O Evangelho 1 O que é o Evangelho?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE O PECADO. Pr. Davi Oliveira Boa Sorte.
Advertisements

Lição 2 para 9 de julho de O DOMÍNIO SOBRE A TERRA A ORIGEMOS PRIVILÉGIOSOS LIMITES A RESPONSABILIDADE A RESTAURAÇÃO.
A Morte da Morte.
SIM. SIM PRINCÍPIO 8 – Entrego-me a Deus a fim de ser usado para levar essas boas-novas a outros, tanto pelo meu exemplo quanto pelas minhas palavras.
Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.
“Nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras.” - II Tm NVI.
“Um homem, no meio da multidão, respondeu: "Mestre, eu te trouxe o meu filho, que está com um espírito que o impede de falar.
IDADE ESPIRITUAL.
OS QUATRO EVANGELHOS “EM QUEM TAMBÉM VÓS ESTAIS, DEPOIS QUE OUVISTES A PALAVRA DA VERDADE, O EVANGELHO DA VOSSA SALVAÇÃO; E, TENDO NELE TAMBÉM CRIDO, FOSTES.
O Evangelho 1 O que é o Evangelho?
Capítulo 36 Uma vez salvo, salvo para sempre?
O Evangelho - 1 O que é o Evangelho?
O DESAFIO CHAMADO PERDÃO Mateus 6
Os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre do Seu galardão.
? SOBRENATURAL. ? SOBRENATURAL Como Deus realmente é?
PECADO ORIGINAL.
O DÍZIMO E A CEIA DO SENHOR!
O Evangelho 1 O que é o Evangelho?
Explosão Atos: A COMUNIDADE DO ÁGAPE!
A CONDIÇÃO HUMANA Lição 3 para 23 de outubro de 2017.
Alianças Bíblicas Aliança Adão (Começo). Alianças Bíblicas Aliança Adão (Começo)
ORAÇÃO EUCARÍSTICA - VID
Ao contrário do que possa imaginar, a disciplina é um ato de amor Ao contrário do que possa imaginar, a disciplina é um ato de amor. O próprio Deus.
Capítulo 05 Predestinação
Domingo VIII 2 de Março de 2014 Música: Liturgia sefardita
NA EUCARISTIA DAMOS GRAÇAS AO SENHOR NOSSO DEUS
Magnificat.
Domingo VII 23 de Fevereiro de 2014 do Tempo Comum
QUERES QUE ARRANQUEMOS O JOIO?.
Evangelho de João.
Domingo III da PÁSCOA 22 de Abril de 2012
ORATÓRIO de NATAL de J. S. Bach: “Surgeix bela LUZ”
Música: “Cristo fez-Se obediente até à morte”
Domingo VII 20 de Fevereiro de 2011 do Tempo Comum
Muitos acreditam que o diabo não é um ser pensante, mas apenas uma influência negativa. Outros não conseguem compreender como surgiu o mal.
A INFÂNCIA DE JESUS.
Há uma pergunta recorrente feita por todas as pessoas, em todas as culturas: este mundo vai acabar? Como e quando será o fim do mundo?
MUITO MAIS ORAÇÃO! By Ricardo Guimarães.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
Moisés, chamado por Deus
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
A Morte Eterna Aniquilacionismo? Universalismo?.
Revestindo-vos das armaduras de Deus – Parte III
Exercícios indicados para todas as idades
SENIB DOUTRINAS 1 AULA 04- Parte 01.
E B D V I L A C A R M O S I N A DEUS É PACIENTE! 08/11/ :19.
Solenidade de Cristo Rei do Universo
MUNDO ESPIRITUAL PRESSÃO OPRESSÃO POSSESSÃO.
CORAÇÃO O Mistério Revelado.
Princípios para conquistar a sua cidade
“Então [Deus] o levou fora, e disse [a Abraão]: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
CONSELHOS PRÁTICOS PARA UMA LIDERANÇA DE EXCELÊNCIA
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado,
Deus, "Pai das Misericórdias"
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado,
O AMOR DE DEUS NÃO DEPENDE DE NOSSA PERFORMANCE
Quarto domingo do Tempo Comum Música: cítara e flauta
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
A MORTE E O ESTADO INTERMEDIÁRIO
Epístola de TIAGO (2). Epístola de TIAGO (2) “Assim, também a Fé, se não tiver obras, por si só está morta”. Tiago 2.17.
Conhecer o personagem central de um livro o faz mais agradável. O mesmo ocorre com o Apocalipse A palavra “Apocalipse” significa: Revelar Descobrir.
Doutrina do Homem Introdução . Indagações: - o que é? - como surgiu?
SALVAÇÃO NA VIDA DE SANSÃO
Jesus é a Porta, só podemos entrar no céu através de Jesus!
SEGREDOS PARA A UNIDADE FAMILIAR
À Procura da Unidade Catequese 4 – 8º ano.
Os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas.
“A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, Ele não traz desgosto” (Pv 10:22). A promessa feita a Abraão: “Em ti serão benditas todas as famílias.
Há séculos, cristãos têm pregado sobre um inferno de fogo queimando continuamente e alguns têm uma imaginação fértil ao retratar horríveis descrições de.
Transcrição da apresentação:

O Evangelho 1 O que é o Evangelho? A palavra Evangelho vem do grego Euaggelion, que significa “boas notícias, boa mensagem”. Essa boa notícia consiste na obra de Deus em salvar o mundo através de Seu filho Jesus Cristo.

