É a utopia cristã da fraternidade universal! Somos utópicos?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Convertei-vos Clique....
Advertisements

A bendita entre as mulheres
JESUS: O FILHO MUITO AMADO DO PAI CELESTE.
Não porque não esteja connosco, mas para estarmos nós com Ele.
O Reino de Deus é um mundo novo no qual o sofrimento foi abolido, um mundo totalmente redimido ou de seres humanos salvos que convivem sob o império da.
Nesse segundo domingo do Advento, João Batista aparece como uma VOZ NO DESERTO, fazendo um forte apelo à CONVERSÃO, para preparar o "Caminho do Senhor".
EVANGELIZAÇÃO OUTUBRO 2013 TEMA: JESUS, O GRANDE EVANGELISTA
v Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que eu envio o meu mensageiro diante de ti,
JOÃO BATISTA E JESUS LUCAS 1:41 “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo,
"O amor de Deus foi derramado em nossos corações"
Formador: Waldiney Oliveira
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
Palavra de Vida Chiara Lubich – Dezembro de 2011.
Tudo olha iluminado por Deus, tudo percebe movido por Deus,
Nesse segundo domingo do Advento,
A Palavra enfoca hoje o testemunho de João Batista. João Batista vive o comportamento que deve ser o das testemunhas de Jesus Cristo. A missão de quem.
Ciclo B Segundo Domingo do Advento 7 de Dezembro de 2014 Música: “Lux fulgebit” século V.
LITURGIA DOMINICAL 07/12/2014 LITURGIA DOMINICAL 07/12/2014.
“Convertei-vos, porque está próximo o reino de Deus”.
Pescadores de homens.
5º IV Domingo do Advento.
Uma Voz: "Preparai o Caminho".
São João Batista.
A Liturgia continua o tema do CHAMADO.
Tema do 3º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum propõe-nos a continuação da reflexão iniciada no passado domingo. Recorda,
2º DOMINGO DO A conversão, nota predominante da predica de João Batista. Durante a segunda semana, a liturgia nos convida a refletir com a exortação do.
O sentido, a esperança, a vida inteira de toda a pessoa, fundamenta-se e sustem-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
2 ° domingo do advento 9 de dezembro.
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
Para entrar no Reino, há que passar pela porta do Evangelho, avançar até Jesus que nos diz (Jn 10,7.9) que Ele mesmo é a Porta.
Alegra-te, grita de felicidade.
MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves. MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves.
Tema da “Missa da Meia-noite” A liturgia desta noite fala-nos de um Deus que ama os homens; por isso, não os deixa perdidos e abandonados a percorrer.
APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍLIBICOS:
o cuidado das minhas ovelhas"
São Vicente de Paulo. São Vicente de Paulo Foste para os pioneiros, Pai, amigo e companheiro Neste Solo brasileiro, Te escolheram padroeiro. São Vicente.
/:Eu confio em nosso Senhor *
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
Monjas de S. Bento de Montserrat Monjas de S. Bento de Montserrat Domingo 2 Neste Advento pensemos em “¿Qué le daremos al Hijo de la Madre?”, música Popular.
Caríssimos, Estamos findando a II Semana do Advento. Meditamos esta semana na figura de João, o Batista, o precursor que dizia: “Este é aquele de quem.
Não se pode esperar mais, há que o acolher.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
Tema do 19º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 19º Domingo do Tempo Comum tem como tema fundamental a revelação de Deus. Fala-nos de um Deus apostado.
Jesus, tu és meu pastor, nada me falta: em prados verdejantes me fazes recostar; me conduzes a fontes tranquilas e reparas as minhas forças. Guias-me,
Uma Voz clama no deserto: "Endireitai o caminho para o Senhor"
“Esperamos um novo céu e uma nova terra, onde habite a justiça” –Segunda leitura- “Consolai, consolai o meu povo... –Primeira leitura- A missão do Advento.
XXVI Domingo do Tempo Comum
Nesse segundo domingo do Advento, João Batista aparece como uma VOZ NO DESERTO, fazendo um forte apelo à CONVERSÃO, para preparar o "Caminho do Senhor".
Não temas o risco de dilatar o teu coração e encontrar respostas sempre novas que te desconcertam ou te desinstalam, porque se trata da presença do.
O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO ESTÁ ENTRE VÓS Ciclo C Música: Cantata 36 de Advento (J.S. Bach)
Caminhar para uma maior igualdade entre os povos e as pessoas é a mensagem da conversão. É a utopia cristã da fraternidade universal! Somos utópicos?
Ciclo C Domingo II do Advento 6 de Dezembro de 2015 Música: “Què li darem al noi de la Mare” (popular catalão) Jerusalém: muro da Porta Dourada.
Deus vem, está sempre a vir e bate à tua porta. É preciso escutá-l’O. Escuta os seus passos, escuta o seu convite. Como Maria. Em Maria tens, temos todos,
O sentido, a esperança, a vida inteira da pessoa crente, fundamenta-se e sustém-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
I Leitura – Bar 5,1-9 Salmo – 125 (126) II – Leitura Filip 1, Evangelho – Lc 3,1-6.
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
Salmo de Davi escrito quando os moradores de Zife, à traição, foram contar a Saul que Davi estava escondido em sua terra. SALMO,
Conduze Senhor minhas mão para o combate Inclina os teus céus até mim Vem, senhor, tocar e abrasar as montanhas E manifesta tua glória em teu povo Estende.
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Ef 2.10.
Nos primeiros domingos do Tempo comum, a Liturgia apresenta-nos o início da vida pública de Jesus, com o ANÚNCIO DO REINO e o CHAMAMENTO dos primeiros.
A Liturgia de hoje focaliza algo de fundamental da nossa vida cristã: O maior Mandamento: O AMOR. Na 1.ª Leitura O mandamento do Amor é concretizado.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Caminhar para uma maior igualdade entre os povos e as pessoas é a mensagem da conversão. É a utopia cristã da fraternidade universal! Somos utópicos?
O Povo sempre procura ou fabrica alguém que seja o "salvador da pátria". O Povo de Deus também aguardava um Salvador, a quem chamavam de "Messias".
Neste segundo domingo do Advento, a Voz profética de ISAÍAS e JOÃO BAPTISTA ressoa animando a nossa vida para a chegada de Cristo que vem. As Leituras.
Ciclo C Baptismo do Senhor 13 de Janeiro de 2013.
Transcrição da apresentação:

