O Gigante Deitado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
João e o pé de Feijão Reconto da Margarida.
Advertisements

Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!
O Nó do Afeto.
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
SER AMIGO É ....
A Minhoca e o Escaravelho
Assim é a Vida....
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
A BORBOLETA E O CAVALINHO
Fábula do Rei e suas 4 Esposas clique com o mouse ou utilize o enter.
A Boneca e a Rosa Branca.
O ESPELHO Uma história de Amor.
Um Reflexo De Amor....
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
A mensagem é linda e profunda.
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
ESTOU PRONTO, AGORA.
Saudades de Jesus Momentos com Chico Xavier Adelino da Silveira
A senhora Alice Couteault, nascida Alice Gourdon (1917), de Bouillé Loretz (79), foi aceita, devido à sua enfermidade, numa peregrinação diocesana à.
Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica
Salvo por um copo de leite.
Eufrásia Bica.
A Moça das Maçãs.
O nó de afeto.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
O Príncipe Feliz.
APREDENDO A ORAR.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
O ESPELHO.
O NÓ DO AFETO Eloi Zanetti.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
Fábula do Rei e suas 4 Esposas.
O Tapetinho vermelho.
DEUS ESTÁ CUIDANDO.
O NÓ DO AFETO By Eloi Zanetti.
NATAL EM PAZ Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha.
A Nuvem e a Duna Paulo Coelho.
Procurando o verdadeiro autor
Um homem morreu inesperadamente…
A BORBOLETA E O CAVALINHO
TAPETINHO VERMELHO TAPETINHO VERMELHO. TAPETINHO VERMELHO TAPETINHO VERMELHO.
Tapetinho Vermelho.
Ria Slides Autor do texto: Adelino da Silveira Autor do texto: Adelino da Silveira (Avanço automático dos slides) Autor do texto: Adelino da Silveira.
Entraram todos com seus bilhetes e maletas, correndo pelos corredores. De repente, sem querer, um dos vendedores tropeçou em uma mesa na qual havia uma.
Nó Afetivo. Nó Afetivo Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos; pedia-lhes.
Nascido em Ituiutaba (MG), em 1 de novembro de 1939 e tendo desencarnado em 25 de novembro de 1989, a vida do médium Jerônimo Mendonça foi um exemplo.
Hino 342 – “Achei um Grande Amigo” Stuart Edmund Mc Nair
A verdadeira conversão
SER AMIGO É ....
Era uma vez uma menina chamada Flori.
A BORBOLETA E O CAVALINHO
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Eu nunca tinha lido nada que me explicasse a morte tão bem...
Escola Municipal João XXIII
O NÓ DO AMOR.
73 - “UM GRANDE AMIGO” ACHEI UM GRANDE AMIGO, JESUS, O SALVADOR, QUE COM AMOR ME GUARDA CADA DIA; FIEL É SEU CUIDADO, CONSTANTE O SEU AMOR. E SEM LIMITE.
Este livro pode ser lido aqui:
ANJOS Letícia Thompson.
Contos Medo de Morrer Eliene Lima.
By Búzios Slides OS ANJOS Automático.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Naquela manhã, a Centopeinha acordou mais cedo. Era dia de comprar sapatos e ela gostava muito de fazer compras.
O NÓ DO AFETO Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora incentivava o apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia-lhes, também,
Uma pobre mulher morava numa humilde casinha com a sua neta muito doente. Como não tinha dinheiro sequer para levá-la a um médico, e vendo que, apesar.
… e quando Deus terminou sua obra, subiu no topo da mais alta montanha e de lá apreciou toda sua criação… então, sentiu que algo puxava-lhe as vestes.
Bom dia filho(a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
O Gigante Deitado.
Transcrição da apresentação:

O Gigante Deitado

Nascido em Ituiutaba (MG), em 1 de novembro de 1939 e tendo desencarnado em 25 de novembro de 1989, a vida do médium Jerônimo Mendonça foi um exemplo de superação de limites. Totalmente paralítico há mais de trinta anos, sem mover nem o pescoço, cego há mais de vinte anos, com artrite reumatóide que lhe dava dores terríveis no peito e em todo o corpo, era levado por mãos amigas por todo o Brasil a fora para proferir palestras. Foi tão grande o seu exemplo que foi apelidado “O Gigante Deitado” pelos amigos e pela imprensa.

Houve uma época, em meados de 1960, quando ainda enxergava, que Jerônimo quase desencarnou de uma hemorragia acentuada das vias urinárias. Estava internado num hospital de Ituiutaba quando o médico, amigo, chamou seus companheiros espíritas que ali estavam e lhes disse que o caso não tinha solução. A hemorragia não cedia e ele ia desencarnar.

Só se for de avião. De carro ele morre no meio do caminho. Doutor, será que podemos pelo menos levá-lo até Uberaba para despedir-se de Chico Xavier? Eles são muito amigos. Só se for de avião. De carro ele morre no meio do caminho.

Um de seus amigos tinha avião. Levaram-no para Uberaba Um de seus amigos tinha avião. Levaram-no para Uberaba. O lençol que o cobria era branco e quando chegaram a Uberaba estava vermelho, tinto de sangue. Chegaram na Comunhão Espírita onde o Chico trabalhava, mas ele não estava aquela hora, ele participava de trabalho de peregrinação, visita fraterna, levando o pão e o evangelho aos pobres e doentes.

Ao chegar, vendo o amigo vermelho de sangue disse Chico: - Olha só quem está nos visitando! O Jerônimo! Está parecendo uma rosa vermelha! Vamos todos dar um beijo nessa rosa, mas com muito cuidado para ela não se “despetalar”.

Um a um, os companheiros passavam e lhe davam um suave beijo no rosto Um a um, os companheiros passavam e lhe davam um suave beijo no rosto. Ele sentia a vibração da energia fluídica que recebia em cada beijo. Finalmente, Chico deu-lhe um beijo, colocando a mão no seu abdome e assim permanecendo por alguns minutos. Era a sensação de um choque de alta voltagem saindo da mão de Chico, o que Jerônimo percebeu. A hemorragia parou.

Você sabe o porquê desta hemorragia, Jerônimo? Ele que, fraco, havia ido ali se despedir para desencarnar, acabou fazendo a explanação evangélica a pedido de Chico. Em seguida veio a seguinte explicação: Você sabe o porquê desta hemorragia, Jerônimo? Não Chico.

- Foi porque você aceitou o “Coitadinho” - Foi porque você aceitou o “Coitadinho”. Coitadinho do Jerônimo, coitadinho... Você desenvolveu a autopiedade. Começou a ter dó de você mesmo. Isso gerou um processo destrutivo. O seu pensamento negativo fluidicamente interferiu no seu corpo físico, gerando a lesão. Doravante Jerônimo, vença o coitadinho. Tenha bom ânimo, alegre-se, cante, brinque, para que os outros não sintam piedade de você.

Ele seguiu o conselho. A partir de então, após as palestras ele cantava e contava histórias hilariantes sobre as suas dificuldades. A maioria das pessoas esquecia, nestes momentos, que ele era cego e paralítico. Tornava-se igual aos sadios.

Jerônimo sobreviveu quase trinta anos após a hemorragia “fatal” Jerônimo sobreviveu quase trinta anos após a hemorragia “fatal”. Venceu o “coitadinho”.

Que essa história nos seja um exemplo para que nos momentos difíceis tenhamos bom ânimo, vencendo a nossa tendência natural de autopiedade e esmorecimento.