una historia de lealtad

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estava triste, desmotivado, Sua mulher havia deixado de amá-lo
Advertisements

Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
A Floresta Encantada.
Um dia, um jovem se aproximou dele e perguntou:
CLIQUE PARA MUDAR A TELA
Eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
A Minhoca e o Escaravelho
Assim é a Vida....
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Rolagem automática dos slides...
ROSAS VERMELHAS Por:
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
Não deixe para amanhã
Rotina....
Onde Deus quer que eu esteja!
ZÉ ALEGRIA.
Até onde vai A sua amizade? Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia.
Um bonito conto de Paulo Coelho
A VAQUINHA.
Desapego Passa automático.
NATUREZA.
Para Receber Mensagens de Motivação gratuitamente, escreva para nós.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Um certo homem saiu em uma viagem de avião.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
E eu só reclamava da vida... Reclamava da noite porque eu não dormia, reclamava do dia porque eu sofria, reclamava do frio que me gelava a alma, reclamava.
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
Rotina....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
O que foi que o mendigo disse?.
Havia uma vez um ancião que passava os dias sentado junto ao poço na entrada do povoado. Ria Slides.
texto de Martha Medeiros
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Bom dia!!! O que foi que o mendigo disse?.
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
O Tapetinho vermelho.
NÃO SOBREVIVI, MAS VOLTEI...
Arca de Noé.
DEUS ESTÁ CUIDANDO.
AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM
MULHERES CELTAS.
Havia uma vez um ancião que passava os dias sentado junto ao poço na entrada do povoado. Ria Slides.
Assim é a Vida....
O meio grão de milho.
PRECE DE UM CÃO ABANDONADO
Tem uma historinha que conta que dois índios pegaram uma carona com um viajante em uma estrada... Quando chegou no ponto onde os índios deveriam ficar.
O CÉU E O INFERNO Sabedoria acima de tudo GRUPO FRATERNIDADE 17 de agosto de 2014 CLIQUE.
Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um
Mozart e seu cão fiel.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
AONDE VOCÊ CHEGAR.
E você, quem escolheria? Uma mulher regava o jardim de sua casa.
DUAS HISTÓRIAS. DOIS DESTINOS. 1º História:
Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
Rotina....
8 clique.
8 Clicar.
"Um homem, seu cavalo e seu cão, caminhavam por uma estrada
Nádia, protetora de animais deficiente, pede ajuda para seus 60 cães e 9 gatos.
Estrada Sem Fim Viagem ao Chile - Novembro de 2008.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
PRECE DE UM CÃO ABANDONADO
Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
Transcrição da apresentação:

una historia de lealtad C A N E L O una historia de lealtad Clique para continuar

Canelo foi o cão de um homem que no final dos anos 80 vivia e morava na cidade de Cadiz, na Espanha. Um animal de estimação que seguia o seu proprietário para todos os lugares e em todos os momentos.

Este homem anônimo vivia sozinho, porque o bom cachorro era seu mais leal amigo e único companheiro. A companhia e o carinho mútuo os faziam cúmplices nos olhares e até nos gestos. Cada manhã podia-se ver caminhando juntos pelas tranqüilas ruas da cidade quando o bom homem saia para passear com seu amigo. Uma vez na semana um desses passeios era até o Hospital Puerta Del Mar, já que devido a complicações renais, o homem se submetia a contínuos tratamentos de hemodiálise.

Obviamente, como em um hospital não se pode entrar animais, ele sempre deixava Canelo o esperando na porta do mesmo. “Espera-me aqui companheiro”, e Canelo, como sempre, esperava pacientemente seu amigo. O homem saia de sua hemodiálise, e juntos iam para casa. Este era uma rotina que haviam cumprido durante muito tempo. Certo dia o homem sofreu uma complicação em meio ao seu tratamento, os médicos não puderam superá-lo, depois de internado, e após poucos dias, veio a falecer. Canelo como sempre, seguiu esperando na saída o seu dono, deitado junto a porta do hospital. Mas seu dono nunca saiu. O cão permaneceu ali sentado, esperando. Nem sede e nem fome o afastaram da porta. Dia após dia, com frio, chuva, ventou ou calor seguia encostado na porta do hospital esperando o seu amigo para ir para casa.

