VIDA APÓS VIDA NESSA VIDA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Advertisements

P A C I Ê N C I A.
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Ligue o som e clique pra avançar.
By Não adianta pensar que ao terminar uma relação está tudo acabado e resolvido. Todos acham estranho quando uma pessoa custa muito a encerrar.
MARIA, PASSA NA FRENTE Padre Jonas.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
Uma antiga lenda norueguesa narra este episódio sobre um homem chamado Haakon, que cuidava de uma ermida à qual muita gente vinha orar com devoção.   Nesta.
IDADE_ OUTONO.
Eu sei mas não devia by
Estou aprendendo Irene Alvina Clicar.
MARIA, PASSA NA FRENTE Padre Jonas.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
Mulher perdoa sempre...(?!) CLIQUE Música: Three times a lady (Três vezes uma dama!) Composição: Texto: autor desconhecido.
QUANDO O SEU FILHO LHE DIZ: MAMÃE, PAPAI, NÃO TE METAS !!!
Estenda a Mão.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
NO MEIO DOS ESCOMBROS... A ESPERANÇA
PACIÊNCIA....
JUSTIN BANBER - Fila de autógrafos - JUSTIN BANBER
A partir do próximo amanhecer
PAI.
Ligue as colunas do computador e concentre-se
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA LIGUE O SOM...
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito doente. E que necessitava de orações... Quando o sacerdote entrou no.
Herbert Vianna By Cirurgia de lipoaspiração? Pelo amor de De us, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados,
O Milagre De Um Novo Dia BIAJOVA- SLIDES.
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
A partir do próximo amanhecer
João e Mário ..
Letra e Música: Josué Rodrigues
DEUS ESTÁ CUIDANDO.
U a A q s a l e r. u a A q s a l e r Envelhecer é o único meio de viver muito tempo.
P A C I Ê N C I A.
Dor de perda Letícia Thompson.
PAI Fábio Jr..
Brincando de existir Edson Paulucci by Brincando de existir, fui fazendo aniversários.
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER Clicar p/ avançar.

JESUS É O GRUPO SOMENTE JESUS É O CAMINHO
ALGUÉM JULGOU, ALGUÉM! NINGUÉM ALI ERA BOM O SUFICIENTE PARA DOMINAR LIBRAS (LINGUAGEM DE SINAIS). PENSARAM EM CHAMAR UM PROFISSIONAL, MAS.
Hamilton Slide Encantos da Alma.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Clique para passagem de slides Ligue o som
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Antes do Início do Culto:
P A C I Ê N C I A.
A vida havia sido dura para Ananias naqueles últimos tempos. Já havia perdido dois empregos, havia ficado doente. No aniversário do filho não tinha.
O que valeu a pena hoje?.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
SIM. É CLARO QUE VOU LHE DESEJAR UM FELIZ NATAL...
Dona de casa,filha do Rei
“Mostrai-me o caminho que devo seguir..." ( Salmo 31,8 )
Hamilton Envelhecer Albert Camus
A PARTIR DO PRÓXIMO AMANHECER
By Búzios Slides A DOR DA PERDA Avanço automático.
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
Você é muito importante para mim
 Hoje eu estava aqui no meu canto, pensando na vida, quando resolvi conversar com aquele amigo que está sempre ao nosso lado o Anjo da Guarda: - Meu querido.
. TWISTER Colacio.j 002 Autor (a) texto: Desconhecido.
FILHO ADOTIVO SÉRGIO REIS
GRUPO APRENDIZES DA ARTE REAL
Educação Financeira para crianças e Jovens
Quero o simples, mas essencial Hoje, descobri que tenho viver intensamente Deixar o passado para trás Fazendo um balanço na minha vida.
Progressão automática. S e a felicidade já foi possível, para você um dia, então, ser feliz agora também o é. Se a felicidade vai ser possível no futuro,
A bênção do silêncio By Da minha casa até o litoral são mais ou menos 130 km. Sei que existem casais que fazem esse percurso sem fechar a boca.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Nós duas estamos na terceira idade, mas como recordo a tua luta para cuidar de mim! Quantas noites trabalhando na madrugada para cumprir com os teus.
Transcrição da apresentação:

VIDA APÓS VIDA NESSA VIDA by Verinh@

Tomei um susto quando vi-me vivo e saudável aos trinta. "Sempre pensei que ia morrer cedo. A luta armada, a clandestinidade na luta contra a ditadura, aventuras, promiscuidade, orgias, riscos... Tudo me levava a crer que não chegaria aos trinta anos. Para quem tem vinte anos, quem tem trinta já é coroa.    Tomei um susto quando vi-me vivo e saudável aos trinta.

