Pressão interna para o exterior ZONA CONSCIENTE B A R E I S CRIANÇA PSICOLÓGICA ZONA DE NEGAÇÃO PROIBIDA CONCEITUAL CRIANÇA PSICOLÓGICA É MÁ A

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
LIDANDO COM A MORTE Curso Técnico de Enfermagem
Advertisements

Tema A transmissão do saber, o “eu” como agente Por
Dois modos de ler a Bíblia.
PSICOLOGIA.
" Conquistar a felicidade "
O Início da Comunicação
Psicologia – Profª Dinamara Selbach Téc. Em Enfermagem T: 101E
Estou aqui na sua espera pra você me ensinar a ser feliz
A INFLUÊNCIA DO DESENHO INFANTIL NAS ARTES VISUAIS
Já no Grego: quer dizer decreto, prescrição.
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
Como a Criança Pensa Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves.
DINAMICA INICIAL ESCREVA QUEM VOCÊ É.. DINAMICA INICIAL ESCREVA QUEM VOCÊ É.
Os progressos da psicanálise
Humanos. Humanos.. Humanos. Humanos. E como é viver em universo humano? Viver no universo humano é temer a morte a todo momento. Como deixar de ser.
O SEGREDO finalmente revelado Edgar Andrade & Márcia Rodrigues.
Enf. Neuropsiquiátrica Profª Dinamara Selbach Curso Técnico Enfermagem
Saúde mental infantil e ambiente escolar: percepções e demandas dos educadores Autores: Maria Fernanda Barboza Cid, Luiza Helena de Oliveira Fernandes,
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
Mudando a Percepção sobre os Animais O artigo do Professor Linzey faz parte de uma série sobre "Literatura Teológica" que foi publicada em 97/98 no BTI.
ARTE NO COTIDIANO ESCOLAR
ÀS VEZES, NO SILÊNCIO DA NOITE...
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
ÉMILE DURKHEIM ( ): TEORIA DOS FATOS SOCIAIS
Dimensionamento das aulas da SIM – 27/03/2011
Lei da Atração Tyberonn.
AMIGO D’ALMA.
Aprender a se amar para amar o mundo
QUANDO SERÁ QUE ESTAREMOS PRONTOS PARA FALARMOS DOS DESEJOS QUE NOS PERMEIA INCONSCIENTEMENTE AINDA.... Já está Na sombra; em transição !! DISPOSIÇÕES.
Organização: Claudia Lourenco de Carvalho Iracema Dias Coelho
Amor e Sexualidade.
O Universo diz SIM Esther e Jerry Hicks.
Parte III - Carlos _ Bru.  E foram refletidas pelo processo de ideação e materialização, mas só ocorre o processo de ideação e materialização porque.
Parte II - Carlos _ Bru.  Eu não estou passando informação para vocês serem melhores, eu estou transmitindo informações para que vocês entendam o mecanismo.
Minuto Aliança “ Milhares de discípulos procuram a Verdade e o Amor, através da Iniciação Espiritual, vivida nas Escolas de Aprendizes do Evangelho ”
Aceitação! Esse é o segredo!
Para vocês pesquisarem.
Comportamento dos alunos do 8ª ano do ensino fundamental da E. E
Parte IV - Carlos _ Bru Princípios, elementos ou mecanismos do inconsciente humano.
 Estimular o nascimento da consciência adulta, libertando as dores inconscientes e reunificando as partes rejeitadas em nós.
Educação de Essencialidades. Há continuidade em nós!!! Vamos conecta la.
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
ADAMUS – SOBRE A VOZ ADAMUS – Sua Verdadeira Voz Uma das razões pela qual pedi em Shouds recentes que vocês buscassem sua voz, sua verdadeira voz, é porque.
Toda movimentação biológica, falando da biologia relacionada à instrumentalidade fisiológica, ela é psicológica. O perispírito armazenou e reproduz em.
Nasce uma Mamãe segunda-feira, 10 de abril de :37:01
Educação de Essencialidades. Há continuidade em nós!!! Vamos conecta la.
ADAMUS – Nova Energia Mencionei tudo isso porque algo mais vai acontecer. Alguns de vocês já estão vivenciando isso nos últimos meses, e este é um ponto.
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
PARA SER HUMANO PARA SER HUMANO PARA SER HUMANO
A Farinhada!!!!!.
O aparecimento da consciência humana
NO EYES – 07/AGO/2010 Algumas frases: 01/21 Luzes do Um encarnadas, eu me apresento a vocês, pelas palavras, pela primeira vez. Eu lhes transmito todo.
A Pessoa Errada....
Psicanálise- Sigmund Freud
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
Educação de Essencialidades. Configuração fisica dos seres e das coisas; formato, feitio, estado fisico de um corpo, de uma substancia. Ser ou objeto.
ADAMUS – O Chamado A Série dos Mestres: SHOUD 7: “Corpo de Consciência” - Canalizado por Geoffrey Hoppe 01/12 Um ponto muito importante... é quando reunimos.
PSICANÁLISE.
Há uma busca natural e constante pelo “perfeito” (não, perfeição) que nem sempre significa o que você está pensando.
CURSO DE LETRAS EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE PROFESSORA: MÔNICA PULIERO
Você está pronto para entrar num universo de extremo poder?
O PAPEL DO BRINQUEDO NO DESENVOLVIMENTO
DESAFIOS DA Adolescência
A PRÉ-HISTÓRIA DA LINGUAGEM ESCRITA
Educação Financeira para crianças e Jovens
TUDO É ENERGIA Físicos prêmio Nobel provaram sem margem de dúvidas que o mundo físico é um grande mar de energia que pisca em milissegundos, repetidas.
PSICOMOTRICIDADE Profa. Dra. Ana Catarina Araújo Elias.
(...)os homens não nascem humanos, mas humanizam-se por apropriação da cultura (Leontiev, 1978).
VISÃO INTERACIONISTA DO JOGO: PIAGET E VYGOTSKY
Transcrição da apresentação:

