FÍSICA ESTUDO DE FORMA INVERTIDA PARA O ENEM

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E.E.E.F.M Profª Filomena Quitiba
Advertisements

Orientações do PodCast
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando Para o ENEM de forma invertida
Estudando Para O Enem de Forma Invertida
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
Estudando pra o ENEM de forma invertida
Estudando para o enem de forma invertida
Estudando para o Enem de forma invertida
“Estudando para o Enem de forma invertida”
E.E.E.F.M profª Filomena Quitiba.
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para o ENEM de forma invertida
Estudando para o Enem de forma invertida
Arthur Victor Mezadri 2º V01 Lucas Antonio Xavier
Estudando para o Enem de forma invertida (cinemática, velocidade)
Estudando para o Enem de forma invertida
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
Estudando para o Enem de forma invertida
E.E.E.F.M “Profº Filomena Quitiba”
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para o ENEM de forma invertida
Estudando para o ENEM de forma divertida! (QUESTÃO )
Estudando para o ENEM de forma invertida
Estudando para o ENEM de forma invertida
Estudando para o Enem de forma invertida
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para o ENEM de forma Invertida
E.E.E.F.M. “ Coronel Gomes de Oliveira”
Estudando para o Enem de forma invertida
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
estudando para o ENEM de forma invertida questão 61 de 1999
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
Estudando para o Enem de forma invertida
Cinemática : Velocidade
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para o Enem de forma divertida
CONHECENDO O ENEM Nome: Bianca Rondon Série: 2°V01
Estudando para o ENEM de forma invertida
Estudando para o ENEM de forma invertida
Trabalho de física Nome: Maria da graça Fernandes Onofre Ano: 1m06 Professor: Lucas Xavier E.e.e.f.m professora Filomena quitiba Cinemática Enem 2016.
PREPARO PARA O ENEM Nome: Carlos Gabriel L. Correia Série: 2° VO1
Recuperação Trimestral de Física
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Estudando para o Enem de forma invertida
Estudando para o Enem de forma Invertida
E.E.E.F.M. “Filomena quitiba” Estudando para o enem de forma invertida Cinemática: Velocidade média Disciplina: Física.
Estudando para o Enem de forma invertida
Estudando para o Enem de Forma Invertida
Estudando para o Enem de forma Invertida
EEEFM. PROFª. FILOMENA QUITIBA
Equação de torricelli Estudando de forma invertida
I Workshop Laércio Ferracioli – Oficina de iniciação ao Diagrama V
Estudando para o ENEM de forma invertida.
E.e.e.F.M. “Filomena QuitibA” Estudando para o enem de forma invertida cinemática: Velocidade média Disciplina: Física.
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
II Workshop Laércio Ferracioli – Oficina de iniciação ao Diagrama V
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
III Workshop Laércio Ferracioli – Oficina de iniciação ao Diagrama V
Transcrição da apresentação:

FÍSICA ESTUDO DE FORMA INVERTIDA PARA O ENEM E.E.E.F.M. ’’Professora Filomena Quitiba’’ ESTUDO DE FORMA INVERTIDA PARA O ENEM FÍSICA NOME: Larissa Machado Taylor de Oliveira TURMA: 1anoV1 PROFESSOR: Lucas

COMPETÊNCIA E HABILIDADE WWW.WIKIFISICA.COM/PROVASRESOLVIDAS MAPA CONCEITUAL PESQUISA RESULTADO: ESTUDO DE FORMA ALTERNATIVA MONTAGEM PODCAST PARA ENEM 1999 (QUESTÃO-61) COMPETÊNCIA E HABILIDADE MINHA FÓRMULA ULTILIZADA PARA RESOLUÇÃO CONTEÚDOS LIVRO DE FÍSICA/MEC-INEP ELABORAÇÃO VM: ESPAÇO/TEMPO COMPUTADOR MICROFONE POWERPOINT

ENEM - 1999 - Dia 1 - questão 61 COMPETÊNCIA III - Selecionar, organizar, relacionar, interpretar dados e informações representados de diferentes formas para tomar decisões e enfrentar situações problema. HABILIDADE 2 - Associar a solução de problemas de comunicação, transporte, saúde, ou outro, com o correspondente desenvolvimento científico e tecnológico.

RADAR:

EXEMPLOS DE APLICABILIDADE NO NOSSO DIA A DIA: Teoria : Sistemas de Radar (TEMA ULTILIZADO NA QUESTÃO FEITA) Princípios Físicos O que é radar? O termo Radar ("Radio Detection And Ranging") tem sido utilizado de forma genérica para classificar os sistemas que operam na faixa de freqüência de microondas e foram utilizados inicialmente para fins militares durante a Segunda Guerra Mundial e posteriormente para fins civis a partir da década de 70. Por quê se utiliza radar? Porque a região espectral de operação permite a alta transmissão das ondas eletromagnéticas na atmosfera independente da iluminação solar, mesmo quando a atmosfera se apresenta nublada ou durante precipitações, podendo assim gerar imagens sob as condições mais adversas. A transmissão das ondas eletromagnéticas por um meio é diretamente proporcional ao comprimento de onda, desta forma quanto menor a freqüência do radar maior será a sua penetração.

RESPOSTA: B (44 KM/H)