Os Miseráveis Victor Hugo FTD

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro, e.
Advertisements

O valor de uma história.
Chapeuzinho Rosa ♥.
EMEF JEAN MERMOZ – SÃO PAULO/SP
Gênesis 28,10-22 Naqueles dias, Jacó saiu de Bersabeia e dirigiu-se a Harã. Chegando a certo lugar, quis passar ali a noite, pois o sol já se.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Três conselhos... Um casal de jovens recém-casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez a seguinte proposta.
Nicholas Sparks Editorial Presença.
ERA UMA VEZ UM HOMEM E UMA MULHER QUE VIVIAM EM UMA CASINHA DE UM REINO BEM DISTANTE.
Uma antiga lenda norueguesa narra este episódio sobre um homem chamado Haakon, que cuidava de uma ermida à qual muita gente vinha orar com devoção.   Nesta.
Três conselhos... Um casal de jovens recém-casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez a seguinte proposta.
A Boneca e a Rosa Branca.
O ESPELHO Uma história de Amor.
Um Reflexo De Amor....
O Porteiro do Prostíbulo.
Visita De Jesus
AS CRIANÇAS SÃO PURAS NA FÉ.
A vida é assim... Texto passado por: Regina Petreche Diminuído para Slide por:
O PODER DA ORAÇÃO.
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
E assim os fariseus disseram uns aos outros: "Não conseguimos nada
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
O Príncipe Feliz.
O SEGREDO PARA SER FELIZ
Valorize a vida... Formatação: E. Gaudenzi Música: Aeriss_theme.
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
CASADOS...  .
O PÃO DE CRISTO....
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
OS CAMINHOS DE DEUS.
O ESPELHO.
Uma pobre senhora, com visível ar de derrota estampado no rosto, entrou num armazém, se aproximou do proprietário conhecido pelo seu jeito grosseiro,
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Colaboração: Carlos Penatti
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Um dia, o Rei Salomão pediu a Deus em oração que lhe desse humildade e sabedoria para poder discernir o bem do mal. Em sonho, o Senhor lhe disse que atenderia.
Três conselhos... Um casal de jovens recém- casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez a seguinte proposta.
Três conselhos... Um casal de jovens recém-casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez a seguinte proposta.
A visita.
O casamento de Isaque e Rebeca

A CASTANHA CAROLINA.
Claudio Geldres Era uma vez um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas orações, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA?
Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior.
Hoje Recebi Flores.
“Jesus nunca disse que a jornada seria fácil, mas ele disse que a chegada valeria a pena” Max Lucado
“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado
Foi na noite de Natal. Um anjo apareceu a uma família
O SEGREDO PARA SER FELIZ
A HISTÓRIA DO IRMÃO ADÃO

Um senhora chegou em casa, depois de uma das consultas médicas, e disse aos seus familiares:
. TWISTER Colacio.j 002 Autor (a) texto: Desconhecido.
PARA PARAR E PENSAR.
O Poder da Oração Ligue o Som.
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
OS TRÊS CONSELHOS Um casal de jovens, recém-casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez a seguinte proposta.
O ESPELHO Uma história de Amor Renato quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento. Chovia forte e já era noite. Mas percebeu que.
Uma garotinha esperta, de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Tudo que ela sabia era que o menino.
Transcrição da apresentação:

Os Miseráveis Victor Hugo FTD

Os Miseráveis “Os Miseráveis” é um romance que se situa nos finais do século XVIII até meados do século XIX. Neste espaço de tempo deram-se muitos acontecimentos históricos, tal como a “Revolução Francesa” e a “Batalha de Waterloo”.

Romance Texto narrativo. Texto complexo, já que não acomoda apenas um núcleo, mas várias tramas se desencadeiam durante a narração da história principal. Ele se organiza a partir de uma trama, ou seja, em torno dos acontecimentos que são organizados em uma sequência temporal. A linguagem utilizada é muito variável, depende de quem escreve. Ele configura um mundo de personagens mais denso e complexo, aproxima-nos do acontecer cotidiano, e daí um ritmo temporal mais lento.

Os Miseráveis A personagem principal é Jean Valjean, preso por ter roubado um pão para alimentar a família e que, em consequência da sua tentativa de evasão, viu a sua pena permutada para trabalhos forçados nas galés. Um dia Jean Valjean é libertado dessa pena e posto em liberdade.

Os Miseráveis Depois de ter vagueado durante vários dias, numa noite chega a Digne. Ele encontra uma mulher que lhe indica a casa do Bispo Myriel de Digne para lhe dar guarida. Depois de ter ido a várias casas e ninguém lhe deu o abrigo que precisava. O bispo recolheu-o, deu-lhe de comer e guarida por uma noite.

Os Miseráveis

JEAN VALJEAN - Protagonista "-Meu nome é Jean Valjean. Cumpri pena como forçado das galés por dezenove anos. Há quatro dias fui libertado. Vou para Pantalier, que é o meu destino. Estou caminhando há quatro dias. Cheguei quase ao anoitecer. Fui a uma estalagem. Mas não quiseram me hospedar. Quando cheguei, tive de apresentar meu documento na Prefeitura, como é obrigatório. E o estalajadeiro descobriu quem sou. Fui a outra e me expulsaram. Bati até à porta da cadeia e não consegui abrigo. Entrei na casinha de um cão e fugi debaixo de mordidas. Estava deitado em um banco da praça, quando uma senhora me apontou sua casa e disse para eu bater à sua porta. Que é isso aqui? Uma estalagem? Eu tenho dinheiro para pagar. É o dinheiro que ganhei em dezenove anos de trabalhos forçados. Estou exausto e faminto. Posso ficar?"

Os Miseráveis Durante a sua estadia, Jean Valjean reparara no móvel do quarto do bispo, pois nele se guardavam os castiçais e faqueiro de prata. À noite, quando todos dormiam, Jean Valjean levantou-se, pegou no faqueiro de prata e foi-se embora com ele. No dia seguinte, bate à porta do bispo um grupo de três policias, que vinham acompanhados por Jean Valjean, apanhado por estes. Levaram-no a casa do bispo para entregar o faqueiro e certificar-se de que a história do Jean Valjean correspondia à verdade.

Os Miseráveis Para espanto deste, o bispo não o acusa e ainda lhe oferece os dois castiçais de prata, dizendo perante os policias que se tinha esquecido de os levar. Os policias libertam-no. A partir deste episódio, Jean Valjean torna-se uma pessoa boa. Com o faqueiro de prata, monta uma fábrica de imitação de azeviche inglês e de avelórios pretos da Alemanha, tornando-se num homem muito rico e importante. Mas possuindo uma outra identidade.

Os Miseráveis Numa ocasião, conhece uma ex-empregada da sua fábrica de nome Fantina (que por força das circunstâncias se tornou prostituta), prometendo-lhe trazer de volta a sua filha deixada aos cuidados dos Thénardier, donos de uma taberna, explorando a criança de forma desumana e a mãe também. Entretanto, a mãe morre e para agravar as coisas, Jean Valjean começa a ser perseguido pelo inspector de polícia, Javert.

Os Miseráveis Jean Valjean tendo conhecimento do julgamento de um homem chamado Jean Valjean, parte para Arràs. Sabendo que o homem era inocente, Jean Valjean, já no tribunal diz que ele é o próprio, e que o homem é inocente.