Casa de Repouso para Cães de Sapporo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Para você,desejo neste Ano Novo...
Advertisements

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
O valor de uma história.
Pr. Jolivê Chaves MIPES - USB.
Direitos e deveres da criança.
Turma da professora Shapiro
Madre Teresa nasceu na macedónia, em Chamava-se Agnes Gonxha.
Não dá saltos!! Desnecessário!!!
Respeito pelos Animais
Improviso em Teclas Pretas Forma Binária e Ternária em Teclas Pretas
Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos
Nossa história começa na família. Existem diferentes tipos de famílias
REVISÃO DE CIÊNCIAS 2º BIMESTRE 2º ANO
À tarde, pela manhã e ao meio dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e Ele ouvirá a minha voz” (Sl 55:17).
Porque amamos os animais

A MATERNIDADE EM MINHA VIDA
Ensina a Natureza Feminina
ROSAS VERMELHAS Por:
Visita De Jesus
Notícias missionária do morro do Borel Mês de Agosto.
História.
Exercícios no frio e na chuva (04/05)
DE TUDO... UM POUCO... DE TUDO... UM POUCO...
APRESENTA CLIQUE APENAS PARA MUDAR OS SLIDESLIGUE O SOM.
Arte da fotografia – Arte da música
Para não ficar indiferente diante das belezas da vida.
Um pouco de tudo....
De Tudo, um Pouco... Música: Perdoa
Desejo a você neste Natal e Ano Novo...
Quando uma velha senhora morreu na seção para o tratamento de doenças da velhice em uma pequena clínica perto de Dundee, na Escócia, todos estavam convencidos.
Animais de Estimação Rildo Silveira Created by
Fases da vida.
“Peixe Fresco" Use a seta p/ mudar.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
Conselhos aos IDOSOS.
Em um Zoológico da California, UMA tigresa deu a luz a filhotes   mas, devido a complicações no parto, todos morreram prematuramente, embora parecesse.
PRECE DE UM CÃO ABANDONADO
SEGURANDO UM AO OUTRO A dedicada enfermeira, sobrecarregada com tantos pacientes a atender, viu um jovem entrar no quarto e, inclinando-se sobre o paciente.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Hebreus 5 Jesus desafia a maturidade
Quando uma velha senhora morreu na seção para o tratamento de doenças da velhice em uma pequena clínica perto de Dundee, na Escócia, todos estavam convencidos.

A vida de Trindade Coelho
Cemitério e Crematório de Animais de Extimação
Mozart e seu cão fiel.
Quando um Pit Bull ataca alguém, a imprensa publica com o maior destaque. Mas todos os outros Pit Bulls, que dia após dia fazem.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Trabalho de Metodologia e Tradução e Redacção Multilíngue sobre:
Abandono de Animais Você abandonaria seu filho? Animais são como crianças, o abandono não tem desculpa.
Dia do Idoso 2 de Novembro de 2011.
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
Vocês precisam conhecer a Sol, o Tófi e o Tupi! Eles são vizinhos. Explico melhor: Sol é uma cachorrinha branca, muito esperta; Tófi e Tupi são seus.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
SEDE DE DEUS.
Clipagem Janeiro e Fevereiro. NOME DO VEÍCULO: Jornal VS EDITORIA: Negócios DATA: 24/02/2011 TIRAGEM: exemplares (dados de dez/2010)
CÃES APOSENTADOS NO JAPÃO
Aparência Montagem : Ulysses Freitas Texto de Silvana Duboc
Gabriela Marques Miriam Oliveira
Jasmine Em 2003, a polícia de Warwckshire, Inglaterra, abriu um galpão de um jardim e encontrou ali um cão choroso e encolhido. Ele havia sido trancado.
A SOCIEDADE INCAICA.
HIGIENE.
Uma Questão de Amor e Carinho Foi num dia comum no Japão e numa praça esse acontecido. Nessa primeira foto, não se sabe como o pássaro morreu. Seria.
História adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) e formatada a partir de imagens disponíveis na internet.
QUALIDADE DE VIDA Têm-se falado muito a respeito da qualidade de vida. Fazem-se comparações entre o passado e o presente. Fala-se das conquistas médicas,
Casa de Repouso para Cães de Sapporo
Casa de Repouso para Cães de Sapporo
Transcrição da apresentação:

Casa de Repouso para Cães de Sapporo (Sapporo Retirement Home for Dogs)

“Esta é a última dádiva que podemos oferecer a esses cães, que trabalharam para as pessoas durante toda sua vida”, diz Keiko Tsuji, a diretora deste Lar Canino. “A maior parte destes cães vive, apenas, mais dois ou três anos após a “reforma”. E quero que vivam confortavelmente o resto de suas vidas.” Os cães-guia japoneses devem reformar-se por volta dos 11 ou 12 anos, quando suas capacidades e força física começam a declinar. Nessa altura, esses cães idosos são retirados de seus donos e levados para a Casa de Repouso. Isso tem que ser feito, porque, depois de trabalharem a vida toda como guias, eles não param de desempenhar esse papel, podendo assim, colocar suas vidas e a vida de seus donos em risco. A separação é difícil tanto para o dono quanto para o animal, e Tsuji, que há mais de vinte anos trata de cães, diz que “o objetivo da Casa de Repouso é facilitar a transição da fase de “cão trabalhador” para “cão reformado”. “Aí precisam de muito mais afeto. Viveram muito próximo das pessoas, durante muito tempo, por isso, é muito difícil para eles sentirem-se, repentinamente, isolados. É necessário que continuem a interagir com as pessoas”, explica a diretora.

A Casa de Repouso para Cães de Sapporo (Sapporo Retirement Home for Dogs) situa-se na ilha de Hokkaido, no norte do Japão. Já abrigou mais de 200 animais, desde que abriu suas portas, há 32 anos. Aqui, os cães-guia, em idade de “reforma”, recebem o melhor cuidado possível, até serem adotados (por pessoas não deficientes visuais) ou até o fim de suas vidas.

Fotografias de cães que já morreram compõem um pequeno altar. Só alguns cães vivem permanentemente no Centro. Uma parte deles volta para o lar que os criou, quando ainda eram filhotes. Outros são adotados por empregados do próprio Centro. Fotografias de cães que já morreram compõem um pequeno altar.

desenvolvem incapacidades físicas, devido à idade avançada. Rick é um velho cão-guia. Tem 16 anos, está muito frágil e está paralisado por causa da idade. A Associação tem um centro veterinário e de reabilitação para os cães que desenvolvem incapacidades físicas, devido à idade avançada.

O corpo inerte de Rick é cuidadosamente coberto por mantas de criança, para se conservar aquecido. Ficará no Centro até o fim de seus dias, recebendo, além de muito carinho, a alimentação pastosa, que é administrada através de um tubo preso a uma garrafa, concebida para alimentar cães que só ficam deitados.

virado por sua tratadora, para não se manter sempre na mesma posição. Rick é tratado com o mesmo amor e dedicação que tratou o deficiente visual, para o qual serviu de cão-guia, durante mais de 10 anos. Ele é frequentemente virado por sua tratadora, para não se manter sempre na mesma posição.

sol no solário e receber o carinho dos tratadores. Apesar das excelentes condições, a Instituição expandiu ainda mais as suas instalações. O lugar funciona como “creche” para cães mais velhos. Contam com um solário, um “jacuzzi” e cuidados permanentes 24 h. por dia. Yell adora apanhar sol no solário e receber o carinho dos tratadores.

por degraus e rampas suaves. Os cães “reformados” são tratados, limpos, escovados, alimentados, e praticam exercício físico diariamente. Para facilitar o movimento dos cães com fraqueza nas pernas e problemas articulares, os grandes desníveis foram substituídos por degraus e rampas suaves.

Ao mesmo tempo que o Centro deseja prolongar a vida dos cães e torná-la mais confortável, também possui um cemitério, perto das instalações, onde descansam eternamente os animais que já faleceram. Uma lápide e uma estátua assinalam os 250 cães que morreram em Hokkaido. Todos os anos, no mês de agosto, há uma cerimônia religiosa, onde se fazem orações, com respeito e reverência, à memória desses heróis.

Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal. E, nesse dia, todo o crime contra um animal será um crime contra a humanidade. (Leonardo da Vinci) Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou... É nosso dever protegê-los e promover o seu bem estar. (Madre Teresa de Calcutá) Falai aos animais, em lugar de lhes bater. (Leon Tolstoi) Só quem teve um cão sabe o que é ser amado. (Friedrich Nietzsche) Os animais dividem conosco o privilégio de ter uma alma. (Pitágoras)

Fundo musical: Secret Garden Montagem: Aura da Lua Fontes: Refúgio da Bicharada http://www.refugiodabicharada.com/index.php?option=com_content&view=article&id=153:japao-casa-de-repouso-para-caes-guia-reformados&catid=1:noticias-recentes&Itemid=103 CWDMA China Working Dog Management Association http://www.cwdma.org/CWDMAEnglish/newsdisp.asp?id=2529 Imagens: Internet Fundo musical: Secret Garden