“Vigiai” Iniciamos hoje novo Ano Litúrgico (Ano B). O ADVENTO possui

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Vigiai” Iniciamos hoje novo Ano Litúrgico (Ano B). O ADVENTO possui
Advertisements

O ADVENTO é tempo de ESPERA:
Iniciamos hoje novo Ano Litúrgico (Ano B).
DOMINGO DA SOLENIDADE DOMINGO DA SOLENIDADE DA ASCENÇÃO DE JESUS CRISTO.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
Iniciamos o Ano Litúrgico C, no qual celebraremos a História da Salvação.
Celebramos hoje a “Dedicação" da Basílica de São João de Latrão. É a Catedral do Papa, como Bispo de Roma, a Igreja-Mãe de todas as igrejas do mundo.
Na nossa preparação para o Natal, a Liturgia deste 4.º Domingo do Advento apresenta-nos duas figuras importantes, que colaboraram com Deus, na realização.
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
"Segui-me, eu farei de vós
Celebramos hoje a festa da Santíssima Trindade
Sal da Terra e Luz do Mundo
Sal da Terra e Luz do Mundo
Uma Virgem conceberá.
Cristro Rei do Universo
Amai-vos como eu vos amei
O Bom Pastor.
Com Jesus, Maria e José.
Na Vinha.
Páscoa, triunfo da Vida.
No Deserto.
O Caminho, a Verdade e a Vida
Fica conosco.
Mestre, onde moras? Vinde e vede.
Vigília Pascal.
Uma Luz nas trevas.
A Palavra.
O Banquete e os Convidados
A Comunidade.
Eis o Cordeiro de Deus.
Cordeiro de Deus.
A Comunidade.
Mãe de Deus.
Uma Voz clama no deserto: "Endireitai o caminho para o Senhor"
De lâmpadas acesas.
Vigiai.
Iniciamos hoje novo Ano Litúrgico (Ano B).
Sagrada Família.
‘.
O Sim de Maria.
veio morar no meio de nós
Vida Nova.
Promulgação do Reino Baptismo de Jesus.
Mestre, onde moras? Vinde e vede.
Pescadores de homens.
No Tabor… "Escutai-o" Antes do fracasso da CRUZ, o Filho de Deus mostra-nos a VIDA que nasce da morte.
No Deserto.
1º DOMINGO DA QUARESMA ANO B
Vida Nova.
O Verbo se fez carne.
Juiz ou Salvador.
Tu és Pedro.
“ SE O GRÃO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. ANO B.
Celebramos hoje a festa do nascimento de JOÃO BATISTA:
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
1º DOMINGO DO ADVENTO.
Páscoa, triunfo da Vida.
Iniciamos o Ano Litúrgico C, no qual
IMACULADA.
De braços abertos.
Ide e Evangelizai.
A Palavra se fez Ser humano.
A Missão "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho"
Fé Vigilante Muitas vezes estamos preocupados com a realidade violenta em que vivemos e temos a tentação de nos deixar levar.
A Morada de Deus.
Vimos a Estrela.
Toda Igreja unida celebra
Todas as pessoas verão a salvação de Deus
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
Transcrição da apresentação:

“Vigiai” Iniciamos hoje novo Ano Litúrgico (Ano B). O ADVENTO possui duas características: Tempo de preparação para o NATAL, em que se comemora a primeira vinda do Filho de Deus, Tempo em que se voltam os corações para a expectativa da 2ª vinda de Cristo, no fim dos tempos. “Vigiai”

As leituras convidam à VIGILÂNCIA, para acolher o Senhor que vem. A 1ª Leitura é uma SÚPLICA ardente ao Deus da História, pedindo um Salvador. (Is 63,16b-17.19b;64,2b-7) É uma das preces mais bonitas da Bíblia. Ao povo que voltou do exílio desanimado e indiferente à Aliança, o Profeta tenta acordar a esperança num futuro de vida e salvação.