É a utopia cristã da fraternidade universal! Somos utópicos? Caminhar para uma maior igualdade entre os povos e as pessoas é a mensagem da conversão. É a utopia cristã da fraternidade universal! Somos utópicos? Sim, somos! São as utopias que nos permitem viver e podem transformar o deserto em terra fértil. Leonardo Boff Texto: Lucas, 3,1-6 // 2 Advento –C-// 9-12-12 Comentários e apresentação: M. Asun Gutiérrez Cabriada. Música: Albinoni. Concerto nº 6 . Larguetto.

No décimo quinto ano do reinado do imperador Tibério, quando Pôncio Pilatos era governador da Judeia, Herodes tetrarca da Galileia, seu irmão Filipe tetrarca da região da Itureia e Traconítide e Lisânias tetrarca de Abilene, O ano quinze do reinado de Tibério..., para nós é hoje, com as circunstâncias históricas que vivemos cada um de nós e o nosso mundo. A salvação de Deus não é algo que acontece à margem da história, da vida de cada dia, dos problemas, preocupações, esperanças e alegrias das pessoas. Para o Deus que chega com o dom da salvação devemos preparar o caminho no hoje da nossa história. A Palavra de Deus dirige-se a todos, mas os Tibérios, Pilatos, Herodes, não querem escutá-la.

no pontificado de Anás e Caifás, foi dirigida a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. A Palavra de Deus tão pouco a escutam os homens que vivem no Templo, que não vivem para Deus, mas que vivem de Deus. São comerciantes religiosos. Falam de Deus mas não O escutam. A Palavra, destinada a todos, vem sobre quem não pertence a nenhuma hierarquia, não tem dinheiro nem poder, dá testemunho de austeridade e humildade e não põe obstáculos ao seu caminho. Vem no deserto, lugar de silêncio, de reflexão, de encontro amistoso com Deus. A Palavra vem donde não há palavras.

E ele percorreu toda a zona do rio Jordão, pregando um baptismo de penitência para a remissão dos pecados, Jordão Quem escuta a Palavra sente-se impulsionado a proclamar a Boa Notícia. Não a pode guardar para si mesmo. As palavras de João convidam-nos à conversão, a uma mudança de rumo, a renovar a fé, a alargar o coração, dilatar a esperança e ao compromisso de construir um mundo mais solidário e justo para todos. Anuncia um baptismo de conversão, que não consiste num simples rito mas numa mudança profunda de vida.

endireitai as suas veredas. como está escrito no livro dos oráculos do profeta Isaías: «Uma voz clama no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Preparar o caminho é um programa para nós. A preparação consiste em igualar as relações humanas, que têm de passar da desigualdade à igualdade, da injustiça à justiça. Onde há montes de soberba, egoísmo e injustiça, ponhamos humildade, solidariedade e caridade. Onde há colinas de vaidade, ambição e inveja, ponhamos bondade, sinceridade e compaixão. Torno possível a passagem de Deus pela minha vida pessoal, familiar, laboral, religiosa..?

Sejam alteados todos os vales e abatidos os montes e as colinas; endireitem-se os caminhos tortuosos e aplanem-se as veredas escarpadas; e toda a criatura verá a salvação de Deus’». A salvação que Jesus traz é para todos. Para poder acolhê-la há que preparar o caminho e perguntar-nos que coisas ficam por “aplanar”, “reencher”, “abater”, “endireitar”, “nivelar”... no nosso caminho pessoal e social. Jesus traz-me o amor, a paz, a liberdade. Enche-me de libertação, sinto-me salvo. E agora, que tenho de fazer? Converter-me em libertação para os outros. Para que todos sintam e vejam a salvação de Deus. Aplanar, endireitar e igualar as escandalosas injustiças que existem no mundo.

O B R I G A D Uma vez mais me convidas a preparar os caminhos, os novos e os de sempre, por onde Tu vens trazendo boas notícias, obrigado, Senhor. Porque contas comigo para aplanar colinas e vales e para banir mentiras e opressões, obrigado, Senhor. Porque te pões na senda pela qual vou caminhando para que Te encontre, obrigado, Senhor. Porque entras em minha casa e queres fazer dela una nova morada para todos os que caminham e chegam, obrigado, Senhor. Tu me encontraste, e esse toque tão teu está a transformar-me. A vida já germina dentro de mim. Obrigado, Senhor. Ulibarri Fl.