Para minha surpresa foi o jovem quem morreu logo depois. Aos quarenta percebi a possibilidade real da morte. No dia do meu aniversário quarentão, um jovem ator de 24 anos perguntou como eu me sentia: “Agora? de frente para a morte”. Para minha surpresa foi o jovem quem morreu logo depois.

Aos cinqüenta apaixonei-me pela letra de Aldir Blanc na voz de Paulinho da Viola: “... aos cinqüenta anos, insisto na juventude...”, isto enquanto percebia meu ângulo peniano caminhando para os 90º. Mas, antes dos sessenta a pílula azul alargou minhas possibilidades e possibilitou-me ver o sexo por ângulos mais estreitos.

Agora estou além dos sessenta Agora estou além dos sessenta. Aos quarenta, rezava pela alma dos mortos amigos e parentes. Nome por nome eu pedia ao Senhor. Hoje, são tantos os que caíram, que apenas peço “... pelos mortos em geral”.  E mais uma vez espanto-me por estar ainda vivo, e consolo-me no Salmo 91.7 que diz: “... 1.000 cairão ao teu lado e 10.000 à sua direita, mas você não será atingido”. Mesmo confiando na Palavra, ainda assim caminho embaixo de marquise pra São Pedro não me ver.  

Ainda estou vivo, e pra quem pensou que morreria aos trinta, descubro que existe vida após a vida. Mas o preço do viver é muito alto para o jovem de hoje: tem que comprar apartamento, arranjar um trampo, ganhar dinheiro, ficar famoso, comer todas, bombar no iutube, malhar, casar, ter filhos, comprar carro, estar bronzeado, conhecer tudo de web, e ainda ir ao show da Madonna, entre outras miudezas. 

Após os sessenta, você já está quite com tudo isto e pensa que vai viver em paz. Qual o quê: tem que tomar insulina, antidepressivos, rivotris, controlar a pressão, não comer açúcar, não comer sal, não fumar, não beber, se conseguir comer uma e outra já é uma vitória, tem que caminhar ao menos meia hora por dia mesmo sem querer, cuidar do joanete,…

… dormir cedo, vender o apartamento, fugir da bolsa, não discutir no trânsito, não se alterar no caixa do supermercado, tolerar os filhos, agradar os netos, ficar calado diante da mediocridade, aceitar o salário de aposentado, ter o testamento em dia, e curtir todas as dores ósseas, nervosas e musculares porque se algum dia você acordar sem dor é porque está morto...

“Você é jovem e sarado, mas eu tenho prioridade”. Claro que o idoso tem suas vantagens: uma delas é a transparência. Quanto mais velho mais transparente você se torna. Chega a ficar invisível: ninguém mais lhe percebe, mais um pouco e nem lhe enxergam. Mas, pode passar à frente dos jovens nas filas todas, com aquele ar de superior: “Você é jovem e sarado, mas eu tenho prioridade”.

E ante qualquer aborrecimento ou dificuldade você ameaça enfartar ou ter um AVC. Funciona sempre, todos logo se tornam gentis e cordatos, e é garantia de muitas meias e lenços como presentes no Natal. Lidando com a minha “terceira idade” ouço de meu psicanalista, o bom Luiz Alfredo: “Só há dois caminhos: envelhecer... ou o outro, muito pior”. Prefiro envelhecer, aceitando cada minúsculo “sim” que a vida me dá com uma grande alegria e uma grande vitória.

Hoje quando encontro vaga num elevador do shopping, quando o banco está vazio, ou quando encontro promoção na farmácia, já considero uma bênção gigantesca e agradeço a Deus pela Graça alcançada.  Após os sessenta, como no filme de Brad Pitt, regrido na existência, deixo Paulinho e a viola de lado e reencontro Lupiscinio “Esses moços, pobres moços... ah se soubessem o que eu sei...”. Mas se soubessem não ia adiantar nada: porque a sabedoria é filha do tempo.

Como diz o amigo Percinotto, também idoso: “o diabo é sábio porque é velho”. Pelo andar da carruagem, percebo que já morri muitas vezes nesta vida, e que viverei até fartar-me." 

Música: In Memoriam Anthony Quinn Texto: (Bemvindo Sequeira - ator e diretor de teatro e TV, autor e idoso.) Música: In Memoriam Anthony Quinn Formatação: Vera Lúcia de Siqueira verinhaescorpios@gmail.com Receba belos slides clicando: