O maior da América Latina !!! COMO ERA O MUSEU DA ULBRA O maior da América Latina !!! QUE A PRECIPITAÇÃO, A DISPUTA E O DESEJO DE MATAR UM SIMBOLO LEVOU O JUDICIÁRIO DE CANOAS A LEILOA-LO E DISPERSAR O ACERVO...UM CRIME CONTRA CANOAS, O RS, O BRASIL E O MUNDO DA CULTURA... ESSA DECISÃO JAMAIS PODERÁ SER PERDOADA, POIS NÃO RESOLVEU O PROBLEMA DA ULBRA APENAS QUERIAM INFRINGIR UMA DERROTA AO SEMPRE PASTOR BECKER
4 Andares de Preciosidades e Relíquias... que não mais existe como museu
Aprecie um pouquinho do que você perdeu se não foi lá...
MUSEU DA ULBRA O Museu de Tecnologia da ULBRA (Universidade Luterana do Brasil) estava situado em Canoas, na grande Porto Alegre, em um Campus Universitário de enormes proporções. Instalado em quatro andares, onde se encontravam mais de 250 veículos completamente restaurados, relógios, trens, equipamentos militares, rádios antigos, eletrolas etc. Ficava aberto o ano todo, em local aprazível, com dois restaurantes, lanchonetes etc. Era um passeio imperdível para quem se interessava pela criação humana...menos para a mediocridade circulante que também vai passar........
Bon Voyage !!! Au revoir !!!!!!!!!!!!!!
EQUIPAMENTOS MILITARES
Tanque Militar Brasileiro
Avião Xavante da F.A.B.
Andar Térreo (carro fúnebre)
(exclusivo para crianças e mulheres virgens) Carro Fúnebre (exclusivo para crianças e mulheres virgens)
Carro Fúnebre (exclusivo para crianças e mulheres virgens)
Relógios de Parede Antigos
Relógios de Bolso
Miniaturas
3º Andar
Peugeot Roadster 1924
Os veículos restaurados pela Ulbra muitas vezes foram encontrados deste jeito...
Chevrolet Bel Air Decauville
Um raríssimo Edsel
BMW Sedan 1956
Rolls Royce 1975
Uma seção de Mustangs
O banco da “sogra”
Opel Kapitäin 1939
Fiat Belvedere 1952
O famoso Buick
Stand dos Rolls Royce
A famosa Ferrari
Stand das Porsche
Stand dos Jaguar
Stand dos Jaguar
Mercedes do Ayrton Senna Placa CSE 8888 = Campeão Senna 1988
Chrysler 300S - 1967
Oldsmobile 442 - 1968
Alfa Romeo 2300 Ti - 1982
Trabant – 1980 Alemanha Oriental
Chevrolet Corvette - 1997
Morris Mini (carro do Mr.Bean)
BMW (porta frontal)
Hanomag (alemão)
Protótipo pós-guerra Messersmith
Citroën Pallas “sapo” - 1974
Citroën antigo
4º Andar Carros Nacionais
Romi- Isetta (Brasil anos 50)
Jeep DKW Vemag
DKW
MP Lafer (Brasil)
VW Karmann Ghia
VW Karmann Ghia
VW Brasília - 1981 e Fiat 147 - 1978
O querido Fusquinha (1953)
Raro VW Cabriolet
Chrysler Esplana - 1969
Dodge Charger R/T - V8 - 1973
Puma GTS - 1977
Ford Maverick 4cil - 1978
Opala Coupê - 1979
Ford Landau - V8 - 1982
Último Omega Nacional fabricado Detalhe: Placa “FIM 1998” (no fundo o último Vectra (Collection) da 2ª geração fabricado)
Quem não se lembra da Lambretta?
Motos Amazonas (note o motor de VW 1.6)
Stand de Motos Harley Davidson
Harley Davidson 1939
Moto Honda 1800cc Gold Wing
Carro da Formula Indy que o Emerson Fittipaldi Ganhou as 500 Milhas em Indianápolis em 1993
1º Omega Stock Car - 1994
Caminhão FNM-Alfa Romeo Famoso “FENEMÊ”
TUDO ISSO FOI PARA O ESPAÇO PARA MATAR UM SIMBOLO COM A ANUENCIA DOS ATUAIS DIRIGENTES DA CELSP/ULBRA. UM CRIME QUE O TEMPO MOSTRARÁ SUA INSENSATEZ, VINGANÇA E ORGULHO . PERDEU O BRASIL E SUA CULTURA E FICOU ASSIM MESMO UMA DIVIDA ESTRANÔMICA DO TAMANHO DA VENENO DE QUEM O PRATICOU MESMO REVESTIDO DAS FORMALIDADES LEGAIS.TODAVIA, NEM TUDO O QUE É LEGAL É MORALMENTE BOM E DEVE SER FEITO OU ACEITO!.
FIM