O pessoal do hospital explicava ao cachorro que devia ir para casa, que seu dono havia falecido, mas o cachorro não tinha intenções de sair dali. Os dias se transformaram em meses e os meses em anos. Os vizinhos se sensibilizaram com a situação e sentiram a necessidade de cuidar do animal. Se revezavam para levar água e comida, inclusive pediram a soltura de Canelo na ocasião em que alguém fez uma denúncia e o controle de animais municipal o levou para o sacrifício. Nunca desanimou. Nunca saiu em busca de alimento. Nunca buscou uma nova família. Sabia que seu único amigo havia entrado por esta porta, ali devia voltar e sair como sempre, e ele o esperaria para voltarem juntos para casa.

Uma associação de animais se encarregou de cuidar dele Uma associação de animais se encarregou de cuidar dele. Quiseram dá-lo para adoção, mas o cachorro sempre fugia e regressava outra vez para a porta do hospital a esperar seu querido e único amigo. Todos de Cádiz cuidavam de Canelo e se transformou no cachorro do povo, no cachorro de todos. DOZE ANOS foi o tempo que o nobre animal passou na frente do hospital esperando a Saída de seu amo com amor, heroísmo e muita paciência. A espera chegou ao fim em 9 de Dezembro de 2002, quando tristemente Canelo morreu atropelado por um carro fora do hospital, cujo motorista fugiu. A vida de Canelo escorregou na esteira traçada com lealdade, mas nos deixou a única coisas que podia deixar: uma imensa mensagem de amor. Canelo somente vivia para encontra-se com seu dono, e agora na morte, por fim regressava com ele.

A história de Canelo ficou muito conhecida em toda cidade de Cádiz A história de Canelo ficou muito conhecida em toda cidade de Cádiz. O povo gaditano, em reconhecimento ao carinho, dedicação e lealdade de Canelo, colocou seu nome no beco e anexo do hospital onde ele costuma perambular e uma parede recorda este excepcional animal.

A Canelo Que durtante 12 anos esperou as Portas do hospital seu dono falecido. O povo de Cádiz como homenagem A sua fidelidade. Maio de 2002

F I N Veja mais em: http://mensagens-pps.wmnett.com.br Textos de dominio público extraídos de la red, Música: Armand Amar - Les Larmes Concepto general y montaje gráfico original © Carlos Rangel carlitosrangel@hotmail.com Se agradece respetarlo sin alteración Santiago de Querétaro, México, Enero 2011 Otras producciones del editor: http://www.slideshare.net/carlitosrangel/presentations Más detalles de la historia en: http://chapares.blogspot.com/2010/11/canelo-el-perro-que-e-spero-su-dueno-12.html http://www.lapatilla.com/site/2010/10/22/canelo-el-perro-que-espero-a-su-dueno-12-anos-en-la-puerta-de-un-hospital/ http://lacomunidad.elpais.com/mayka44/2009/2/1/el-mejor-amigo-del-hombre-4aparte-omenaje-canelo- Videos en Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=dvybPZm_pvg http://www.youtube.com/watch?v=In7fBbEnygM Veja mais em: http://mensagens-pps.wmnett.com.br

F I N Textos de dominio público extraídos de la red, Música: Armand Amar - Les Larmes Concepto general y montaje gráfico original © Carlos Rangel carlitosrangel@hotmail.com Se agradece respetarlo sin alteración Santiago de Querétaro, México, Enero 2011 Otras producciones del editor: http://www.slideshare.net/carlitosrangel/presentations Más detalles de la historia en: http://chapares.blogspot.com/2010/11/canelo-el-perro-que-e-spero-su-dueno-12.html http://www.lapatilla.com/site/2010/10/22/canelo-el-perro-que-espero-a-su-dueno-12-anos-en-la-puerta-de-un-hospital/ http://lacomunidad.elpais.com/mayka44/2009/2/1/el-mejor-amigo-del-hombre-4aparte-omenaje-canelo- Videos en Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=dvybPZm_pvg http://www.youtube.com/watch?v=In7fBbEnygM