“A ENGENHARIA E A CIDADE” MOBILIDADE URBANA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DESAFIOS DE MOBILIDADE PROPOSTAS DE MÉDIO E LONGO PRAZO
Advertisements

DOIS ANOS DE GOVERNO.
Dia 27 (sábado) a partir das 7:00
Centro Administrativo
DESENVOLVIMENTO SÓCIO- ECONÔMICO DA METRÓPOLE. 16.
REUNIÃO NACIONAL DE MULHERES DIRETORAS DA FORÇA SINCAL.
Ensino Superior Uma realidade indígena em Roraima
DIVINO AMOR 01.
Plano Plurianual de Ação Governamental – PPAG
Arq. Tito Livio Frascino
Workshop GT-VII Expansão e diversificação Industrial
MOBILIDADE URBANA E TRANSPORTE PÚBLICO
Plano de Investimentos na Infra-estrutura de Transporte
Corredores de ônibus propostos no PDTU Fonte: PDTU 2003 Tratamento pesado: faixas segregadas, estações de embarque/desembarque, melhorias nas vias,
Arquitetura de Estações
09/07/2008.
IMPLANTAÇÃO. IMPLANTAÇÃO D A E C B 8m 7,5m Av. Ary Tarragô ACESSO (Port-cochère) R. Airton Martins 7m 8,2m B R. L.uiz. F. Jr.
TERMINAL INTEGRADO DA MACAXEIRA
Hotel em Angola Imagem tridimensional do alçado principal Abril 2010
AS POTENCIALIDADES DA INDÚSTRIA CAPIXABA
Sistema de Corredores BRTs na Cidade do Rio de Janeiro
PLANO DE OOH - BR.
Seminários Cadeias Produtivas Meio-Norte 2030
Aponte seus negócios para a direção do sucesso.
INTEGRANDO A CIDADE.
Click to edit Master Operação Copa das Confederações Trânsito e Transporte.
CHEKING FOTOGRÁFICO Cheking Fotográfico STIHL Campanha Stihl.
SLIDE 10 A Reta.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-feira, 25 a 27 de Maio de 2013.
FOTOS ANTIGAS Juiz de Fora.
Resultados do IDESP DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA.
Corredor Noroeste - RMC
A Bacia do Itacorubi.
PLANO DE OOH - BR.
PROGRAMA DE MOBILIDADE NÃO MOTORIZADA PARA O ESTADO DA BAHIA
Avenida Romualdo Galvão ao lado do Shopping Midway – Face Petrópolis Dimensões - 10 x 4m Situação no Momento – Disponìvel Influências – Bairro classe A,
Vetores continuação.
INFRAESTRUTURA CICLOVIÁRIA DE CURITIBA
O Plano "Não basta destruir o que sobra;
AÇÕES COPA 2014.
Apresentação Institucional
PESQUISA – O uso da bicicleta no dia a dia RECIFE RECIFE PESQ. Nº 007-b/2014.
QUESTÃO - 01 Os pesos aceitáveis do pãozinho de 50g verificam a desigualdade |
QUESTÃO Considere uma função com domínio real dada por Obtenha o
Terras Alphaville Linhares
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
50 cm 70 cm CARGA E DESCARGA Início MODELO 01
Rio Verde - Goiás - Brasil
Medidas para a Melhoria do Trânsito em São Paulo
BRASIL X INGLATERRA SMTR. CET-RIO. SOBRE O EVENTO CALENDÁRIO Data Dia da semana JogoHorário Público Estimado 02/06/2013DomingoBrasil x Inglaterra16hs
PROGRAMA DE INTEGRAÇAO REGIONAL E DESENVOLVIMENTO URBANO DE JOINVILLE.
MÍDIA EXTERIOR - OD AGÊNCIA: MULTI SOLUTION CLIENTE: ROLDÃO ATACADISTA
PERFIL DO CICLISTA RECIFE RECIFE PESQ. Nº 029/2013.
Plano Municipal de Mobilidade e Transportes Sustentáveis
Mudanças no trânsito do Rio /01/2014. Resumo A partir do próximo dia 25, às 22h00, o Elevado da Perimetral, no trecho entre a Avenida General.
AUP 148 | EP2 TRANSPOSIÇÃO DO RIO PINHEIROS ESTAÇÃO DE TRANSPORTE METROPOLITANO POSTO DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA POSTO DE APOIO AO SAMU Mauro Aguilar.
transposição do rio pinheiros
TERESINA Teresina PAC 2 GRANDES CIDADES PAC 2 GRANDES CIDADES
AUP – 148 Projeto III Profº Bruno Padovanno Alunos
Praça de Integração.
SÃO LUÍS São Luís PAC 2 GRANDES CIDADES NOVO ANEL (1° Trecho)
SÃO BERNARDO DO CAMPO São Bernardo do Campo PAC 2 GRANDES CIDADES
JOÃO PESSOA João Pessoa PAC 2 GRANDES CIDADES Corredores de ônibus
PLANEJAMENTO DE OOH.
Arq. Alberto Fasanaro Lauletta
Sistema Integrado de Transporte Público - SITrans
MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL MUNICÍPIO DE FLORIANÓPOLIS
APOIO URBANO NORTE Janeiro PIRITUBA FREGUESIA DO Ó SÃO DOMINGO VILA LEOPOLDINA JAGUARÉ BARRA FUNDA SANTA CECÍLIA PERDIZES LAPA ALTO DE PINHEIROS.
I PAC DA MOBILIDADE URBANA I Assis Francisco Anastácio Supervisor de Implantação II Curso Internacional em Práticas de Gestão e Sustentabilidade Urbana.
Município de Salvador/BA
Transcrição da apresentação:

“A ENGENHARIA E A CIDADE” MOBILIDADE URBANA Prefeitura Municipal de Teresina Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Semplan “A ENGENHARIA E A CIDADE” SANEAMENTO E MOBILIDADE URBANA MOBILIDADE URBANA “REALIDADE E PROJETOS PARA TERESINA”

MOBILIDADE NO CONTEXTO ATUAL Sistema Viário Principal LEGENDA Sistema Viário Principal Sistema Estruturante Mobilidade Urbana – ônibus Sistema Estruturante Mobilidade Urbana – trem urbano Pólo Gerador de tráfego Fonte: IBGE 2007/ STRANS

MOBILIDADE NO CONTEXTO ATUAL SISTEMA ESTRUTURANTE MOBILIDADE URBANA - ÔNIBUS LEGENDA Sistema Viário Principal Sistema Estruturante Mobilidade Urbana – ônibus Sistema Estruturante Mobilidade Urbana – trem urbano Pólo Gerador de tráfego Fonte: IBGE 2007/ STRANS

MOBILIDADE NO CONTEXTO ATUAL SISTEMA ESTRUTURANTE MOBILIDADE URBANA TREM URBANO LEGENDA Sistema Viário Principal Sistema Estruturante Mobilidade Urbana – ônibus Sistema Estruturante Mobilidade Urbana – trem urbano Pólo Gerador de tráfego Fonte: IBGE 2007/ STRANS

MOBILIDADE NO CONTEXTO ATUAL PÓLO GERADOR DE TRÁFEGO AEROPORTO UESPI PÓLO CERÂMICO CENTRO HISTÓRICO PÓLO DE SAÚDE UFPI SHOP. RIVERSIDE TERESINA SHOPPING PÓLO COMERCIAL TERMINAL RODOVIÁRIO PIAUÍ CENTER MODA REGIÃO GRANDE DIRCEU CENTRO ADM. CENTRO CÍVICO 01 08 02 09 03 10 04 11 03 05 12 06 13 06 07 14 01 09 02 07 14 LEGENDA 08 04 05 12 13 Sistema Viário Principal 11 10 Sistema Estruturante Mobilidade Urbana – ônibus Sistema Estruturante Mobilidade Urbana – trem urbano Pólo Gerador de tráfego Fonte: IBGE 2007/ STRANS

MOBILIDADE NO CONTEXTO ATUAL

MOBILIDADE NO CONTEXTO ATUAL

MOBILIDADE NO CONTEXTO ATUAL

MOBILIDADE NO CONTEXTO ATUAL

MOBILIDADE NO CONTEXTO ATUAL Qtde de hab. / ônibus (1)/(2) / Ano Passag.- Ano

IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO PROJETOS IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO TERMINAL RUI BARBOSA BUENOS AIRES PIÇARREIRA SANTA ISABEL LIVRAMENTO ITARARÉ BELA VISTA PARQUE PIAUÍ BANDEIRAS VILA IRMÃ DULCE SANTA MARIA DA CODIPI LEGENDA LINHAS ALIMENTADORAS LINHAS INTER-TERMINAIS LINHAS TRONCAIS CMTP POSSIBILIDADE DE TRANSP. FLUVIAL UFPI SHOPPING PRAÇA JOÃO LUIZ SARAIVA PRAÇA DEM. AVELINO

IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO PROJETOS IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO LEGENDA SISTEMA ESTRUTURANTE DE MOBILIDADE URBANA VIAS COM FAIXAS EXCLUSIVAS PARA ÔNIBUS CICLOFAIXA EXISTENTE CICLOFAIXA A IMPLANTAR CICLOVIA A IMPLANTAR

IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO PROJETOS IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE INTEGRAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO LEGENDA SISTEMA ESTRUTURANTE DE MOBILIDADE URBANA VIAS COM FAIXAS EXCLUSIVAS PARA ÔNIBUS CICLOFAIXA EXISTENTE CICLOFAIXA A IMPLANTAR CICLOVIA A IMPLANTAR

PROJETOS LEGENDA 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 E1 E2 E3 A B C D E F - PONTE GIL MARTINS - EXTENSÃO: 200,00m - ALARGAMENTO DA PONTE JUSCELINO KUBITSCHEK - VIADUTO DA RUA ANISIO DE ABREU - EXTENSÃO 16,00m - VIADUTO DA RUA ÁREA LEÃO - EXTENSÃO 16,00m 01 02 03 04 - PROLONGAMENTO DA AV. GIL MARTINS DA AV. CELSO PINHEIRO ATÉ A FUTURA PONTE AV. GIL MARTINS - 431,77m PROLONGAMENTO DA AV. JOSÉ FCO DE ALMEIDA NETO DA ROTULA DA BR-343/226 ATÉ A FUTURA PONTE DA AV. GIL MARTINS - 951,11m PROLONGAMENTO DA AV. CAJUINA DA PONTE WALL FERRAZ ATÉ A FUTURA PONTE DA AV. GIL MARTINS - 1.452,91m - PROLONGAMENTO DA AV. CAJUINA DA FUTURA PONTE DA AV. GIL MARTINS ATÉ O CRUZAMENTO DA AV. SÃO FRANCISCO COM AV. NOÉ MENDES - 1.673,46m - DUPLICAÇÃO DA AV. POTY TRECHO: PONTE MARIANO CASTELO BRANCO ATÉ A STA. MARIA DA CODIPI - 6.000,00m - PROLONGAMENTO DA AV. RAUL LOPES E IMPLANTAÇÃO DA AV. ULISSES MARQUES (TRECHO: CURVA DO CENTRO ESPORTIVO DA UFPI ATÉ A AV. PRESIDENTE KENNEDY) - AV. PEDRO TEIXEIRA DA AV. SÃO FCO ATÉ AV. JOAQUIM NELSON – BINARIO COM AV. NOÉ MENDES - 3.100,00m 05 06 07 08 09 10 11 09 C 10 B D E 03 04 02 E1 A E2 F E3 07 06 G 05 - ESTAÇÃO DE TRANSBORDO DA PRAÇA JOÃO LUIZ FERREIRA - ESTAÇÃO DE TRANSBORDO DA PRAÇA DEMÓSTENES AVELINO - AMPLIAÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRASBORDO DA PRAÇA SARAIVA E1 E2 E3 01 08 11 - TERMINAL CENTRO (PÇA DA BANDEIRA) A B C D E F G H I - TERMINAL RUI BARBOSA (RESIDENCIAL ZILDA ARNS) - TERMINAL BUENOS AIRES (PROX. BALÃO DA COCA-COLA) - TERMINAL PIÇARREIRA (PROX. CLUBE DOS ECONOMIARIOS) - TERMINAL LIVRAMENTO (BALÃO COM TERMINAL P/ METRÔ) - ESTAÇÃO DE CONEXÃO SANTA ISABEL (PROX. AV. ZEQUINHA FREIRE) - TERMINAL ITARARÉ (AO LADO DA FUNDAÇÃO BRADESCO) - TERMINAL BELA VISTA (PASSARELA BR-316) - TERMINAL PARQUE PIAUI (POR TRÁS DO CLUBE DOS CEM) H I

TERMINAIS DE INTEGRAÇÃO E ESTAÇÕES DE TRANSBORDO PROJETOS TERMINAIS DE INTEGRAÇÃO E ESTAÇÕES DE TRANSBORDO TERMINAL BUENOS AIRES

ESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO PROJETOS ESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO VIADUTO NAS RUAS ANÍSIO DE ABREU E ÁREA LEÃO

ESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO PROJETOS ESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO ALARGAMENTO DAS PONTES SOBRE O RIO POTI – AV. FREI SERAFIM

ESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO PROJETOS ESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO IMPLANTAÇÃO DA PONTE GIL MARTINS : 200,00m

ESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO PROJETOS ESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO DUPLICAÇÃO DA PONTE WALL FERRAZ

CONCENTRAÇÃO POPULACIONAL PROJETOS Porto de Itaqui Porto de Luís Correia Porto do Pecém CONCENTRAÇÃO POPULACIONAL LEGENDA Concentração Populacional Transporte Ferroviário CPTM Anel Rodoferroviário Aeroporto Possibilidade de Transporte Fluvial Sul do Estado

Prefeitura Municipal de Teresina