Um Gesto de Amor.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Advertisements

A Rocha.
Esta é uma linda flor! Se tudo na vida é relativo. Relativa também é a idéia Que cada um faz da felicidade.
O GESTO DE AMOR.
QUE ACHO VAIS GOSTAR DE LER
Pelas Portas do Coração
Quatro Meses Clique para avançar.
ACREDITE ! ...ou seja surdo !.
a força de todos os elementos
"Um rato, olhando pelo buraco na parede, sua esposa abrindo um pacote.
Não Sei Cora Coralina.
Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurada sobre a  cama de seu mestre:
A tecnologia do abraço. (por um matuto mineiro)
A velhice existe?.
Conheça a BAGGER 288 a Maior Escavadeira do Mundo
Zodíaco Humano Pintura Corporal
Jorge Luis Borges Poema aos Amigos Clique para avançar.
BASTA VOCÊ QUERER! Automático Celinha Neme.
O Uirapuru Lenda Indígena da Amazônia
Estado Superior e Bondade Suprema
AS ESTAÇÕES.
O Uirapuru.
O vôo do rato! Automático sonorizado.
O VALOR DA PERSISTÊNCIA
Eu sei Com Jean Gabin Do original Quando eu era garoto, de 3 palmos de altura, eu falava bem alto para ser um homem...
Onde você está? avanço manual de slides.
VIVER.
“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida
O seu PÉ DIREITO é muito DESOBEDIENTE..
A tua Amizade é um precioso tesouro.
AFINIDADE.
A Forja das Almas.
O exemplo do menino Osvino Toillier. O exemplo do menino Osvino Toillier.
O Lápis.
Clique para avançar.
A urgência de viver.
Não apresses a chuva ela tem seu tempo de cair e saciar a sede da terra.
Proativos E Reativos Em 14 Lições.
O RE - SENTIMENTO.
VENÇA SUA MENTE..
Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.
SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE.
A Loucura resolveu convidar os amigos para tomarem um café em sua casa. Todos os convidados foram. Após tomarem o café, a Loucura propôs: -Vamos brincar.
É loucura....
FRASES DE ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY
PARA O BEM DE TODOS!.
Castillo Bamburgh Havia num país distante, um rei poderoso que tinha como servo um homem bom e fiel, cuja eficiência era única em todo o reino.
V I D A Manual de Instruções Parte I.
Caminhos da Vida.
É um equívoco....
Mandalas em areia.
Copyright © 2007 Tommy's Window. All Rights Reserved
HISTÓRIA CURTA... Charles Plumb, era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um.
Aos meus amigos queridos
Envelheço quando,.
Pipocas da vida... Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre. Assim acontece conosco.         As grandes transformações.
TEMPESTADES PURIFICAM A VIDA.
Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo.
EU TEMIA CLIQUE PARA AVANÇAR.
SONHOS.
Fotos: TUDO BRANCO Texto: FELICIDADE.
O Dilema.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
Conta-se….
A Mente, mente Pedro Ferrinho 14/10/2010.
Mãe presente divino Ligue o som.
Mensagem aos amigos..
É loucura....
Peçamos a Deus coerência de vida.
O Melhor Presente.
Transcrição da apresentação:

Um Gesto de Amor

- É para minha mãe, diz com orgulho. Um garoto pobre, com cerca de doze anos de idade, vestido e calçado de forma humilde, entra na loja, escolhe um sabonete comum e pede ao proprietário que embrulhe para presente. - É para minha mãe, diz com orgulho.

O dono da loja ficou comovido diante da singeleza daquele presente O dono da loja ficou comovido diante da singeleza daquele presente. Olhou com piedade para o seu freguês e, sentindo uma grande compaixão, teve vontade de ajudá-lo.

Pensou que poderia embrulhar, junto com o sabonete comum, algum artigo mais significativo. Entretanto, ficou indeciso: ora olhava para o garoto, ora para os artigos que tinha em sua loja. Devia ou não fazer? O coração dizia sim, a mente dizia não.

O garoto, notando a indecisão do homem, pensou que ele estivesse duvidando de sua capacidade de pagar. Colocou a mão no bolso, retirou as moedinhas que dispunha e as colocou sobre o balcão.

O homem ficou ainda mais comovido quando viu as moedas, de valor tão insignificante. Continuava seu conflito mental. Em sua intimidade concluíra que, se o garoto pudesse, ele compraria algo bem melhor para sua mãe.

Lembrou de sua própria mãe Lembrou de sua própria mãe. Fora pobre e muitas vezes, em sua infância e adolescência, também desejara presentear sua mãe. Quando conseguiu emprego, ela já havia partido para o mundo espiritual.

O garoto, com aquele gesto estava mexendo nas profundezas dos seus sentimentos. Do outro lado do balcão, o menino começou a ficar ansioso. Alguma coisa parecia estar errada. Por que o homem não embrulhava logo o sabonete?

Ele já escolhera, pedira para embrulhar e até tinha mostrado as moedas para o pagamento. Por que a demora? Qual o problema?

Impaciente, ele perguntou: moço está faltando alguma coisa? No campo da emoção, dois sentimentos se entreolhavam: a compaixão do lado do homem, a desconfiança por parte do garoto. Impaciente, ele perguntou: moço está faltando alguma coisa?

Não, respondeu o proprietário da loja Não, respondeu o proprietário da loja. É que de repente me lembrei de minha mãe. Ela morreu quando eu ainda era muito jovem. Sempre quis dar um presente para ela, mas, desempregado, nunca consegui comprar nada.

Na espontaneidade de seus doze anos, perguntou o menino: nem um sabonete? O homem se calou. Refletiu um pouco e desistiu da idéia de melhorar o presente do garoto. Embrulhou o sabonete com o melhor papel que tinha na loja, colocou uma fita e despachou o freguês sem responder mais nada.

A sós, pôs-se a pensar. Como é que nunca pensara em dar algo pequeno e simples para sua mãe? Sempre entendera que presente tinha que ser alguma coisa significativa, tanto assim que, minutos antes, sentira piedade da singela compra e pensara em melhorar o presente adquirido.

Comovido, entendeu que naquele dia tinha recebido uma grande lição Comovido, entendeu que naquele dia tinha recebido uma grande lição. Junto com o sabonete do menino, seguia algo muito mais importante e grandioso, o melhor de todos os presentes: UM GESTO DE AMOR.

Texto:Livro : HISTÓRIAS QUE NINGUÉM CONTOU Autor - Melcíades José de Brito IMAGEM: Regina Angelorum Pintor: William-Adolphe Bouguereau Música: Jesus alegria dos Homens Compositor: J. S. Bach

Belas apresentações (slides) em PowerPoint, mensagens motivadoras, lindas imagens e textos para criar um ambiente de alegria e bem-estar. Receba duas mensagens semanais gratuitas, uma na segunda-feira e outra na sexta. Basta clicar aqui e ou enviar um e-mail para: powerpointsemanal-subscribe@yahoogrupos.com.br não precisa escrever nada no e-mail, nem no campo assunto é só enviar o e-mail e daí a pouco você recebe uma mensagem de confirmação, a qual deve novamente somente clicar em responder sem escrever nada no e-mail, clique em Enviar e já estará inscrito(a) para receber as mensagens. www.mensagensvirtuais.com.br