A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALFABETO DE JESUS O A B D CER.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALFABETO DE JESUS O A B D CER."— Transcrição da apresentação:

1 ALFABETO DE JESUS O A B D CER

2 A obediências dos filhos aos pais.

3

4 Texto Bíblico Clássico Ef. 6: 1- 3.
Os filhos devem obedecer aos pais Os filhos devem honrar aos pais As razões para tais mandamentos são: Pois isto é justo É o 1º. Mandamento com promessa e para que te vá bem e tenha longos dias sobra a terra.

5 1o. Os filhos devem obedecer aos pais
Definição de obedecer: Submeter-se a vontade de; Cumprir as ordens de; Estar sujeito a; Estar sob a autoridade de;

6 Aplicando a Definição Submeter-se à vontade de seus pais
Cumprir as ordens de seus pais Estar sujeito a seus pais Estar sob a autoridade de seus pais

7 Aplicando ainda mais Submeter-se Submissão
Estar debaixo da mesma missão.

8 Conclusão Parcial Então: Os filhos devem E não ao contrario
Estar debaixo da mesma missão que seus pais, E não ao contrario Isso que é obedecer Então não dá para discutir muito e dizer muita novidade. Como você tem vivido essa verdade?

9 Por que Obedecer? Porque é Justo!!!
A idéia de justo que aparece aqui é de que: A obediência é algo natural. É algo esperado Que faz parte da conseqüência natural da existência humana

10 Por que Obedecer? Porque é Justo!!!
Rom. 2:14, 15: A consciência de obediência está presente na pessoa sem Deus. Em qualquer sociedade que você vá a questão de obediência está presente. Mas a obediência não acontece por causa do pecado

11 2º. Os filhos devem honrar aos pais, v. 2
Respeitar com amor. Eu tenho o desejo de agir com respeito por que eu amo a pessoa que quero respeitar. Essa é a demonstração de honra que os filhos tem para com seus pais. Como você tem vivido essa verdade?

12 Esse mandamento é muito importante!!!
V.2: mostra porque “É o 1º. Mandamento com promessa” Ex. 20:12; nós vemos esse mandamento. Lv. 19:3; Aqui ele é lembrado novamente. Com mais dois mandamentos para mostrar a sua importância.

13 Esse mandamento é muito importante!!!
Mt. 15:4-7: Jesus fala sobre esse mandamento, Quando critica a atitude dos fariseus Dar mais importância a tradição dos homens Do que ao mandamento de Deus. Deut. 21:18-21: Para Deus a desobediência era um ato muito grave Por isso esse mandamento é muito importante.

14 A Promessa O filho que obedece e honra é:
Abençoado por Deus. Se dá bem em sua vida. Conf. Tg.1:25: ...“é feliz no que realizar”... Isso por que o filho decide obedecer e honrar seus pais.

15 A Decisão Poderíamos usar diversos textos bíblicos para confirmar e validar essas verdades. Mas tudo isso não irá ajudar, porque a decisão é sua. Qual decisão você tem tomado?

16 Desculpas para não Obedecer
Variadas desculpas: Você não conhece meus pais A minha família é uma bagunça e esse papo não “rola” Eu herdei o jeito do meu pai e ele também agia assim com meus avôs Meus pais não são exemplos para mim Eu prefiro ignorá-los a obedecê-los. Meus pais não são cristãos e não conhecem esse papo de obediência.

17 O começo da Obediência e da Honra!!
Compromisso com Deus Ef. 6:1; por isso o texto diz ...”no Senhor”... De acordo com o seu relacionamento com Deus. Se o Senhor Jesus e o seu Senhor, então: Eu tenho o desejo de agradá-lo Obedecendo ao que Ele me manda. Conf. diz Col.3:20.

18 O começo da Obediência e da Honra!!
Com base no seu compromisso De agradar a Deus em tudo, O filho deve obedecer e honrar aos pais. Isso tudo faz parte Do novo relacionamento que temos com Deus, Ef. 2: 17.

19 Se você é cristão não há Desculpas
“Você não conhece os meus pais”, Mas Deus conhece e o que você deve fazer é orar e Deus por eles. “A minha família é uma bagunça”, Então você deve mostrar o luz de Cristo em sua casa. “Eu herdeiro o jeito do meu pai”, Mas em Cristo Jesus somos novas criaturas, conf. II Cor. 5:17

20 Se você é cristão não há Desculpas
“Meus pais não são exemplos para mim”, Então seja exemplo para eles da sua submissão a Deus e a eles. “Prefiro ignorá-los a obedecê-los”, Se você é cristão Isso NÃO pode acontecer. “Meus pais não são cristão”, Testemunhe para eles a diferença que Deus tem feito em sua vida obedecendo à eles.

21 Conclusão A Obediência dos filhos aos pais
Vimos um texto clássico sobre o assunto Ef. 6:1-3 Os filhos devem obedecer e honrar Porquê eles devem obedecer e honrar Por que é justo: É natural, é o esperado Porque isso é Deus para importante Porque há promessa relacionada com esses mandamentos Por causa do seu relacionamento com Deus

22 Implicação O que isso tem haver com você filho?
Como tem sido para você a questão da obediência? Você tem conseguido encarar numa boa? Para você tem sido difícil? Como anda o seu relacionamento com Deus?

23 Aplicação Se você tem dito dificuldade de obedecer a seus pais:
Ore a Deus e coloque essa situação diante Dele e peça-lhe ajuda Descubra em quais situações para você é mais difícil obedecer a seus a pais Monte uma estratégia para vencer essa fortaleza. Se você, pela graça de Deus, não tem tido dificuldade em obedecer a seus pais: Ajude alguém do seu grupo célula que tem lutado contra isso.

24 Palavra aos Pais O que você tem feito para ajudar seu filho a Obedecer você? Só tem dado ordem? Ore a Deus por seu filho Para que Deus dê capacidade para que ele obedeça você.


Carregar ppt "ALFABETO DE JESUS O A B D CER."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google