Pressão interna para o exterior ZONA CONSCIENTE B A R E I S CRIANÇA PSICOLÓGICA ZONA DE NEGAÇÃO PROIBIDA CONCEITUAL CRIANÇA PSICOLÓGICA É MÁ -----------------------A--------- RECATADA/REGATEIRA -----------------------A--------- ZONA PROSTITUIÇÃO -----------------------A--------- ZONA HOMOSSEXUALIDADE -----------------------A--------- ZONA PEDOFILIA -----------------------A--------- DESEJO SEM DIREÇÃO -------------A--------- PORTAL PARA O ---------------------------------------------------------------- ------------------- INCONSCIENTE Pressão interna para o exterior

Continuaçã..Estudo EEFE set Quando a Inteligência (ser psíquico), na consciência humana, reencarna, a fase infantil se caracteriza como um período de inconsciência corporal quase total. E isso é tanto maior quanto mais próximo do recém nascimento.

A zona consciente começa a ser formada desde o recém nascimento, até o período do sétimo ano existencial, quando esta se consolida. O que você conseguiu viver até o seu sétimo ano de vida, aquilo que te produziu maior âmbito emocional, fará de você o que você será por uma existência inteira. Aquilo que você sobreviveu até o seu sétimo ano de vida, que causou uma forte comoção emocional, determinará o que você será por uma existência inteira, mas se vocês não têm autoconsciência.

Neste período citado, surge o aperfeiçoamento da fala, os primeiros cuidados com o próprio corpo, o alimentar-se sem a exigência de tantos cuidados por parte dos responsáveis. Se desenvolve a alfabetização, a participação escolar se estabelece ou se acentua. Há também o descobrimento do ambiente em que se está inserido, estimulando a curiosidade e todo o instrumento fisiológico, no âmbito cerebral e no conjunto sistêmico de órgãos, funcionam em pleno vapor, direcionando o amadurecimento dos órgãos reprodutores.

