FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EXISTE INCONVENIENTES EM SER MÉDIUM?.
Advertisements

TODAS AS PESSOAS RECEBEM INFLUÊNCIAS DOS ESPÍRITOS
ESTUDO SOBRE O PASSE: O PASSE NAS REUNIÕES MEDIÚNICAS
ESTUDO DO LIVRO "NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE"
Módulo V: Objetivo Geral: Comunicabilidade dos Espíritos
FASE 2B AULA 11 O FENÔMENO DA INTERCOMUNICAÇÃO MEDIÚNICA
Cefak Divulgação Na Comunidade Global Site CEFAK
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
Comunicabilidade dos Espíritos
A movimentação era enorme. Todos os servidores da casa se mantinham a postos, desenvolvendo a melhor atenção Observei que num ângulo da grande mesa havia.
OBJETIVO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
OBJETIVO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
OBJETIVO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
Todas as pessoas podem aplicar passe?
A EQUIPE MEDIÚNICA.
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
7º ENCONTRO DE EDUCANDOS DA MEDIUNIDADE DO CEAL
Gravura do livro do DR. MAURÍCIO
PROGRAMA DE ESTUDOS SEQÜËNCIAIS - PES
PERISPÍRITO E SUA NATUREZA
A TERAPIA DOS PASSES. Elaborado por: A
ESPÍRITO MATÉRIA FLUIDOS PERISPÍRITO PRINCÍPIO VITAL FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA – O PASSE AÇÃO FLUÍDICA DA PRECE CORPO PINEAL OU EPÍFISE ANIMISMO ONDAS.
O Passe.
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
ASSOCIADOS SEMPRE A Sabedoria da Criação entreteceu o caminho evolutivo, de tal modo que não avançaremos adiante, uns sem os outros. A vida, porém, é comparável.
FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK
CURSO MEDIÚNICO MEDIUNIDADE CONSCIENTE
Os bons Espíritas Emerson V da silva.
O lar é o santuário em que a Bondade de Deus te situa
Meditação e Mediunidade
Ditado pelo espírito André Luiz
  014 com som Algumas Definições André Luiz.
Animismo e Mediunidade
CONDIÇÕES PARA A CONCENTRAÇÃO
Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano
Comunicabilidade dos Espíritos
Divulgação Na Comunidade Global Site CEFAK
DOUTRINAÇÃO Objetivo: Complemento da seqüência de temas sobre a mediunidade. Bibliografia: AK/LM Cap. XIV Expectativas: vamos nos ater ao tema abordado.
Com som IR CLICANDO NA BARRA de ESPAÇO.... e LENDO com TRANQÜILIDADE GASTE O TEMPO QUE PRECISAR. De: André Luiz SEMEADURA.
Estrutura da Reunião Mediúnica
PROGRAMA FUNDAMENTAL Módulo XII: Lei de Sociedade e Lei do Trabalho Federação Espírita Brasileira Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita.
IRRADIAÇÃO.
As influenciações espirituais
Sinal Verde COM SOM.
Esclarecimento aos Espíritos que sofrem (Parte 2)
IRRADIAÇÃO MENTAL E IDEOPLASTIAS
Curso de Aprimoramento Prático Mediúnico - 1º ano
ANJOS DA GUARDA ESPÍRITOS PROTETORES FAMILIARES SIMPÁTICOS LIVRO DOS ESPÍRITOS Livro II Questões 489 ao 521.
4. OCUPAÇÃO DOS ESPÍRITOS JUNTO AOS ENCARNADOS
Sub tópicos O que é uma Reunião Mediúnica? Objetivos Classificação
DESENCARNAÇÃO A vida futura
VIVENCIANDO KARDEC!.
DESENCARNAÇÃO Morri e agora?
Lição 56 Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.
Centro Espírita Allan kardec
VOZES  DO  ESPÍRITO.
Vozes do Espírito.
ROTEIRO O QUE É SER MÉDIUM IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS COMUNICANTES
OBSESSAO Entendendo o que é
Juventude Espírita Fabiano 15/08/2009
PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK SUB-PROGRAMA DE ESTUDOS SEQUENCIAIS FORMAÇÃO MEDIÚNICA I TEMA : AÇÃO MAGNÉTICA DA PRECE(PRECE DE CECÍLIA) Estudar.
Reflexões O que André Luiz nos ensina?. André Luiz Nos oferece suas reflexões acerca do profundo processo de renovação mental que teve origem ao se libertar.
MARIDO SE OPÔS AO TRABALHO MEDIÚNICO. Capítulo 09.
Módulo I – Vida no mundo espiritual
IRRADIAÇÃO II CONDIÇÕES E EFICÁCIA.
O que é Psicofonia? PSICOFONIA- Aptidão mediúnica que faculta a comunicação oral dos Espíritos A incorporação é também denominada psicofonia, sendo esta.
PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK SUB-PROGRAMA DE ESTUDOS SEQUENCIAIS - PES FORMAÇÃO MEDIÚNICA I.
NO PERCURSO O SUSTO: DESENCARNADOS DE ORDEM INFERIOR, TÃO NUMEROSOS QUANTO OS ENCARNADOS SEGUIAM TRANSEUNTES DEPENDURAVAM-SE EM VEÍCULOS VAGAVAM EM BANDOS,
PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK SUB-PROGRAMA DE ESTUDOS SEQUENCIAIS - PES FORMAÇÃO MEDIÚNICA I.
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Módulo V Aula do dia 14 de julho de 2014 Comunicabilidade dos Espíritos CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Módulo V Aula do dia.
Transcrição da apresentação:

