Sua intuição estava correta. Nunca mais conseguiu pescar um peixe tão maravilhoso como o daquela noite.

Agir corretamente, quando se está sendo observado, é uma coisa. Porém, sempre vê o mesmo peixe repetidamente todas as vezes que depara com uma questão ética. Porque, como o pai lhe ensinou, a ética é simplesmente uma questão de certo e errado. Agir corretamente, quando se está sendo observado, é uma coisa. A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está nos observando.

A boa educação é como uma moeda de ouro: Essa conduta reta só é possível quando, desde criança, aprendeu-se a devolver o PEIXE À ÁGUA. A história valoriza não como se consegue ludibriar as regras, mas como, dentro delas, é possível fazer a coisa certa. A boa educação é como uma moeda de ouro: TEM VALOR EM TODA PARTE.

“Cuide de seus pensamentos, porque se tornam palavras; Escolha suas palavras, porque se tornam ações; Entenda suas ações, porque se tornam hábitos; Estude seus hábitos, porque se tornam seu caráter; Desenvolva seu caráter, porque ele se torna o seu destino.”