Não precisa clicar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A PALAVRA IGREJA QUER DIZER TRÊS COISAS
Advertisements

“O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz
O que esperar dos nossos Filhos?
Batismo no Espírito Santo (parte V)
Parábolas de Jesus.
O Reino de Deus. 3 Perspectivas sobre nossa participação...
V F 1. O Apocalipse é a revelação de Jesus Cristo. 2. O Apocalipse deve ser estudado e interpretado pela Bíblia. 3. Um dia profético simboliza.
TEOLOGIA NA IGREJA ANTIGA
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
O Barroco no Brasil O Barroco é um estilo artístico-cultural que marca a Europa do Século XVII, porém a sua gênese encontra-se no século XVI, intimamente.
MARCOS
SIM NÃO.
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
PERGUNTA DO SÁBADO PASSADO
O SENTIDO DO NATAL “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel”.
Estudo do Meio 2010 Descobrindo o antigo.
Depois de vencer o pecado na cruz e a morte na tumba, na conclusão do evangelho de Mateus, lemos o testamento de Jesus para a igreja. Sua declaração,
FÉ? PARA QUE SERVE?.
Por que lemos a Bíblia, hoje?
Quando o padre perdoa os pecados, ele não diz:
Rezai o Terço todos os dias
O DOM DOS DONS.
Comemoramos também o dia do Papa
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Autoria do Texto: Desconhecida
Oração = nosso veículo de comunicação com o Pai.
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
NUNCA DESISTA!.
Pastor Washington Roberto Nascimento.  1. O Evangelho segundo Mateus apresenta Jesus como, o filho de Abraão e o filho de Davi, o Rei dos Judeus (Mateus.
"Entrai pela porta estreita"
Meus irmãos e minhas irmãs;

A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
O Rosário.
3ª AULA Data: 30/11/2014 TEMA: “O Nascimento de Jesus”
(Mt 16,18). A todos Jesus disse: “Ide, fazei discípulos em todas as nações” (Mateus 28,19). A Pedro Ele diz: “Sobre ti edificarei a Minha Igreja”. Meu.
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
Evangelho segundo São Marcos Capítulo 03 Vers. 01 a 35
Paróquia Santo Antonio Maria Claret.. Dom José, Filho Amado de Maria.
Aprendi Clique.
«Devora-me o zelo pela tua casa».
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Há no Novo Testamento três ocasiões em que Deus fala audivelmente dos Céus. O batismo de Jesus (Mateus 3:17), a transfiguração (Mateus 17:5), e o.
Quem é Jesus Cristo? Lucas 9:
Consagração da Vida Profissional
“Jovens... sois fortes” ( I João 2,14 ).
Há cristãos que têm medo da alegria da ressurreição que Jesus quer nos dar: a vida deles parece um funeral. Mas o Senhor ressuscitado está sempre conosco.
"Que a minha alegria esteja em vós" (João 15,11).
É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.
A VIDA É MAIS IMPORTANTE QUE OS MÉTODOS
Escola Evangélica Ágape 8º Ano
“E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...
Para que você nasceu ?   .
A BASE DA VIDA É O AMOR Texto de Angela Maria, coletado
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
Mateus Mateus “13.Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesareia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos:— Quem o.
ONDE ESTÁ A ESPERANÇA?. ONDE ESTÁ A ESPERANÇA?
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
“Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do remendo novo não se ajustar à velha.”
Somos a Igreja de Cristo parte 1
CLICAR A 13 de Maio de 1917, três crianças apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, em Fátima. Chamavam-se Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco.
Nos primeiros domingos do Tempo comum, a Liturgia apresenta-nos o início da vida pública de Jesus, com o ANÚNCIO DO REINO e o CHAMAMENTO dos primeiros.
43Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.
Confessemos CRISTO como Senhor e Deus, escutando “Domine Deus” da Missa em si menor de Bach 21 do Tempo Comum.
“Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do SENHOR enquanto eu viver.” Salmo 23.6.
Transcrição da apresentação:

Não precisa clicar

eu vejo o futuro repetir o passado eu vejo um museu de grandes novidades o tempo não pára, não pára”. (cazuza)

