Apresentação do Senhor

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Jesus veio cumprir a Promessa do Pai ... Seqüência da Nova Aliança.
Advertisements

que tira o pecado do mundo
CELEBRAÇÃO VICARIAL DA CONFIRMAÇÃO
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
O que esperar dos nossos Filhos?
Tipologia bíblica 5 Tipos humanos de Cristo.
A INFÂNCIA DE JESUS.
Nos relatos da Infância de Jesus
Nos relatos da Infância de Jesus
O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE NÓS
TODOS OS SANTOS 1 de Novembro de 2008
19 de Julho de 2009 Domingo XVI Música: Salmo 22 em hebraico
5 de Julho de 2009 Música: Cantiga de Alexandria Domingo XIV
Cântico da liturgia judeo-espanhola
Nosso Senhor Jesus Cristo Música: Salmo 109 (H. Schütz)
Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
18 de Janeiro de 2009 Domingo II do Tempo Comum Domingo II do Tempo Comum Música do século XIV.
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
A promessa: descendencia e terra
no Evangelho de S. Marcos
As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
O EVANGELHO DE MARCOS 2ª PARTE: 8:31-16:20 Café teológico – 20/03/2010.
O nascimento de Jesus Mateus 1: 22 e 23
O SENTIDO DO NATAL “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel”.
JOSÉ COMO GOVERNADOR DE TODO EGITO
Profetiza Ez. 37.
Apresentação do Senhor
1ª Leitura 2ª Leitura Evangelho Leituras desta Missa Lucas 2, 22 a 40
Missa da Apresentação do Senhor
Conhecer o personagem central de um livro o faz mais agradável. O mesmo ocorre com o Apocalipse A palavra “Apocalipse” significa: Revelar Descobrir.
SAÚDE TOTAL.
Alcançando As Promessas
A festa que a Igreja celebra no dia dois de fevereiro, tem os nomes de Nossa Senhora das Candeias e Apresentação de Jesus Cristo no templo. É hoje o.
Personagens bíblicas. Advento.
São José, Esposo de Maria e
Rainha dos Profetas.
Nossa Senhora das Candeias e Apresentação do Senhor no Templo
Oração do Terço.
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
Hebreus 7 A Aliança Superior
Música: Aleluia, em aramaico, dos primeiros séculos do cristianismo
OS CAMINHOS DE DEUS.
Música Judeo-espanhola 4’50
Josias, o Rei Menino..
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
UM TIPO DE CRISTO AS FIGURAS, PROFECIAS, FESTAS, ETC., DO VELHO TESTAMENTO REPRESENTAM CRISTO.
O Ministério de Jesus Cristo
João 18:28 – 19:16 O Poder do Reino de Deus.
Apresentação de Jesus no Templo
O Livro de 2 Pedro TEXTO BASE: 2 Pedro 3.13
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
A Modéstia e obediência a Deus
TEMAS BÍBLICOS.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
Anunciação do nascimento de Jesus
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
Hebreus 10 Seguir a Cristo
3ª AULA Data: 30/11/2014 TEMA: “O Nascimento de Jesus”
Santa Maria, Mãe de Deus Salvé, Santa Mãe, que destes à luz
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
Uma mulher cheia de Graça!
Apresentação de Jesus no Templo
I. A missão de Cristo dirigida aos pobres “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar.
O Nascimento do Senhor “Dorme, doce infante” ORATÓRIO DE NATAL de J.S Bach. A música que escutamos corresponde ao Nº19 (9’20): “Dorme, doce infante” Missa.
Oremos escutando “Jesus se entregou” de Tomás L. de Victoria Regina.
Cabrera ( Osona ) Ciclo A II DOMINGO do Tempo Comum II DOMINGO do Tempo Comum Domingo, 19 de Janeiro de 2014 Música: “ Ressoni el Nadal” séc. XII.
A Epifania do Senhor 2014 Música: “Regina caeli“
Transcrição da apresentação:

