Doenças Sexualmente Transmissíveis

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Transmissão das Infecções
Advertisements

Doenças Sexualmente Transmissíveis
Disciplina: Ciências Professora: Isabel Fernandes
Trabalho realizado por:
EB 2/3 Dr. Pedrosa Veríssimo
DSTS (DOENÇAS SEXUALMENTETRANSMISSÍVEIS)
O que é a sida? A SIDA é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada. A transmissão.
DOENÇAS SEXUALMETE TRANSMISSIVEIS (DSTs) ? ? ?
AIDS / DST.
Doenças sexualmente transmissíveis
O que é a Hepatite A ? Hepatite A é uma doença do fígado altamente contagiosa e algumas vezes fatal. É causada por um vírus, o HAV. Geralmente esta.
Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST
Escola Secundária de Arganil
Vírus do Papiloma Humano
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
DST – doenças transmissíveis por contacto sexual
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Sida.
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Vamos Falar sobre… SIDA.
Hepatite B e Candidíase
Infecções Sexualmente Transmissíveis
GONORREIA Causador: Neisseria gonorrhoeae
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS – DST’S
Infecções Sexualmente Transmissíveis
Doenças sexualmente transmissíveis
Sífilis Comp: Elica Barreto Eliene Oliveira Gilciene Pereira
Quinzena da Mulher 7 a 19 de Março
Infecções Sexualmente Transmissíveis
Doenças sexualmente Transmissíveis Regina Barbosa
Prevenção.
HPV Perguntas e Respostas.
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
Trabalho realizado por: Ana Vieira, nº3 Tânia Viegas, nº17
HPV Perguntas e Respostas.
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Papiloma Humano.
Sida São, minha querida São sempre pronta a ajudar agora é sobre a Sida que devemos informar. É tão grande a ignorância é tanta a falta de apoio neste.
Albertina Duarte Takiuti
HPV Papilomavírus humano
SIDA.
Trabalho de Português Doenças sexualmente transmissíveis que mais atingem os jovens hoje x década de 80 Julia Dantas Lucca Tokarski Manuella Freitas.
Infeções sexualmente transmissíveis
Prevenção contra doenças e gravidez indesejada
DS... O quê??? Essa História em Quadrinhos foi criada para falar, de uma forma dinâmica e leve, sobre coisas importantes como amizade, sexualidade, relacionamento,
Ciências Naturais – 9.o ano
S I D A S I D A Síndrome de Imunodeficiência Adquirida.
O QUE SÃO as DST’S / IST’S? São infecções que se transmitem, de pessoa infectada para pessoa sã, sobretudo, através de contacto sexual. Algumas IST’s atingem.
Transcrição da apresentação:

Doenças Sexualmente Transmissíveis Adriana Vieira nº1 Leandra Pedroto nº17 Não é necessário clicar!

Introdução Neste trabalho vamos falar sobre doenças sexualmente transmissíveis, dando especial importância: Sífilis Papiloma vírus.

O Que São Doenças Sexualmente Transmissíveis? São doenças provocadas por bactérias, fungos e vírus e que se transmitem por contacto sexual íntimo, quando um dos parceiros sexuais se encontra infectado.

Sífilis Esta doença é provocada pela bactéria Treponema Pallidum, que apesar de ser altamente contagiosa e perigosa, é curável se for tratada a tempo. A bactéria da sífilis, para sobreviver, precisa de um ambiente quente e húmido.

A Sífilis ataca qualquer tecido desde a pele aos ossos, fígado, órgãos genitais e olhos. O seu maior perigo é alcançar o sistema nervoso e o coração, o que pode levar à morte.

Sintomas Iniciam-se 3 semanas após o contágio, no local da infecção, na região genital, um pequeno nódulo rosado que evolui para uma úlcera indolor. Na segunda fase da doença, há uma erupção cutânea com sintomas de mal-estar, fadiga, dores de cabeça e nos ossos. Até esta fase a doença é muito contagiosa, mas curável.

Tratamento A Penincilina é a melhor forma de tratamento mas, para quem é alérgico, há também outros antibióticos disponíveis para o tratamento desta doença.

Papilomavírus humano Este vírus afecta tanto os Homens como as Mulheres e nem sempre causa doenças graves. No entanto é o único responsável pelo cancro do colo do útero – a segunda maior causa de morte entre as mulheres.

Sintomas e Detecção Muitas pessoas infectadas com Papilomavírus Humano não apresentam quaisquer sinais ou sintomas, pelo que podem nem saber que o têm. É por isso que é tão importante que as mulheres façam regularmente exame ginecológico e citologico. Só estes exames podem ajudar a detectar alterações celulares antes da doença se tornar mais grave.

Formas de contágio Ambas estas doenças contagiam-se quase exclusivamente pelo acto sexual, mas também (embora mais raro) podem transmitir-se de mãe para filho através da placenta ou ainda por contacto com ferimentos causados pela doença.

A prevenção deve também ser feita realizando os testes necessários. Como para as outras doenças de transmissão sexual, a prevenção tem por base a adopção de comportamentos sexuais seguros e a utilização de métodos de barreira, como o preservativo. A prevenção deve também ser feita realizando os testes necessários.

Conclusão Podemos concluir que existem várias doenças sexualmente transmissíveis, que embora pouco conhecidas, não deixam de ser perigosas e por isso é tão importante divulga-las e tomar as medidas de prevenção necessárias (como por exemplo: utilização de métodos contraceptivos, realização de testes e exames adequados, o conhecimento do parceiro sexual).

Webgrafia http://clubedasaude.no.sapo.pt/dst.htm http://www.roche.pt/portugal/index.cfm/produtos/equipamentos-de-diagnostico/informacao-diagnostico/sifilis/ http://www.copacabanarunners.net/hpv.htm http://viverparacrer.blogspot.com/2009/09/cancro-do-colo-do-utero-e-o.html