6 de agosto de 1945.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RADIOATIVIDADE É o fenômeno pelo qual um núcleo instável emite espontaneamente determinadas entidades ( partículas e ondas) , transformando-se em outro.
Advertisements

Equilíbrio Eletrostático
A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL
Impacto Ambiental Definição: é a alteração no meio ou em algum de seus
Gestão de Crise: Caso P-36
Aplicações da Radioatividade
ENERGIA NUCLEAR.
É UM BEM DA NATUREZA INESGOTÁVEL ?
Ela faltou porque estava doente.
Paz na Diferença 2010.
Ivo Lindim, Mário Sanca & Tiago Silva
Terremotos e Maremotos no Japão
LANÇAMENTO HORIZONTAL
HIROXIMA&NAGASÁQUI Pedro Alexandre nº7.
A questão da energia Apesar de possuir rios favoráveis, apenas 4% da energia utilizada é decorrente das hidrelétricas. 83% da energia é gerada por termoelétricas.
RADIOATIVIDADE.
UMA CRIAÇÃO INTELIGENTE E PERFEITA de (+/-) 14 Bi de anos
UMA HISTÓRIA DE AMOR O TSURU.
o capitão do navio disse
Aguarde a rolagem automática dos slides...
RECURSOS VEGETAIS Renováveis
População: hab Promover o desenvolvimento integral da criança desde sua concepção até os 6 anos, priorizando a faixa etária de 0 à 3 anos, orientando.
Hiroshima RIO OTA.
Gastos Militares – Guerra Fria
Equilíbrio Eletrostático
Pocahontas.
O planeta terra está esquentando
JUSTOS INJUSTOS 1ª RESSURREIÇÃO JESUS VOLTA MORTOS VIVOS ÚLTIMOS DIAS
HIROSHIMA Hiroshima é a capital da província de Hiroshima, no Japão. É cortada pelo rio Ota (Ota-gawa), cujos seis canais dividem a cidade em ilhas. Cresceu.
Click para mudar de slide
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Os gatos e nós.
IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL
Professor Daniel Bahiense
Amazônia e o aquecimento global
Trabalho de Química Alunos: Carlos Mendonça, Érica Santana, Gabriel Mussi e João Pedro Professora: Maria Fernanda Torres.
«Pela sede aprendemos a água.» Emily Dickinson
QUEIMADURAS Aulas P.S. 3° col. Turismo.
Água poluída mata mais que violência no mundo
CIDADES Solo altamente permeável
A Atmosfera A Terra tem aproximadamente 4,5 bilhões de anos e era bastante diferente da Terra que conhecemos hoje. Assim também é a atmosfera terrestre,
Ciências. Aula 02 Energia nuclear: vantagens e desvantagens Energia nuclear: vantagem ou desvantagem?
SINAIS DA ESPERANÇA.
Segunda guerra mundial. O marco inicial ocorreu no ano de 1939, quando o exército alemão invadiu a Polônia. De imediato, a França e a Inglaterra declararam.
Noções de Física Nuclear
07 1 A AIDS é um caminho sem volta ! Que se perde os sonhos; E entristece o Sorriso; Ofuscando o brilho do olhar e Emudece a Alma......
VALE DOS SENTIMENTOS clicar para passagem de slides / ligar o som
Problemas Ambientais.
JAPÃO Terremoto.
Peço a você que leia com muita atenção a poesia do próximo bloco.....
Consequências da Poluição Marinha O petróleo no mar é uma preocupante a nível mundial O petróleo no mar é uma preocupante a nível mundial.
AQUECIMENTO GLOBAL Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos tão devastadores no planeta como nos últimos anos. A Europa tem sido castigada por.
Aquecimento Global.
PROFESSAUROS JORNAL VIRTUAL PROFISSÃO MESTRE Profissão Mestre – Ano 4 Nº 31 – 11/10/06.
IMAGENS Cena 1 Bandeira americana e faixa com os dizeres “Nós nunca esqueceremos” foram penduradas nesta segunda-feira em um edifício próximo aos destroços.
Rosa de Hiroshima...2:30 Música: Eva...3:01.
70 Anos dos bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki
CONTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS - III
MEIO AMBIENTE.
BRASIL, MÉXICO E ARGENTINA: DA INDUSTRIALIZAÇÃO TARDIA À INSERÇÃO GLOBAL No conjunto dos países latino-americanos, Brasil, México e Argentina formam um.
ÍNDICE “UMA CONTINUAÇÃO DA ANTERIOR” A GUERRA (1939–1945)
01. Por que o remanescente que Nabucodonozor deixara em Jerusalém tinha tanto interesse em se refugiar no Egito? Por escolheram não permanecer em Jerusalém?
As cidades e a questão ambiental
Coreia do Norte e Bomba H No dia 6 janeiro de 2016, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) registrou terremoto de 5,1 graus na escala Richter,
Professor Hudson de Paula
33 PALESTRA : “O NOSSO MUNDO !” Público Alvo : Ensino Fundamental II.
Há 65 milhões de anos um asteróide, com diâmetro aproximado de 15 km, colidiu com o planeta Terra, numa região que hoje pertence ao México. O impacto.
6 de agosto de 1945.
6 de agosto de 1945.
Transcrição da apresentação:

6 de agosto de 1945

A 2ª guerra mundial estava no fim... A cidade de Hiroshima permanecia intacta. O governo incentivava todos a manter as atividades cotidianas. Os japoneses ouviram o alarme indicando a aproximação de um avião inimigo. Às 8h45, a primeira bomba atômica foi lançada sobre um alvo humano...

No exato instante da explosão... Prédios e vegetação foram desintegrados...

Num raio de 2 quilômetros, do hipocentro da explosão, tudo ficou destruído...

Uma onda de calor intenso, emitia raios térmicos e radiação ultravioleta

Em segundos... Hiroshima tornou-se um deserto...

Os sobreviventes vagavam sem saber o que havia atingido a cidade Os sobreviventes vagavam sem saber o que havia atingido a cidade. Quem estava a um quilômetro do hipocentro da explosão teve seu corpo desintegrado. O que aumentou o desespero dos que nunca vieram a confirmar a morte de seus familiares.

Quem sobreviveu, foi obrigado a conviver com males terríveis Quem sobreviveu, foi obrigado a conviver com males terríveis. O calor intenso levou a roupa e a pele das vítimas. Vários incêndios foram causados pelos intensos raios de calor emitidos pela explosão. Vidros e metais derreteram como lavas. Uma chuva preta, oleosa e pesada, caiu ao longo do dia. A chuva radioativa contaminou áreas distantes, matando peixes em lagoas e rios e pessoas que beberam a água contaminada tiveram sérios problemas durante vários meses.

Não havia comida e a água era suspeita Não havia comida e a água era suspeita. A desinformação era tanta que muitos japoneses saíram de suas províncias para tentar encontrar seus familiares em Hiroshima. Corriam o maior risco pós-bomba: a exposição à radiação.

O cenário de morte era assustador! As queimaduras eram tratadas com mercúrio cromo pela falta de medicamento adequado.

Não se sabe exatamente porque Hiroshima foi escolhida como alvo inaugural da bomba atômica. Uma explicação considerada plausível, é pelo fato de a cidade estar centrada em um vale. As montanhas fariam uma barreira natural, o que ampliaria o poder de impacto da bomba. Conseqüentemente, conheceriam a capacidade de destruição nuclear com mais precisão e aliado à proteção das montanhas, daria a medida exata da destruição da bomba nunca antes testada.

De concreto, sobraram os horrores de uma arma nuclear, com potência equivalente a 20 mil toneladas. Ainda hoje, passados 57 anos da explosão da 1ª bomba atômica, o número de vítimas continua sendo contabilizado. Já são 350 mil mortos.

Hiroshima reconstruída

Tornou-se o símbolo da reconstrução! O “Dome”... Único prédio que suportou a potência de 220 mil toneladas de dinamite da explosão... Tornou-se o símbolo da reconstrução!

O “Dome” foi construído em 1915 O “Dome” foi construído em 1915. Galeria de Promoção Industrial de Hiroshima, estava a apenas 160 metros do hipocentro da bomba, e hoje, simboliza a determinação com que os japoneses souberam superar os horrores de uma época.

Parque da Paz

Cenotáfio Comemorativo, onde o silêncio e a reverência predominam, fica bem em frente ao Museu da Paz. É um ponto de oração em nome dos mortos de 1945. Todos os anos, na cerimônia realizada no dia 6 de agosto, são acrescentados os nomes dos últimos que morrem por doenças provocadas pela radiação.

O sino da paz é tocado pelos visitantes como parte do desejo de paz O sino da paz é tocado pelos visitantes como parte do desejo de paz. A forma de campanário, simboliza o universo. O sino pesa mais de uma tonelada. Ao seu redor está desenhado um mapa do mundo sem os limites nacionais, simbolizando um só mundo... sem fronteiras...

Uma tocha permanece acesa durante o ano inteiro. “A Chama da Paz” Uma tocha permanece acesa durante o ano inteiro... “A Chama da Paz”... Hiroshima só pretende apagá-la quando todas as armas nucleares sumirem da Terra.

Paz na Terra! Damaris Lopes 06 de agosto de 2002