Apresentação do Senhor Domingo 2 de Fevereiro de 2014 Música: cítara e flauta

Vou enviar o meu mensageiro Ml 3,1-4 Eis o que diz o Senhor Deus: 1«Vou enviar o meu mensageiro, para preparar o caminho diante de Mim. Imediatamente entrará no seu templo o Senhor a quem buscais, o Anjo da Aliança por quem suspirais. Ele aí vem, diz o Senhor do Universo. 2Mas quem poderá suportar o Dia da sua vinda, quem resistirá quando Ele aparecer? Ele é como o fogo do fundidor e como a lexívia dos lavadeiros. 3Sentar-se-á para fundir e purificar a prata. Purificará os filhos de Levi como se purifica o ouro e a prata. Então o Senhor terá quem Lhe ofereça oblações de justiça. 4Então a oblação de Judá e de Jerusalém será agradável ao Senhor, como nos dias antigos, como nos anos de outrora». Vou enviar o meu mensageiro

Salmo 23 Levantai, ó portas, os vossos umbrais, alteai-vos, pórticos antigos, e entrará o Rei da glória. O Senhor do Universo é o Rei da glória.

Quem é esse Rei da glória Quem é esse Rei da glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso nas batalhas. O Senhor do Universo é o Rei da glória.

Levantai, ó portas, os vossos umbrais, alteai-vos, pórticos antigos, e entrará o Rei da glória. O Senhor do Universo é o Rei da glória.

Quem é esse Rei da glória? O Senhor dos exércitos é Ele o Rei da glória. O Senhor do Universo é o Rei da glória.

Heb 2, 14-18 Debió hacerse semejante en todo a sus hermanos 14Uma vez que os filhos têm o mesmo sangue e a mesma carne, também Jesus compartilhou igualmente a mesma natureza, para reduzir à impotência, pela sua morte, aquele que tinha poder sobre a morte, isto é, o demónio, 15e libertar aqueles que pelo receio da morte se encontravam durante a vida inteira sujeitos à servidão. 16Porque Ele não veio em auxílio dos Anjos, mas dos descendentes de Abraão. 17Por isso, devia tornar-Se semelhante em tudo aos seus irmãos, para ser um sumo sacerdote misericordioso e fiel no serviço de Deus, para expiar os pecados do povo. Por ter Ele próprio sido provado pelo sofrimento é que pode socorrer aqueles que sofrem provação. Debió hacerse semejante en todo a sus hermanos

Luz para se revelar às nações e glória de Israel, vosso povo. ALELUIA Lc 2,32 Luz para se revelar às nações e glória de Israel, vosso povo.

Lugar do templo de Jerusalém Lc 2, 22-40 22 Ao chegar os dias da purificação, segundo a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, para O presentarem ao Senhor, 23 como está escrito na Lei do Senhor: «Todo o filho primogénito varão será consagrado ao Senhor», 24 e para oferecerem em sacrifício um par de rolas ou duas pombinhas, como se diz na Lei do Senhor. 25 Vivia em Jerusalém um homem chamado Simeão, homem justo e piedoso, que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava nele. 26 O Espírito Santo revelara-lhe que não morreria antes de ver o Messias do Senhor; 27 e veio ao templo, movido pelo Espírito. Quando os pais de Jesus trouxeram o Menino para cumprirem as prescrições da Lei no que lhes dizia respeito, 28 Simeão recebeu-O em seus braços e bendisse a Deus, exclamando: 29 «Agora, Senhor, segundo a vossa palabra, dexareis ir em paz o vosso servo,30 porque meus olhos viram a vossa salvação, 31que pusestes ao alcance de todos os povos: 32 luz para se revelar às nações e glória de Israel, vosso povo». 33 O pai e a mãe do Menino Jesus estavam admirados com o d’Ele se dizia. 34 Simão abençoou-os e disse a Maria, sua Mãe: «Este Menino foi estabelecido para que muitos caiam ou se levantem em Israel e para ser sinal de contradição; 35 ‒e uma espada trespassará a tua alma‒ assim se revelarão os pensamentos de todos os corações». 36 Havia também uma profetisa, Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada e tinha vivido casada sete anos após o tempo de donzela 37 e viúva até aos oitenta e quatro. Não se afastava do templo, servindo a Deus noite e dia, com jejuns e orações. 38 Estando presente na misma ocasião, começou também a louvar a Deus e a falar acerca do Menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. 39 Cumpridas todas as prescrições da Lei do Senhor, voltaram para a Galileia, para a sua cidade de Nazaré. 40 Entretanto, o Menino crescia e tornava-Se robusto, enchendo-Se de sabedoria. E a graça de Deus estava com Ele. Lugar do templo de Jerusalém