FORMAÇÃO MEDIÚNICA I CURSO PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK     PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK SUB-PROGRAMA DE ESTUDOS SEQUENCIAIS - PES CURSO FORMAÇÃO MEDIÚNICA I

4a. REUNIÃO - CONCENTRAÇÃO A importância da Concentração Mental

CONCENTRAÇÃO “OS MENSAGEIROS” CAPÍTULO XLVII- “NO TRABALHO ATIVO” ANDRÉ LUIZ – PSICOGRAFIA DE FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

Na esfera dos encarnados, porém, não acontecia o mesmo. DURANTE A REUNIÃO A interpretação de Bentes, sob a inspiração de nobre emissário era, entre os desencarnados, recebida com respeito geral. Na esfera dos encarnados, porém, não acontecia o mesmo. “Os Mensageiros” – Cap. XLVII, André Luiz

“Os Mensageiros” – Cap. XLVII, André Luiz EU QUERO SABER DOS MEUS INTERESSES... Viam-se-lhes distintamente as imagens mentais Observava-se apreciável instabilidade de pensamento Alguns encarnados se mantinham irriquietos em demasia às vezes, certos desequilíbrios afetavam a organização mediúnica de Isabel e de Bentes A mente lhes vagava muito longe dos comentários edificantes Os mais novos em espiritismo exibiam enorme irresponsabilidade A expectativa ansiosa perturbava a corrente vibratória Outros se impacientavam por não lograrem satisfação imediata Colaboradores restabeleciam o ritmo , quanto possível Alguns se prendiam aos quefazeres domésticos “Os Mensageiros” – Cap. XLVII, André Luiz

como poderá se concentrar nos momentos fugazes de serviço espiritual? SOBRE CONCENTRAÇÃO Alguns estabelecem padrões exteriores Outros exigem atitudes corporais como poderá se concentrar nos momentos fugazes de serviço espiritual? Mas, Se a pessoa ... Querem resultados rápidos Cultua a leviandade, a indiferença, o erro deliberado e incessante, a teimosia, a inobservância dos conselhos de perfeição que dá aos outros, Fora dos recintos de prática espiritista, não toma a sério as responsabilidades “Os Mensageiros” – Cap. XLVII, André Luiz

Aniceto – “Os Mensageiros” – Cap. XLVII, André Luiz “É indispensável o trabalho preparatório de atividades mentais na meditação de ordem superior.” Aniceto – “Os Mensageiros” – Cap. XLVII, André Luiz

SOBRE CONCENTRAÇÃO “Os Mensageiros” – Cap. XLVII, André Luiz Reparei com mais atenção os encarnados Não fosse o devotamento dos colaboradores do nosso plano, tornar-se-ia impossível qualquer proveito concreto Os benefícios da doutrinação de Bentes eram mais visíveis entre os desencarnados. No grupos desses, não havia um só que não recebesse consolações diretas e sublime conforto. Isidoro e outros amigos devotados trabalhavam com ardor, despertando alguns dorminhocos e reajustando o pensamento dos invigilantes, para neutralizar determinadas influências nocivas “Os Mensageiros” – Cap. XLVII, André Luiz

CONCENTRAÇÃO É PRIMORDIAL CONDIÇÃO PARA QUE A PRECE ALCANCE OS SEUS OBJETIVOS; CONSISTE EM FIXARMOS A ATENÇÃO NUM OBJETIVO SITUADO EM NOSSO ÍNTIMO; A DISCIPLINA MENTAL É A CHAVE DE UMA BOA CONCENTRAÇÃO. (Apostila da FEB, Cap. 4, p.64)

CONCENTRAÇÃO TRABALHOS MEDIÚNICOS É importante frisar-se, que cada trabalho desenvolvido na Casa Espírita, vai exigir um nível diferente de concentração. Dessa forma, um trabalho de irradiação, de passes, vai exigir um nível intermediário de concentração, ou seja, àquele necessário para fixar a pessoa que está presente ou à distância, vibrando pela mesma; já o trabalho mediúnico, em si, exigirá um nível mais elevado em termos de concentração, atingindo o seu ápice, nas comunicações, sejam elas psicofônicas ou psicográficas . (Apostila da FEPR)

MÉDIUM CONCENTRADO ·  alhea-se do mundo exterior, procurando o contato com o seu mundo íntimo, para que então possa haver a ligação com o plano espiritual; uni os planos mentais com os companheiros do grupo, para o atingimento dos objetivos; emiti vibrações. (Apostila da FEPR)

CONCENTRAÇÃO “É a arte de fixar a consciência numa idéia, numa imagem que se alonga em nossa área mental”. Divaldo Franco

(“LIVRO DOS MÉDIUNS” – ALLAN KARDEC) REFLEXÃO “UMA REUNIÃO É UM SER COLETIVO, CUJAS QUALIDADES E PROPRIEDADES SÃO A SOMA DE TODAS AS DOS SEUS MEMBROS, FORMANDO UMA ESPÉCIE DE FEIXE. PARA QUE TODOS OS PENSAMENTOS CONCORRAM PARA O MESMO FIM É NECESSÁRIO QUE VIBREM EM UNÍSSONO... O QUE NÃO SE PODE DAR SEM CONCENTRAÇÃO” (“LIVRO DOS MÉDIUNS” – ALLAN KARDEC)

PROGRAMA DE ESTUDO SISTEMATIZADO DO CEFAK SUB-PROGRAMA DE ESTUDOS SEQUENCIAIS - PES OBJETIVO 4ª REUNIÃO DE ESTUDO TEMA: CONCENTRAÇÃO Mostrar aos estudantes a importância da concentração mental durante o serviço espiritual e na vida cotidiana, com a prática da vida reta dentro dos preceitos do Cristo.