O Evangelho 2 A morte de Jesus O tema central do Evangelho é a vida, morte, sepultamento e ressureição de Cristo, como Paulo afirma aos Coríntios: 1 Coríntios 15:1-4 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.

O Evangelho 3 A morte de Jesus Essa é a essência do Evangelho. Nisso consiste a mensagem do Evangelho: dizer o que Deus fez pelo homem, através da morte de Cristo na Cruz do Calvário. Pois, através dessa obra na cruz, o homem pode ser perdoado dos seus pecados e receber a salvação (vida eterna).

O Evangelho 4 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? Por causa da natureza e do caráter do Homem Para compreendermos porque Jesus Cristo teve que morrer na cruz, necessitamos aprender algo sobre o caráter do homem, é a doutrina conhecida como: “Antropologia”. É um termo de origem grega, formado por “anthropos” (homem, ser humano) e “logos” (conhecimento, estudo).

O Evangelho 5 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? Por causa da natureza e do caráter do Homem 1)Formação Do Homem Gênesis 1:26 “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” No princípio, o homem foi formado à imagem e semelhança de Deus. Nenhuma outra criatura foi feita a Sua imagem e semelhança, apenas o homem! O que isso significa? O homem possuía algumas características que só Deus possuí. São elas:

O Evangelho 6 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? 1)Formação do Homem -Razão (pensamentos) -Vontade (livre arbítrio) -Verdade -Bondade -Amor -Santidade (pureza) -justiça (perfeição moral) -Sem pecado As palavras “imagem e semelhança”, no original hebraico, significam fazer algo similar, não idêntico. “Façamos o homem como nós, para que nos represente”.

O Evangelho 7 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? 1)Formação do Homem Gênesis 1:31 “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.” O homem foi criado bom, santo, justo e sem pecado!

O Evangelho 8 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? 2)Queda do Homem Gênesis 2:16-17 “E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”

O Evangelho 9 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? 2)Queda do Homem Gênesis 3:1-24 “Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.

O Evangelho 10 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? 2)Queda do Homem E disse o Senhor Deus à mulher: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden...”

O Evangelho 11 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? 2)Queda do Homem Essa atitude de desobediência do homem é o que caracterizamos como “PECADO”. A palavra pecado vem do grego Hamartia, perda da marca, errar o alvo. Ou seja: sair do propósito original, desviando-se da Lei de Deus por desobediência.

O Evangelho 12 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? 3) Consequências da queda A) Maldade no ser humano Gênesis 6:5-6 “E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.”

O Evangelho 13 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? 3) Consequências da queda B)Corrupção do Coração Jeremias 17:9 “Enganoso é o coração mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Mateus 15:19 “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.”

O Evangelho 14 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? 3) Consequências da queda C) O que se tornou o homem Romanos 1:18-3 “Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

O Evangelho 15 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? 3) Consequências da queda C) O que se tornou o homem Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

O Evangelho 16 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? 3) Consequências da queda C) O que se tornou o homem Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.”

O Evangelho 17 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? 3) Consequências da queda C) O que se tornou o homem Romanos 3:10-18 “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos.”

O Evangelho 18 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? 3) Consequências da queda D) Fez o homem filho do Diabo 1 João 3:10 “Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.”

O Evangelho 19 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? 3) Conseqüências da queda E) A morte do homem Gênesis 2:16-17 “...Porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Romanos 5:12 “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens...” Efésios 2:1-3 “E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados...”

O Evangelho 20 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? 3) Conseqüências da queda F) Quando essa corrupção ocorre? Gênesis 8:21 “...Porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice...” Salmos 51:5 “Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.” “Desde da sua concepção, o homem vem afetado com o pecado”

O Evangelho 21 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? 3) Consequências da queda G) Quantos homens foram afetados? Romanos 3:23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus...” Romanos 3:10 “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.” Romanos 5:12 “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.”

O Evangelho 22 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? 3) Consequências da queda H) O que são as obras do homem para Deus? Isaías 64:6 “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas obras como trapo da imundícia...” Provérbios 21:4 “Os olhos altivos, o coração orgulhoso e até a lavoura dos ímpios é pecado.”

O Evangelho 23 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? 3) Consequências da queda I) Principal consequência Apocalipse 20:13-15 “E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.”

O Evangelho 24 Mas, porque Cristo teve que morrer na Cruz? Cristo teve que morrer na cruz porque o caráter e a natureza de Deus – que é Santo e justo – conflita com o caráter e a natureza do homem, que é pecador e corrupto. Uma vez que Cristo assumiu a natureza do homem e seus pecados, Deus teve que puni-lo. Essa punição foi Sua morte na cruz!

O Evangelho