PROJETO INTEGRADOR DIRETRIZES

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Transcrição da apresentação:

PROJETO INTEGRADOR DIRETRIZES PROFA Mª TERESA LEMOS VILAÇA

ESTRUTURA SUGERIDA PARA ELABORAÇÃO DA PARTE ESCRITA CAPA FOLHA DE ROSTO SUMÁRIO INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO CONCLUSÃO REFERÊNCIAS ANEXOS

1 ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS Os elementos pré-textuais antecedem o texto com informações que ajudam na identificação e utilização do trabalho. Capa Folha de rosto Errata Dedicatória Agradecimento (s) Epígrafe Lista de ilustrações Lista de tabelas Lista de abreviaturas e siglas Lista de símbolos Sumário SUMÁRIO LISTAS EPÍGRAFE AGRADECIMENTO DEDICATÓRIA ERRATA FOLHA DE ROSTO CAPA

1.1 CAPA A capa é um elemento obrigatório utilizado para proteção externa do trabalho, no qual deverá conter os dados indispensáveis à identificação do trabalho, na ordem a seguir: a) nome da instituição; b) nome do autor; c) título; d) subtítulo, se houver; e) local (cidade da instituição onde o trabalho será apresentado); f) ano da entrega.

TEMA E SUBTEMA DO PROJETO INTEGRADOR Modelo de Capa Fundação Visconde de Cairu Aline Maria Lima TEMA E SUBTEMA DO PROJETO INTEGRADOR Salvador 2013 2012

1.2 FOLHA DE ROSTO A folha de rosto é o elemento obrigatório que deve conter os elementos essenciais à identificação do trabalho, tais como: autor; título; subtítulo (se houver, deverá ser precedido de dois pontos e com menor destaque que o título); natureza (trabalho de conclusão de curso, dissertação, tese e outros), nome da instituição a que é submetido e área de concentração; nome do orientador e, se houver, do coorientador; local (cidade da instituição onde o trabalho será apresentado); ano de entrega. As informações sobre natureza e objetivo do trabalho devem ser apresentadas alinhadas e justificadas a partir do centro da folha como mostrado a seguir. Os demais elementos devem ser centralizados na folha.

TEMA E SUBTEMA DO PROJETO INTEGRADOR Modelo de Folha de Rosto Aline Maria Lima TEMA E SUBTEMA DO PROJETO INTEGRADOR Trabalho apresentado à Fundação Visconde de Cairu como requisito parcial para conclusão das disciplinas do ... semestre do curso de Bacharelado em Ciências Contábeis. Orientador(a): Profª ............. Salvador 2013 2012

1.3 ERRATA Errata é o elemento opcional composto pela referência do trabalho e pelo texto a ser corrigido, ou seja, listam-se as folhas e as linhas em que ocorreram erros, apresentando as devidas correções. Este elemento deve ser em papel avulso ou encartado acrescido ao trabalho depois de impresso. LIMA, Aline Maria. Contabilidade Sustentável. Salvador, 2006. ERRATA Folha Linha Onde se lê Leia-se 14 2 Estratégia estratégica 20 10 Correção corrigir

1.4 DEDICATÓRIA Elemento opcional, onde o autor presta homenagem ou dedica seu trabalho. À minha filha, com todo carinho. À minha filha, com todo carinho. Modelo de dedicatória

1.5 AGRADECIMENTO(S) Elemento opcional, dirigido àqueles que contribuíram de maneira relevante à elaboração do trabalho.   Importante agradecer ao orientador, à banca e à agência de fomento, se houver. AGRADECIMENTOS Agradeço a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização deste trabalho. Modelo de agradecimento

1.6 EPÍGRAFE Elemento opcional, onde o autor apresenta uma citação, seguida da indicação de autoria, relacionada com a matéria tratada no corpo do trabalho. Podem também constar epígrafes nas folhas de abertura das seções primárias. Os caminhos da libertação são os do oprimido que se libera; ele não é coisa que se resgata, é sujeito que se deve autoconfigurar responsavelmente. (FREIRE, 1999) Modelo de epígrafe

1.7 LISTA DE ILUSTRAÇÕES E LISTA DE TABELAS Elementos opcionais que devem ser elaborados de acordo com a ordem apresentada no texto, com cada item, designado por seu nome específico, acompanhado do respectivo número da folha.   Recomenda-se a elaboração de listas próprias para cada tipo de ilustração (quadros, lâminas, plantas, fotografias, gráficos, organogramas, fluxogramas, esquemas, desenhos e outros).

Modelo de lista de ilustrações Modelo de lista de tabelas Vista aérea parcial do prédio ....95 Entrada principal dos alunos ...96 Biblioteca ..............................110 Sala de aula .........................115 LISTA DE TABELAS Tabela 1 – Distribuição ABC.....56 Tabela 2 – Desempenho X.......60 Modelo de lista de ilustrações Modelo de lista de tabelas

1.8 LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS Elemento opcional que consiste na relação alfabética das abreviaturas e siglas utilizadas no texto, seguidas das palavras ou expressões correspondentes, grafadas por extenso. Recomenda-se a elaboração de lista própria para cada tipo.   Quando forem usadas poucas siglas ou abreviaturas e não houver necessidade de elaboração de uma lista, recomenda-se grafar a sigla ou abreviatura seguida da denominação correspondente escrita por extenso. Nas ocorrências seguintes pode-se usar apenas a sigla ou abreviatura.

Modelo de lista de abreviatura Modelo de lista de siglas LISTA DE ABREVIATURAS A - área Gi – freqüência H - altura UTI – unidade de terapia intensiva LISTA DE SIGLAS ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas ALA – American Library Association. CRB – Conselho Regional de Biblioteconomia. HTML – Hypertext Markup Language. IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia Modelo de lista de abreviatura Modelo de lista de siglas

1.9 LISTA DE SÍMBOLOS Elemento opcional que deve ser elaborado de acordo com a ordem apresentada no texto, com o devido significado. LISTA DE SÍMBOLOS Alfa Beta © Copyright ® Marca registrada Não fume Modelo de lista de símbolos

1.10 SUMÁRIO O sumário é um elemento obrigatório que deve ser elaborado conforme a NBR 6027.   No sumário são enumeradas as principais divisões do trabalho (elementos textuais e pós-textuais), na mesma ordem em que são apresentadas. Os elementos textuais deverão ser apresentados em caixa alta com negrito e os pós-textuais em caixa alta sem negrito. Caso o trabalho seja composto de mais de um volume, em cada um deve constar o sumário completo do trabalho.

Modelo de sumário SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO ..................................8 2 SEÇÃO PRIMÁRIA .......................... 9 2.1 SEÇÃO SECUNDÁRIA.......................12 2.1.1 Seção terciária...................................14 2.1.1.1 Seção quaternária.............................17 a) Alínea ...........................................18 b) Alínea ...........................................19 3 CONSIDERAÇÕES FINAIS.................20 REFERÊNCIAS.....................................21 GLOSSÁRIO.........................................23 APÊNDICES ANEXOS Modelo de sumário