Uma noite À luz Da vela.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estava triste, desmotivado, Sua mulher havia deixado de amá-lo
Advertisements

Desde pequenos um hábito se instala em nós: resolver problemas comprando coisas. Você já percebeu como essa situação é bastante.
CLICK José namorava há oito meses uma moça levada e inconstante. Ela era linda e ele estava completamente apaixonado. Num dia qualquer, ela resolveu.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
" Sonhos...".
Rotina....
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
O Quebra-cabeça.
Quatro Meses Clique para avançar.
Clique para passagem de slides / ligue o som
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
QUERO SER UM TELEVISOR CLICAR P/ MUDAR SLIDES.
Televisão e Obesidade fonte bebe.sapo
ACOLHA-ME.
Amor com Amor se paga.
Prado Slides – Cidreira / RS Oração pela Família Oração pela Família Rolagem automática.
By Roberto Shinyashiki
Pegadas na areia.
Mascaras.
O que mais você quer?.
Cadê a sua Rosa?.
Paz interior.
NEM TUDO É FÁCIL.
A Visita.
Quase.
Estou tentando aprender....
A M I G A S.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM...
BOMBEIROS... Uma filosofia de vida!.
Rotina....
O que foi que o mendigo disse?.
CASADOS...  .
Aguarde a rolagem automática dos slides....
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Sonho ou fantasia?.
Você encontra uma lâmpada mágica no meio do deserto, dá uma esfregadinha e de dentro sai um gênio meio afetado, que concede a você a realização de um.

Bom dia!!! O que foi que o mendigo disse?.
By Reilse Massahud de Abreu
A partir do próximo amanhecer
Aguarde a rolagem automática dos slides...
Amor e Costume Letícia Thompson.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
NATAL EM PAZ Era uma vez dois irmãos que se chamavam Alex e Madalena. Apesar da diferença de idades entre eles – Alex tinha catorze anos e Madalena tinha.
A VOZ DO SILÊNCIO Letícia Thompson.
By Gabriel Garcia Marques
O Amor.
Programação – Quando é onde...
E você, quem escolheria? Uma mulher regava o jardim de sua casa.
A tigela de madeira.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
NOSSOS SEGREDOS S Gotas de Carinho. NOSSOS SEGREDOS S Gotas de Carinho.
Fiquei sabendo que um poeta mineiro que eu não conhecia, chamado Emilio Moura, teria completado 100 anos neste mês de agosto, caso vivo fosse. Era amigo.
Efeito bulmerang.
A chama que ilumina OlhosDe£in¢e Prado.
ESTA DIZEM SER UMA HISTÓRIA REAL
Prado Slides – Cidreira / RS Era uma festa familiar, destas que reúnem tios, primos, avós e alguns agregados ocasionais que ninguém conhece direito.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Ligue o som...
“Quando, pois, o Senhor veio a saber que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos que João (se bem que Jesus.
"O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino.
A verdadeira história da casa 352. Um menino chamado Lucas teve que mudar de casa, para um lugar perto de um vilarejo. Então seus pais estavam procurando.
Naquele silêncio, cheio de mormaço de
MATERIAL COMPLEMENTAR Tema 26: O ideal.
ENTREVISTA COM DEUS.
Receita de um Sonhador.
Ouvindo corações Grande sabedoria é saber olhar a vida com olhos de ver. Enxergar as coisas de maneira diversa da habitual. Ir além das aparências.
Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para.
Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi.
Transcrição da apresentação:

Uma noite À luz Da vela

Encontrei uma pessoa que me confessou que a sua família, uma vez por semana, passa uma noite à luz da vela.

Tudo começou num dia em que a eletricidade faltou Tudo começou num dia em que a eletricidade faltou. Nessa noite não houve televisão, nem rádio, nem computador. Pais e filhos ficaram juntos em redor de uma vela acesa. O serão foi divertidíssimo, conversou-se, contaram-se histórias e o tempo passou serenamente. A experiência agradou e a família, a partir desse dia decidiu passar uma vez por semana, a noite à luz da vela.

Atualmente, durante o dia, se retiramos o tempo de sono, as famílias dispõem pouco mais de três a quatro horas para estarem juntas. Habitualmente o (des)encontro tem início ao jantar. As refeições são feitas de televisão ligada para se ver as notícias. Este momento de partilha por excelência, é assim desperdiçado: a televisão intromete-se, como se de um muro se tratasse.

A seguir ao jantar, enquanto os mais novos se isolam no quarto a ouvir musica, a jogar no computador ou a navegar na Internet, os pais continuam hipnotizados pelo televisor, distraindo-se com a novela ou com o reality show do momento. O tempo passa e, sem darem conta, as quatro horas foram consumidas num ápice. No outro dia, a rotina repete-se.

Para existir intimidade entre as pessoas é indispensável que haja partilha. É importante revelar os pequenos acontecimentos que ocorreram durante o dia. Os momentos bons, os maus, as dúvidas, os desejos, as frustrações, enfim..., é preciso partilhar. De que outra forma é que nos podemos conhecer uns aos outros? Se perdermos este hábito como é que os pais podem acompanhar o que se passa com os filhos? E o casal, como é que pode ter intimidade se não existir diálogo?

No dias de hoje não se discutem em casa os vários assuntos da atualidade; assistimos na televisão aos debates que os outros fazem por nós. As crianças têm cada vez mais menos espaço para a imaginação. Não brincam de policiais e ladrões, ou de príncipe e princesas, preferem jogar em frente a uma tela um jogo que alguém imaginou para eles.

Os adolescentes não procuram pedir aos pais opiniões e conselhos, em vez disso pesquisam na Internet. Acaba por ser mais cômodo para os pais, porque assim, pelo menos não os aborrecem com perguntas difíceis.

Se refletirmos um pouco, percebemos que vivemos numa sociedade de consumo que procura a todo o custo apoderar-se do nosso tempo livre e captar a nossa atenção, apenas com um objetivo: obrigar-nos a consumir.

É assustador o número cada vez maior de horas que os adultos, jovens e até as crianças passam por dia a ver televisão e em frente ao computador. O tempo acaba por ser destinado quase em exclusividade para satisfazer necessidades narcíseas já que a outra pessoa fica excluída

´Ninguém tem dúvidas que isto tem conseqüências na relação entre pais e filhos. Mas, a relação entre o casal também fica atingida. Muitos casamentos acabam por definhar com o tempo, por que não há comunicação. O diálogo e a partilha são indispensáveis para que haja intimidade entre as pessoas. Há coisas que têm que ser ditas. Em alguns casos o silêncio pode ser corrosivo e devastador.

Um casal que atravessava uma grave crise conjugal apresentou-se ao médico para tentar uma terapia de casal. Uma das queixas apresentadas pela mulher era que estava casada há trinta anos e o marido nunca lhe tinha dito, durante aquele tempo, que a amava. Por isso, ela sentia-se profundamente infeliz e insegura. O marido com alguma indiferença respondeu: Disse-lhe que a amava no dia do casamento, como não mudei de idéias, não vejo a necessidade de repetir.

Prescrição médica:

Uma noite por semana À luz da vela

Autor do Slide: Prado Slide E-mail: jpamador@superig.com.br CRÉDITOS Autor do Slide: Prado Slide E-mail: jpamador@superig.com.br Autor do texto: Pedro Afonso Imagens: Internet Música: Earl Grant - The End Respeite o Autor. Não retire e nem modifique os créditos!