Qual é o objetivo do crescimento do corpo Qual é o objetivo do crescimento do corpo? Reproduzir novos corpos, então desde o período infantil, até lá a puberdade, esse pleno funcionamento fisiológico tem um objetivo: reprodução.

A área emocional se desenvolve com os primeiros lampejos da imaginação. Só um momento, perceberam aqui a importância da imaginação? E da realidade? A educação humana prioriza a imaginação e nós priorizamos a junção, imaginação e realidade, a criança imagina e quem a trás para a realidade? O educador. Lucas: e aí vale lembrar as características da fase da infância, a temática mente imaginativa, que faz toda a abordagem neste setor.

A área emocional se desenvolve com os primeiros lampejos da imaginação, produzindo a relação e adaptação ao fluxo pensante que, lentamente, se mostrará na zona consciente, revestido pelas informações que são amplamente coletadas e armazenadas na memória recente, com as referências da realidade atual.

Quando a zona consciente se forma, ela se forma com as referências da atualidade. Entenderam isso? Então o que é o infanto? Ele é aquilo que eu quero que ele seja como educador, e se eu tenho dentro do processo com ele, um processo simbiótico ele será uma extensão de mim, como educador.

segundo a EAL, a inteligência quando está encarnada se manifesta através de quatro corpos fundamentais, que seria a mente (que é o universo dela), o perispírito, o duplo etérico e o corpo. Então segundo a EAL, a mente é o universo da inteligência. Então aqui não estaremos a falar desse conceito, mas da mente humana que é a maneira ou a imagem que a inteligência faz da realidade física em que ela está inserida. Nesse aspecto, a mente humana é um espelho do ambiente exterior. Dentro do nosso cérebro o que se desenha é um reflexo, uma imagem refletida do que a gente capta do exterior.

Lucas: No caso, essa imagem refletida depende exclusivamente dos sentidos fisiológicos. Os sentidos fisiológicos são especificações ou organizações fisiológicas da sensibilidade, e a sensibilidade humana é a irradiação da sexualidade, ou seja, a mente humana está diretamente ligada às emoções ou as repercussões da sexualidade, do sexo. Isso de maneira intensa ou dando para ela o subsídio de criação de uma realidade. É por isso que um infanto na verdade é um trainee de reprodutor, humanamente falando. Ele está treinando para ser um reprodutor futuramente.

E ai, no desenvolvimento dessa zona consciente, em um certo momento desse processo, num primeiro momento é o fisiológico em treinamento para um futuro reprodutor, em um certo momento aparece um outro elemento que a gente vai falar daqui a pouco que é o inconsciente. Em um terceiro momento aparecerá à inteligência, ai é que a coisa bagunça tudo do ponto de vista humano.

Eu gostaria que vocês comparassem, é um pouco cruel para a imaginação de vocês, mas é uma convocação à verdade. Compare a realidade como um grande espelho, e nesse espelho se reflete o ciclo mineral, vegetal e animal, então isso produz paisagem, interação e integração. Você é algo sem vida diante do espelho, e ao perceber que o espelho mostra seres que se movimentam você começa a imitar e começa a si movimentar. Então o que é você? Você é algo que reproduz o que o espelho mostra. E qual é a convocação desse instante? De as costas ao espelho. O que é que você vai encontrar? Nada, nada. É para este nada que você precisa olhar.

A área emocional se desenvolve com os primeiros lampejos da imaginação, produzindo a relação e adaptação ao fluxo pensante que, lentamente, se mostrará na zona consciente, revestido pelas informações que são amplamente coletadas e armazenadas na memória recente, com as referências da realidade atual.

Aos poucos, os sentimentos (conteúdos inconscientes) passam a alimentar o fluxo do pensamento, pois a integração perispiritual se acentua dia-a-dia, e juntamente com as informações que referenciam a realidade atual, começa a constituir-se a área racional, surgindo, assim, as elaborações de interpretações da realidade, que ainda se mesclam intensamente com a imaginação.