A TAPEÇARIA “Pense numa tapeçaria contemporânea. Ela comporta fios de linho, de seda, de algodão e de lã, com cores variadas. Para conhecê-la, seria interessante.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
P A C I Ê N C I A.
Advertisements

Poder, persuasão e ética
PLANTANDO SEMENTES PELA VIDA
A EVOLUÇÃO DO ENSINO NO BRASIL.
Ciências 9º Ano Professora Leila
A Evolução da Ciência Do medo à Ciência.
Nicholas Sparks Editorial Presença.
A Rocha.
OS FLOQUINHOS DE ALGODÃO
O que é Química? É a Ciência que estuda as propriedades e as transformações que ocorrem com a matéria e a energia envolvida nesses processos.
O Barro.
Clique para passagem de slides / ligue o som
Um bonito conto de Paulo Coelho
Anos de formação Myles: “E outra coisa que gostaria de deixar claro que minhas idéias mudaram e mudam constantemente e devem mudar [...]” (2009, p.42).
Primeira parte: A Cosmogonia hebraica.
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
As três árvores.
O Livro de Jó.
A atitude e a experiência filosófica
AS TRÊS ÁRVORES.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A ÁGUIA E A GALINHA – Leonardo Boff
“ William Shakespeare “
Amor sem Limite!.
DEUS.
AS TEORIAS DOS FILÓSOFOS PRÉ-SOCRÁTICOS
A primeira, olhando as estrelas, disse: “eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada”.
Professor: José Maria Inácio
Gênesis 1,1-2,2 No princípio Deus criou o céu e a terra. A terra estava deserta e vazia, as trevas cobriam a face.
AS TRÊS ÁRVORES.
Revisão para Avaliação I
A arte da surpresa by
A Lenda do Mar… Alves Redol Adaptado de Avieiros
a primeira árvore disse:
Palavra de vida Julho de 2012.
By Geraldo RosaSJCampos - SP 31/10/2007 CASAR-SE DE NOVO... Arnaldo Jabor.
Feito por: Ana Catarina Monteiro Oliveira Nº1 5ºA
O Pinóquio e a Branca de Neve
SER SURDO.
Adoração no livro do Apocalipse
ELEMENTOS GERAIS DO UNIVERSO
Website CrisCake Descrição das páginas.
Celebramos a festa da cruz; por ela as trevas são repelidas e volta a luz. Celebramos a festa da cruz e junto com o Crucificado somos levados para o.
O surgimento da Química A matéria e suas propriedades
BIOMASSA Letícia e Gabriela 2M2.
A XÍCARA.
A CONCEPÇÃO MATERIALISTA E DIALÉTICA DE MUNDO
CAMPANHA “A ESPADA DO ESPÍRITO”
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
de mantê-lo cativo em casa.
A Rocha.
LUZ.
A primeira, olhando as estrelas, disse: “eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada”.
AS TRÊS ÁRVORES Autor Desconhecido.
CAESP – Filosofia – 1A e B – 08/04/2015
A árvore dos problemas.
Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
By Geraldo RosaSJCampos - SP 31/10/2007 CASAR-SE DE NOVO... Por Arnaldo Jabor
• Manejo – Formação – Professor.
História em quadrinhos NOMES: Gabriel Janine Letícia
Muitos anos se passaram e certo dia vieram três
As Sementes da Laranja Se fosse possível contarmos a uma semente de laranja que nela existe a própria laranjeira, talvez ela duvidasse ou não aceitasse.
Águia ou Galinha.
O FRUTO. vida eterna... Se a gente for pensar num momento de Jesus, quando Ele afirmou ser a árvore da vida e que quem estivesse n’Ele teria Se a gente.
GRAND CANYON - EUA Houve uma época em que eu me sentia um vale, e como vale não via nada abaixo de mim, olhava à minha volta e enxergava somente montanhas.
===== Este PPS está protegido por senha de segurança. Quando pedir para colocar a Senha, Clique "Somente Leitura". Se sua visualização não acontecer sugiro.
Tolerância Zero.
HISTÓRIA DA SEMENTINHA
Aristóteles.
Transcrição da apresentação:

A TAPEÇARIA “Pense numa tapeçaria contemporânea. Ela comporta fios de linho, de seda, de algodão e de lã, com cores variadas. Para conhecê-la, seria interessante conhecer as leis e os princípios de cada um desses tipos de fios.

Entretanto, a soma dos conhecimentos sobre cada um desses tipos de fios da tapeçaria é insuficiente para conhecer não somente essa nova realidade já tecida, ou seja, as qualidades e propriedades próprias a esta textura, mas também é incapaz de nos ajudar a conhecer sua forma e configuração”. (Morin, 1990, p. 113)

O COPO DE VINHO “Se pegarem um copo de vinho do Porto e o interrogarem, podem ter a certeza de que nesse vinho do Porto há partículas que se formaram nos primeiros segundos do universo; ou seja, há cerca de sete a quinze milhões de anos; há também o hidrogênio, um dos primeiros elementos a ser formado no Universo e produtos do átomo de carbono, que se formou quando da existência de um sol anterior ao nosso.

No copo de vinho do Porto, existe a formação dessas macromoléculas que se juntaram na Terra para dar origem à vida, e há ainda a evolução do mundo vegetal até o aparecimento da vinha selvagem; mas não existe apenas a evolução do mundo vegetal, há também a evolução animal até o homem e a evolução técnica que permitiu ao ser humano extrair o sumo da uva e transformá-la, através da fermentação, em vinho (...)

Dito de outra maneira, num copo de vinho do porto, temos toda a história do Cosmos e, simultaneamente, a originalidade de uma bebida que apenas se encontra na região do Douro.” (Morin, 1996, p. 13)

A ÁRVORE “Era uma vez um grão de onde cresceu uma árvore, que foi abatida por um lenhador e cortada numa serração. Um marceneiro trabalhou-a e entregou-a a um vendedor de móveis. O móvel foi decorar um apartamento e, mais tarde, deitaram-no fora. Foi apanhado por outras pessoas que o venderam numa feira.

O móvel estava lá no adeleiro, foi comprado barato e, finalmente, houve quem o partisse para fazer lenha. O móvel transformou-se em chama, fumo e cinzas. Eu quero ter o direito de refletir sobre esta história, sobre o grão que se transforma em árvore que se torna móvel e acaba fogo, sem ser lenhador, marceneiro, vendedor, que não vêem senão um segmento da história. É esta história que me interessa e me fascina.” (Morin, 1984, p. 134)