- Faz lembrar a Criação do Homem do barro da terra. Deus é invocado como "Pai" e "Redentor”. Pai: fonte da vida familiar; Redentor: responsável pelo resgate. É a primeira vez que Deus é chamado de Pai (2 x). No evangelho, Jesus usará mais tarde 184 vezes. Termina com a imagem do OLEIRO: Deus é o "oleiro" e o Povo é o "barro" que o artista modela com amor... - Somos barro, frágeis, mas também obra de suas mãos... - Faz lembrar a Criação do Homem do barro da terra. A mudança do coração do povo é uma nova Criação, da qual nascerá uma nova humanidade.

"Carismas". A 2ª leitura O Evangelho é um APELO à vigilância para acolher Deus, que vem e manifesta o seu amor através dos seus dons. (1Cor 1,3-9) Pela primeira vez São Paulo usa a Palavra "Carismas". São os dons de Deus a determinadas pessoas para o bem da comunidade. O Evangelho é uma EXORTAÇÃO à vigilância constante para preparar a vinda do Senhor. (Mc 13,33-37) O texto é o final do "Discurso escatológico".

A Parábola do Porteiro conta a história do homem que partiu em viagem, distribuiu tarefas aos seus servos e deu ao porteiro uma ordem que vigiassem... - O "Dono da casa" é Jesus, que ao voltar para o Pai, confiou aos discípulos a tarefa de construir o "Reino", iniciado por ele. - Quem é o "porteiro"? São as lideranças da Comunidade, a quem foi confiada a missão da vigilância e da animação da Comunidade.

E o Advento nos recorda essa realidade: O que a Parábola tem a nos dizer? A Vinda do Senhor é motivo de ESPERANÇA. A nossa caminhada humana não é um avançar sem sentido ao encontro do nada, mas uma caminhada feita na alegria ao encontro do "Senhor que vem". Não se trata de uma vaga esperança, mas de uma certeza baseada na palavra infalível de Jesus. E o Advento nos recorda essa realidade:

2. Advento é tempo da ESPERA vigilante do Senhor. O verdadeiro discípulo deve estar sempre "vigilante". - VIGIAR significa uma caminhada contínua rumo ao encontro final com Cristo Salvador e Juiz. - VIGIAR é sentir-se responsável pela “casa” de Deus, protegendo-a de invasões estranhas. - VIGIAR significa viver sempre comprometido na construção de um mundo de vida, de amor e de paz.

- VIGIAR Significa cumprir os compromissos assumidos no dia do batismo e ser um sinal vivo do amor e da bondade de Deus no mundo. - VIGIAR significa cumprir a Missão recebida: dar testemunho de Jesus e do seu Evangelho. - VIGIAR significa não viver como se a vida se reduzisse à duração terrena, mas viver sempre na expectativa da revelação plena do Senhorio de Jesus

Todos nós também somos convidados a não "dormir", a estar acordados e "vigilantes", sempre prontos para lhe entregar a qualquer momento a sua "casa" bem cuidada. É o que pretende esse tempo litúrgico, quando nos convida a seguir a marcha do Povo de Deus, que se preparava para a primeira vinda do Senhor: uma marcha lenta, obscura e dolorosa, para ali apreendermos qual deve ser nossa ESPERANÇA nessa caminhada para Cristo. Em meio a tantos convites comerciais, permaneçamos atentos e vigilantes no Senhor.

Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS "Nesse Natal, Cristo pede um lugar em nossa casa". Será que ele pode contar com um lugar em nosso coração? Estamos dispostos a remover tudo o que rouba espaço para Ele, e impede nosso caminho para Deus? - Já reservamos tempo para a NOVENA do Natal em família? * A novena é uma forma de concretizar a esperança e de reunir-se na mesma fé, permitindo que a ternura de Deus abra caminhos para a realização e a paz. Nesse Natal, serão realmente felizes... as pessoas, em quem Cristo encontrou um lugar para nascer! Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS 30.11.2008

Nelso Geraldo Ferronatto MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus Meditada por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Formatação: Nelso Geraldo Ferronatto Hoje: segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018 as 06:48:16 Você está convidado a visitar nosso site e desfrutar de outras mensagens como estas acesse este endereço: http://www.buscandonovasaguas.com