“Nós estamos acostumados a ouvir falar em projetos milionários “Nós estamos acostumados a ouvir falar em projetos milionários. Ouvimos constantemente comentários, que grandes empresas só patrocinam esses projetos milionários. E nossos ideais e sonhos se tornam cada vez mais distantes. Hoje é um grande dia para Mogi das Cruzes e para os mogianos. Graças aos "homens de boa vontade", conseguimos realizar um grande sonho... Nosso museu, pequeno no espaço físico, não fica devendo nada aos grandes museus do Rio de Janeiro ou São Paulo. Ele tem todos os quesitos que um museu deve ter: é para ser sentido, fazer refletir...causar impacto, prazer, um certo mistério...alegria. George Henri Rivière, o pai da museologia francesa sintetizou, em minha opinião, o verdadeiro significado de um museu: Primeiro: o importante não está na quantidade de peças que um acervo possui, mas, no interesse que ele é capaz de despertar no visitante; Segundo: as pessoas não devem entrar num museu, como animais que vão para um abatedouro... Ao sair, é importante que eles levem algo a mais em suas vidas... Eu espero que vocês, entre outras coisas, levem com vocês a alegria por ter visitado o MIC.” Thelma Palha

Com esse discurso, inauguramos no dia 02/02/2005, o Museu das Igrejas do Carmo. Um museu que nasceu de um longo processo e que tive a oportunidade de participar do seu passo a passo. A coleção, pertencente aos carmelitas e que, através de um acordo assinado pelo padre Bernardo Murphy e o prefeito Waldemar Costa Filho, ambos falecidos, integrava o Museu de Arte Sacra da cidade. Ele permaneceu durante 20 anos no terceiro andar da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes. Em 2003, com o respaldo da comunidade e da imprensa local, frei Tinus van Balen, pároco das Igrejas do Carmo – Ordem Primeira e Ordem Terceira – travou uma luta para reaver as peças. Foram meses de negociação e de várias reuniões com membros da Ordem Terceira, Bispo, Secretário de Cultura da cidade, vereadores e prefeito. Finalmente, em maio de 2004, obtivemos autorização para desmontar o museu – que dividia o mesmo espaço com o Museu Histórico – e levar o acervo do Carmo e de outras igrejas da região para as Igrejas da Ordem Primeira e Ordem Terceira do Carmo.

Entre maio de 2004 e fevereiro de 2005, selecionei e estudei as peças com a finalidade de traçar a linha conceitual do museu. A maior parte do acervo foi acomodada em três espaços – a planta tem o formato de U. O acervo possui peças boas, porém é pequeno e muito complexo. Ele se divide entre imaginária, estampas de santos, fragmentos de altares das antigas igrejas, alguns adornos de imagens. Para o conceito do museu, resolvi trabalhar o tema do cristianismo – seu fundador e a Igreja da qual Ele mencionou: ...por isso eu lhe digo: você é Pedro, e sobre essa pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino do céu, e o que você ligar na terra será ligado no céu, e o que você desligar na terra será desligado no céu. (Mateus, 16 - 18)

No corredor lateral de entrada, fica representada a Igreja através dos fragmentos arquitetônicos (púlpitos, florões, anjos, medalhões).

Na sala central, a família de Cristo: Nossa Senhora, São José (os pais), Santana (a avó), São João Batista (o primo), Santa Emerenciana (a bisavó);

No corredor lateral de saída, a difusão do Cristianismo: os apóstolos, os mártires das primeiras perseguições aos cristãos (Santa Bárbara, Santa Catarina de Alexandria, entre outros) e alguns fundadores de ordens religiosas (franciscana, carmelita, beneditina).

As Igrejas da Ordem Primeira e Ordem Terceira do Carmo, “entremeadas pela torre central”, se encontram lado a lado e a junção do seus telhados formam um interessante movimento. No interior do museu, a mesma linha simples e clean do monumento: módulos retos, pintados de branco e uma tênue iluminação.

Par de anjos – antigo Museu da Prefeitura

MIC – Museu das Igrejas do Carmo

Fragmentos de igrejas – antigo Museu da Prefeitura

Fragmentos de igrejas – antigo Museu da Prefeitura

Fragmentos de igrejas – antigo Museu da Prefeitura

MIC – Museu das Igrejas do Carmo

Thelma diz Oratório – antigo Museu da Prefeitura MIC – Museu das Igrejas do Carmo

a Santa Emerenciana – antigo Museu da Prefeitura

MIC – Museu das Igrejas do Carmo

MIC – Museu das Igrejas do Carmo

Paulistinhas – antigo Museu da Prefeitura

Paulistinhas – antigo Museu da Prefeitura

MIC – Museu das Igrejas do Carmo

Imagem de Nossa Senhora do Rosário - antigo Museu da Prefeitura

MIC – Museu das Igrejas do Carmo

Pinturas a óleo (cenas da paixão de Cristo) – antigo Museu da Prefeitura

MIC – Museu das Igrejas do Carmo

MIC – Museu das Igrejas do Carmo

Verso das pinturas a óleo (cenas da paixão de Cristo) MIC – Museu das Igrejas do Carmo

MIC – Museu das Igrejas do Carmo